[Oficial] Animes, Mangás, Light Novels e Doramas

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Mensagempor Nightwalker » Ter, 19 Dez 2017, 20:40

O que eu gostava no Yu Yu hakusho eram as partes de estratégia, principalmente por parte do meu personagem preferido, o Kurama. Ver as lutas dele eram sensacionais, porque na verdade o que estava acontecendo era um mind game gigante. A lógica fria, o uso do campo, a das peculiaridades de cada indivíduo na batalha, tudo. E ainda tinha a forma Youko, que era muito impiedosa.

Mastxadows escreveu:Po mano, mas DBZ é chato pra caramba hein, eu gostava tanto quando era criança/adolescente mas hoje em dia não aguento mais não, os caras ficam o episódio todo se encarando e pensando "Meu deus, o ki dele é imenso" e depois ficam gritando por mais uma hora pra só então ter uma luta. :hehe:

Esse anime ainda consegue um momento ou outro interessante, mas em geral é obsoleto mesmo para os padrões shounem. Sem duvidas foi um dos mais influentes no gênero, num passado distante, mas das quais, estas bases já foram muito desenvolvidas e aprimoradas em trabalhos mais modernos ao longo do tempo. Dado tudo isso, é um anime de baixo "custo/benefício", o que quer dizer que embora possa entreter, o tempo investido necessário não se justifica, em geral, pois com essa mesma quantidade de tempo, uma boa dose de obras melhores e mais recentes poderiam ser contempladas.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 19 Dez 2017, 21:03

Mastxadows escreveu:Po mano, mas DBZ é chato pra caramba hein, eu gostava tanto quando era criança/adolescente mas hoje em dia não aguento mais não, os caras ficam o episódio todo se encarando e pensando "Meu deus, o ki dele é imenso" e depois ficam gritando por mais uma hora pra só então ter uma luta. :hehe:

Tenta assistir o Dragon Ball Kai, acho que tem menos enrolação.

Eu gostei de rever o Anime.
Imagem

• + 0

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 23 Dez 2017, 15:07

Alguém ai já leu o Webcomic Manhwa, chamado Killing Stalking?

Imagem

A um bom tempo tenho escutado muita gente falar de Killing Stalking, se alguém aqui já viu, compartilha ai o que acha.

Deixar aqui uma sinopsia feita pelo Delirium Nerd:

Killing Stalking – como o próprio título sugere – conta a história de um serial killer e um stalker. Yoon Bum é o sujeito de olheiras enormes aí em cima e é o protagonista da história. Com um longo histórico como stalker e algumas prisões, a atual obsessão de Bum é um jovem bonito, popular e amoroso chamado Sangwoo, com quem cursou um ano na escola e posteriormente prestou serviço militar.

Bum e Sangwoo nunca trocaram mais do que algumas palavras, mas a obsessão de Bum é tamanha que este chega a invadir a casa de Sangwoo e se masturbar em sua cama. E é no ato dessa invasão que Bum escuta sons estranhos vindos do porão e desce para encontrar uma mulher amarrada, nua e mutilada. Acontece que sua obsessão, Sangwoo, é na verdade um serial killer.

http://deliriumnerd.com/2017/03/03/quad ... -stalking/
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 23 Dez 2017, 17:18

Nightwalker escreveu:Alguém ai já leu o Webcomic Manhwa, chamado Killing Stalking?

Imagem

A um bom tempo tenho escutado muita gente falar de Killing Stalking, se alguém aqui já viu, compartilha ai o que acha.

Killing Stalking – como o próprio título sugere – conta a história de um serial killer e um stalker. Yoon Bum é o sujeito de olheiras enormes aí em cima e é o protagonista da história. Com um longo histórico como stalker e algumas prisões, a atual obsessão de Bum é um jovem bonito, popular e amoroso chamado Sangwoo, com quem cursou um ano na escola e posteriormente prestou serviço militar.

Bum e Sangwoo nunca trocaram mais do que algumas palavras, mas a obsessão de Bum é tamanha que este chega a invadir a casa de Sangwoo e se masturbar em sua cama. E é no ato dessa invasão que Bum escuta sons estranhos vindos do porão e desce para encontrar uma mulher amarrada, nua e mutilada. Acontece que sua obsessão, Sangwoo, é na verdade um serial killer.

Eu tentei ler, porém, perdi o interesse muito rápido. O núcleo da série é o relacionamento entre o Bum e o Sangwoo, sendo que esse último é um psicopata e o responsável pelo sofrimento do primeiro, que por sua tenta se fugir da situação onde se encontra. É uma leitura pesada, com uma narrativa que se arrasta ao mesmo tempo que tenta impactar o leitor, explorando os transtornos mentais dos personagens.

Se você gosta de séries extremamente "dark" e não tem problema com cenas de tortura física e psicológica, talvez você venha a gostar de Killing Stalking. Pessoalmente, acho que a série é longa demais para o que se propõe, mas talvez novas linhas narrativas sejam inseridas mais para frente (eu dropei no capítulo 5).
Imagem

• + 1

Mensagempor Zuado Pela Vida » Sáb, 23 Dez 2017, 23:03

Manhwa são legais, já li alguns muito bons, sendo Zippy Ziggy uma das melhores comédias que já tive o prazer de ler. A única coisa que me afastar um pouco deles é que eu NÃO CONSIGO SEQUER LER OU ASSOCIAR ESSES BENDITOS NOMES COM OS PERSONAGENS.

Sério, eu leio a obra toda sem saber diferenciar o nome de quem é quem. Em Girls of the Wild's por exemplo há: Lee Moon Young, Lee Pal Bong, Lee Seub Seul, Lee Go Seul, Kim Jahyun, Kim Yeo Jung, Kim Joon Gu, Kim Seul Ki, Kim Hye Shin, Kim Han Gyul AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Mas eu até tento entender, afinal nas obras japonesas sempre tem um ou outro "maru" e se fosse no Brasil o "Pedro", "João", "Carlos", etc. com sobrenome "Santos" ou "Silva" reinariam -q
Imagem
SPOILER

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Nightwalker » Sáb, 23 Dez 2017, 23:07

vits escreveu:
Nightwalker escreveu:Alguém ai já leu o Webcomic Manhwa, chamado Killing Stalking?

Imagem

Eu tentei ler, porém, perdi o interesse muito rápido. O núcleo da série é o relacionamento entre o Bum e o Sangwoo, sendo que esse último é um psicopata e o responsável pelo sofrimento do primeiro, que por sua tenta se fugir da situação onde se encontra. É uma leitura pesada, com uma narrativa que se arrasta ao mesmo tempo que tenta impactar o leitor, explorando os transtornos mentais dos personagens.

Se você gosta de séries extremamente "dark" e não tem problema com cenas de tortura física e psicológica, talvez você venha a gostar de Killing Stalking. Pessoalmente, acho que a série é longa demais para o que se propõe, mas talvez novas linhas narrativas sejam inseridas mais para frente (eu dropei no capítulo 5).

Entendi. Esse trabalho tinha me chamado a atenção justamente pelo aspecto psychological thriller, e eu tinha ouvido falar que as vezes era bem pesada, as vezes ao ponto de causar desconforto a alguns. Mas que a exploração psicológica dos personagens era o mais marcante e que segurava. Consegue descrever melhor o que fez você achá-la arrastada? digo, tem muita linha de diálogo, ou quadros, que não estão acrescentando nada, ou que o mesmo efeito poderia ser alcançado de forma mais breve?

Alguns shows que eu vi costumam ser bem atmosféricos, e isso as vezes pode acabar dando o efeito de arrastado, se não for bem administrado, tipo as partes longas demais sem fala e sem muito contexto em Texhnolyze. por exemplo.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Sáb, 23 Dez 2017, 23:50

Eu sempre soube que vagabond era bom. Desde o primeiro volume eu sabia estar lendo uma obra prima e tal, mas aqui no volume 20 eu LITERALMENTE fiquei boquiaberto. Pqp que mangá gente
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 1

Re: Re:

Mensagempor vits » Dom, 24 Dez 2017, 00:06

Nightwalker escreveu:
vits escreveu:

Imagem

Entendi. Esse trabalho tinha me chamado a atenção justamente pelo aspecto psychological thriller, e eu tinha ouvido falar que as vezes era bem pesada, as vezes ao ponto de causar desconforto a alguns. Mas que a exploração psicológica dos personagens era o mais marcante e que segurava. Consegue descrever melhor o que fez você achá-la arrastada? digo, tem muita linha de diálogo, ou quadros, que não estão acrescentando nada, ou que o mesmo efeito poderia ser alcançado de forma mais breve?

Alguns shows que eu vi costumam ser bem atmosféricos, e isso as vezes pode acabar dando o efeito de arrastado, se não for bem administrado, tipo as partes longas demais sem fala e sem muito contexto em Texhnolyze. por exemplo.

Sabe como alguns autores de manga, como Junji Ito, criam tensão usando os painéis a favor deles? Por exemplo, criando tensão em uma página, para na página seguinte surpreender o leitor com um cena bizarra/assustadora?

Então, aqui a ideia é mais ou menos a mesma, mas como o formato é diferente, o efeito simplesmente não funciona. Diversas vezes, ao longo da leitura, você vai se deparar com três ou quatro páginas seguidas, que não possuem utilidade nenhuma que não seja construir suspense, o problema é que como são páginas inteiras, a leitura se torna enfadonha. Também não ajuda que o autor utiliza essa técnica em demasia e muitas vezes essa tensão não vai levar a nada realmente interessante, seja propositalmente, seja porque a personalidade dos personagens já tornou aquela conclusão previsível.

Mas, novamente, eu larguei a serie relativamente cedo. Portanto, é possível que ela melhore nos capítulos seguintes.
Imagem

• + 0

Mensagempor Wind Ice » Qui, 04 Jan 2018, 16:31

Estou lendo JoJo Parte 6: Stone Ocean, com a filha do Jotaro, Jolyne Cujoh. Atualmente estou indo para o Volume 7.

Imagem

No geral estou gostando bastante. Está sendo uma das minhas partes favoritas junto com a Parte 2 e 4. Seria a minha favorita se não apresentasse alguns problemas como um salto muito brusco de um arco para o outro, sem explicar o que aconteceu no meio. Mas isso já é algo comum de JoJo. Geralmente toda parte apresenta algum defeito.

No mais é isso. Depois digo minhas impressões quando finalizar.
Imagem
I think I've found what I was looking for all this time. I, who was always alone... found comrades for the first time. - Jin

• + 0

Re:

Mensagempor Mastxadows » Qui, 04 Jan 2018, 18:34

Wind Ice escreveu:Estou lendo JoJo Parte 6: Stone Ocean, com a filha do Jotaro, Jolyne Cujoh. Atualmente estou indo para o Volume 7.

Imagem

No geral estou gostando bastante. Está sendo uma das minhas partes favoritas junto com a Parte 2 e 4. Seria a minha favorita se não apresentasse alguns problemas como um salto muito brusco de um arco para o outro, sem explicar o que aconteceu no meio. Mas isso já é algo comum de JoJo. Geralmente toda parte apresenta algum defeito.

No mais é isso. Depois digo minhas impressões quando finalizar.

Melhor que Parte 5?
Parei de ler o mangá quando terminei a Parte 5 porque achei terrivelmente ruim.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Tensai! » Seg, 08 Jan 2018, 13:36

Gostaria de saber onde está a Mazza e o porquê de ela não estar aqui comentando sobre Devilman Crybaby.

• + 0

Mensagempor Schweppes » Seg, 08 Jan 2018, 13:36

Quem é você?

• + 0

Re:

Mensagempor Tensai! » Seg, 08 Jan 2018, 13:38

Schweppes escreveu:Quem é você?

Descubra :serra: (sdds serraface)

• + 0

Mensagempor Felipe FF » Seg, 08 Jan 2018, 13:42

Senhor do céu, é um Tensai
Imagem