por Mostarda com Limão » Ter, 12 Set 2017, 14:53
Domingo passado (10/09) fui ao cinema assistir It - A Coisa.
Eu simplesmente achei um dos melhores filmes de terror que já vi na vida. O filme conta com um forte conteúdo humorístico (por conter diversas cenas um tanto engraçadas), também tem um enredo rico onde conta um pouco da história de cada Criança que protagoniza o filme (são 7 ao todo) cada uma com suas dificuldades. O filme soube abordar muito bem o assunto amizade.
Falando assim, parece até que estou comentando de um filme de drama, mas na verdade o filme é tão rico que não consiste só em assustar, por mais que seja um filme de terror. Já vimos filmes de terror onde é susto puro sem uma história consistente (O Grito, O Chamado...) e também já vimos filmes sanguinários que só servem para testar nossos nervos (O Alberque, Jogos Mortais...)
Mas esse filme tem, com toda certeza, um quê de originalidade.
E claro, não posso esquecer de comentar sobre a diva lacradora que causa os babado tudo Pennywise, O Palhaço Dançarino ou "A Coisa". Bill Skarsgard foi extremamente feliz ao atuar o personagem. Sem dúvida nenhuma homenageou muito bem o Pennywise do clássico It da década de 90. O personagem soube ser um tipo de Coringa muito mais amedrontador e até, em algumas cenas, muito mais engraçado.
É uma ótima pedida para quem curte essa temática circo bizarro, freak show...
Sábado que vem estarei assistindo de novo!
SPOILER ALERT: Uma das cenas mais pesadas é logo no início, a cena clássica do boeiro. Eu arrepiei até os pêlos que não sabia que tinha.