Mas afinal, o que é uma "WAIFU"???

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Mas afinal, o que é uma "WAIFU"???

Mensagempor Nujaka Knight » Seg, 13 Mar 2017, 13:30

Versão portada do fórum antigo.

Imagem
A pergunta que não quer calar.


         Waifu é um termo em ingrês que os asiáticos usam para se referir a esposa de alguém. Mas enquanto isso acontece lá, no resto do mundo esse termo é utilizado por comunidades otakus e outras para se referir a uma personagem favorita de um anime/mangá/série/etc favortia de alguém. Existe também o equivalente para os homens, que é o husbando, mas isso não é nosso foco principal aqui.

         “Um termo usado por Otaku, Weeaboo e outros para os seus amores 2D, predominantemente de jogos de vídeo anime e personagens. A waifu , em contraste com um harém , é o amor entre um homem e sua única waifu . Você trata seu waifu com o maior respeito e cortesia, e a maioria se recusa a sequer fapar para seu waifu , vendo esse ato como um insulto à mulher (inexistente) a quem eles se comprometeram.”

-Urband Dictionary ft. Google Tradutor



         Com o advento da era modera, e todas essas novas tecnologias de comunicação, o homem foi capaz de produzir mais conteúdo, e de transmitir ele mais rápido e para mais longe.


Imagem
LOL, I’m watching animes with a mask!


         Isso permitiu que as várias culturas diferentes espalhadas por esse mundo pudessem entrar em contato, e em alguns casos, colidir drásticamente. Por exemplo: Um indiano vendo imagens de uma família de norte americanos se deliciando com um churrasco de carne bovina. Isso pode acabar gerando uma revolta, ou pode abrir novos horizontes para a mente humana.

         Foi o que aconteceu no caso dos animes. A sua popularidade era de um tamanho tão grande , que acabaram se espalhando pelo mundo todo. Quem aqui nunca assistiu um episódio de Pokémon? (Não precisa responder). A liberdade que o Japão tem na hora de produzir animes ajudou na criação de conteúdo chamativo, e com isso atraiu os olhos dos mais diversos pervertidos públicos internacionais.

         Animes, mangás, jogos, tudo hoje em dia faz o maior sucesso, e também gira uma quantidade absurda de dinheiro. Essa atividade altamente lucrativa atrais os olhos de investidores, que ajudam a criar novos conteúdos completamente inovadores e criativos, mas também joguinhos de baixa qualidade fazendo uso do sucesso de uma série já existente. A propaganda ainda é outro ponto forte, pois quanto mais criativa for, mais pessoas ela chama.


Imagem
Exemplo de propaganda altamente persuasiva.


         Tentemos imaginar a seguinte cena: Uma pessoa que se isola do mundo externo a sua casa, onde sua única compania é seus pais e a internet. Ela começa a entrar em contato com esse conteúdo oriental altamente viciante. Em questão de dias, aquele universo passa a se tornar a vida dessa pessoa, pois é algo que acomoda ele e traz felicidade(???). Supondo que essa pessoa não tem namorada, ele pode por alguma eventualidade gostar muito de uma personagem de anime, tanto que a considera como uma esposa, ou como dito anteriormente, waifu.

         Esse é um breve resumo de como as waifus aparecem na vida de alguém, mas agora vamos para um lado oposto e obscuro da história.

         Tentemos imaginar a seguinte cena: Uma pessoa que se isola do mundo externo a sua casa, onde sua única compania é seus pais e a internet. Ela começa a entrar em contato com esse conteúdo oriental altamente viciante. Em questão de dias, aquele universo passa a se tornar a vida dessa pessoa, pois é algo que acomoda ele e traz felicidade(???). Essa pessoa começa a achar uma certa personagem muito atraente, em vários ascpectos, e começa a procurar por conteúdo inaproproado para menores referente a essa personagem, para satisfação própria. No fim das contas, o cara começa a chamar essa personagem de waifu.

