[CCNB] Concurso de Desenhos: Blast Paint - Crossovers

Área para criações dos usuários. Avatares, assinaturas, textos, etc - solte sua imaginação!
    • + 5

[CCNB] Concurso de Desenhos: Blast Paint - Crossovers

Mensagempor Lucas_XY » Dom, 12 Mar 2017, 10:27

Imagem
Banner cedido pelo Salies, valeu!

Bem vindos ao Blast Paint (edição Concurso Cultural do Nintendo Blast), a competição aonde mostram e confrontam seus dotes artísticos (desenhos) com o de outros usuários.

REGRAS E TEMA

Esta edição do Blast Paint tem como tema crossovers de franquias de videogames. Você deverá fazer um desenho em que tenha dois personagens de franquias diferentes e de alguma forma, relacionados neste mesmo desenho.

Seguem as regras com alguns detalhes a mais:

• Os participantes terão até às 11:59 (horário de Brasília) do dia 1º de Abril (popularmente conhecido como o dia da mentira, porém esse limite é verdade) para postar os desenhos;
  • Seguindo o tema crossovers, desenhe dois personagens ou mais em um mesmo desenho, porém sendo de apenas duas franquias diferentes;
  • Todo tipo de desenho vale, independente de como for feito;
  • Os participantes estão livres para postar mais de um desenho, mas devem selecionar um como desenho principal, que será julgado. Caso não escolha, o último será escolhido automaticamente;
  • Haverá uma equipe de 3 jurados, que irão cada um dar uma nota de 0 à 10 nos desenhos e justificá-la. As 3 notas serão somadas e dividas por 3 (a famosa média) resultando a nota final. Os jurados serão: Brake, Furry Heterophobia e ExtremeZelda;
  • Plágio dos desenhos dos outros candidatos e de artes de dentro ou de fora do fórum estão proibidas;

PREMIAÇÃO

O prêmio será consistido de Rupees (para saber mais acessem este tópico).

1º Lugar: 20 Rupees
2º Lugar: 15 Rupees
3º Lugar: 10 Rupees
Outros participantes: 05 Rupees (Não ganharão as Rupees de consolação aquele que zerar a nota final).
Editado pela última vez por Lucas_XY em Qua, 29 Mar 2017, 16:52, em um total de 1 vez.
Imagem

userbar

• + 2

Re: [CCNB] Concurso de Desenhos: Blast Paint - Crossovers

Mensagempor Matemática » Dom, 12 Mar 2017, 23:16

E como diferenciar desenhos para o concurso de uma fanart de smash?
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Lucas_XY » Dom, 12 Mar 2017, 23:50

Matemática escreveu:E como diferenciar desenhos para o concurso de uma fanart de smash?

Da mesma forma que qualquer outro tipo de plágio, usando a ferramenta de procurar imagem no Google, se ainda assim for suspeito, pedirei ao participante para postar o desenho com algo como uma assinatura em um papel ou coisa do tipo.

Mas se não estiver se referindo sobre isso em específico, Smash Bros em sí já é um crossover/se encaixa nas regras do concurso.
Imagem

userbar

• + 0

Mensagempor Lucas_XY » Qui, 23 Mar 2017, 22:08

Uma semana e um dia para o fim das entradas, então, dando um up no tópico. :sonic:
Imagem

userbar

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sex, 24 Mar 2017, 15:19

Então, eu até tenho interesse de participar, tenho até ideias, gostei do tema. O problema é que o mestrado está pesado e tenho prova na próxima quarta :/

Isso junto ao fato que meus desenhos geralmente tendem a demorar pra ficar pronto, dificulta bastante para min. Bem, eu vou tentar participar, mas se não, pelo menos, eventualmente eu posto o desenho lá no tópico de artes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Sex, 24 Mar 2017, 17:03

Tenho duas provas na terça e um trabalho para quinta. Vou tentar fazer no final de semana, mas se não ser é RIP para mim também
Imagem

Userbars

• + 0

Mensagempor prety peach » Sex, 24 Mar 2017, 18:21

vou participar desse concurso. como posso enviar meus desenhos?

• + 0

Mensagempor Lucas_XY » Sex, 24 Mar 2017, 22:17

prety peach escreveu:vou participar desse concurso. como posso enviar meus desenhos?

Apenas poste seu desenho aqui no tópico e está inscrito.
Imagem

userbar

• + 6

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 25 Mar 2017, 12:12

Maratonei ontem a noite toda e consegui terminar o desenho, investi o tempo que eu tinha pra jogar o Zelda BOTW pra fazer esse desenho então espero que tenha ficado bom hahaha.

Contar um pouquinho desse desenho, na verdade eu já tinha a ideia de desenhar esse crossover a um bom tempo, mas ficava com preguiça e sem tempo, ai pra não deixar morrer a ideia fiz essa minha assinatura. Mas ai quando eu vi o tema desse concurso pensei, "pô, tá ai um incentivo para fazer a ideia original que era o desenho"

Sobre o desenho em si, dentre as similaridades das duas franquias, em especial desses dois títulos, eu achei que uma característica obrigatória de retratar seria a vastidão e beleza do mundo. Mas ai eu já pensava "vish vai dar um trabalhooo..." mas bem, fiz de um jeito que consegui vender um pouco a ideia de vastidão sem ser forçado a desenhar um mundo inteiro rsrsrsrs. No background eu coloquei duas localidades "landmarks" de cada jogo, vejam se vocês conseguem identificar o total de quatro landmarks.

E claro, para explorar um mundo resultante da fusão do planeta Mira com a Hyrule pós-calamidade, um sistema de mapeamento super abrangente e eficiente é necessário. É dai que veio a ideia para a composição da Elma e do Link, onde a primeira menciona que seria uma boa ideia dar update na Sheikah slate, adicionando a FrontierNav. Apenas o alcance das torres e das probes juntas seria suficiente para registrar tamanho mundo XD.

Imagem

Edit: Consegui adiantar bastante minha lista de exercícios, então tive tempo de dar mais uma sombreada de leve, edit e coloquei a versão recente.

Pra quem quiser testar se acertou as 4 landmarks que eu falei, a resposta eu vou deixar aqui em spoiler

SPOILER

Editado pela última vez por Nightwalker em Sáb, 01 Abr 2017, 16:52, em um total de 3 vezes.
Imagem

• + 9

Mensagempor Matemática » Dom, 26 Mar 2017, 13:52

Eu já tinha o rascunho pronto, então aproveitei a manhã de hoje para ficar no desenho. Terminei agora a pouco, e aí está:

Imagem
Imagem

Userbars

• + 5

Mensagempor blordello » Dom, 26 Mar 2017, 15:19

Imagem

Taí o meu :^)
MyAnimeList: https://myanimelist.net/animelist/blor

Me julguem à vontade. Fiz recentemente e deve estar faltando muita coisa, uma pena. :doge:

• + 5

Mensagempor prety peach » Qua, 29 Mar 2017, 10:03

esse é o meu
Imagem

• + 1

Mensagempor Lucas_XY » Qua, 29 Mar 2017, 16:51

Obrigado a todos que já inscreveram seus desenhos, estão realmente lindos.
E falando em inscrições, passando para avisar que terá um acréscimo de 12h no tempo-limite, de 23h59 do dia 31/03 para 11h59 do dia primeiro de Abril (01/04); pois bem, não é como se os desenhos começassem a ser avaliados exatamente a partir de meia-noite desse dia, então para deixar o tempo e gincana um pouco mais coerente estou fazendo isso, além da madrugada/manhã de Sábado ser um ótimo momento de tempo livre para finalizar algo. :hehe:

Edit [02/04]: Desculpe o atraso, mas enfim; essa é a parte em que os desenhos serão avaliados, como já dito anteriormente, os jurados Furry Heterophobia, Brake e ExtremeZelda darão notas de 0 à 10 e por fim terá a média aritmética dessas notas.

Desenhos:

Nightwalker

Matemática

blordello

pretty peach

Imagem

userbar

• + 2

Mensagempor Brake » Qua, 05 Abr 2017, 17:54

Ok, vou dar uma breve avaliada nos desenhos e dar uma nota de 0 a 10 a cada um, conforme pedido pelo Lucas. Não sou um profissional, mas tentarei ser sincero sobre o que achei a cerca de cada desenho.

Nightwalker: Cara, achei seu desenho sensacional. A forma da qual você uniu duas franquias de mundos vastos em um pequeno círculo foi bem legal. A ponta do bolão da Elma ficou um pouco esquisita para mim, achei de relance que era parte dela ou do cenário. Tanto ela, aliás, quanto o Link ficaram muito bem desenhados, e gostei da forma que você implementou parte de seu próprio estilo em ambos. O fundo também ficou ótimo, achei muito boa a forma de como você distinguiu os traços de cada parte da paisagem. Nota: 9,5

Matemática: Outro desenho que também ficou sensacional. A pintura sem dúvida alguma é o ponto forte, principalmente quanto ao fundo (curti muito estas listras). O toque de iluminação por meio da pintura também ficou muito bem colocado tanto em alguns "objetos" quanto no Jigglypuff e no Kirby. Nota: 9,5

blordello: Os personagens deste desenho ficaram muito bem desenhados, embora os traços num geral lembrem bastante a cena do episódio dos Tentacruel, o que talvez este tenha sido o contra do desenho: a falta de algo a mais (fora o Meta Kinght, claro aueuhaea) para deixar o desenho mais único. Os prédios ficaram bem desenhados também, mas parece que a cidade ficou bem vazia. O acréscimo de detalhes (talvez prédios em chamas, destruição e tal) enriqueceria bastante o desenho ou então você poderia ter investido em pintura. No mais, o desenho ficou bom sim, só acho que poderia ter ficado ainda melhor. Nota: 7,5

prety peach: Eu admiro muito o seu estilo de desenho, Peach auheuhaea Tanto a Amy quanto a Lilac ficaram muito bem desenhadas e de acordo com o seu estilo. Neste ponto eu só criticaria um pouco a mão da Amy que me pareceu meio estranha... mas de resto está excelente. O desenho ficou muito bom, só acho que faltou um fundo ou algo do tipo para deixá-lo ainda mais ótimo. Nota: 8,5
Imagem
Set feito pelo Kãrbie
USERBARS

• + 2

Mensagempor Furry Heterophobia » Qua, 05 Abr 2017, 19:39

Nightwalker:
Teu desenho está bom, bem detalhado e com estrutura correta e caprichado. Nota 9

Critica: Falta destacar os personagens do cenário, especialmente em desenhos com escala de cinza. sobre os Speech Bubbles, não é necessário apontar a boca, podes apontar pro personagem que atrapalha menos, Mas não esqueça de no futuro, se o cenário é detalhado, destaque os personagem, engrosse o contorno ou clareie o fundo.

Math: desenho está bonito, compensou simplicidade com capricho no uso de cores. Nota 9

Critica: Alguns erros de ângulo na Fonte dos Sonhos. faltou uma sombra abaixo da Jigglypuff e no Kirby
com objetos circulares, use objetos reais como referencia, Moedas, copos, taças. teu mundo real é uma boa referencia.

BLordello: belo uso de perspectiva. Estrutura está boa. Nota 7,5

Criticas: Chão e Prédios se sentem um pouco vazio. não se sabe ao certo se é chão ou mar, se são prédios ou caixas.

Pretty Peach: Colorização bonita, aconchegante, Sombreamento e iluminação dão uma noção de volume.
Nota 7,5

Criticas: Falta elementos no cenário, se sente como são apenas 2 personagens, mas nada que demonstre o que tá acontecendo ao certo, como nos outros desenhos, eles tinham um cenário e uma cena, neste só temos 2 personagens. O traço ainda se sente tremulo e faltam algumas noções de estrutura.

Estou feliz que não ouve nenhum tracing nestes desenhos, todos feito com suas mãos e seus cérebros.
desaponta que foram poucos os que conseguiram trazer desenhos.

Próximo

Voltar para Custom Blast