Qual o último filme que você viu?

Filmes, séries, quadrinhos, música, TV. Espaço para discutir sobre cultura e entretenimento.
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Dom, 21 Jan 2018, 09:26

Sheik escreveu:
blordello escreveu:Assisti Viva: A vida é uma festa, e achei digno de 10. Estou chorando até agora, e vi ontem. :paris:

Trilha sonora espetacular, um dos melhores da Pixar, com certeza.

É de chorar mesmo?
Se for, vou sozinho no cinema dhehdbd

vi ontem e chorei -q
é muito lindo, recomendo
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor vits » Seg, 22 Jan 2018, 11:16

Imagem

Ontem eu assisti Sobrenatural: A Última Chave (Insidious: The Last Key). Para quem gosta da franquia, eu diria que esse filme faz um excelente trabalho desenvolvendo a personagem Elise, mas como um filme de terror ele é extremamente fraco.

Até mesmo os jump scares que são a marca registrada da franquia ficaram de lado nesse capítulo. Ainda assim, foi um filme bem divertido e com diversos momentos de tensão.
Imagem

• + 7

Mensagempor Marcio Mew » Sáb, 27 Jan 2018, 01:11

Aviso: Esse post contem spoilers sobre o filme

Acabei de ver um filme que estava na minha lista a muito tempo, é o filme de um dos meus animes favoritos. Inspetor Faustão e o Malandro, um filme precursor do anime Domingão do Faustão (Antes de assistir o anime recomendo ver esse filme, pois ajudará a entender melhor o plot).

Infelizmente não achei o filme com legenda em português e então assisti ele no Kissanime mesmo legendado em inglês.

Imagem

O Anime por si só é uma masterpiece incompreendida pela maioria das pessoas, o filme fala sobre a venda ilegal de animais onde Kami-sama revoltado com essa situação decide dar um superpoder a um comerciante que vendia frutas naquela feira. Ele então escolhe Faustão-senpai para acabar com isso na terra, e assim com seus ultra-super poderes Faustão vem combatendo o crime, e as forças do mal!

Na cena seguida é apresentado o segundo personagem importante da historia, Malandro-senpai que é um aspirante a cantor que estava ali trabalhando como policial, após quebrar quase tudo na feira, ele é levado a delegacia e lá é informado que o delegado (interpretado pelo Little Costa) é o pai de Malandro, ele da um vale-alimentação a Faustão e diz que ele deve ajudar seu filho a virar um policial de verdade.

E Assim os dois saem em uma grande jornada para recuperar um casal de codornas raro que produziam o Shinjitsu no Tamago (O Ovo da Verdade), um ovo que ao ser ingerido fazia com que a pessoa falasse a verdade sobre tudo, enquanto passam por momentos difíceis como dificuldades amorosas, a duvida sobre alcançar seus sonhos e principalmente manter uma geladeira sempre cheia.

Por falar em geladeira, nesse filme conhecemos o melhor casal da historia dos animes, Faustão e Geladeira, ela estava presente em varias cenas auxiliando Faustão a prosseguir em sua jornada, teve também uma mulher lá mas ela não é relevante, o best ship é esse.

O Humor é sutil e inteligente, um humor inspirado entre clássicos da comédia britânica e os bordões da Praça é Nossa, é comum haver cenas onde há uma interrupção para os comentário do Faustão (Quem já assistiu o anime já deve saber disso), comentários esses que quebram a quarta parede trazendo um ar mais próximo com o telespectador. Porém esse humor é culto demais, talvez seja por conta disso que tantas pessoas falam mal desse filme.

Os efeitos especiais também são mágicos e logo no inicio do filme vimos na cena de transformação do Faustão em Inspetor Faustão que a Aniplex apostou muito dinheiro no filme.

A Trilha sonora é memoravel também, o filme começa e termina com a musica tema "Tamago no RAP" composta por Yuki Kajiura e cantado pelos dois protagonistas.

O Filme me surpreendeu e vai surpreender você também, recomendo todos assistirem um dia e assistam também o anime que sucedeu o filme "Dai Fausto no Dai Nichiyoubi", é um anime um pouco longo e ainda está em exibição mas recomendo fortemente.

Nota final: Um maracanã de macarrão / Dois trapezistas vesgos

Estúdio: Kyoto Animation / Studio Shaft
Diretor: Akiyuki Shinbo
Roteiro: Hideaki Anno
Musica: Yuki Kajiura
Licenciamento: Aniplex / Crunchyroll

-------------
Agora falando sério, eu realmente vi o filme só pelos memes e er... é bem como dizem mesmo, ele é bem ruim -q
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 27 Jan 2018, 19:05

Imagem
Keita Amemiya é um dos meus desenhistas favoritos e adoro Tokusatsu, então, quando soube que ele era o diretor desse filme, revirei a internet para assisti-lo.

Ele é de 1995, mas possui cara de anos 70 / começo dos 80 nos visuais e até mesmo nos efeitos especiais. Tirando o figurino horrível do vilão principal (sei do tema angelical, mas pra quê diabos ele tem um esqueleto de pássaro no ombro? :scratch:), gostei muito do design das fantasias dos personagens e figurantes. Outra coisa que me chamou atenção é a grande quantidade de ocidentais no filme, algo pouco visto por mim em produções japonesas.

A trama do filme em si é bem bacana, mas o Hakaider não é um protagonista lá muito carismático (ele é gatinho na forma humana, no entanto. :hihi: ) e certas partes do longa me passaram a impressão de serem Deus Ex Machinas mal executados.
Imagem

Userbars

• + 0

Re: Qual o último filme que você viu?

Mensagempor Archie » Sáb, 27 Jan 2018, 21:19

The Post: A Guerra Secreta - 8.0

Pelo rumo que a carreira de Spielberg vem levando, devo dizer que o filme foi bem melhor do que eu esperava. Um filme de jornalismo bem competente dirigido de forma inspirada e com atuações de gala. Dessa vez Meryl Streep de fato merece a indicação ao Oscar com sua excelentíssima performance de várias nuances. Tom Hanks desaparece no filme (esse cara é um monstro!) e o resto do elenco está todo muito bem. Em termos de roteiro poderia ser mais ousado, mas no geral é um ótimo filme que pra quem se interessa pelo tema, vale a pena ver pela imersão da experiência.

• + 1

Mensagempor Lord Lafaiete » Sex, 02 Fev 2018, 18:17

Imagem

Não sei o que dizer, apenas sentir. Que filme maravilhoso. Minhas expectativas estavam bem altas e não me decepcionei. O final, sem sombra de dúvidas, foi o ponto mais alto. E Timothée Chalamet arrasou, misericórdia. Torcendo muito pra que o filme ganhe algum Oscar. Se for o de melhor ator e/ou melhor filme então, vou surtar :cried:

• + 1

Mensagempor Crash10 » Dom, 04 Fev 2018, 21:47

Viva: A Vida é uma Festa | 10.0

Geralmente eu prefiro ver filmes mais de uma vez pra solidificar minha opinião, mas minha primeira impressão nesse foi ótima. Uma história bem interessante, ótimos visuais, uma trilha marcante (tanto as músicas cantadas quanto instrumentais), personagens bem-escritos, etc. Adorei o filme.

E parem de chorar por causa do filme, please. Não tem nada pra chorar lá.
Imagem
Por Marcio Mew

Userbars

• + 1

Mensagempor Archie » Ter, 06 Fev 2018, 22:44

A Forma da Água - 8.0

A história principal do filme e como ela se desenvolve entre os dois personagens é algo que certamente não é pra todo mundo então antes de mais nada, vale uma reflexão pessoal de cada um antes de ver o filme. Ainda distante de ser uma grande obra com clichês e roteiro formulaico (ainda que com bons diálogos), ainda assim o mais importante é que o romance funciona. E muito mais do que isso: passa uma mensagem e fala com pessoas que se identificam com aquela situação de alguma maneira. Consegue discutir suas questões de maneira sutil, muitas vezes de maneira visual sem diálogos como com sua protagonista (Sally Hawkins, excelente!) apoiado por seu determinado elenco e estilizado por sua grande produção técnica.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Ter, 20 Fev 2018, 04:01

Acabei de assistir a live action de Fullmetal Alchemist, como fã fissurado da série eu até gostei do filme. Teve algumas cenas desnecessárias mas nada que comprometa o enredo do filme, o enredo foi meio fraco e não terminou a história dos irmãos Elric e cortaram diversos personagens, alguns importantes como o Scar e a Izumi e os meus secundários favoritos o pessoal que segue o Mustang mas o enredo foi simples e tirar esses personagens foi até compreensível mas usar o Tucker daquele jeito foi abominável ele não é pora nenhuma pra tentar ser vilão de alguma coisa. Sobre os efeitos especias, eu me surpreendi com eles fazendo alquimia ficou muito bem implementado, o Al armadura ficou bom também só aqueles bonecos brancos que eu achei bem tosco mesmo. Enfim quase chorei na parte em que o Al pergunta pro Ed se ele realmente existe (essa cena pra mim é a cena mais triste de qualquer obra de ficção), mas com a atuação fraca padrão dos japoneses não teve o mesmo feeling e por isso fiquei de boas
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 21 Fev 2018, 07:08

Vão lá ver Pantera Negra.
Crítica social foda sem ser lavrador e chato pra ***, além de ser um bom filme de herói.
Não foge da fórmula, mas mesmo assim é muito bem executado
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Archie » Seg, 26 Fev 2018, 17:32

Lady Bird - 6.5

Gostei da forma geral como a história foi contada, mas acho que o cinema da Greta Gerwig não é pra mim. A edição randômica constantemente me tirou da imersão, já que pelo menos pra mim, tira a naturalidade da transição entre cenas. É como se alguém tivesse removido essas transições na sala de edição. Também não vi muitos fatores impressionantes. Atuações apenas corretas (Incluindo Saoirse Ronan) com exceção da ótima performance de Laurie Metcalf que realmente dá o seu melhor. Vale mais pela honestidade dos personagens e a diferente direção de Gerwig.

• + 0

Mensagempor Matemática » Seg, 26 Fev 2018, 20:44

Assisti Mad Max nesse fim de semana, até que é legal. Algumas coisas são bem bizarras, mas é legal ver todo o "universo" criado no filme que funciona até que bem, sem precisar de 1290381293 filmes para que o negócio tenha sentido.

Os personagens são bem bizarros. Eu não conseguia não rir com o vovô da cidade que produz munição, ele vestia uma roupa feita de balas -qqq
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

• + 0

Mensagempor Archie » Sex, 06 Abr 2018, 18:11

Tomb Raider (2018) - 6.5

Pode não ser uma grande adaptação, mas pro histórico de adaptações de video games pro cinema, acho que o saldo é positivo. Tem sequencias bem dirigidas e Alicia Vikander tá ótima como Lara Croft.

Jogador Nº 1 - 8.0

Tem alguns poréns (falta profundidade e emoção), mas não tem como não mergulhar nessa linda overdose visual. Spielberg brinca com sua câmera e proporciona a audiência entretenimento de alto nível como apenas diretores de alto calibre como ele podem fazer. Efeitos visuais e sonoros de tirar o fôlego. O design de produção também é fabuloso. O melhor filme de Steven Spielberg desde... sei lá quando.

• + 1

Mensagempor Lord Lafaiete » Sáb, 07 Abr 2018, 11:22

Imagem

Apesar de ser um filme com uma trama escolar relativamente clichê do tipo "Digam não ao preconceito (homofobia, no caso), todos devem ser respeitados como são" e etc, o filme cumpre bem o seu papel. É uma história que faz pensar sobre aceitação, bullying, família, amizades e coisas do tipo. Não diria que o filme é maravilhoso, mas é legal. Algumas cenas são bem engraçadas e outras bem bonitinhas, dá pra se emocionar um pouquinho.

• + 0

Mensagempor fabuzato » Dom, 15 Abr 2018, 22:32

Depois de mais de um ano protelando eu decidi assistir A Bela e a Fera (2017); não sou nem um pouco afeiçoado em histórias românticas com príncipes e princesas, mas com A Bela e a Fera foi sempre diferente a ideia da Bela não ser a princesa a ser resgatada, o Fera não ser o príncipe perfeito que serve pra salvar a princesa e sim um monstro, Gaston o cara galã não é o cavaleiro que mata a fera e fica com a garota mas sim o grande vilão quebram muitos clichês. Gostei do que assisti, pena que o Fera volta a ser humano no final gosto bem mais do monstro parrudo :hehe:
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Cultura e Tecnologia