Furry Heterophobia escreveu:Sheik escreveu:Jack Pyro, poderia me falar como um venezuelano apoia um candidato que está se recusando a receber os imigrantes de seu próprio país? Eu tenho curiosidade para ver o seu ponto de vista.
Até onde eu sei, ele disse que vai ajudar os venezuelanos refugiados.
Vai ser uma batalha difícil para dar emprego e moradia para todos eles, mas se for esperto, e claro, com a ajuda de outros países que já estão cansados com o Maduro(já que a ONU não tá com vontade de levantar a bunda para fazer algo).
E sem falar que o PT não ia também resolver nada lá já que o Maduro era um dos
Parça deles. Simples e fácil a escolha de candidato nesse quesito.
Ele quer ajudar, mas quer deixá-los só em Roraima né -q
Sobre o PT ser parça, eles só emprestaram dinheiro para o país por motivos de ~juros~, claro que tem toda a fachada da ideologia, mas no fundo é só dinheiro falando. E sobre tirar o Maduro de lá eu duvido que alguém tire ele do poder at all, ninguém mais se importa em ingerir em Estado alheio, caro demais lucro de menos, até o Trump tá tirando os EUA disso e a ONU precisa do aval de todo o Comitê de Segurança para meter o dedo em algum país.
(E tem um report falando que o Bolsonaro disse que não vai apoiar qualquer intervenção na Venezuela, só não sei a procedência)
-
Rafaelm, desmilitarizar a PM não tem nada haver com armamento, tem haver com o regime de conduta e hierarquia, desvincular a atuação do PM do Código Militar e vinculá-lo à Lei 8666, CP e CC.
-
Só agora eu li seu comentário lá de cima e wow, que loucura, vamos lá:
"Por isso a Dilma e os estudantes armados eram torturados, depois de terem matado policiais, militares e gente trabalhadora. Assim confessavam as merdas que faziam e delatavam seus companheiros."
- O "guerrilheiros" da nossa Ditadura foram perseguidos intelectualmente a a guerrilha foi uma consequência. E você nem precisa ser de esquerda para achar legítimo a movimento dos guerrilheiros, qualquer libertário acharia legítimo um grupo que luta para ter uma democracia e um governo que não censure pensamento.
"Melhor ter ensino religioso Cristão que ensina a não fazer merda, do que liberação das drogas, ensino homossexual, desarmar a policia, remover direito de propriedade privada, parar a lava jato, censurar jornais, acabar com o direito a herança e tudo mais que seus amiguinhos camaradas querem."
-Ensino religioso não é NUNCA melhor que liberar dorgas (já que isso é puramente uma escolha individual que não cabe ao estado se meter, e que o Estado deve ser laico e dar espaço igual para toda religião se alastrar no âmbito individual;
-Não é ensino homossexual, cara, é simplesmente ensinar que existem pessoas que gostam de coisas diferentes de você e que vc deve respeitar essas pessoas e se você algum dia se sentir assim tu não deve se sentir mal. Isso é educação sexual. (Além de abordarem temas como menstruação, polução noturna, necessidade de preservativos, etc, quando chegar os 11 anos).
Sobre a sua última fala, honra é subjetiva e não cabe ao estado ficar regulando.
Sobre as suas críticas às políticas humanistas, tenha em vista que o Leviatã é uma máquina, o Estado vai sempre querer exercer suas funções punitivistas o máximo que puder pois é isso que o legitima(Nesse sentido é bom ler Foucault). Deste modo, criar griilhões para o poder punitivo do Estado não é algo de esquerda ou direita, mas de todos aqueles que temem um Estado louco. A ideia de Direitos Humanos é garantir que o Estado, em sua sede de poder -tanto de esquerda quanto de Direita-, não ataque pessoas inocentes ou não aja com excessividade contra pessoas que não mereciam uma punição tão desproporcional.
Lembre-se quequem define quem é inimigo do Estado é o próprio Estado e ele define como puni-los. A ideia de DH é colocar freios e contrapesos nisso.