[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 1

Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

Mensagempor Chazzy » Seg, 20 Mar 2017, 22:04

Comecei a acompanhar dois mangás: Chi no Wadachi e Jagaaaaaan.

O segundo tem esse nome estranho assim mesmo com um monte de "a", mas é interessante, um policial que está desanimado com o rumo no qual sua vida está encaminhando sofre uma reviravolta na vida e ganha um braço que atira, e algumas pessoas começam a ser possuídas por uns sapos e ele precisa matar essas pessoas possuídas. Sim, viajadíssimo, mas pior que to gostando, tá no sexto cap. ainda.

O outro tá no segundo cap. ainda, não deu ainda pra sentir qual é, parece ser meio de suspense.

Ambos são Seinen.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 20 Mar 2017, 23:22

Comecei a assistir Konosuba,estou no meio da segunda temporada.
Mano aquela Aqua é irritante demais pqp.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Zerok » Seg, 20 Mar 2017, 23:59

Nessa estação estou acompanhando só animes de primeira, como Pokémon SM, Naruto (ou Boruto, sei lá), Digimon e Dragon Ball Super.

Também estou revendo Cavaleiros do Zodíaco, que é sem dúvida o melhor anime, só perde pra Dragon Ball Z.

• + 4

Mensagempor Mastxadows » Ter, 21 Mar 2017, 00:37

Zerok escreveu:Nessa estação estou acompanhando só animes de primeira, como Pokémon SM, Naruto (ou Boruto, sei lá), Digimon e Dragon Ball Super.

Também estou revendo Cavaleiros do Zodíaco, que é sem dúvida o melhor anime, só perde pra Dragon Ball Z.

animes de primeira
Pokémon SM

animes de primeira
Pokémon SM

animes de primeira
Pokémon SM

Imagem
Imagem

• + 1

Mensagempor MrC » Ter, 21 Mar 2017, 00:41

Mastxadows escreveu:
Zerok escreveu:Nessa estação estou acompanhando só animes de primeira, como Pokémon SM, Naruto (ou Boruto, sei lá), Digimon e Dragon Ball Super.

animes de primeira
Pokémon SM

animes de primeira
Pokémon SM

animes de primeira
Pokémon SM

Imagem

well, essa temporada não tem nada muito decente pra acompanhar tbh
100º post #Floodei

• + 0

Mensagempor Afrojin » Ter, 21 Mar 2017, 04:45

Nightwalker escreveu:
Afrojin escreveu:
blordello escreveu:Passando pra recomendar 20th Century Boys e Maoujou de Oyasumi aos novos que vierem~

Beijo no coração de vocês <3 Escutem o menino Marcio, Kuzu no Honkai também é bom.

20th Century Boys,esse é muito bom e outro trabalho do mesmo autor de Monster.

Já me recomendaram este anime antes, ele é na mesma vibe do monster mesmo, ou é um estilo diferente? Monster foi fácil pro meu top 10, então imagino que os outros trabalhos desse autor devem ser fantásticos.

Não sei como explicar,pois ele é genial como todos os trabalhos que acompanhei desse autor mas mesmo tendo seu lado de suspense ele é mais fantasioso em alguns aspectos.

Mas cara,o antagonista dessa obra que é conhecido como "amigo",é incrivelmente "maquineista" como foi o de Monster.Só acho a estória mais "fumada".

• + 0

Mensagempor Mostarda com Limão » Ter, 21 Mar 2017, 18:38

Aproveitando o tópico para elogiar todas as séries de mangá do Kingdom Hearts, que deixei para "terminar" de ler todas hoje \o/

"Terminar" entre aspas porque não encontrei vendendo em lugar nenhum o décimo (e último) volume de Kingdom Hearts II.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Qua, 22 Mar 2017, 00:14

Afrojin escreveu:
Nightwalker escreveu:
Afrojin escreveu:
blordello escreveu:Passando pra recomendar 20th Century Boys e Maoujou de Oyasumi aos novos que vierem~

Beijo no coração de vocês <3 Escutem o menino Marcio, Kuzu no Honkai também é bom.

20th Century Boys,esse é muito bom e outro trabalho do mesmo autor de Monster.

Já me recomendaram este anime antes, ele é na mesma vibe do monster mesmo, ou é um estilo diferente? Monster foi fácil pro meu top 10, então imagino que os outros trabalhos desse autor devem ser fantásticos.

Não sei como explicar,pois ele é genial como todos os trabalhos que acompanhei desse autor mas mesmo tendo seu lado de suspense ele é mais fantasioso em alguns aspectos.

Mas cara,o antagonista dessa obra que é conhecido como "amigo",é incrivelmente "maquineista" como foi o de Monster.Só acho a estória mais "fumada".

Só de saber que tem um personagem parecido com o Johan já me interessa rsrsrs. Bem, depende de como for esse fumado, acho que tudo bem. Se for algo que da a ideia de realista mas que tem coisas wtf, ai não é muito legal, mas se for algo fumado assumido desde o começo, ai tudo bem para min, afinal, eu assisti Serial Experiment Lain, Texhnolyze e Ergo Proxy e sobrevivi hehehe
Imagem

Kunihiko Tanaka

Nintendo switch friend code

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Afrojin » Sex, 24 Mar 2017, 05:19

Pessoal,poderiam me ajudar respodendo essa pergunta?Eu acompanhei uns 2 ou 3 capítulos de um Manhwa (quadrinho coreano) sobre uma fada que devia ir para o mundo humano e roubar a energia de um Homem para assim se tornar "completa".

A estória é bem simples e mais voltada para drama e não acho em lugar algum.Alguem poderia me dizer o nome?

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Seg, 27 Mar 2017, 20:30

Bem, lá vou eu trazendo um tema polêmico nesse tópico de novo rsrsrs.

Queria saber a opinião de vocês no live action do Ghost in the Shell, que esta pra sair no dia 30. Honestamente, eu estou hypado. Vi todas as interações do universo Ghost in the Shell com exceção do manga (mas li sobre ele). Os primeiros trailers me deixam meio humm, da pra melhorar um pouco. Mas poxa, o trailer que mostra 5 min do filme e o ultimo trailer que lançaram eu achei que ficou bem top. Diferente do trailer do filme do Death Note que me deixou coçando a cabeça, no trailer do Ghost in the Shell, eu senti um potencial tremendo.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 27 Mar 2017, 22:40

Nightwalker escreveu:Bem, lá vou eu trazendo um tema polêmico nesse tópico de novo rsrsrs.

Queria saber a opinião de vocês no live action do Ghost in the Shell, que esta pra sair no dia 30. Honestamente, eu estou hypado. Vi todas as interações do universo Ghost in the Shell com exceção do manga (mas li sobre ele). Os primeiros trailers me deixam meio humm, da pra melhorar um pouco. Mas poxa, o trailer que mostra 5 min do filme e o ultimo trailer que lançaram eu achei que ficou bem top. Diferente do trailer do filme do Death Note que me deixou coçando a cabeça, no trailer do Ghost in the Shell, eu senti um potencial tremendo.

Eu acho que o filme de Ghost in the Shell pode sair bom sim,eu ainda tenho medo porque Hollywood é mestre em estragar adaptações mas tenho esperança de que seja bom.
Eu já tinha assistido do Ghost in the Shell e também comprei aquele mangá lindo que a JBC lançou,então eu quero muito que o filme bom.
Imagem

• + 0

Mensagempor Afrojin » Ter, 28 Mar 2017, 00:49

Mastxadows escreveu:
Nightwalker escreveu:Bem, lá vou eu trazendo um tema polêmico nesse tópico de novo rsrsrs.

Eu acho que o filme de Ghost in the Shell pode sair bom sim,eu ainda tenho medo porque Hollywood é mestre em estragar adaptações mas tenho esperança de que seja bom.
Eu já tinha assistido do Ghost in the Shell e também comprei aquele mangá lindo que a JBC lançou,então eu quero muito que o filme bom.

Por enquanto,não consigo ter hype para essa adaptação.Não me parece que vai ser algo defeituoso como muitos propagam mas também não senti muita firmeza,

Talvez pelo histórico em Hollywood com adaptações do tipo ser ruim mas também não gostei muito da escolha da atriz mas isso não vale nem detalhar muito.

