[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 1

Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

Mensagempor Mastxadows » Ter, 28 Mar 2017, 23:10

Nightwalker escreveu:
Afrojin escreveu:
Nightwalker escreveu:Pra min depende mais do diretor do que ser o simples fato de estar sendo produzido em Hollywood. Muitas live actions japonesas também são bem ruins, a melhor exceção que vem na minha cabeça foi a trilogia do Samurai X que foi top.

Tem haver com a sensibilidade do diretor em entender o que fez do trabalho original algo bom, e como melhor adaptar isso e ter a disposição o orçamento para isso. E isso não quer dizer seguir exatamente a história do trabalho(s) original, mas sim capturar a essencial, mesmo fazendo algo com um enredo novo.

Esse cara do Animeveryday fez um video interessante nesse assunto relacionado a GITS.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy7XR6Z ... aA&index=2

Sobre a atriz, não sei o que dizer pois não acompanhei muito os trabalhos da Scarlet. Também não conheço os atores que estão fazendo os outros papeis. Mas na parte visual/estética eu gostei do Batou e dessa versão do Kuze, que será o vilão do filme. Não gostei muito do visual do Aramaki.

Entendo do que você está falando e concordo,ainda não vi o video masemalgum momento talvez dê a oportunidade.

Falando por mim mesmo,hoje não vejo um diretor plenamente capacitado para fazer uma adaptação digna da industria de quadrinhos ocidentais para transformar isso em umbom filme.

Me diga então algo que culturamente falando é muito diferente do que encontramos por aqui?
Mesmo Ghost in the Shell sendo sci fi,se percebe muito da narrativa oriental nele então não espero muita coisa.

:scratch:

Como eu não acompanho muito a indústria de filme seria difícil para min te responder (se fosse indústria de games ai ainda vai kkk). Mas de fato há um toque oriental no GITS, e também uma espécie de sutileza. Pelo menos a parte da sutileza eu imagino sim que alguns filmes do USA possuem, digo, nem todo filme de lá é bombástico, hehe, mas os de hollywood tem essa tendência.

O que eu percebo nos trailer é que parece que eles não querem vender muito a imagem de introspecto, ao invés de cenas de pura reflexão metafísica, a maioria das cenas são ou de ação ou de backstory ou world building sutil. Se o filme for assim, é certeza que muitos não ficaram satisfeitos, mas não seria a primeira vez da franquia GITS numa pegada mais ação, pois o Arise é um pouquinho assim.

E vamos combinar que Arise é o único Ghost in the Shell ruim. :hehe:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 29 Mar 2017, 00:08

Mastxadows escreveu:
Nightwalker escreveu:
Afrojin escreveu:
Nightwalker escreveu:Pra min depende mais do diretor do que ser o simples fato de estar sendo produzido em Hollywood. Muitas live actions japonesas também são bem ruins, a melhor exceção que vem na minha cabeça foi a trilogia do Samurai X que foi top.

Tem haver com a sensibilidade do diretor em entender o que fez do trabalho original algo bom, e como melhor adaptar isso e ter a disposição o orçamento para isso. E isso não quer dizer seguir exatamente a história do trabalho(s) original, mas sim capturar a essencial, mesmo fazendo algo com um enredo novo.

Esse cara do Animeveryday fez um video interessante nesse assunto relacionado a GITS.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy7XR6Z ... aA&index=2

Sobre a atriz, não sei o que dizer pois não acompanhei muito os trabalhos da Scarlet. Também não conheço os atores que estão fazendo os outros papeis. Mas na parte visual/estética eu gostei do Batou e dessa versão do Kuze, que será o vilão do filme. Não gostei muito do visual do Aramaki.

Entendo do que você está falando e concordo,ainda não vi o video masemalgum momento talvez dê a oportunidade.

Falando por mim mesmo,hoje não vejo um diretor plenamente capacitado para fazer uma adaptação digna da industria de quadrinhos ocidentais para transformar isso em umbom filme.

Me diga então algo que culturamente falando é muito diferente do que encontramos por aqui?
Mesmo Ghost in the Shell sendo sci fi,se percebe muito da narrativa oriental nele então não espero muita coisa.

:scratch:

Como eu não acompanho muito a indústria de filme seria difícil para min te responder (se fosse indústria de games ai ainda vai kkk). Mas de fato há um toque oriental no GITS, e também uma espécie de sutileza. Pelo menos a parte da sutileza eu imagino sim que alguns filmes do USA possuem, digo, nem todo filme de lá é bombástico, hehe, mas os de hollywood tem essa tendência.

O que eu percebo nos trailer é que parece que eles não querem vender muito a imagem de introspecto, ao invés de cenas de pura reflexão metafísica, a maioria das cenas são ou de ação ou de backstory ou world building sutil. Se o filme for assim, é certeza que muitos não ficaram satisfeitos, mas não seria a primeira vez da franquia GITS numa pegada mais ação, pois o Arise é um pouquinho assim.

E vamos combinar que Arise é o único Ghost in the Shell ruim. :hehe:

hehehe you got me on that one XD.
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Afrojin » Qua, 29 Mar 2017, 12:18

Afrojin escreveu:Pessoal,poderiam me ajudar respodendo essa pergunta?Eu acompanhei uns 2 ou 3 capítulos de um Manhwa (quadrinho coreano) sobre uma fada que devia ir para o mundo humano e roubar a energia de um Homem para assim se tornar "completa".

A estória é bem simples e mais voltada para drama e não acho em lugar algum.Alguem poderia me dizer o nome?

Putz,acho que serei obrigado a desistir de procurar esse manwha.Aqui ninguém nem ao menos deu um oi sobre o assunto,e amigos próximos ou mesmo conhecidos me recomendam sempre o errado.

Como eu li em espanhol essa serie,fica dificil achar a resposta pois foi a muito tempo mesmo.

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Qui, 30 Mar 2017, 19:19

O cinema aqui da minha cidade não vai passar o Ghost in the Shell. :sadoki:

Edit:
Assisti o Yugioh Dark Side of Dimensions,bem bost4 o filme,e o Kaiba invoca o Blue Eyes Chaos Max Dragon,e o Yugi derrota ele com um efeito de monstro...sendo que efeitos de monstro sequer afetam o Blue Eyes Chaos Max Dragon.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qui, 30 Mar 2017, 21:35

Mastxadows escreveu:O cinema aqui da minha cidade não vai passar o Ghost in the Shell. :sadoki:

Edit:
Assisti o Yugioh Dark Side of Dimensions,bem bost4 o filme,e o Kaiba invoca o Blue Eyes Chaos Max Dragon,e o Yugi derrota ele com um efeito de monstro...sendo que efeitos de monstro sequer afetam o Blue Eyes Chaos Max Dragon.

Acabei de chegar do cinema, fui ver o Ghost in the Shell. Fui eu e levei também de propósito 3 amigos que não tinham visto nada da franquia, então teriam olhos mais puros do que os meus que poderiam carregar bias negativa. Olha, eu gostei bastante, sério, curti. E os 3 que foram comigo gostaram bastante também, tanto que me fizeram várias perguntas sobre a franquia, se ia ter continuação, e que ficaram interessados em ver o anime (Stand alone complex). O enredo é próprio, como eu já esperava, eles tomaram a liberdade deles. Há mais influências do que o GITS de 1995, apesar deste ser a influência principal. O enredo me surpreendeu em alguns pontos, pelo o que eu via nos trailers, pensei que iriam pra uma direção mas fizeram as coisas um pouco diferente do que eu havia previsto, e digo isso de forma positiva. A propósito, obviamente não darei spoilers, mas fizeram umas sacadas bem inteligentes que quebraram as pernas de alguns haters com certas "críticas" que ficavam martelando tanto. Enfim, achei que ficou bom, e não me incomodaria se fizessem mais, muito pelo contrário, certeza que iria ver também!!
Editado pela última vez por Nightwalker em Qui, 30 Mar 2017, 22:12, em um total de 1 vez.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Qui, 30 Mar 2017, 22:06

Nightwalker escreveu:
Mastxadows escreveu:O cinema aqui da minha cidade não vai passar o Ghost in the Shell. :sadoki:

Edit:

Acabei de chegar do cinema, fui ver o Ghost in the Shell. Fui eu e levei também de propósito 3 amigos que não tinham visto nada da franquia, então teriam olhos mais puros do que os meus que poderiam carregar bias negativa. Olha, eu gostei bastante, sério, curti. E os 3 que foram comigo gostaram bastante também, tanto que me fizeram várias perguntas sobre a franquia, se ia ter continuação, e que ficaram interessados em ver o anime (Stand alone complex). O enredo é próprio, como eu já esperava, eles tomaram a liberdade deles. Há mais influências do que o GITS de 1995, apesar deste ser a influência principal. O enredo me surpreendeu em alguns pontos, pelo o que eu via nos trailers, pensei que iriam pra uma direção mas fizeram as coisas um pouco diferente do que eu havia previsto, e digo isso de forma positiva. A propósito, obviamente não darei spoilers, mas fizeram umas sacadas bem inteligentes, meio que quebraram as pernas de alguns haters com certas "críticas" que ficavam martelando tanto. Enfim, achei que ficou bom, e não me incomodaria se fizessem mais, muito pelo contrário, certeza que iria ver também!!

Que bom,quando sair o download eu baixo pra ver porque na minha merda de cidade não passa a desgraça do filme.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 01 Abr 2017, 00:00

Mastxadows escreveu:
Nightwalker escreveu:

Edit:

Acabei de chegar do cinema, fui ver o Ghost in the Shell. Fui eu e levei também de propósito 3 amigos que não tinham visto nada da franquia, então teriam olhos mais puros do que os meus que poderiam carregar bias negativa. Olha, eu gostei bastante, sério, curti. E os 3 que foram comigo gostaram bastante também, tanto que me fizeram várias perguntas sobre a franquia, se ia ter continuação, e que ficaram interessados em ver o anime (Stand alone complex). O enredo é próprio, como eu já esperava, eles tomaram a liberdade deles. Há mais influências do que o GITS de 1995, apesar deste ser a influência principal. O enredo me surpreendeu em alguns pontos, pelo o que eu via nos trailers, pensei que iriam pra uma direção mas fizeram as coisas um pouco diferente do que eu havia previsto, e digo isso de forma positiva. A propósito, obviamente não darei spoilers, mas fizeram umas sacadas bem inteligentes, meio que quebraram as pernas de alguns haters com certas "críticas" que ficavam martelando tanto. Enfim, achei que ficou bom, e não me incomodaria se fizessem mais, muito pelo contrário, certeza que iria ver também!!

Que bom,quando sair o download eu baixo pra ver porque na minha merda de cidade não passa a desgraça do filme.

Isso, da um jeito de ver, queria comentar sobre o filme com pessoas que já conhecem a franquia XD.

on-topic

Alguém aqui já assistiu Paranoia Agent? sabem dizer se é bom mesmo, vale a pena assistir?
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 01 Abr 2017, 17:53

Animes novos já estão começando e Shingeki no Kyojin já veio com um episódio muito bom(eu já sei o que acontece porque leio o mangá,mas né).
Imagem

• + 0

Mensagempor Zerok » Sáb, 01 Abr 2017, 19:07

Estou querendo muito assistir esse filme do Ghost in the Shell, vou ver se assisto semana que vem.

Eu só assisti o anime Stand Alone Complex, por acaso ele é considerado ruim? Porque sempre que vejo alguém se referindo a GitS só falam de um filme antigo, isso me deixa com a impressão de que esse anime mais recente é meio que deixado de lado. Mas de qualquer forma tenho que conferir esse filme antigo também.

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 01 Abr 2017, 20:27

Zerok escreveu:Estou querendo muito assistir esse filme do Ghost in the Shell, vou ver se assisto semana que vem.

Eu só assisti o anime Stand Alone Complex, por acaso ele é considerado ruim? Porque sempre que vejo alguém se referindo a GitS só falam de um filme antigo, isso me deixa com a impressão de que esse anime mais recente é meio que deixado de lado. Mas de qualquer forma tenho que conferir esse filme antigo também.

humm calma, você viu o anime chamado "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 1st gig e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2ng gig". Ele não é o "anime mais recente". Além de já ser um tanto quanto antigo, o mais recente é na verdade Ghost in the Shell Arise, que possui OVA e um filme(animação). Stand alone complex não é considerado ruim, muito pelo contrário, é considerado por uma boa fração dos que o viram, a incarnação mais completa da série, sendo um equilíbrio perfeito entre o anime e as animações do Oshii. Basicamente, muitos dos que viram o SAC consideram ele tão bom quanto os filmes se não até mesmo melhor. Eu mesmo acho que, quando visto em sua totalidade, Stand alone complex é superior ao filme de 1995 e a sequência 2 innocence. Só que o anime é bem menos famoso que o filme de 1995. Na verdade a maioria das pessoas só conhecem a animação de 1995 (nem a sequência dele conhecem) e julgam todo o universo GITS como sendo só ele, vai entender.

Agora o OVA's Arise, que são o material mais recente não são tão bem vistos em geral pelos fãns, por ser um pouco mais action-oriented, e ter alguns pontos do enredo conflitantes com o que já havia sido apresentado (além de uma animação muito diferente e uma vibe menos filosófica/atmosférica).

Na minha humilde opinião você se encontra em uma boa posição para ver este live action (caso tenha visto a segunda temporada do SAC). Isso porque o enredo do live action também usa coisas dele (e até um pouco do Arise). Pessoas que só viram o filme de 1995 olham para esse live-action como se ele fosse um remake, mesmo ele nunca tendo a intenção de ser isso, mas sim um trabalho original baseado em tudo já feito no universo GITS, e que usa o filme de 1995 como inspiração principal para algumas cenas icônicas.

O pessoal do jovem nerd fez um bela entrevista com os atores e o diretor do filme. Vale a pena ver. O cara que interpretou o Batou sabe mais que eu até, ele viu tudo relacionado a GITS inclusive o manga.
Editado pela última vez por Nightwalker em Sáb, 01 Abr 2017, 22:04, em um total de 2 vezes.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 1

Mensagempor Zerok » Sáb, 01 Abr 2017, 21:57

Nightwalker escreveu:
SPOILER

Ah entendi o caso.

Eu gostei bastante desse meu primeiro contato com GitS e me preocupei com a possibilidade de ter assistido uma versão que foge da ideia ou algo assim, mas sendo assim fico mais tranquilo. Estava pensando em assistir o filme de 1995 antes de ver este novo, mas pelo o que vc disse é melhor eu ir pro cinema assim mesmo. Vou dar uma conferida nessa entrevista também.

Futuramente pretendo ir assistindo as outras adaptações da franquia.

• + 4

Mensagempor Mastxadows » Dom, 02 Abr 2017, 19:53

O Kuririn é badass,é o humano mais forte,ganha do Gohan,aguenta o Kamehameha do Goku super saiyajin blue e ainda come a 18.
Imagem
#teamkuririn
Imagem

• + 1

Mensagempor Deus Ben » Seg, 03 Abr 2017, 01:20

Estou ansioso pra acompanhar a nova temporada de Boku no Hero :)

• + 0

Mensagempor Afrojin » Seg, 03 Abr 2017, 16:38

Deus Ben escreveu:Estou ansioso pra acompanhar a nova temporada de Boku no Hero :)

Boku no Hero é um Shounenzão bem simpático,curto muito ele.O manga está em uma fase no mínimo interessante.

_______________Edit_______________________

Alguém aí está acompanhando o manga Uratarou?Está ficando bastante interessante.

• + 0

Re: [Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Mensagempor Marte » Sáb, 08 Abr 2017, 17:21

Atualmente eu estou vendo Neon Genesis Evangelion. No momento que eu estou postando essa mensagem, eu estou no episódio 10 e está começando a aumentar a tensão, e consequentemente está melhorando. A abertura de Evangelion, A Cruel's Angel Thesis, dá altos arrepios de tão sensacional.

Quinta e Sexta eu não vou ter aula, então vou usar o meu passe premium de 48 horas da Crunchyroll que eu ganhei de um amigo para ver 35-Sai no Koukosei. Eu não consegui achar ele para ver online em outro lugar excetuando a Crunchyroll. Como eu não tenho assinatura da Crunchyroll, eu estou tendo que suportar 6 propagandas de 5 segundos a cada 10 minutos para ver os epis ;-;.

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia