[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 1

Re: [Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Mensagempor fabuzato » Qua, 25 Nov 2020, 21:24

Sei que não é anime (desenho japonês) mas vamos lá
Com a chegada do Disney + no Brasil fui assistir a série clássica dos X-Men, como sempre me surpreende o quanto X-Men é a frente do seu tempo tratando de pré-conceito e manipulação de massa de forma incrível, o time da 1° temporada pelo menos não me agradou tanto pelos personagens brigarem/discutirem muito, não passando uma mensagem de união entre iguais.
É uma pena a Disney + aqui só ter trazido a 1° temporada e não dito nada sobre as outras, eu pessoalmente não aguento esperar e já fui atrás das outras por meios alternativos :hehe:
Recomendo bastante pra quem gosta dos X-Men, pelo menos pra mim eles são o melhor grupo de heróis dos quadrinhos.
Imagem
Imagem

• + 0

Mensagempor justiceiro » Seg, 18 Jan 2021, 03:13

Opa, Feliz ano novo, mas bora aos vereditos:

• Tonikaku Kawaii: Eu não esperava gostar tanto desse anime quanto eu gostei. Apesar da premissa meio tosca, o protagonista dá muito orgulho. O cara gosta de mulher e sabe que num tem nada de errado com isso. Ao mesmo tempo, não é babaca com a protagonista feminina, só fala pra mulher o que ele quer dela, direto, meio envergonhado, mas vai. Muito legal ver eles desenvolvendo a relação de uma forma tão bonitinha e surpreendentemente madura. Os personagens secundários são ótimos porque eles são só secundários mesmo, o anime até zoa com uns que querem ganhar mais destaque, mas não, o casal é que é o foco. Bem legal mesmo, recomendo a todos que tão de saco cheio dos clichês.
  • Kamisama ni Natta Hi:Esse aqui acabou sendo a decepção da temporada pra mim. O maeda só faz anime a cada 5 anos e ainda considero charlotte o melhor anime de 13 episódios já feito, mas esse aqui não deu. Apesar disso, o anime ainda é melhor que a média. A abertura é fantástica, e aquele episódio 4 eu num tankei, chorei demais. Mas depois disso, o anime só foi piorando, com cada mistério desvendado levando prum rumo que prometia muito, só pra jogar tudo fora. E pra completar, o final é super rushado e atropelado, apresentando dramas de um jeito forçado demais. É basicamente a mistura de tudo de ruim do angel beats e de charlotte. Esse aqui eu só recomendo você assistir o começo, por que não tem como você imagina um final tão sem noção quanto o que o anime apresenta.
  • Munou na Nana: Pensa num plot twist bom é o desse anime. O melhor de tudo é que é logo no primeiro episódio. É meio complicado explicar sem espoilar, mas tem algumas coisas que da pra falar. Primeiro é que a história é a única coisa boa do anime. A direção, a animação, a trilha sonora, a arte, é tudo bem fraco, pior que a média. Nada que atrapalhe de entender o que tá acontecendo, mas o impacto das cenas é reduzido a cinzas. Parece que o diretor copiou a páginas do mangá, colou na mesa de animação, e esqueceu de fazer uma trilha sonora. Sobre a história, bem, posso dizer que ela sofre de bastante plot armor, então, se você não suporta isso, esse anime não vai servir. Mesmo assim, eu gostei muito das situações em que o protagonista se mete. Eu queria continuar vendo, mesmo com todos esse defeitos. Queria muito uma segunda temporada, mas com outro diretor e estúdio, por favor.
  • Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen: O anime de romance com ação da temporada, pelo menos ao meu ver. No geral ele é só isso mesmo. A ação é bem coreografada e tudo, mas os personagens são super estereotipados, tudo é super previsível e o protagonista é mais genérico que o kirito. O romance é levado nas tet- costas da protagonista feminina, mas não chega a lugar nenhum. Aliás, o protagonista já tem seu harém. Uma outra temporada já foi anunciada, então o jeito é torcer que na segunda temporada, alguma coisa aconteça.
  • 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru: Agora o anime de isekai da temporada. Esse aqui a premissa é mais interessante que a execução. A idéia de um isekai onde os personagems ficam indo e voltando é raro, mas fora isso, tudo nesse anime falha. Personagens genéricos, com alguns extremamente irritantes. Cenas de ação mal feitas, uma arte que dá pra chamar de nojenta(sério, o sangue parece diarréia) e uma tentativa medíocre de ser macrabo que acaba ficando com um ar super trash. A única coisa boa são as dubladoras aparecendo no final de cada episódio mesmo. De resto é tudo esquecível, apesar de naõ ser o pior anime que que já vi e parece que uma nova temporada já foi anunciada.
  • Enen no Shouboutai: Ni no Shou: Depois de uma primeira temporada fantástica, essa temporada abriu bem o novo arco e teve um começo no mesmo estilo da primeira. Foram ótimas cenas de ação, personagens novos e únicos bem legais e até a abertura tava fantástica. Mas lá pela metade da temporada, o anime começou a decair, decair, até o ponto que virou algo totalmente episódico. A história travou, inimigos e amigos ficam lutando juntos hora sim, hora não, e chega uma hora que você acha que tá assistindo filler, mas parece que é tudo canônico mesmo. Só espero que lance outra temporada pra concluir a história porque nem tudo ta perdido, mas por favor, não segue nesse ritmo não.
  • Burn the Witch Do criador de bleach, fiquei bem impressionado com a qualidade da animação do geral, parece um filme mesmo, apesar de ter vindo pra cá dividido em 3 episódios. Apesar de ser tudo meio convoluto, os personagens são bem cativantes e únicos, e a narrativa ser sólida na maior parte. O chato é que deixa muita coisa em aberto, e não tem promessa de continuação por enquanto. Mas mesmo assim, é o ideal pra curtir num noite qualquer aí sem nada o que fazer.
Bem é isso. Dropei muita coisa, e tanto essa temporada quanto esse ano foi bem merda em termos de anime (e todo resto na real), mas essa temporada já teve ótimas estréias até agora e teve alguns animes que começaram ano passado que não comentei aqui, mas que tão ótimos, como attack on titan e jujutsu kaisen. Também aproveitei pra ver uns animes que num tinha visto ainda, como cells at work, http://www.working e kaiji, mas foi tudo bem dentro das expectativas, então nada a comentar.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 04 Jul 2021, 14:50

Pra quem gosta de One Piece, episódio passado o Jinbe voltou e nesse finalmente entrou para o bando no anime, momento histórico onde a tripulação de 10 membros que o Luffy queria finalmente está formada.
Imagem
Imagem

Anterior

Voltar para Cultura e Tecnologia