Músicas Gamisticas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 1

Mensagempor fabuzato » Ter, 18 Ago 2020, 13:26

Dia 4: Muito épica essa
phpBB [video]
Imagem

• + 2

Mensagempor Nightwalker » Ter, 18 Ago 2020, 22:01

Dia 4 - Música de uma série exclusiva de consoles:

Minha escolha para essa é uma musica de Kid Icarus Uprising. O jogo têm várias músicas lindas, mas uma das que me marcou porque eu achei inusitado o nome da música e o fato dela ser tão elaborada sendo apenas para um único segmento do jogo, a parte que a gente joga com o cachorro, não a toa que a música é, Dog´s Theme!

phpBB [video]

Melhor música para o cachorro ever, lol, esse som de violino é muito lindo, e poder escutar o violão acustico tão claro aos 0.54 em diante da um toque especial.
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 2

Mensagempor Siryudrg » Ter, 18 Ago 2020, 23:37

Dia 4 - Música de uma série exclusiva de consoles:

Essa música e esse jogo me conquistaram de uma forma que não poderia deixar de fora, e é muito especial pra mim pois coincidiu com a graduação na faculdade e a despedida

phpBB [video]

• + 4

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 19 Ago 2020, 00:42

Dia 5 - Música de *mundo satélite ou *mapa geral:

*Mundo Satélite (Hub World) = Local específico que contém todos os níveis de um mundo ou do jogo em si. Ex: O castelo da Princesa Peach em Super Mario 64, Apotos de Sonic Unleashed (PS3/360) e DK Island em Donkey Kong 64.

*Mapa Geral (Overworld) = Termo geralmente utilizado para descrever o mapa de seleção de nível ou uma área que é conectada a todos os locais de um jogo. Ex: Os mapas de seleção de fases de Super Mario World e Hyrule Field em Ocarina of Time.

Pessoalmente falando, acho que não existe nenhum mundo satélite tão divertido, criativo e icônico quanto o Gruntilda's Lair de Banjo-Kazooie. O tema principal do local até muda de acordo com a temática do mundo ou quadro mais próximo:
phpBB [video]

Versão alternativa (Perto do quadro ou entrada de Click Clock Wood):
phpBB [video]

Histórico:
Dia 1 - Música de tela de título: Paper Mario (N64) - Title Theme
Dia 2 - Música de nível inicial: Contra Hard Corps (MD) - The Hard Corps (Stage 1)
Dia 3 - Música 8-bit: Silver Surfer (NES) - Stage 1
Dia 4 - Música de uma série exclusiva de consoles: Sly Cooper and the Thievius Raccoonus (PS2) - Black Jack
Editado pela última vez por Mother_Mazza em Qua, 19 Ago 2020, 01:28, em um total de 1 vez.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 1

Re: Músicas Gamisticas

Mensagempor Arthimura » Qua, 19 Ago 2020, 01:12

Dia 5

NieR Gestalt:

phpBB [video]

Essa música toca nos campos que conectam as principais regiões do mundo do jogo. A trilha sonora é 10/10 como um todo.

NieR não fez nada de errado.

• + 2

Mensagempor fabuzato » Qua, 19 Ago 2020, 03:20

Dia 5: Não sei se encaixa no tema mas pra mim essa música que toca nas ruas de Raccoon City é fantástica e te coloca lá no meio do caos
phpBB [video]
Imagem

• + 4

Mensagempor Luxray » Qua, 19 Ago 2020, 08:24

Dia 5:
phpBB [video]
Imagem
Set feito pelo Hoshi no Kirby.

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 19 Ago 2020, 14:50

Para os que ainda possuem dúvidas sobre o conceito de Hub World/Overworld (entendo a confusão, eu mesma me enrolei com a definição de "Overworld"), eis uma explicação maior e melhor:

Hub World/Mundo Satélite = Local isolado que contém mundos ou fases separadas
Overworld/Mapa Geral = Mundo com fases ou áreas interconectadas por um ou vários mapas

O castelo da Princesa Peach em Super Mario 64 é um Hub World/Mundo Satélite, contendo todos os mundos principais do jogo e suas fases ou missões específicas: Bob-Omb Battlefield, Dire Dire Docks, Tick Tock Clock, etc. No entanto, esses mundos são totalmente isolados uns dos outros, sem qualquer tipo de ligação externa.

Imagem

Hyrule Field, o Overworld/Mapa Geral de Ocarina of Time, é feito de várias áreas interconectadas com outras. O local é ligado a Kakariko Village, Gerudo Valley, Lake Hylia e entre outras regiões do mundo do jogo.

Imagem

O mesmo se aplica para a Dinosaur Island e suas regiões em Super Mario World:

Imagem
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor fabuzato » Qua, 19 Ago 2020, 15:33

Mother_Mazza escreveu:
SPOILER

Obrigado professor, Raccoon City funciona como um overworld para o RE 3 pelo menos no começo do jogo
Imagem

• + 2

Mensagempor Nightwalker » Qua, 19 Ago 2020, 17:58

Eu escolho Clock Town considerando como se fosse uma só com Termina field. Escolho Clock Town ao invés de Termina field porque gosto mais da música e ficou bem mais marcada comigo dado o tempo fazendo quests lá XD.

phpBB [video]
Imagem

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 2

Mensagempor Siryudrg » Qui, 20 Ago 2020, 00:10

Dia 5 - Música de *mundo satélite ou *mapa geral:

Meu Zeldinha favorito

phpBB [video]

Dia 6- Música que te faz se sentir relaxado

Essa é TOP

phpBB [video]

• + 1

Mensagempor Arthimura » Qui, 20 Ago 2020, 00:27

Dia 6

Phoenix Wright:

phpBB [video]

Nunca joguei, só conheço justamente por ser uma música relaxante, jundo de suas variações com Rainy Mood.

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 20 Ago 2020, 01:28

Dia 6 - Música que te faz relaxar:

A trilha sonora da versão Sega CD de Ecco the Dolphin é incrivelmente relaxante. As faixas se parecem muito com aquelas músicas que costumam a ser tocadas em centros de terapia holística ou aulas de Yoga.

phpBB [video]

Histórico:
Dia 1 - Música de tela de título: Paper Mario (N64) - Title Theme
Dia 2 - Música de nível inicial: Contra Hard Corps (MD) - The Hard Corps (Stage 1)
Dia 3 - Música 8-bit: Silver Surfer (NES) - Stage 1
Dia 4 - Música de uma série exclusiva de consoles: Sly Cooper and the Thievius Raccoonus (PS2) - Black Jack
Dia 5 - Música de mundo satélite ou mapa geral: Banjo-Kazooie (N64) - Gruntilda's Lair
Imagem

• + 2

Mensagempor Luxray » Qui, 20 Ago 2020, 07:31

Dia 6:
phpBB [video]
Imagem
Set feito pelo Hoshi no Kirby.

• + 1

Mensagempor fabuzato » Qui, 20 Ago 2020, 13:00

Dia 6: É incrível como a chuva in game parece um instrumento extra na música, deixando ela mais linda e relaxante
phpBB [video]
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia