Qual o último filme que você viu?

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Mensagempor vits » Qua, 08 Abr 2020, 10:08

White Snake (白蛇:缘起). É uma animação chinesa, pelo estúdio Light Chaser Animation em parceria com a Warner.

phpBB [video]

Nesse mundo, humanos e demônios estão sempre em confronto. Nesse meio, um general está capturando e matando cobras para aumentar seus poderes taoistas. O que faz com que a tribo dos demônios enviem Blanca para assassina-lo. Essa tentativa acaba sendo frustrada, Blanca é lançada ao oceano e acorda em uma vila de caçadores de cobra. Onde ela conhece Ah Xuan e um relacionamento se desenrola entre eles. O restante do filme é justamente o crescimento desse relacionamento e o confronto entre humanos e demônios.

Em termos de animação, esse filme é lindo. Visuais incrivelmente bem realizados, com diversos efeitos e uma fluidez de dar inveja em muita animação ocidental. Porém, em termos de direção ele, infelizmente, se perde. O tom em grande parte é infantil, porém a cena de abertura mostra uma tentativa de assassinato e a longo dele vemos cenas de alta violência contendo sangue e empalamentos, morte e até nudez.

E a história acaba sofrendo com isso, pois ele tanta equilibrar dois estilos de desenvolvimento completamente distintos e por consequência nenhum deles é realizado com grande primor. Resultando em uma história que carece de impacto e falha em ser memorável.

Ainda assim, não posso dizer que não gostei do filme. E recomendo para todos os amantes de animações.
Imagem

• + 0

Re: Qual o último filme que você viu?

Mensagempor Arthimura » Seg, 01 Jun 2020, 12:32

Recentemente reassisti a trilogia do Batman do Christopher Nolan, e os filmes envelheceram muito bem.

Assistindo com uma cabeça mais madura, consegui apreciar e entender de forma mais aprofundada elementos do Batman: Cavaleiro das Trevas (2008) que eu não consegui na época.

É muito legal como essa trilogia faz você sentir que o tempo passou entre um filme e outro, e também apresentam uma leitura do Batman bem mais próxima da realidade, deixando o Bruce Wayne e demais personagens bastante humanizados.

Minha ordem de preferência não mudou muito, mas anteriormente era:
Begins > Dark Knight > Dark Knight Rises.

Agora é:

Begins = Dark Knight > Dark Knight Rises.

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 04 Jul 2020, 15:01

Assisti atrasado o John Wick 3: Parabellum.

Preferi bem mais os dois primeiros, mas é um bom filme. Eu considero que John Wick 2 e 3 são ótimos benchmarks para TVs, não consigo lembrar de outro filme tão impressionante visualmente, em relação a qualidade de imagem e iluminação.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 09 Ago 2020, 18:23

Passei a semana assistindo a saga Harry Potter, nunca tinha visto 1 filme completo antes disso
Imagem
Não vou comentar filme por filme mas vamos lá, toda a narrativa que se entrelaça e além de eventos que ocorreram nos primeiros filmes, há também pequenas coisas que terão importância no final é simplesmente genial e mostra que a autora sabia que final dar a série já nos primeiros livros, é muito bom a dosagem de magia onde não ficam toda hora tacando efeitos especiais na sua cara e usam o tempo pra desenvolver enredo e personagens e isso é ótimo. Meu preferido eu fico com o 3° (o prisioneiro de azkaban) que teve ótimos plot twist e mais fraco foi o 4° (o cálice de fogo) onde o enredo se volta pra um torneio entre escolas e no final parece que só serve pra mostrar a ressurreição do Voldemort.
Pretendo assistir Animais Fantásticos mas isso é pro futuro, vontade de ler os livros da saga não tenho mas a sensação de querer mais histórias desse universo vai acabar me levando pra ver vídeos contando omissões dos filmes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Seg, 10 Ago 2020, 01:51

fabuzato escreveu:Passei a semana assistindo a saga Harry Potter, nunca tinha visto 1 filme completo antes disso
Imagem
Não vou comentar filme por filme mas vamos lá, toda a narrativa que se entrelaça e além de eventos que ocorreram nos primeiros filmes, há também pequenas coisas que terão importância no final é simplesmente genial e mostra que a autora sabia que final dar a série já nos primeiros livros, é muito bom a dosagem de magia onde não ficam toda hora tacando efeitos especiais na sua cara e usam o tempo pra desenvolver enredo e personagens e isso é ótimo. Meu preferido eu fico com o 3° (o prisioneiro de azkaban) que teve ótimos plot twist e mais fraco foi o 4° (o cálice de fogo) onde o enredo se volta pra um torneio entre escolas e no final parece que só serve pra mostrar a ressurreição do Voldemort.
Pretendo assistir Animais Fantásticos mas isso é pro futuro, vontade de ler os livros da saga não tenho mas a sensação de querer mais histórias desse universo vai acabar me levando pra ver vídeos contando omissões dos filmes.

Meu caro, se você curtiu os filmes, leia os livros. Há uma quantidade imensurável na riqueza de detalhes que os filmes não adaptaram (ou não souberam adaptar). Mas não me entenda mal, eu amo os filmes também.

Enfim, eu assisti recentemente o vencedor do Oscar do ano Parasita,e sinceramente não possuo uma opinião definida sobre esse filme. O filme faz uma mescla de gêneros: drama, comédia, suspense e até mesmo uma pequena dose de terror. Sinceramente foi um filme que me causou um certo impacto vê-lo vencer a estatueta principal da noite. Porém, não posso deixar de mencionar um detalhe que preciso elogiar neste filme: direção de arte! A imagem é muito bem enquadrada e nítida! Nada de manchas pretas imperceptíveis em cenas noturnas. O visual do filme é muito bem polido do início ao fim, mas torno a dizer que ainda assim acreditava haver outros filmes a frente na corrida do Oscar.
Imagem

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qui, 10 Set 2020, 20:03

Assisti hoje o Digimon Adventure Last Evolution Kizuna e é um filme legal, tem cenas muito boas e o drama que eles constroem das crianças perderam a parceria com os Digimon quando crescem convence mas é muito confusa, um exemplo é o Tai e Matt começarem a perder os Digimon durante a faculdade e o Joe que já esta atuando como médico tá de boa com o Gomamon, fica bem ambíguo o que é esse "crescer" e tem um caso bem mais estranho que vou comentar no spoiler.
SPOILER

Falando do final
SPOILER

Uma última coisa, por quê não explicaram como todas as pessoas do mundo conseguiram um parceiro no final do 02?
Imagem
Imagem

Anterior

Voltar para Cultura e Tecnologia