Estou pensando em fazer cosplay

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 1

Estou pensando em fazer cosplay

Mensagempor Chazzy » Ter, 04 Dez 2018, 23:07

Eu nunca tinha ido num evento de anime até domingo passado (02/12). Nesse dia eu fui no meu primeiro evento e apesar de ter ido sozinho me marcou bastante.

Eu achei legal demais os cosplay e fiquei com muita vontade de fazer. Sim, com 27 anos na cara eu querendo fazer cosplay...

Mas enfim, vocês sabem onde posso pesquisar sobre isso? Algum grupo de pessoas que fazem cosplay e tal?
Imagem

• + 3

Mensagempor fabuzato » Ter, 04 Dez 2018, 23:43

Eu não conheço e não manjo nada, mas posso te animar falando que não importa a idade se tiver algo que vc queira fazer, faça e não fique se impedindo ou ficando com vergonha por idade.

Eu também fui em um evento só de anime na vida, foi em uma cidade um pouco distante e eu fui com meus primos, eu gastei tanto no evento que quase não sobra pra pagar os pedágios de volta pra casa :dog:
Imagem

• + 2

Mensagempor Akise Aru » Qua, 05 Dez 2018, 03:06

Tem gente de 50 anos ou mais fazendo cosplay, essa de cosplay ter idade é balela de gente preconceituosa.

• + 4

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 05 Dez 2018, 15:41

Sempre que estiver com vergonha de se fantasiar pela a sua idade, olhe para a foto do melhor cosplay de todos os tempos:

Imagem

Tenho a mesma idade que você, mas prefiro observar e bater fotos das fantasias do pessoal quando vou nesses eventos. Tem umas que surpreendem e parecem ter saído direto do cinema de tão bem produzidas.

Não conheço muito sobre a cultura do cosplay, mas acho que você deve encontrar algo interessante no Facebook/Twitter e pesquisando em sites competições mundiais ou endereços em inglês.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Sheik » Qua, 05 Dez 2018, 21:33

Eu fiz quando tinha 12 anos, é legal, principalmente se você curte 'arts and crafts'. Inclusive, deve ser bem sem sentido só comprar os cosplays, o legal deve ser fazê-los do 0; tipo gunpla!
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 06 Dez 2018, 01:00

Sheik escreveu:Eu fiz quando tinha 12 anos, é legal, principalmente se você curte 'arts and crafts'. Inclusive, deve ser bem sem sentido só comprar os cosplays, o legal deve ser fazê-los do 0; tipo gunpla!

Nunca mais teve vontade de fazer outro?

Você quis dizer o que com fazer do zero? Mandar confeccionar roupa sob medida ao invés de comprar e tal?
Imagem

• + 1

Mensagempor vits » Qui, 06 Dez 2018, 08:51

Imagem

Eu sei que existem alguns grupos dedicados a isso no facebook, mas eu não conheço nenhum em particular para te recomendar.
Imagem

Voltar para Cultura e Tecnologia