[Discussão] Animes e Mangás de Esporte

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 11 Out 2017, 09:58

De lá pra cá eu já avancei em alguns desses Mangás/Animes que coloquei no tópico, também já finalizei o Giant Killing. Além de já ter dado uma olhada em outras coisas de esporte que não estão listadas aí.

Comecei a ver o Anime Ballroom e Youkoso, que é de dança de salão esportiva. É bem interessante.

Acabei não atualizando o tópico, pois é um trabalho meio perdido. Ninguém deu muita bola hahaha.

Mas se alguém estiver interessado em discutir sobre esse gênero de Anime/Mangá estamos aí. Eu to curtindo bastante.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 11 Out 2017, 10:13

Acabei de lembrar de dois PUTA animes de boxe:
Ashita no Joe e Hajime no Ippo.
O primeiro é um dos criadores não só de anime de esporte, como de shounen. É tão antigo que você nota a influência do Walt Disney no traço e ritmo do mangá. Já o anime vai para uma vibe mais série e adulta, é -talvez- um avô do Seinen.
Ippo bebe muito de joe para criar um clássico moderno, usando das estruturas já estabilizadas do gênero. É imprevisível, o traço é bom e os personagens são incríveis, além de evoluírem muito.
Acho que boxe é o esporte mais fácil de fazer mango, uma vez que é quase um anime de luta aushaushuas
Imagem
SPOILER

SPOILER

WiiU: AmericanSheik
3DS: Manda um MP pra eu mandar o FC :v/ 3DS NNID: Sheike
Steam: RUSSIAN LOVAH MACHINE

• + 0

Mensagempor fabuzato » Qua, 11 Out 2017, 11:25

Haikyuu é maravilhoso, mas faz lembrar a época que eu jogava vôlei pela minha escola :xonado: (aliás alguém sabe se os filmes de recapitulação traz algo novo pra trama?), fora esse eu vi um pouco de Inazuma Eleven (acabei dropando por não curtir futebol) e assisti inteiro FREE! e sua continuação Eternal Summer mesmo com todo aquele fanservice (que vc tende a ignorar)ele consegue ter um enredo sólido e que te prende.

Anterior

Voltar para Cultura e Tecnologia