Músicas Gamisticas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 4

Mensagempor Pedrock » Qui, 10 Set 2020, 12:53

Dia 26 - Jogo que não jogou - Valak Mountain (Night) (Xenoblade Chronicles)

phpBB [video]

Não lembro de onde ouvi essa música, mas já faz um bom tempo e sempre me pego ouvindo ela às vezes. Bem melancólica, triste, calma e relaxante, e sempre me faz ter vontade de jogar Xenoblade logo.

Dia 27 - Handheld - Dinner Desert (Kirby: Planet Robobot)

phpBB [video]

Tive meus probleminhas com Planet Robobot, por ter uns bosses bem hmmm e principalmente por carregar muita coisa de Triple Deluxe, mas eu não posso negar que é um dos jogos mais criativos da franquia inteira, em quase todos os pontos, level design, direção artística, e em trilha sonora, sem dúvidas, onde ele inclusive fica um passo acima do restante das OSTs da série.
Imagem

Userbars

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 10 Set 2020, 20:14

Dia 27 - Música de um jogo portátil:

Soul Sacrifice/Delta é o único game além de Mother 3 que consegue me fazer chorar feito uma garotinha através de sua (riquíssima) história e trilha sonora. Eu dificilmente gosto de músicas orquestradas em videogames, mas as desse jogo sempre me emocionam.

phpBB [video]

Histórico:
SPOILER

Lista de Games:
SPOILER

Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 2

Mensagempor fabuzato » Sex, 11 Set 2020, 01:32

Dia 27: Tá ae um jogo que eu me arrependo de ainda não ter terminado, preciso superar esse desgosto que eu tenho por batalhas de RPG pra poder terminar esse e tentar o Paper Mario que é outro que já comecei e nunca terminei
phpBB [video]
Imagem

• + 3

Mensagempor Luxray » Sex, 11 Set 2020, 07:55

Dia 28:
phpBB [video]

SPOILER

Imagem
Set feito pelo Hoshi no Kirby.

• + 2

Mensagempor lpslucasps » Sex, 11 Set 2020, 08:31

Dia 28 - Música que te deixa nostálgico:

Normal Stage Music (Puzzle Bobble)
phpBB [video]

Hora da historinha: a primeira pessoa a zerar esse jogo lá em casa foi... Minha mãe! Enquanto eu e meu irmão jogávamos Donkey Kong Country 2, Super Bomberman ou Super Mario World, minha mãe era viciada em Puzzle Bobble (também conhecido como Bust-a-Move). Chegava ao ponto de ela ser meio protetora com o jogo e não deixar mais ninguém jogá-lo, por medo de alguém resetar ou ultrapassar o score dela.

Histórico:
SPOILER

Lista:
SPOILER

Imagem

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 11 Set 2020, 15:15

Dia 28 - Música que te deixa nostálgico:

Não tive consoles da Sega durante a infância, mas, felizmente, costumava a visitar várias pessoas - parentes ou não - que possuíam Master System e/ou Mega Drive. Um dos games que eu mais gostava de jogar quando chegava na casa de um familiar ou coleguinha dono de Master era a versão 8-bit de Sonic the Hedgehog incluída na memória do videogame.

phpBB [video]

Histórico:
SPOILER

Lista de Games:
SPOILER

Imagem

• + 2

Mensagempor GrayFox » Sex, 11 Set 2020, 21:43

Dia 27: música de jogo portátil
phpBB [video]

Não costumo ver casos de remakes de jogos de console em portáteis recebendo trilhas sonoras orquestradas, mas este é o caso aqui, e algumas dessas trilhas são muito bonitas.
Bom, imagino que sejam orquestradas, mas talvez seja um midi de qualidade absurda.
De qualquer forma, a trilha sonora ficou muito bonita no pulo de gerações, e esse remake em geral é muito bom (além de traduzido, diferente do original).
Queria que Ogre Battle voltasse de alguma forma, com a qualidade de produção desse jogo.

Dia 28: música que te deixa nostálgico
phpBB [video]

Jogava bastante esse jogo quando era bem criança. O jogo é meio janky, mas gosto da originalidade dele (pra um jogo licenciado), além de ser bem curto e simples, o que o torna fácil de revisitar pra passar o tempo ou matar as saudades.

• + 3

Mensagempor fabuzato » Sex, 11 Set 2020, 22:27

Dia 28: Sei que esse é visto como pior jogo da trilogia mas é o que eu mais joguei na infância, boas memórias de passar o fim de semana jogando isso com primos e amigos
phpBB [video]
Imagem

• + 3

Re: Músicas Gamisticas

Mensagempor lpslucasps » Sáb, 12 Set 2020, 00:07

Dia 29 - Música de um chefão final:

Snake Eater (Metal Gear Solid 3: Snake Eater)
phpBB [video]

Essa trilha só começa a tocar se você demorar mais de cinco minutos na luta contra a The Boss. Somado ao fato de que os vocais só entram na metade da música, fico imaginando quantas pessoas será que perderam uma das melhores composições de toda a série porque mataram a Boss rápido demais.

Lista:
SPOILER

Imagem

• + 4

Mensagempor Prinny » Sáb, 12 Set 2020, 00:33

Dia 28: Música que te deixa nostálgico
Breath of Fire 2

phpBB [video]

BOF 2 é um jogo que eu definitivamente não recomendaria pra qualquer um. O random encounter rate é ridículo de alto, em um ponto quase insuportável as vezes. Mas tenho um carinho nostálgico tão grande com todo o resto do jogo. Amo muito o plot e os personagens, a OST nem se fala.

Dia 29: Música de Final Boss

phpBB [video]

Possivelmente minha música favorita de Kirby. Talvez :think:
Imagem

Imagem

• + 1

Mensagempor Arthimura » Sáb, 12 Set 2020, 00:45

lpslucasps escreveu:Dia 29 - Música de um chefão final:

Snake Eater (Metal Gear Solid 3: Snake Eater)
phpBB [video]

Essa trilha só começa a tocar se você demorar mais de cinco minutos na luta contra a The Boss. Somado ao fato de que os vocais só entram na metade da música, fico imaginando quantas pessoas será que perderam uma das melhores composições de toda a série porque mataram a Boss rápido demais.

Lista:
SPOILER

Pra ser justo, essa música está presente na abertura do jogo, e também na famosa cena que o Naked Snake sobe longas escadas, então é difícil de alguém perdê-la.

Ao menos que você se refere à ser uma versão remixada, nesse caso pode-se perder essa versão mesmo.

• + 2

Mensagempor Arthimura » Sáb, 12 Set 2020, 00:54

Dia 28: Música que te deixa nostálgico

Muitas que eu postei me deixam nostálgico, mas uma que eu ainda não postei e que me deixa bastante nostálgico é Deadman's Gun. É só ouvir que já vêm os sentimentos.

phpBB [video]

Dia 29: Música de luta contra chefe

phpBB [video]
Editado pela última vez por Arthimura em Sáb, 12 Set 2020, 09:35, em um total de 1 vez.

• + 1

Mensagempor Luxray » Sáb, 12 Set 2020, 08:30

Dia 29:
phpBB [video]

SPOILER

Imagem
Set feito pelo Hoshi no Kirby.

• + 2

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 12 Set 2020, 16:53

Dia 29 - Música de um chefão final:

O fracasso de vendas do remake de Bowser's Inside Story foi algo que me entristeceu bastante pois seu modo extra, Bowser Jr.'s Journey, possuí uma das melhores histórias que já vi em RPGs do Mario. Enquanto o enredo não é nenhuma obra prima digna de troféus, ele é surpreendentemente bem feito e até mesmo profundo para um game pertencente a uma franquia totalmente compromissada com a simplicidade. Pessoalmente, eu o colocaria ao lado de Super Paper Mario em termos de caracterização e momentos interessantes.

phpBB [video]

Histórico:
SPOILER

Lista de Games:
SPOILER

Imagem

• + 4

Mensagempor GrayFox » Dom, 13 Set 2020, 00:13

Dia 29: música de boss final
phpBB [video]

Radiant Silvergun tem uma das apresentações mais polidas em um shmup (tirando o engrish), e a sua história é um tanto complicada e alvo de discussões e teorias tentando explicá-la. Então, o jogo rende alguns momentos bem únicos dentro do gameplay, como o boss final, e em particular o seu tema bem peculiar. É um momento bem memorável.

Dia 30: música dos créditos
phpBB [video]

eu amo f-zero gx ok

Final Results

Editado pela última vez por GrayFox em Dom, 13 Set 2020, 23:09, em um total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia