Muro das lamentações - desabafe o que lhe aflinge

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Leh » Seg, 06 Nov 2017, 19:38

Mastxadows escreveu:
Leh escreveu:. Que bonitinha a ironia dos usuários acima com questões de minoria, não tenho menor ideia de como é a vida de vocês, mas brincar com as questões de segregação não me parece ser ético.

. Aliás, achei uma thread muito bacana de ser lida de uma usuária do Twitter falando de suas dificuldades de ser deficiente auditiva, recomendo: https://twitter.com/cecinne/status/927281694750773250

Chegou o politicamento correto.
Edit:Foi uma piada mano/mana,se você não brisa então não roube a brisa dos brisadores.

. Para mim existe um limiar do que é humor ou não, isso se chama bom senso, se você não entende isso, eu sinto muito, é por uma razão que grande parte das ~piadas~ envolve sempre ataques a minoria.
Imagem

• + 2

Mensagempor ExtremeZelda » Seg, 06 Nov 2017, 19:43

O Miiverse morre amanhã, é um dia triste para toda uma nação... :(

Quem quiser solicitar para a Nintendo enviar o histórico de publicações do seu perfil, melhor fazer logo.
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Chazzy » Seg, 06 Nov 2017, 20:43

Leh escreveu:. Chazzy, poderia me explicar o que você considera de ideologia na prova? No meu ponto de vista, vejo um grupo de pessoas que confundem pautas humanitárias com esquerdismo, então aí complica mesmo, vide a discussão contra os Direitos Humanos.

A última prova que fiz foi a de 2015.

Dia 1: https://www.infoenem.com.br/wp-content/ ... MARELO.pdf

Dia 2: https://www.infoenem.com.br/wp-content/ ... MARELO.pdf

Exemplos de questões que considero ideologia: 5 (resposta correta é c), 24 (e), 133 (resposta correta é a opção d, mas "esqueceram" de dizer que os militares lutavam contra gente que jogava bomba em aeroporto e coisas do tipo, questão totalmente unilateral, é muito na cara que é ideologia).

Fico imaginando se a prova do Enem citasse de forma predominante pensadores conservadores, a esquerda ficaria doida e problematizaria muito nas redes sociais. Mas como predomina pensadores de esquerda encaram isso com uma coisa normal.

A esquerda não busca a imparcialidade, eles querem dominar a educação, nem que pra isso seja necessário inverter valores e propagar mentiras, o que eles fazem muito bem feito.

Depois não sabem porque o PT ficou tanto tempo no poder e porque Lula tá em primeiro nas pesquisas mesmo depois do escândalo de corrupção em que o PT estava envolvido até o pescoço.
Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 06 Nov 2017, 20:51

Leh escreveu:
Mastxadows escreveu:
Leh escreveu:. Que bonitinha a ironia dos usuários acima com questões de minoria, não tenho menor ideia de como é a vida de vocês, mas brincar com as questões de segregação não me parece ser ético.

. Aliás, achei uma thread muito bacana de ser lida de uma usuária do Twitter falando de suas dificuldades de ser deficiente auditiva, recomendo: https://twitter.com/cecinne/status/927281694750773250

Chegou o politicamento correto.
Edit:Foi uma piada mano/mana,se você não brisa então não roube a brisa dos brisadores.

. Para mim existe um limiar do que é humor ou não, isso se chama bom senso, se você não entende isso, eu sinto muito, é por uma razão que grande parte das ~piadas~ envolve sempre ataques a minoria.

Imagem
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Wolflink » Seg, 06 Nov 2017, 21:03

ExtremeZelda escreveu:O Miiverse morre amanhã, é um dia triste para toda uma nação... :(

Quem quiser solicitar para a Nintendo enviar o histórico de publicações do seu perfil, melhor fazer logo.

:( :( :x :x :nooo:
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Zuado Pela Vida » Ter, 07 Nov 2017, 01:16

ExtremeZelda escreveu:O Miiverse morre amanhã, é um dia triste para toda uma nação... :(

O do 3DS eu só usei uma vez e foi por causa do torneio do Prado. Nunca nem me fez falta heuheuah
Mas logo logo deve aparecer alguma outra coisa similar mas com melhorias (ou não).
Imagem
SPOILER

• + 4

Mensagempor Sheik » Ter, 07 Nov 2017, 07:45

Sobre a redação do ENEM:
Se você precisa debater sobre imigração, violência contra mulher ou inclusão de deficientes e não pode ferir DH, você vai ter que seguir uma linha de raciocínio que -popularmente- associamos à Esquerda. Note que você pode, por exemplo, criticar um movimento de esquerda na sua redação ou uma medida tomada por um político esqueridsta, desde que o faço de forma racional e com bons argumentos, sem fugir do tema.
Um amigo meu criticou a forma como os movimentos feministas abordam os temas de viol^Çencia contra as mulheres e que essa abordagem acaba por normatizar essa violência: Só que ele argumentou muito e citou altas fontes para fazer isso.
Além disso, tem 2 ou três corretore por redação justamente para evitar que você seja punido por motivos políticos e tal.

Agora pensando nos temas das redações sempre abordarem minorias, acho que tem que ser assim. É uma prova do governo, com verba do governo, o mínimo é que ela ajude o governo a algo: A conscientizar as pessoas dos problemas e ajudar o governo a ter alguma ideia de como "arrumar" esse problema, daí a importância da proposta de intervenção.

Sobre o humor:
Um dia eu vi o Fábio Porchat falando sobre isso e achei bem 'on the point': O limite do humor é quando você humilha. Note que humilhar não é igual zoar ou criticar, afinal, a comédia nasceu lá na Grécia justamente para alfinetar a galera.
O problema é quando você agride só por agredir, sabe?

Sobre o Miiverse:
Eu gostava :(
Sério, eu postava uns prints legais lá, a Nintendo devia ter se mantido firme e implementado os achivments por ali.
-
E Chazzy, no ENEM passado (ou retradsado sla) teve duas perguntas sobre Filosofia medieval. E os filósofos medievais eram, em sua maioria, padres né e possuem pensamentos que a nossa direita adota, claro sem querer cometer um anacronismo aqui.
Acho que a prova anda um pouco mais equilibrada duns tempos pra cá.
Imagem
SPOILER

SPOILER

WiiU: AmericanSheik
3DS: Manda um MP pra eu mandar o FC :v/ 3DS NNID: Sheike
Steam: RUSSIAN LOVAH MACHINE

• + 0

Mensagempor Chazzy » Ter, 07 Nov 2017, 19:42

Sobre o humor:

Façam graça no Comando Vacilo, pois lá politicamente correto e ética demais dá ban.

Sheik escreveu:Acho que a prova anda um pouco mais equilibrada duns tempos pra cá.

Bom saber!
Imagem

• + 1

Mensagempor Leh » Ter, 07 Nov 2017, 21:29

. Em questão de pensadores eu não discordo tanto do Chazzy, rs. Esse ano teve até Gregório Duvivier.
Imagem

• + 0

Mensagempor ExtremeZelda » Qua, 08 Nov 2017, 03:00

O Miiverse foi oficialmente encerrado hoje, às 4h da manhã. É um dia triste a todos os usuários que usavam esta rede social gamer. :worry: :(
Imagem

• + 6

Mensagempor hayt » Qua, 08 Nov 2017, 18:19

Sabe qual é o problema? Quem está discutindo a pauta educacional no Brasil são:
- Grupo de facebook que vive por postar meme e de exaltar seus membros;
- Reunião de estudantes que não estudam nada;
- Youtuber que não tem nenhuma formação educacional;
- Pessoas que dizem que representam um grupo, mas na verdade só buscam ficar mais ricos.

Sou dos que acha que quem deve prioritariamente discutir educação é quem tem formação na área. Claro que a sociedade deve ser escutada, já que a educação é para ela, mas alguma pautas só quem tem formação é que tem a capacidade de discutir.

Enquanto isso quem realmente deveria ser consultado não é e tenta ensinar alguma coisa com os poucos recursos que está disponível. Já vi professor comprar Pincel para Quadro ou até mesmo material básico de limpeza por que a escola não dava. E antes que venham me dizer que é obrigação do professor, saibam que não é.

Aliás, privatizar o ensino não é a solução. Apesar das condições das Universidades Particulares serem, em muitos casos, melhores, elas ainda pecam muito na formação do estudante, principalmente nas áreas de Pesquisa e Extensão, que são o tripé universitário. E antes de dizerem que "a minha universidade é boa e é particular" - é claro que existem universidades particulares ótimas, mas elas são a minoria.

De forma geral, por incrível que pareça, o recurso destinado as Universidades são bem geridos pela Universidade. O problema é o caminho Governo Federal - Universidade. Mas sabe por que os recursos são bem administrados? Por que quem gere esses recursos são, em sua maioria, pessoas que não são políticos e tem o mínimo de formação na área de gestão. Boa parte das Universidades Federais ainda não pararam por quê estão gerenciando bem o pouco dinheiro que possuem.

E sim, parte-se do principio que a Universidade é um local para discussão. Chega ser absurdo ver algumas pessoas inibindo a livre expressão de pensamento (que não fere nenhum direito constitucional, claro) dentro de uma Universidade. Da mesma forma é absurdo a imagem que algumas pessoas tentam passar que dentro do Ensino existem apenas professores e alunos de esquerda, sendo que, dependendo das condições, a opinião política e econômica é bastante mista.

Já vi tanta coisa que não faz o mínimo de sentido (tanto por que se dizem direita como os que se dizem esquerda) que já não tenho mais paciência.

Enquanto ficarem desviando o assunto do que realmente é importante, a educação no pais não vai para canto nenhum.
Imagem

• + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qua, 08 Nov 2017, 19:42

Eu gosto do momento atual pq a primeira coisa que as pessoas discutem quando surge um vídeo de declarações racistas por um jornalista é se ele é de esquerda ou de direita.
Tipo, dane-se o que ele fez, o que me importa é algo tão importante como se ele prefere bala juquinha ou 7 belo. Imagina que louco quando as pessoas descobrirem que a guerra fria já acabou?
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 08 Nov 2017, 19:43

Eu tenho que falar dos meus professores, que são os que tenho contato né...imagino que em outros lugares possa ter uma pegada diferente, mas os do meu convívio é tudo de esquerda sim, com direito a FORA TEMER nas aulas e tudo mais que tem direito.

Manifestar uma posição de direita é extremamente nocivo no meu ambiente acadêmico, é praticamente um suicídio social.

Mas bom saber que nem todo lugar seja assim.
Imagem

• + 2

Re:

Mensagempor vits » Qua, 08 Nov 2017, 20:54

Chazzy escreveu:Eu tenho que falar dos meus professores, que são os que tenho contato né...imagino que em outros lugares possa ter uma pegada diferente, mas os do meu convívio é tudo de esquerda sim, com direito a FORA TEMER nas aulas e tudo mais que tem direito.

Manifestar uma posição de direita é extremamente nocivo no meu ambiente acadêmico, é praticamente um suicídio social.

Mas bom saber que nem todo lugar seja assim.

Eu fico com você nessa, também tive um contato muito maior com professores e alunos de esquerda. Opiniões de direita existem também, mas são muito mais comedidas, no geral, eles apenas fazem alguns poster ou fazem exibições de filmes que se alinham com a ideologia deles, portanto eu acabo ignorando a existência deles.

Já o pessoal da esquerda faz muito mais barulho, picham paredes, fazem pressão na frente do restaurante universitário, invadem salas de aula para "convocar" alunos para greves, distribuem folhetos, fazem propaganda dentro das aulas, etc... Então, no geral, eles acabam sendo a voz mais predominante, mais isso não impede que eu tente ignorar a existência deles também.
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Qua, 08 Nov 2017, 21:32

vits escreveu:
Já o pessoal da esquerda faz muito mais barulho, picham paredes, fazem pressão na frente do restaurante universitário, invadem salas de aula para "convocar" alunos para greves, distribuem folhetos, fazem propaganda dentro das aulas, etc... Então, no geral, eles acabam sendo a voz mais predominante, mais isso não impede que eu tente ignorar a existência deles também.

...Isso tudo acontece em universidades? Parece divertido...
Imagem
Por Star Kirby

Userbars

AnteriorPróximo

Voltar para Geral