         Percebeu alguma diferença??? É claro que sim. A pessoa nº 1 trata sua waifu com carinho e respeito propriamente merecidos, enquanto a nº 2 a trata como mero faping material, ou só mais uma carinha bonita que ele gostou. E é por este motivo que existe uma divergência na concepção de waifu que as pessoas tem.

         Com uma análise mais critica, é facilmente visivel que a única waifu aqui é a da pessoa nº1. O que a pessoa nº 2 tem é um fetiche por um personagem específico.


Imagem
Rexxxpeita a minha waifu muleque!


         Além desses dois tipos de pessoas, temos aqueles que gostam de uma personagem, mas que não chegam ao ponto de realmente considerar ela como uma waifu propriamente dita. E nesse caso, isso se aplica não necessariamente a uma, mas pode ser para várias personagens. O indivíduo nº 3 de agora, tem, por exemplo, “6 waifus”. Já percebemos um espírito de indecisão, ou simplismente a waifu certa para ele ainda não apareceu. O que ele tem são apenas sub-waifus, igual naqueles animes que tem um cara sozinho com um bando de mulher em volta dele que sempre acabam em uma cena ou momento constrangedor, e no fim ninguém pega ninguém.

         “Mas eu não sou nenhum dos 3, hehehe, esse bando de fracassados”. Meu jovem, como foi dito da pessoa nº 3, a waifu certa não apareceu ainda, então senta essa bunda no sofá e espera a sua hora, que logo logo ela chega. Sério. Não duvide.

         “Mas e os husbandos?? Vai falar deles não???”. Apenas digo uma coisa:

SPOILER



         Se você me entendeu bem agora, o conceito de waifu não se aplica exclusivamente a conteúdo japonês, mas também a séries, quadrinhos, desenhos, filmes, programas de televisão, webcomics, jogos, etc, por aí vai. Então SIM, sua waifu não precisa ser asiática.


Imagem Imagem
Caras legais também tem waifus


         Depois de tanto discutir sobre “o que é waifu” e tirar as dúvidas remanescentes, agora vem outra pergunta: Qual é a melhor waifu???

         Pessoas vivem brigando para saber quem é a melhor waifu de um anime. Isso é comum, principalmente se o personagem principal acaba encurralado entre duas ou mais, sem pre num ponto caótico de equilíbrio estático. Com essa indecisão do personagem principal, cabe aos fãs que assistem brigarem para decidir quem é melhor do que quem, gerando mais outra tonelada de polêmica a ser discutida.


Imagem
Vemos claramente que a Asuka é melhor que a Rei.


         Neon Genesis Evangelion, um anime que eu odeio (isso é assunto para outra conversa), é um exemplo muito claro disso. Temos a Rei que é mais tímida e com cabelo azul de um lado, e a Asuka que é histérica e animada do outro. Essa grande diferença de personalidades divide ainda mais o público, comprometendo ainda mais a imagem daqueles que tem uma waifu.

         “Além de se apaixonar por uma personagem fictícia, os caras brigam pra saber qual a melhor”. Essa é uma situação que faz o ato de ter uma waifu parecer algo mais ridículo ainda para os olhos alheios. Mal sabem eles como a importância que a waifu tem para uma pessoa. Também vale lembrar que você deve respeitar a waifu dos outros, pois embora elas pareçam zoadas e de baixa qualidade em alguns momentos, são as waifus deles, assim como você tem a sua.



         Para concluir aqui o tópico, venho lembrar que a waifu de verdade merece respeito e admiração, nunca é deixada de lado por causa de outra e sempre estará no coração de vocês  :safadao: .

         Um abraço e até o próximo tópico!


Imagem
“Não faça essa cara no nosso primeiro encontro, querida. Vai dar tudo bem!”
Imagem
Avatar do usuário

Voltar para Cultura e Tecnologia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes