[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Qua, 27 Nov 2019, 00:05

Ultimamente tenho acompanhado dois animes na Netflix: Kengan Ashura e o tão falado Nanatsu No Taizai. Quanto aos mangás, minha coleção Kanzenban dos Cavaleiros do Zodíaco segue em andamento <3
Imagem

• + 2

Re: [Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Mensagempor Alejandro_ » Sex, 29 Nov 2019, 23:45

Não ando assistindo muito anime e nem lendo muito mangá por causa do tempo, mas esses são os que tô acompanhando:

Beastars[Anime e Mangá] : Mais um anime 3D do Estúdio Orange( que fez Houseki no Kuni também, muito bom) É sobre uma sociedade contemporânea de animais antropomórficos (alá Zootopia), gosto como trata de assuntos meio pesados incorporando essa divisão entre carnívoros e herbívoros, e o world building também é fantástico, espero que o 3D e o negócio de furrybait não afaste ninguém de tentar. Sobre o mangá, a arte é bem legal e eu viciei tanto que li tipo 150 capítulos em 3 dias lul

Boku no Hero:4th Season[Anime]: Boku no Hero é um shounen bem legalzinho, essa temporada parece que vai ser bem boa.

Enen no Shouboutai(Fire Force)[Anime]: Começou muito bem, mas parei de assitir por volta do episódio 8. Desanimei bastante com algumas coisas, não sei vou continuar assistindo

Dr.Stone[Anime e Mangá]: bem legal como usam ciência e talz, mas nos últimos capítulos do mangá começaram a progredir rápido demais para mim, então agora meio que parece magia disfarçada de ciência [não que fosse 100% accurate desde o ínicio, mas...] então parei de ler há uns 10 capítulos, assisti uns 2 episódios do anime, não sei se vou continuar.

Samurai Champloo[Anime]: Anime de 2004 da Manglobe, achei que a estética de hip-hop[inclusive na OST] não ia se misturar com a estética do Período Edo do Japão... Mas funciona bastante, ainda estou no episódio 7, mas é um dos animes que mais estou com vontade de assitir todo.

One Piece{Mangá]: Esse arco de Wano está muito melhor que Dressrosa, então até que estou animado pro ato final.

Berserk{Mangá] Só tivemos 1 (ou 2, não lembro bem) capítulos esse ano, justamente na parte mais crucial da história... espero que o Miura não esteja jogando Dragon Quest e LoveLive enquanto vê seus fãs sofrerem.

Houseki no Kuni[Mangá]: Mais um mês, mais uma dose de sofrimento... Mas aparentemente estamos na reta final... Eu só quero que a Phos tenha um final feliz :/

Jojo Part 8[Mangá]: O último capítulo foi ótimo e parece que estamos na reta final dessa parte... será que o Araki irá fazer uma Parte 9?

Attack on Titan[Mangá]: o mangá já está tão avançado do anime que parece que é outra obra, honestamente... quem tá acompanhando só pelo anime, é melhor se preparar, porque as coisas ficam bem loucas depois.

Gantz[Mangá]: Eu não sei porque eu tô lendo essa droga, mas já estou na metade.

Acho que é isso.

• + 0

Re: [Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Mensagempor Siryudrg » Dom, 01 Dez 2019, 00:47

Alejandro_ escreveu:
    Jojo Part 8[Mangá]: O último capítulo foi ótimo e parece que estamos na reta final dessa parte... será que o Araki irá fazer uma Parte 9?

[/justify]

Ainda ta saindo o manga? Terminei de assistir a part 5 e viciei de uma forma que não sei se vou conseguir esperar que comecem a animar a parte 6

• + 0

Mensagempor GrayFox » Sáb, 07 Dez 2019, 21:18

Voltei a assistir Dirty Pair, como parte do dirty decempair.
A dinâmica entre a Kei e a Yuri é bem divertida, e aí fica um anime bem confortável de assistir :P

• + 0

Mensagempor fabuzato » Sáb, 28 Dez 2019, 20:05

O que foi esse capítulo 967 de One Piece?

Começou maravilhosamente com uma capa colorida, finalmente colocando o Jinbe como um dos mugiwara e mostrando o momento em que o Roger e seu bando chega em Raftel que ironicamente é na verdade Laugh Tale pois eles riram do que tinha lá! Oda o que você esta tramando???

SPOILER

Também acho que despertei meu lado furry/selvagem, assim que acabou o anime de Beastars eu fui ler o manga e to passando o final de ano só lendo ele :hehe: A história é muito interessante, os personagens são cativantes e o worldbuilding é fantástico.
Imagem

• + 2

Mensagempor justiceiro » Seg, 30 Dez 2019, 02:43

Ok, final do temporada(e do ano - mais disso depois), hora de dar meus vereditos.
Nao vou falar sobre animes que ainda continuam passando semanalmente, no caso blade of immortal, radiant e iruma-kun. A temporada foi ótima pra comédia, pro resto, eh...
Um apanhando de cada anime agora, sem ordem específica.
  • Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu!:Esse aqui é o anime isekai de 7 moleques prodigios, cada um em uma área, que vao para um mundo medieval, onde tem magia e tals. Esse anime é um lixo, e eu fui assistir ele achando disso, mas como foi um dos primeiros a estrear, foi o que eu acabei acompanhando. A premissa de um bando de moleques ultra talentosos que vão pra outro mundo já deixa meio com pé atrás, porque o autor precisaria ser também ultra talentoso em diversas área pra ter personagens convincentes, mas ao invés disso, ele simpesmente diz que eles são incríveis e pronto. Fora isso, é tudo raso e forçado, com discursos estúpidos e nada convicentes, total falta de lógica e personalidades extremamente básicas. Por fim, até o fan-service que era pra "salvar"( é uma obra do mesmo autor de rakudai kishi, afinal de contas), tem uma hora que envolve pré-adolescente, aí pra mim é demais...
  • Dr. Stone:Esse aqui é o anime em que o mundo todo virou pedra, por milhares de anos, e um cara, senku, conseguiu se libertar, e que usar ciencia pra libertar todo mundo. Esse anime tinha tudo pra ser meu favorito, mas nao me conquistou, e ainda nao sei porque. As unicas partes do anime que me prendenram foram no começo, que tinha os amigos dele formando um casal e tals, depois a parte que conta como o pai do cara fez umas coisas lá pela metade da série. Fora isso, tinha uns arcos em que eles corriam pra criar alguma coisa, e esses eu achava bem chato. Só pra voces terem uma idéia, teve um arco inteiro que ele iam criar um remédio, só que o mesmo remédio foi criado pelos moleque genios do anime que eu mencionei antes em 5 minutos, kkkkk. Teve momentos individuais emocionantes, mas os personagens nao desenvolviam relacionamentos convincentes, geralmente a personalidade deles só aparecia na hora da comédia. Nao chega a ser ruim, a comédia é boba, mas funciona, tem vários mistérios que são revelados e tals. Ruim são as cenas de ação, já que o anime é feito inteiramente por novatos a pedido do próprio diretor. A parte da ciencia é bem detalhada, mas não necessariamente realista. Outra coisa que me incomodou a ciência ser tratada quase como uma religião, com senku sendo o grande profeta ao invés de um pesquisador. Bora ver se na próxima temporada, que ja foi anunciada, melhora a narrativa
  • Hataage! KemonoMichi: Esse é o anime do lutado de vale tudo que vai prum isekai onde ele ao invés de derrotar os monstros, adota-os e usa como bichos de estimação. Do mesmo criador de konosuba, esse anime é na mesma pegada: o conceito é mais engraçado que as piadas que são feitas. Como o tempo, vira a repetição das mesmas piadas de novo e de novo, e uma história que praticamente nao sai do lugar. Pelo menos teve uma ending muito legal.
  • Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen: Esse aqui é o anime isekai de uma garota que adora livros, e vai prum mundo onde livro é muito caro, e dai ela vai criar livros, enfim... Esse aqui é muito... lento... pra... andar... na... história... A única coisa que me chamou a atençao é que a arte parece ter saido direto da turma da monica, principalmente as bocas. Unica coisa que não consigo ignorar. De resto, o tempo todo a história começa a focar em outros problemas, mas nada muito incrível ou nunca visto antes. A segunda temporada ja foi anunciada pro ano que vem, mas eu num to interessado n.
  • Assasins pride: Esse é o anime do assassino que virar professor de uma garota que ele deveria matar, mas decidiu proteger. Maior decepçao da temporada pra mim. A animaçao do primeiro episódio foi incrível, então quis gostar do anime, defendi as rushadas dele por uns 3 episódios, mas dae ficou muito ruim, em todos os aspectos. Eu geralmente não vejo muito esses erros, mas cara, olha isso:
    Imagem
    Cade o pescoço?? Enfim, o anime todo é assim. (é o mesmo estudio de ragnarok bottom btw) Zero noção de perspectiva e distância. Pior que isso só o rush, voce fica o tempo todo sentindo que pulou um episódio, porque você não consegue acompanhar os novos personagens, novos ataques, novos poderes que são mostrados, porque eles não explicam nada. As dublagens sao outro espetáculo de horrores a parte, mas hei, pelo menos tem o dublado do jiraya, né? Pra completar, a personalidade das meninas é bem infantil, daquele sentido "serei sua escrava pro resto da vida" e tals. Fiquei bem chateado com esse anime, porque eu nao esperava ver a qualidade despencar tanto.
  • Beastars: Esse aqui é o anime onde todos os animais vivem juntos como se fossem humanos, e num colégio um lobo tímido se apaixona por uma coelha. Esse anime aqui é bem surpreendente. No começo me lembrava mais zootopia, mas daí seguiu numa direção diferente, focando no instinto animal dos personagens. Ninguém é bem o que parece, e eles tem personalidade bem complexas e desenvolvidas. Só não gostei mais porque ele também é meio lento e por ser bem único, tem alguns conceitos que é meio difícil pra mim sentir empatia, como a questão de devorar ou não colegas de classe, algo que todo os carnívoros tem que lidar de um jeito ou de outro. O CG, sinceramente, nem soma nem subtrai. Mas enfim, pra quem quer algo novo, esse é um prato cheio. E a segunda temporada também ja foi anunciada.
  • Enen no Shouboutai: Também conhecido como fire force, esse é o anime dos bombeiros que combatem fogo com fogo. Esse anime aqui tem provavelmente as melhores cenas de ação da temporada(não contando com a anterior, obviamente). A idéia é original, mas a narrativa do adolescente super poderoso que busca superar os traumas da sua infancia tá bem batido já, né? Nem por isso é ruim, a jornada dele é legal de se acompanhar e algumas das histórias dos outros personagens também são legais. Tem bastante mistério, algumas reviravoltas, e muitas lutas. Ponto fraco é a comédia, que na maior parte do tempo é forçada e descarada demais, apelando pro lado caricaturesco dos personagens. Tem até uma personagem que quando aparece, rola fan-service, mesmo que seja no meio de uma situação de vida ou morte. La pela metade, o anime ficou meio chatinho, mas recuperou o fôlego nessa temporada, e deu um progresso legal na história. A primeira abertura também é sensacional.
  • Vinland saga: Esse é o anime de viking do mesmo estúdio de attack on titan. Como se trata de um seinen, ele trata de assuntos mais sérios, e pesados, e geralmente é difícil acertar a mão nesses, mas esse anime conseguiu. Os três primeiros episódios são sensacionais, que focam no pai do protagonista, mas daê vai pro protagonista, e foca na vida dele como viking/mercenário. Nessa parte, o anime fica chato e irritante, porque eles vão dum lado pro outro só matando geral, sem um motivo aparente. Além disso, o protagonista é um adolescente muito bom de briga, mas extremamente temperamental, se afeta com qualquer coisa, é feito de otário o tempo todo. Mas depois de um tempo, eles começam a trabalhar com um príncipe, e daí sim o anime fica bem interessante, mostrando a história e a evolução de vários personagens. Outro lado bom ser seinen é que eles não poupam violência, e não to falando só de tripas voando, apesar de ter isso também. Ele também faz bom uso da parte histórica, apesar de não ser exatamente realista e preciso em todos os aspectos. Sendo do estudio de AoT, as lutas sao fantasticas, e apesar de meio raras, as que tem são muito bem feitas. A primeira abertura também é sensacional. Enfim, pensei até em dropar, mas esse aqui acabou se recuperando e muito, um dos melhores, sem dúvida, da temporada.
  • Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai: Também conhecido como bokuben: we never learn, é a segunda temporada do anime que começou em abril eu acho, de um garoto que vira tutor de várias meninas (náo é o das quintuplas!), e é aquilo, acaba virando harém. Não mudou muito da temporada anterior e sim, segue todos aqueles clichês, amiga de infância, "acidentes echi" (especialmente com a professora nessa temporada), etc. Mesmo assim, eu me diverti muito, e claro, torci pra minha waifu. Essa temporada quase me fez mudar de time, porque aquela penúltima história lá foi muito descarada que o relacionamento daquela menina com o protagonista tava muito na frente. O final acabou sendo um final original e é ate compreensível por que esse anime não fez muito sucesso, pouca chance de nova temporada, o mangá ta pra acabar, e é claro que o anime num vai spoilar o mangá né? Não ficou ruim, mas pra quem tava esperando um foco maior no romance, deve ter ficado desapontando(tipo o final de shield hero, sacam?). Ainda vai ter uns ova aí, mas o final do anime deve ser isso mesmo. Além disso, o autor do manga soltou um tweet após o final do anime, e sobre a relação entre o final do anime e o final do mangá, ele só disse" sem comentários... hahahahah". Olha o sacana querendo vender manga aí, kkkkk
    Agora pra quem ja assistiu, segue meus comentários com spoilers do final
    SPOILER