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 28 Mar 2017, 01:05

Pra min depende mais do diretor do que ser o simples fato de estar sendo produzido em Hollywood. Muitas live actions japonesas também são bem ruins, a melhor exceção que vem na minha cabeça foi a trilogia do Samurai X que foi top.

Tem haver com a sensibilidade do diretor em entender o que fez do trabalho original algo bom, e como melhor adaptar isso e ter a disposição o orçamento para isso. E isso não quer dizer seguir exatamente a história do trabalho(s) original, mas sim capturar a essencial, mesmo fazendo algo com um enredo novo.

Esse cara do Animeveryday fez um video interessante nesse assunto relacionado a GITS.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy7XR6Z ... aA&index=2

Sobre a atriz, não sei o que dizer pois não acompanhei muito os trabalhos da Scarlet. Também não conheço os atores que estão fazendo os outros papeis. Mas na parte visual/estética eu gostei do Batou e dessa versão do Kuze, que será o vilão do filme. Não gostei muito do visual do Aramaki.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

• + 0

Mensagempor Afrojin » Ter, 28 Mar 2017, 04:49

Nightwalker escreveu:Pra min depende mais do diretor do que ser o simples fato de estar sendo produzido em Hollywood. Muitas live actions japonesas também são bem ruins, a melhor exceção que vem na minha cabeça foi a trilogia do Samurai X que foi top.

Tem haver com a sensibilidade do diretor em entender o que fez do trabalho original algo bom, e como melhor adaptar isso e ter a disposição o orçamento para isso. E isso não quer dizer seguir exatamente a história do trabalho(s) original, mas sim capturar a essencial, mesmo fazendo algo com um enredo novo.

Esse cara do Animeveryday fez um video interessante nesse assunto relacionado a GITS.

Sobre a atriz, não sei o que dizer pois não acompanhei muito os trabalhos da Scarlet. Também não conheço os atores que estão fazendo os outros papeis. Mas na parte visual/estética eu gostei do Batou e dessa versão do Kuze, que será o vilão do filme. Não gostei muito do visual do Aramaki.

Entendo do que você está falando e concordo,ainda não vi o video masemalgum momento talvez dê a oportunidade.

Falando por mim mesmo,hoje não vejo um diretor plenamente capacitado para fazer uma adaptação digna da industria de quadrinhos ocidentais para transformar isso em umbom filme.

Me diga então algo que culturamente falando é muito diferente do que encontramos por aqui?
Mesmo Ghost in the Shell sendo sci fi,se percebe muito da narrativa oriental nele então não espero muita coisa.

:scratch:

• + 1

Mensagempor Nightwalker » Ter, 28 Mar 2017, 22:47

Afrojin escreveu:
Nightwalker escreveu:Pra min depende mais do diretor do que ser o simples fato de estar sendo produzido em Hollywood. Muitas live actions japonesas também são bem ruins, a melhor exceção que vem na minha cabeça foi a trilogia do Samurai X que foi top.

Entendo do que você está falando e concordo,ainda não vi o video masemalgum momento talvez dê a oportunidade.

Falando por mim mesmo,hoje não vejo um diretor plenamente capacitado para fazer uma adaptação digna da industria de quadrinhos ocidentais para transformar isso em umbom filme.

Me diga então algo que culturamente falando é muito diferente do que encontramos por aqui?
Mesmo Ghost in the Shell sendo sci fi,se percebe muito da narrativa oriental nele então não espero muita coisa.

:scratch:

Como eu não acompanho muito a indústria de filme seria difícil para min te responder (se fosse indústria de games ai ainda vai kkk). Mas de fato há um toque oriental no GITS, e também uma espécie de sutileza. Pelo menos a parte da sutileza eu imagino sim que alguns filmes do USA possuem, digo, nem todo filme de lá é bombástico, hehe, mas os de hollywood tem essa tendência.

O que eu percebo nos trailer é que parece que eles não querem vender muito a imagem de introspecto, ao invés de cenas de pura reflexão metafísica, a maioria das cenas são ou de ação ou de backstory ou world building sutil. Se o filme for assim, é certeza que muitos não ficaram satisfeitos, mas não seria a primeira vez da franquia GITS numa pegada mais ação, pois o Arise é um pouquinho assim.
Imagem

Kunihiko Tanaka

SW-2951-0500-7235

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia