Muro das lamentações - desabafe o que lhe aflinge

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 1

Re: Re:

Mensagempor Wolflink » Qua, 04 Jul 2018, 18:47

Prinny escreveu:
Chazzy escreveu:To atrás de um Wii faz tempo. Estava querendo um bloqueado, completo e retrocompatível com o Game Cube.

Ontem achei um anúncio da OLX com um Wii completo bem conservado. A primeira coisa que perguntei pro vendedor foi sobre a compatibilidade com o Cube. Ele respondeu que é compatível, beleza... fechei com ele e peguei o console hoje de manhã no metrô.

Ele pediu para um outro cara me entregar, pois ele estava trabalhando no horário e o cara foi bem legal inclusive, deixou eu ficar o tempo que eu quis conferindo se estava tudo certo e tal, olhei tudo dentro da caixa, vi o console, os controles, os manuais, os encartes, as divisórias internas, estava completinho mesmo e em bom estado.

Chegando em casa, podendo olhar tudo com mais calma vi que ele não é compatível com o Game Cube... o vendedor não tá me respondendo mais no WhatsApp e quando respondeu a primeira vez se fez de sonso. Acho que me fodi...

Estava todo feliz por ter conseguido o console do jeito que eu queria, imagina minha decepção quando cheguei em casa e vi que ele não é compatível...foi um balde de água fria. Se ele ignorar minha situação mesmo, vou ter que tentar vender e comprar outro, mas imagina o transtorno que isso vai me causar... ter que fazer anúncio, ir nos correios, esperar até aparecer alguém interessado, é tenso... tem hora que me dá um cansaço muito grande das pessoas.

Olha, teoricamente ele ainda é compatível -q Todo Wii até onde sei é possível rodar jogos de Game cube alguns só tem a função bloqueada.
Uma alternativa pra isso seria desbloquear o console com apenas este propósito de rodar jogos de cube, se você usar só jogos originais você teoricamente só estaria indo contra uma decisão boba da Nintendo -q

''Estava querendo um bloqueado, completo e retrocompatível com o Game Cube.''

Pelo que o Chazzy disse, ele não queria desbloquear. Ou seja, o WII não tem suporte aos controles do GC e nem vai rodar os jogos do mesmo.

Chazzy Uma pena hein mano, mas deu bobeira, deveria ter olhado as entradas. Mas enfim, agora já foi. Boa sorte, espero que consiga vender.
Nintendo Imagem FC:2056-5082-2442

Imagem

• + 0

Mensagempor Prinny » Qua, 04 Jul 2018, 18:51

Wolflink escreveu:
Prinny escreveu:
Chazzy escreveu:To atrás de um Wii faz tempo. Estava querendo um bloqueado, completo e retrocompatível com o Game Cube.

Ontem achei um anúncio da OLX com um Wii completo bem conservado. A primeira coisa que perguntei pro vendedor foi sobre a compatibilidade com o Cube. Ele respondeu que é compatível, beleza... fechei com ele e peguei o console hoje de manhã no metrô.

Ele pediu para um outro cara me entregar, pois ele estava trabalhando no horário e o cara foi bem legal inclusive, deixou eu ficar o tempo que eu quis conferindo se estava tudo certo e tal, olhei tudo dentro da caixa, vi o console, os controles, os manuais, os encartes, as divisórias internas, estava completinho mesmo e em bom estado.

Chegando em casa, podendo olhar tudo com mais calma vi que ele não é compatível com o Game Cube... o vendedor não tá me respondendo mais no WhatsApp e quando respondeu a primeira vez se fez de sonso. Acho que me fodi...

Estava todo feliz por ter conseguido o console do jeito que eu queria, imagina minha decepção quando cheguei em casa e vi que ele não é compatível...foi um balde de água fria. Se ele ignorar minha situação mesmo, vou ter que tentar vender e comprar outro, mas imagina o transtorno que isso vai me causar... ter que fazer anúncio, ir nos correios, esperar até aparecer alguém interessado, é tenso... tem hora que me dá um cansaço muito grande das pessoas.

Olha, teoricamente ele ainda é compatível -q Todo Wii até onde sei é possível rodar jogos de Game cube alguns só tem a função bloqueada.
Uma alternativa pra isso seria desbloquear o console com apenas este propósito de rodar jogos de cube, se você usar só jogos originais você teoricamente só estaria indo contra uma decisão boba da Nintendo -q

''Estava querendo um bloqueado, completo e retrocompatível com o Game Cube.''

Pelo que o Chazzy disse, ele não queria desbloquear. Ou seja, o WII não tem suporte aos controles do GC e nem vai rodar os jogos do mesmo.

Chazzy Uma pena hein mano, mas deu bobeira, deveria ter olhado as entradas. Mas enfim, agora já foi. Boa sorte, espero que consiga vender.

Sim por isso que sugeri a ele desbloquear apenas pra jogar jogos de Game Cube -q Ele poderia usar jogos originais apenas, não seria obrigado a usar jogos piratas -q E quanto aos controles ele poderia usar algum controle USB ou algo do tipo pra jogar já que existe essa opção caso ele opte pelo desbloqueio (não dando muitos detalhes pelas regras do fórum).
Foi só uma sugestão pra ele não ter comprado o console tão pra nada assim -q
Imagem

Imagem

• + 1

Mensagempor Wolflink » Qua, 04 Jul 2018, 19:41

Sim, mas como ele não pretende mexer em desbloqueio, e com certeza, vendo pelas coisas que o Chazzy posta, ele zela muito por produtos originais, então acho inviavel ele dar bola para desbloqueio e ainda por cima usar um controle paralelo.

Não estou descartando nada, ai vai dele, mas pelo histórico dele aqui no forum, eu acho dificil.
pode ser, mas acho dificil, enfim

Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qui, 05 Jul 2018, 00:18

Tenho boas notícias, mandei uma mensagem pro WhatsApp do vendedor hoje a noite e ele respondeu.

Expliquei toda a situação, falei que to procurando um Wii já faz um tempo e que minha intenção é jogar mais o Game Cube do que o próprio Wii.

Combinei de ir amanhã na mesma estação e no mesmo horário devolver o console e ele vai devolver o dinheiro. Agora é esperar pra ver se ele realmente se sensibilizou e voltou atrás no calote, ou se vai tentar me dibrar de novo.

Amanhã eu aviso aqui o que ocorreu.

vits escreveu:
Comprar console usado as vezes dá esses problemas. Um amigo meu estava atrás de um PS3 retrocompatível com PS2 e quantidade de vezes que tentaram passar a perna nele fez ele desistir da busca. Mas, só por curiosidade, quanto você acabou perdendo nessa brincadeira?

Custou 500 o console.

Wolflink escreveu:

Eu concordo com você que dei bobeira nisso, mas peguei no metrô e foi aquela correria de metrô e tal. Além disso eu peguei o console e levei ele pra casa, pois tive aula a tarde. Então, eu estava com pressa, mas realmente eu deveria ter olhado a entrada, só que na hora eu nem cogitei essa possibilidade dele não ser compatível.

Eu estava mais preocupado em saber se o Wii estava completo com os encartes, manuais, divisórias internas da caixa, etc... normalmente quando tenho algum problema nesse tipo de compra é porque veio faltando alguma coisa. O meu Vita, por exemplo, não tem um dos encartes...então fiquei com isso na cabeça e na hora só conferi essas coisas.

E de certa forma a gente cai naquela situação de culpar a "vítima" que foi lesada na situação. A pessoa que perdeu o celular porque estava dando mole andando com ele e não porque um folgado foi lá e pegou, a mulher que foi assediada por causa do jeito que estava vestida, etc...

Eu concordo com você, só estou fazendo uma ressalva. O cara vacilou demais em passar essa informação errada, mas dei mole também na hora, pois tive a oportunidade de conferir.

Mas enfim, fica o aprendizado pra que da próxima vez eu confira todos os detalhes...

Prinny escreveu:
Sim por isso que sugeri a ele desbloquear apenas pra jogar jogos de Game Cube -q Ele poderia usar jogos originais apenas, não seria obrigado a usar jogos piratas -q E quanto aos controles ele poderia usar algum controle USB ou algo do tipo pra jogar já que existe essa opção caso ele opte pelo desbloqueio (não dando muitos detalhes pelas regras do fórum).
Foi só uma sugestão pra ele não ter comprado o console tão pra nada assim -q

Eu gosto de manter o console original de fábrica, pois coleciono.

Eu to cogitando a possibilidade de pegar um sem caixa já que tá difícil achar do jeito que quero (retrocompatível, bloqueado e completo), como peguei o PS2. Mas desbloqueado eu não vou pegar, muito menos "estragar" um console original de fábrica.

Não é mimimi de pirataria, pois uso e abuso de emuladores. É que são dois hobbies distintos, o retrogaming e o colecionismo.
Imagem

• + 3

Mensagempor Chazzy » Qui, 05 Jul 2018, 18:55

Um double post aqui só pra dizer qual foi o desfecho da situação.

Consegui devolver o Wii hoje e peguei o dinheiro de volta! Dei muita sorte.

Pensei que o cara fosse caloteiro, mas é só burro mesmo. Não sabia que existia Wii sem retrocompatibillidade.

Deveria ter verificado antes pra evitar esse transtorno, né? Mas pelo menos ele corrigiu a cagada que fez o mais rápido que pode.

Aproveitando, gostaria de pedir pra vocês entrarem em contato comigo caso conheçam alguém que esteja vendendo um Wii do jeito que eu quero: completo, bloqueado e retrocompatível.

Tá difícil de achar!
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Marcio Mew » Qui, 05 Jul 2018, 18:59

Chazzy escreveu:Um double post aqui só pra dizer qual foi o desfecho da situação.

Pensei que o cara fosse caloteiro, mas é só burro mesmo. Não sabia que existia Wii sem retrocompatibillidade.

Deveria ter verificado antes pra evitar esse transtorno, né? Mas pelo menos ele corrigiu a cagada que fez o mais rápido que pode.

Aproveitando, gostaria de pedir pra vocês entrarem em contato comigo caso conheçam alguém que esteja vendendo um Wii do jeito que eu quero: completo, bloqueado e retrocompatível.

Tá difícil de achar!

Qual a média de preço que vc deseja? Eu sempre acabo perambulando em categorias diversas de joguinhos no ML, se eu achar um nesses condições por um preço bom pra vc te mando o link por MP.
Imagem

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor Wolflink » Qui, 05 Jul 2018, 19:00

Chazzy escreveu:Um double post aqui só pra dizer qual foi o desfecho da situação.

Tá difícil de achar!

Boa boa, ainda bem hein Chazzy.
Caso eu encontre o WII nos moldes que vc esta procurando eu aviso aqui.
Já tentou dar uma pesquisada no ML ? qual a faixa de preço que você esta procurando ?

Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 05 Jul 2018, 19:02

Tá difícil de achar!

Não tem nenhum a venda no Mercado Livre ? Estava vendo os Wiis de lá há uns 2 meses atrás e haviam alguns exatamente como você quer.
Imagem

VISUALSHOCK! SPEEDSHOCK! SOUNDSHOCK!
NOW IS TIME TO THE 68000 HEART ON FIRE!

• + 2

Mensagempor Chazzy » Qui, 05 Jul 2018, 19:21

Marcio Mew escreveu:
Qual a média de preço que vc deseja? Eu sempre acabo perambulando em categorias diversas de joguinhos no ML, se eu achar um nesses condições por um preço bom pra vc te mando o link por MP.

Pelo o que to vendo, um Wii completo tá valendo algo em torno de 500. Então eu espero pagar algo em torno disso.

Wolflink escreveu:
Boa boa, ainda bem hein Chazzy.
Caso eu encontre o WII nos moldes que vc esta procurando eu aviso aqui.
Já tentou dar uma pesquisada no ML ? qual a faixa de preço que você esta procurando ?

Mother_Mazza escreveu:Não tem nenhum a venda no Mercado Livre ? Estava vendo os Wiis de lá há uns 2 meses atrás e haviam alguns exatamente como você quer.

Eu to com dificuldade de encontrar um bom no Mercado Livre com um preço justo. O pessoal lá viaja muito...

Mas eu tenho olhado o ML sim, vou tentar dá outra procurada hoje mais tarde.

Edit: Dei uma pesquisada agora no Mercado Livre e achei alguns anúncios interessantes. Deixei algumas perguntas e depois vou pesquisar mais.
Imagem

• + 2

Mensagempor Chazzy » Sáb, 07 Jul 2018, 00:22

Me ferrei de novo (tá virando rotina).

Dessa vez não foi nada drástico que envolveu possível calote com perda de dinheiro.

Mas faz tempo que to querendo o Pokémon SoulSilver ou o HeartGold completo e estão pedindo valores bizarros nesses itens. Tudo bem que são raros sim, mas a galera perde a noção total...

Hoje encontrei um cara vendendo a HeartGold completa com PokéWalker por 250. Valor bem abaixo do que tão pedindo (que chega a passar dos 400 reais).

Conversei com ele e fechamos o negócio. Começamos a conversar pelo fórum OuterSpace pra ajeitar os detalhes, mas coincidentemente encontrei um anúncio dele na OLX também.

No chat da OLX eu soube que ele é do Rio também e ele concordou em me entregar o jogo no metrô, e eu ainda consegui reduzir o preço do jogo pra 220 reais argumentando que eu pagaria ele em mãos e com dinheiro na hora, a vista e tal...

Beleza né... nesse meio tempo eu fui ver o segundo tempo do jogo do Brasil e pretendia combinar o horário e estação com ele depois.

Quando acessei o fórum novamente depois do jogo (triste com a eliminação do Brasil), fiquei mais triste ainda pois o ANIMAL colocou link do mercado livre no tópico do anúncio.

O ARROMBADO FILHO DUMA RAPARIGA ao invés de me mandar o link no chat da OLX ou por MP no fórum postou o link publicamente.... o pior é que nem pedi anúncio no Mercado Livre já que eu pegaria o jogo em mãos, ele fez por conta própria. Por isso eu estava tranquilo e fui ver o jogo e tal, já que a gente já tinha fechado o negócio e só faltava combinar os detalhes, não imaginei que ele iria anunciar em Mercado Livre e eu era o primeiro da fila, pois vi o tópico dele rápido e fui o primeiro a postar.

O desfecho lamentável dessa situação escrota é que alguém viu o anúncio lá no tópico nesse meio tempo, atravessou a negociação e finalizou o anúncio antes de mim depois de eu ter enchido o vendedor de perguntas pra garantir que o jogo estava completo, ou seja, algum filho da puta leu tudo ali no tópico e comprou o jogo. E o vendedor vai mandar o jogo pra ele mesmo, provavelmente por causa de reputação de mercado livre.

Ou seja, fiquei sem o jogo e com muita raiva e ódio no meu coração! Desejo tudo de ruim aos dois arrombados, o vendedor burro e o comprador ninja mal caráter atravessador de negociações. :hah...:
Imagem

• + 2

Mensagempor Wolflink » Sáb, 07 Jul 2018, 00:46

HSUSHUASH caralho mano, que desonestidade hein aehaeuhae Chazzy. Eu dei risada aqui.

Você falando isso, me lembra que nesse intervalo de 4 meses eu vendi os meus dois pokemons no ML, eu só tinha os cartuchos. ( HeartGold e o SoulSilver )

Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor vits » Sáb, 07 Jul 2018, 08:04

Chazzy. Talvez essa seja a forma que o universo encontrou para te fazer parar de gastar dinheiro em coisa estúpida e investir essa grana em bitcoin. :hehe:
Imagem

• + 0

Mensagempor Chazzy » Sáb, 07 Jul 2018, 15:43

vits escreveu:Chazzy. Talvez essa seja a forma que o universo encontrou para te fazer parar de gastar dinheiro em coisa estúpida e investir essa grana em bitcoin. :hehe:

Então o universo precisa se esforçar mais, pois to com umas 20 abas do mercado livre abertas aqui. :eyes:
Imagem

• + 0

Mensagempor Kira » Dom, 15 Jul 2018, 18:05

Fui matar a saudade do meu SNES e penso ''Vou comprar joguinhos pra jogar ,não é mesmo?'' Até ver o preço deles e entrar em depressão :malz:
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor ExtremeZelda » Dom, 15 Jul 2018, 18:07

Kira escreveu:Fui matar a saudade do meu SNES e penso ''Vou comprar joguinhos pra jogar ,não é mesmo?'' Até ver o preço deles e entrar em depressão :malz:

Ser retrogamer no Brasil(comprar as coisas originais) é bem difícil, os vendedores querem vender a preço de ouro, mesmo os joguinhos mais comuns. :evil:
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Geral