Por fim, a queria dizer qua kirisu é lixo. Recomendo o anime, nada muito especial, mas tão bonitinho de se ver.
  • No Guns Life:O anime do cara com cabeça de revólver. Esse anime foi um dos meus favoritos da temporada. Ele tem uma vibe que preenche o buraco deixado por fullmetal alchemist. O protagonista, mesmo não tendo cara, tem mais personalidade que metade dos animes que assisti esse ano. E tipo, mesmo ele sendo bem desenvolvido, ele nao é perfeito, ele tem muitas inseguranças e falhas, e depende dos amigos pra ajudar ele a sair de várias emboscadas, além de nem sempre conseguir ajudar todo mundo. Os outros personagens também merecem atenção, assim como o mundo da obra. A arte não é perfeita, mas cumpre seu papel na cenas de ação. Além disso, a abertura é fantástica. Já tem segunda temporada confirmada pro ano que vem. Acho que pouca gente ta acompanhando. Recomendo muito que você assistam, porque é muito bom.
  • Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru: Também conhecido como kono yusha, é basicamente um isekai, só que com um herói que é muito precavido. A surpresa da temporada, esse anime é hilário. Tem muitas comparações com konosuba, porque também tem uma deusa que é meio inutíl, e que vive fazendo todo tipo de careta que é metade da graça do anime. Entretanto, nesse anime, a história é incrivelmente emocionante, apesar das aparências. A abertura é legalzinha também. Alamente recomendado.
  • Ore Wo Suki Nano Wa Omae Dake Ka Yo: Também conhecido como oresuki, é outro anime harém, só que ele tenta desconstruir o gênero. Esse anime é, na minha opinião, o melhor da temporada. As piadas são fantásticas, a animação é perfeita, a história é genial e te prende em todos os episódios. Os personagens são muito bem trabalhados e a dublagem é ótima. Talvez a única crítica que eu tenho é que tudo é um pouco rushado, mas mesmo assim não é o suficiente pra tirar os méritos. É uma adaptação perfeita, porque sabem usar os pontos fortes da animação pra fazer piadas próprias do anime e tals. Até o episódio de recapitulação que tem vale a pena assistir de tao bem feito que é, imagina. Entretanto, um conselho: que não assistiu, não assista ainda. Eu sei, parece bizarro, mas é que o último arco da história não foi finalizado, e só vai ser finalizado com um ova que vai sair na metade de 2020. Entao, se você não viu, melhor esperar sair o tal ova mesmo pra maratonar tudo de uma vez.

Teve outros animes que eu comecei mas dropei depis de 3 episódios(babylon- não me espaquem, os caras levaram seculos pra lançar mais), 1 episódio(Keishichou Tokushu , Val x love,Watashi Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!) e até depois de 1 minuto(Houkago Saikoro Club), desse só pretendo voltar no babylon, que me falaram que ficou legal. Também fiquei interessado em airu no sora, e Hoshiai no Sora, alguém tem algo a dizer sobre esses animes?

Por fim, vou ver se faça uma lista com os top animes de 2019. Legal voltar no tópico e ver o que eu postei pra lembrar, hehe.

• + 0

Re:

Mensagempor lpslucasps » Seg, 30 Dez 2019, 19:26

fabuzato escreveu:O que foi esse capítulo 967 de One Piece?

Começou maravilhosamente com uma capa colorida, finalmente colocando o Jinbe como um dos mugiwara e mostrando o momento em que o Roger e seu bando chega em Raftel que ironicamente é na verdade Laugh Tale pois eles riram do que tinha lá! Oda o que você esta tramando???

Eu: O capítulo 957 é o melhor do ano. Não tem como algo superá-lo.
Oda: Hold my Akuma no Mi!

• + 0

Mensagempor Alejandro_ » Seg, 30 Dez 2019, 21:31

Gostei muito desse capítulo de One Piece também, cada vez mais estamos nos aproximando da reta final, e nem acredito que OP vai acabar nessa próxima década.

• + 1

Mensagempor justiceiro » Ter, 31 Dez 2019, 12:08

Decidi fazer um top animes estilo 2019:
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 01 Jan 2020, 13:45

Havia terminado Pyscho-pass 3 a pouco tempo. Muio bom, mas me incomodou o arco não ser completo nessa temporada. Aproveitei então o embalo para assistir outro trabalho onde o Gen Urobochi esta envolvido, Madoka Magia, o filme Madoka magica rebellion, especificamente em geral. Curti, mas não sei se aprovo a direcão do final da historia, terei que ler mais.

Mas como o que eu queria mesmo era mais sci-fi, decidi preencher uma lacuna minha, nunca ter assistido uma serie Gundam inteira. Depois de muita pesquisa (ja que a franquia em niveis fae/stay de numero de series e de bagunca em geral), escolhi qual sera a minha primeira entrada na franquia, Mobile Suit Gundam: Iron-blooded orphans, da equipe que trabalhou em Anohana. Depois do Iron-blooded orphans mutio provavelmene irei ver tambem Mobile Suit Sundam 00, cujos temas em geral parecem ser bem interessantes, e irei torcer pra que ate eu terminar, ja tenha rolado alguma nova info sobre a possivel terceira temporada do 00.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 2

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 01 Jan 2020, 18:55

Ano acabou então aqui fica meu ponto de vista sobre o ano: Foi um ano mais fraquinho mas não ruim, teve excelentes animes porém muitas seasons fracas (As 3 das 4 do ano)

Meu rank top 15 de melhores do ano está por hora assim:

1 - Kaguya-sama wa Kokurasetai (Winter)
2 - Karakai Jouzu no Takagi-san 2 (Summer)
3 - Yakusoku no Neverland (Winter)
4 - Dr. Stone (Summer)
5 - Given (Summer)
6 - Vinland Saga (Summer)
7 - Araburu Kisetsu no Otome-domo yo (Summer)
8 - Sewayaki Kitsune no Senko-san (Spring)
9 - Fruits Basket (Spring)
10 - Pokémon (2019) (Fall)
11 - Gundam Build Divers Re:RISE (Fall)
12 - Mob Psycho 100 II (Winter)
13 - Sarazanmai (Spring)
14 - Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue (Winter)
15 - Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu! (Fall)

Pokémon pode cair pois está perdendo o folego mas do 9 pra cima com certeza se mantem inalterado. Achei que Takagi 2 iria ser o meu preferido do ano mas Kaguya superou todas as minhas expectativas, definitivamente o melhor anime do ano pra mim.

Melhor season: Summer

Parece que tudo o que poderiam usar na Spring de bom guardaram pra essa pq puta que pariu que season excelente, cheia de estreias e com muitos animes muito bons

Pior season: Spring

Pouquíssimas estreias e muitas não me despertaram interesse, não via a hora da season acabar

Já no quesito decepção tive várias, aqui um top 10 dos animes que mais me decepcionaram:

1 - Oresuki (Fall)
2 - Hataage! Kemono Michi (Fall)
3 - Z/X: Code Reunion (Fall)
4 - Pastel Memories (Winter)
5 - Hachigatsu no Cinderella Nine (Spring)
6 - Rifle Is Beautiful (Fall)
7 - Kono Yo no Hate de Koi o Utau Shoujo YU-NO (Spring)
8 - Kimetsu no Yaiba (Spring)
9 - Enen no Shouboutai (Summer)
10 - Azur Lane (Fall)

Um adendo é que esse top acima não se refere aos animes que achei os piores do ano e sim os que mais me decepcionaram, ou seja, eu hypei de alguma forma e jogaram meu hype no lixo. Oresuki foi o mais broxante de todos, eu hypei horrores como podem ver no meu set aqui no forum, porém depois do episódio 4 o anime decaiu de qualidade um ritmo absurdamente assustador. O Anime tinha como promessa quebrar o cliche dos animes harém, era praticamente um anti-harém e se manteve muito bem nos 4 primeiros episódios, após isso o anime se tornou justamente aquilo que lutava contra... Virou um anime harém genérico, Jouro não era mais odiado, Jouro agora tinha um harém e Jouro deixou de ser o incelzão que tornava o anime engraçado de ver. Eu não tenho nada contra animes harém, adoro vários porém se o anime me conquistou me convencendo que seria diferente ele devia ter se mantido diferente.

Kemono Michi é do mesmo autor de Konosuba, por isso hypei tmb horrores antes da estreia e bem... Perdeu a graça muito rápido, todo o santo episódio ficam repetindo piadas, repetem mais as piadas que eu fazendo joke sobre o Crash10 gostar de peitudas. O Protagonista chega a ser irritante e os demais personagens são completamente sem sal.

Kimetsu achei entediante e genérico pra caralho, nem tenho o que falar dele direito, é apenas mais um shounen genericão só que com o diferencial de ter uma animação muito bem feita. Esse Tweet aqui representa bem:

Agora sim, os piores de fato do ano pra mim:

Animes que de fato foram ruins, uns deles não estão no rank anterior pq nem me decepcionaram pq já imaginei que não seriam lá essas coisas

1 - Pastel Memories (Winter)
2 - Rifle Is Beautiful (Fall)
3 - Joshikausei (Spring)
4 - Kenja no Mago (Spring)
5 - Piano no Mori 2 (Winter)
6 - No Guns Life (Fall)
7 - Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Summer)
8 - Kono Yo no Hate de Koi o Utau Shoujo YU-NO (Spring)
9 - Enen no Shouboutai (Summer)
10 - Nande Koko ni Sensei ga!? (Spring)

Pastel Memories foi horrivel mds, tinha uma proposta interessante de ser um animu sobre waifus que entram no mundo de outros animus para impedir a destruição deles (Yep, meio Kingdom Hearts) mas foi muito clichê e fanservice usado de maneira errada, o orçamento tava muito baixo, o anime gritava o desespero do estudio em querer ganhar um troço qualquer com ele. Tava dando um desgosto ver aquilo.

Rifle Is Beautiful eu achei que seria um slice of life bem legalzinho, mas tmb sofreu com clichês ridículos sendo jogados de maneira aleatória e sem organização, tudo lá era um clichê absurdo, tmb tinha um orçamento horrível e as personagens eram insuportáveis.

Piano no Mori 2 devia ser meme até, não sabia se decidir se queria ser 2D ou 3D e falhava muito nos dois, o 2D era bugadaço e o 3D muito travado, o orçamento foi tão baixo que reciclaram a opening da primeira temporada na segunda e ainda usavam musica instrumental de domínio publico como opening -q No referente a história foi decepcionante tmb, draminha mal estruturado que não dava pra sentir nada pelos personagens, apenas o sentimento de querer terminar aquilo logo.

No Guns Life já não esperava nada, imaginei que seria chato e de fato foi, plot meh, personagens extremamente sem graça e irritantes (MANO EU ODEIO PERSONAGEM HARD BOILED QUE VCS NÃO TEM IDEIA, PUTA QUE PARIU A CADA 3 FRASES 5 É ALGO DE EFEITO PARA PARECER LEGAL, TOMA NO CU, FALA COMO GENTE CARALHO) e lutas nada interessantes. Consegui aguentar até o final mas nem fodendo vejo a segunda temporada, Madhouse devia ter gastado o tempo que usaram nisso fazendo algo mais relevante, como Clear Card 2 ou continuar Overlord (Até NGNL 2 seria uma escolha melhor que isso).

E Nande Koko entrou na lista por conta da censura, era mais cena de censura que de anime, censura poderia ser até o gênero dele. Ele tmb não é lá essas coisas tmb, mas gostei das waifus.

Melhor estúdio do ano: SEGA (Ou TMS para os íntimos)

Foram responsáveis por Dr. Stone e Fruits Basket, dois animes incríveis e com uma ótima qualidade de animação, tem o meu respeito por arrumaram a cagada que a Deen fez em Fruits. Boa Seguinha, espero que continuem com essa qualidade em 2020.

Pior estúdio do ano: Tear-Studio

Além de não terem feito nada de relevante ainda são uns caloteiros fodidos. Eles foram responsáveis por Nande Koko

Menção Honrosa: Kyoto Animation

Eu acho que nunca na minha vida inteira fiquei triste por uma noticia quanto ao atentado na Kyoani na metade desse ano, eu tenho um grande carinho pelo estúdio que é um dos meus favoritos e inclusive tem vários animes deles figurando entre os meus favoritos (O Mais alto é Clannad que é o meu segundo preferido) e eu nunca fui de chorar com anime, mesmo amando Clannad só senti um aperto no coração assistindo porém naquela madrugada lendo cada nova noticia que saia e o numero de mortos cada vez mais aumentando as lagrimas acabaram caindo.

Felizmente o estúdio está começando a se reerguer novamente e torço que voltem com tudo em 2020, pois tanto nós fãs quanto a industria de animes necessitamos da Kyoani. Estou empolgado e ansioso para o filme de Violet Evergarden e espero que eu possa ver por um meio legal, adoraria poder ver isso no cinema mas acho pouco provável, conto com a Netflix para não demorar em trazer o filme.

-----------------------

Well, dando uma olhada por cima no que já tem anunciado 2020 aparentemente será melhor que 2019, espero estar certo. Meu hype agora está full para Madoka que sai daqui a 3 dias, vamos lá Shaft me surpreenda novamente.

É isso, cansei de escrever essa wall -q Feliz 2020 pra vcs todos e que tenhamos excelentes animus esse ano
Imagem

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor GrayFox » Qua, 01 Jan 2020, 21:20

Nightwalker escreveu:
Mas como o que eu queria mesmo era mais sci-fi, decidi preencher uma lacuna minha, nunca ter assistido uma serie Gundam inteira. Depois de muita pesquisa (ja que a franquia em niveis fae/stay de numero de series e de bagunca em geral), escolhi qual sera a minha primeira entrada na franquia, Mobile Suit Gundam: Iron-blooded orphans, da equipe que trabalhou em Anohana. Depois do Iron-blooded orphans mutio provavelmene irei ver tambem Mobile Suit Sundam 00, cujos temas em geral parecem ser bem interessantes, e irei torcer pra que ate eu terminar, ja tenha rolado alguma nova info sobre a possivel terceira temporada do 00.

Iron-Blooded Orphans é meio merda, cara.
Se você estiver seriamente considerando adentrar em Gundam, é melhor você começar pela trilogia de filmes do anime original. Não assista os três de uma vez, ou pode ficar cansativo, e vá tomando as coisas no seu ritmo.
Se quiser algo mais.moderno, Thunderbolt também seria uma boa. É bem curta, mas captura bem a essência de Gundam.

Como uma resolução pro ano novo, vou tentar ver todos os animes da Manglobe. Eles fizeram vários animes influentes ou interessantes, e sinto no meu coração que deveria prestar respeito a eles, já que o estúdio morreu há alguns anos atrás. Eles não tem um catálogo muito extenso, então não me parece uma proposta muito cansativa.

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Qua, 01 Jan 2020, 21:49

GrayFox escreveu:
Nightwalker escreveu:

Se você estiver seriamente considerando adentrar em Gundam, é melhor você começar pela trilogia de filmes do anime original. Não assista os três de uma vez, ou pode ficar cansativo, e vá tomando as coisas no seu ritmo.
Se quiser algo mais.moderno, Thunderbolt também seria uma boa. É bem curta, mas captura bem a essência de Gundam.

Como uma resolução pro ano novo, vou tentar ver todos os animes da Manglobe. Eles fizeram vários animes influentes ou interessantes, e sinto no meu coração que deveria prestar respeito a eles, já que o estúdio morreu há alguns anos atrás. Eles não tem um catálogo muito extenso, então não me parece uma proposta muito cansativa.

Então, um dos motivos pelo que eu demorei tanto pra escolher, é porque até certo grau há uma disparidade bem grande de opiniões em relação a algumas entradas da série. Veja, ao passo que você diz isso, um amigo de um colega meu disse que Iron-blooded Orphans é seu preferido (ele já viu todos da main line, alternativa e spin-offs). Eu tive que levar muitas coisas em consideração e visto que não estou no momento, com o intuito de adentrar mesmo a universal century timeline, optei mesmo por Iron-blooded orphans e o 00 (que parece ser um sucessor espiritual do wing, digamos assim). Depois deles, sim, ai eu ia pegar pelo menos uma coisa da UC e ela seria justamente o Thunderbolt que você mencionou.

Da Manglobe, assisti Ergo;Proxy, nem vou falar muito, só dizer que é um sci-fi num futuro distópico. Assista e depois diga o que achou, caso não tenha visto.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 1

Re: Re:

Mensagempor GrayFox » Qua, 01 Jan 2020, 22:02

Nightwalker escreveu:
GrayFox escreveu:
Nightwalker escreveu:

Então, um dos motivos pelo que eu demorei tanto pra escolher, é porque até certo grau há uma disparidade bem grande de opiniões em relação a algumas entradas da série. Veja, ao passo que você diz isso, um amigo de um colega meu disse que Iron-blooded Orphans é seu preferido (ele já viu todos da main line, alternativa e spin-offs). Eu tive que levar muitas coisas em consideração e visto que não estou no momento, com o intuito de adentrar mesmo a universal century timeline, optei mesmo por Iron-blooded orphans e o 00 (que parece ser um sucessor espiritual do wing, digamos assim). Depois deles, sim, ai eu ia pegar pelo menos uma coisa da UC e ela seria justamente o Thunderbolt que você mencionou.

Da Manglobe, assisti Ergo;Proxy, nem vou falar muito, só dizer que é um sci-fi num futuro distópico. Assista e depois diga o que achou, caso não tenha visto.

Faz sentido.
Realmente, as opiniões sobre cada Gundam são bem polarizadas, mas sua lógica faz sentido, então vou deixar quieto :dog:

Eu vejo falar bastante de Ergo;Proxy, estou até meio empolgado pra assistir. Mas pretendo ir por ordem de lançamento, então tenho que ver quais animes da Manglobe vieram primeiro.

• + 1

Mensagempor fabuzato » Sáb, 18 Jan 2020, 12:48

Acordei com a notícia que revelaram o novo anime de Digimon, fui ver era um reboot da 1° temporada :?
Imagem
A série original é fantástica, esse filme que vai lançar esse ano iria finalizar a saga Adventure então porque lançar um reboot? Pelo jeito vai se passar nos tempos atuais e eles irão resolver problemas no mundo real, espero que não deixem muito episódico como foi Digimon Universe Appli Monsters
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia