Qual é seu jogo favorito de todos os tempos? E porque?

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Qual é seu jogo favorito de todos os tempos? E porque?

Mensagempor Rafaelm » Qua, 22 Mai 2019, 07:41

O meu é o Mario Galaxy 2, zerei em 2 dias na época, cada fase era unica e bem elaborada, até os minigames eu achei fantástico, até hoje é meu jogo favorito.

Por ele ser linear a dificuldade é mais padronizada, diferente de jogos mais abertos que você tem de muitas opções para se fechar os objetivos, nesse consta mais a habilidade.

Em especial as fases são muito belas e tem temas diversos e a jogabilidade é excepcional, e até hoje o jogo é bonito artisticamente, gostei muito mais dele do que o odyssey.
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 22 Mai 2019, 11:29

Sempre fico na dúvida entre 3 jogos pra responder essa pergunta.

Mas acho que é o Donkey Kong Country 2
Imagem

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qua, 22 Mai 2019, 12:53

Estou indecisa entre Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) e Soul Sacrifice Delta (PSV). Há um tempinho atrás, teria dito SSD sem dúvida nenhuma, mas, rejogando Monster Hunter, senti que o jogo poderia ter oferecido um conteúdo bem maior.

Gosto de ambos em geral pois são games que focam em "Boss Battles" onde podemos usar vários tipos de estratégias e equipamentos para vencê-las. Quando um monstro não reutiliza o "esqueleto " de outro ou não é só o mesmo com outra cor mais dificuldade diferente, cada batalha parece uma experiência nova e as vitórias são super satisfatórias.
Editado pela última vez por Mother_Mazza em Qua, 22 Mai 2019, 14:45, em um total de 2 vezes.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Robert Prado » Qua, 22 Mai 2019, 14:39

Final Fantasy XII definitivamente

Pra mim, é o produto completo. Uma história que consegue ser muito bem construída, mesmo sem escolher um protagonista pra isso tudo. Todo mundo ali é importante, como deve ser. O tom político da história com todas as reviravoltas te mantem fascinado sem precisar ser algo clichê.

O jogo é enorme, passa fácil das 200 horas. O mundo é muito bem diversificado, amplo e possui cenários únicos. O leque de opções de armas, armaduras, classes, magias é amplo mas ao mesmo tempo consegue manter sentido, tudo ali é utilizável, não tem nada que seja somente enfeite. Junto com cenário, uma excelente trilha sonora que combina perfeitamente com cada ambiente, a dublagem em inglês (alto nível, com dubladores britânicos) e até os sons únicos de cada arma que se destacam.

E o que falar de um jogo que te deixa programar as ações dos personagens controláveis, projetando inúmeros cenários e suas reações de forma a dar controle total na forma como você gerencia a party. Isso é único dele.

Por fim e não menos importante, as batalhas. Caralho Square, você nunca mais vai acertar tanto entre action e turn-based. As Mark Hunts, então são o mais interessante passa tempo do jogo, uma lista enorme de monstros especiais para caçar e ser pago por isso.
Cara, tem um fucking Monster Hunter embutido dentro do jogo! E detalhe, tem áreas no jogo totalmente opcionais e difíceis, onde você pode caçar os summons secretos (que são controláveis e livres no cenário) e até mesmo algumas Mark Hunts.

Final Fantasy é 12/10
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 1

Mensagempor Mastxadows » Qua, 22 Mai 2019, 17:51

Castlevania Symphony of the Night
É simplesmente um jogo de extrema excelência, tem um estilo artístico lindo, gráficos belos, mapa diversificado e absurdamente detalhado, trilha sonora fantástica e personagens marcantes que são lembrados até hoje.
É nada mais nada menos que o pináculo dos games.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Rafaelm » Qua, 22 Mai 2019, 18:56

Mother_Mazza escreveu:Estou indecisa entre Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) e Soul Sacrifice Delta (PSV). Há um tempinho atrás, teria dito SSD sem dúvida nenhuma, mas, rejogando Monster Hunter, senti que o jogo poderia ter oferecido um conteúdo bem maior.

Gosto de ambos em geral pois são games que focam em "Boss Battles" onde podemos usar vários tipos de estratégias e equipamentos para vencê-las. Quando um monstro não reutiliza o "esqueleto " de outro ou não é só o mesmo com outra cor mais dificuldade diferente, cada batalha parece uma experiência nova e as vitórias são super satisfatórias.

Também gosto muito do 4 ultimate, acho que é a versão definitiva ds monster hunter classicos, mas o World deu uma concertada em muitos pontos da franquia, quando puder jogue, creio que vai gostar, apesar de ser mais casual ficou bem melhor.

Robert Prado escreveu:Final Fantasy XII definitivamente

Pra mim, é o produto completo. Uma história que consegue ser muito bem construída, mesmo sem escolher um protagonista pra isso tudo. Todo mundo ali é importante, como deve ser. O tom político da história com todas as reviravoltas te mantem fascinado sem precisar ser algo clichê.

O jogo é enorme, passa fácil das 200 horas. O mundo é muito bem diversificado, amplo e possui cenários únicos. O leque de opções de armas, armaduras, classes, magias é amplo mas ao mesmo tempo consegue manter sentido, tudo ali é utilizável, não tem nada que seja somente enfeite. Junto com cenário, uma excelente trilha sonora que combina perfeitamente com cada ambiente, a dublagem em inglês (alto nível, com dubladores britânicos) e até os sons únicos de cada arma que se destacam.

E o que falar de um jogo que te deixa programar as ações dos personagens controláveis, projetando inúmeros cenários e suas reações de forma a dar controle total na forma como você gerencia a party. Isso é único dele.

Por fim e não menos importante, as batalhas. Caralho Square, você nunca mais vai acertar tanto entre action e turn-based. As Mark Hunts, então são o mais interessante passa tempo do jogo, uma lista enorme de monstros especiais para caçar e ser pago por isso.
Cara, tem um fucking Monster Hunter embutido dentro do jogo! E detalhe, tem áreas no jogo totalmente opcionais e difíceis, onde você pode caçar os summons secretos (que são controláveis e livres no cenário) e até mesmo algumas Mark Hunts.

Final Fantasy é 12/10

Esse é um dos poucos que não joguei a sério, alias parei no psx, zerei do 1 ao 9 e os spin, mystic quest, e todos tatics. Era bem viciado na série, mas como tive ps2 por pouco tempo não joguei esses, vou tentar dar uma chance para os novos, apesar que zerei praticamente o X e o XV, (não fiz os extras deles)

Mas sujiro o FFXIV para você, ele praticamente é feito na engine do XII.

Mastxadows escreveu:Castlevania Symphony of the Night
É simplesmente um jogo de extrema excelência, tem um estilo artístico lindo, gráficos belos, mapa diversificado e absurdamente detalhado, trilha sonora fantástica e personagens marcantes que são lembrados até hoje.
É nada mais nada menos que o pináculo dos games.

Jogão mesmo, gostei muito na época, recomendo Hollow Knight que é uma mistura do Castlevania com o Dark Souls, alias desse estilo metroidvania é meu favorito e está bem barato, na eshop do switch está 30 reais.
Jesus é o caminho. A verdade e a vida. É o caminho para o ceu. Faz a nos reconhecermos como somos fracos, desobedientes e dignos de morte. Mesmo assim estende seu braço de amor para nos dar a vida eterna e nos amar.

• + 0

Mensagempor GrayFox » Qua, 22 Mai 2019, 18:58

Minha opinião muda de tempos em tempos, mas atualmente diria que é Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. É o momento mais kino do Kojima, em que ele arriscou tudo o que tinha (e ele tinha tudo, naquele momento) e fez um projeto realmente ambicioso, que eleva todas os elementos do original para um outro nível, desde o gameplay até a história, abordando mais profundamente temas de filosofia e política, e ainda brinca com as expectativas do jogador, sem nenhum medo e beirando a zombaria...
e ainda implementa isso como um elemento na história para comentar sobre os temas do jogo e sobre a indústria.

Além disso, tudo no jogo apela para os meus gostos, desde o protagonista bishounen até o final ambíguo e meio metafísico.

Esses momentos em que alguém vai contra o bom-senso e o desejo do público para realmente fazer aquilo que quer, e o faz sem nenhum limite ou arrependimento, puxando o seu campo para limites nunca antes ultrapassados...
eu vivo para esses momentos.

• + 0

Mensagempor MadanBhai » Seg, 02 Set 2019, 11:24

Então, quando eu descobri que o Oninaki estava saindo, eu decidi baixar a demo. Depois de jogar a demo, gostei muito do que estava vendo, então comprei o jogo por US $ 45. Finalmente acabei de vencer o jogo (existem dois finais lol) e aqui estão meus pensamentos finais.

Eu achei a história fantástica. Começa meio lento, e algumas coisas realmente não fazem muito sentido, mas depois de terminar o jogo, fico impressionado com o quão bem a história foi feita. Era como um círculo completo no final, então tudo se encaixava perfeitamente. Eu escolhi o caminho mais fácil (se você jogou o jogo, sabe o que quero dizer com isso) simplesmente porque queria terminar o jogo e a Astral Chain está chamando meu nome. Posso voltar e concluir o jogo de outra maneira, mas, por enquanto, é hora da Astral Chain.https://solitaire.onl/ 9apps.ooo/ https://bluestacks.vip/

Combater para mim foi bom, na melhor das hipóteses. É um típico jogo de hack e slash. No começo, o combate era super chato, mas depois que comecei a atualizar meus daemons, o combate se tornou muito mais divertido para mim a longo prazo. Eu gostaria que eles tivessem acrescentado mais algumas coisas ao combate, porque fica chato no final do jogo. (Por isso, escolhi a maneira mais fácil de terminar o jogo).

• + 0

Re: Qual é seu jogo favorito de todos os tempos? E porque?

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 09 Set 2019, 13:00

Medal of honor underground,pq foi praticamente o responsavel por eu amar o genero first person shooter de um jeito inesquecivel,e tambem acabei jogando numa epoca que jogos assim ainda estavam comecando ainda nos consoles,tinha ja jogado jogos deste genero como doom e wolfstein 3d,mas não me atrairam tanto quanto jogar o medal of honor pela primeira vez ao ver a camera da mão e akele realismo do personagem segurando a arma,a reação dos inimigos ao ser atacado e td mais,fora a tematica de segunda guerra que me atraiu e muito :D

Voltar para Geral