Observando os outros fóruns da família Blast...

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
    • + 1

Re:

Mensagempor Sonymaster » Qui, 01 Mar 2018, 13:25

Chazzy escreveu:Eu participei ativamente dos outros dois fóruns, cheguei a fazer parte da staff de ambos. Eles tiveram seus momentos de glória, o Nintendo Blast era de longe o que eu menos gostava naquela época por diversos motivos.

No meu ponto de vista, existem dois motivos essenciais que levaram à morte dos outros dois fóruns:

1) FF

1) Com o passar do tempo, todos os fóruns de discussão na internet perderam força de uma forma geral, com a popularização de coisas como FaceLixo, WhattsAPAE, etc... eu vi muito fórum morrer, não foram apenas os da Blast, a Shadow Realms (maior fórum sobre Yu-Gi-Oh! do Brasil), por exemplo, morreu! Eu participei muito desse fórum, ele era muito ativo e do nada morreu, a galera foi toda pro grupo do Facebook, inclusive foi nessa época que eu parei de jogar o TCG.

2) O segundo motivo é mais preocupante, pois é o mesmo que está ocorrendo aqui agora, ausência de uma staff que aguente o tranco e mantenha o fórum vivo. O PSB e o XB tiveram ótimas staffs, consigo lembrar de muitos users que foram excelentes "staffers" enquanto ocuparam seus cargos, infelizmente perdi contato com a maioria depois que eles se afastaram do Fórum, para citar alguns: FelipeJJ (não é dos mais populares aqui na NB, mas na PSB é incontestável que ele fez um grande trabalho), Monagma (PSB), Wolfman (PSB), Hekonzord (PSB), Hayt (ainda posta por aqui, foi muito importante na XB), ri (o EHHH aqui da NB, fez um grande trabalho na XB também). Enfim, ambos os fóruns tiveram grandes "staffers" e users de um modo geral e já apresentaram ambientes bastante convidativos, mas com o tempo, o pessoal foi se afastando aos poucos pelos mais diversos motivos (filhos, faculdade, trabalho, etc...), depois disso, nunca mais conseguimos formar uma staff realmente boa nesses dois fóruns (não foi por falta de tentativa, acredite!), com o tempo os users de um modo geral foram perdendo o hábito de visitar o fórum, ninguém estava muito empolgado com esses fóruns mais (exatamente o que ocorre aqui na NB no momento), os fóruns não aguentaram o tranco, e morreram juntos de outros ótimos fóruns como a Shadow Realms que citei acima.

Monterazo, desculpe pelo textão, mas resumindo, quando os fóruns (de um modo geral, não apenas os da Blast) começaram a perder força, só conseguiram sobreviver os fóruns que possuíam, naquele momento, uma base de membros acima da média (esse fórum aqui já foi muuuuuuito movimentado em sua época de ouro, tinha muito usuário ativo) e que possuíam uma staff presente e ativa pra aguentar o tranco e conseguir manter uma base aceitável de users ativos interessados em ficar no fórum diariamente e isso é muito difícil fazer hoje em dia, por isso os fóruns estão morrendo.

Não se preocupe pelo texto Chazzy, eu gosto de ler e principalmente de algo bem explicado do que ocorre no fórum.

Bom.....eu também sempre gostei de frequentar fóruns, como uso a internet desde de 94 ou 95 quando estava se iniciando o mIRC. Quando apareceu o fórum da revista "Ação Games" e "Super Game Power" eu já estava usando eles e adorava encontrar sempre os mesmos users toda noite para bater papo ou trocar ideias.

Hoje eu entro em alguns como "Outerspace", "Uol Jogos", "Eurogamer", "Seganet", "Retrogamesbrasil" entre outros...justamente porque eu não quero que acabe. Por incrível que pareça, eu nem tenho Facebook, Twitter, Instagram ou outras redes sociais que hoje virou febre em tirar selfies e pratos de comida.

O Fórum é como se fosse um lugar para bate papo entre amigos como os grupos que hoje se aplicam no facebook ou whatsapp. Mas eu acho que de forma mais moderada do que os que citei. Eu prefiro o fórum e vou tentar sempre que possível deixar ele mais ativo e chamar mais gente para cá. Mesmo tendo poucos users eu acho legal porque pelo menos todos se conhecem até porque fica mais fácil de reconhecer na hora de singularizar uma conversa com uma pessoa conhecida.
Sega x Nintendo
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
(Atari / Nintendo / Super Nintendo / Master System / Mega Drive / Arcade)

Imagem

• + 9

Mensagempor hayt » Sex, 02 Mar 2018, 00:05

Como um cara que participou de alguma maneira de todos os staffs dos Fóruns (Special Blast no NB e PSB e Moderador no XB), posso falar algumas coisas.

Em resumo, o Chazzy falou tudo. Na época em que estava como moderador XB eu sabia que o fórum iria acabar com pelo menos um ano de realmente acontecer. Dava para ver que o movimento estava diminuindo muito e que era questão de tempo para aquilo acabar. Chegou um momento que vi que não adiantava nada o que a gente fazia, nada dava efeito.

O XB e PSB entre 2012-2014 eram fóruns completamente diferentes do NB na mesma época (e muito semelhante como é o NB hoje). Enquanto o NB tinha vários usuários, em que muitos nem se conheciam direito, com várias postagens, e com um alto movimento (teve um época que chegou a ser um dos maiores Fóruns do Brasil), o XB e PSB era mais um fórum de amigos mesmo. Eram poucos usuários, mas todos eram muito ativos. Basicamente a gente postava lá para conversar mesmo. Aconteceu de várias vezes terminar com 40 posts em um dia no fórum discutindo sobre SORVETE. O contexto de video-game era só secundário, tinha vezes que a gente nem falava sobre jogos.

Aconteceu que o pessoal com o tempo começou a se dispersar e não tinha novos usuários na mesma proporção para entrar no lugar. Somado a isso, no final de 2013, o pessoal começou a usar o Wpp com mais força, então não tinha mais necessidade de usar o fórum se o intuito era só conversar mesmo. O grupinho do XB, por exemplo, migrou quase todo para o Wpp. O pessoal do PSB também chegou a fazer a mesma coisa, mas não sei se foi para frente.

Teve também outro fator muito importante no caso do XB e PSB, que o Chazzy não citou: a saída de pessoas chaves das equipes, como o EHHH (ri) do XB e do ICO no PSB. Os caras foram o que praticamente levantaram o Fórum e construíram o que ele se tornou nos momentos de glória. Teve também a saída do Vargas, que era o cara que consiga unir as equipes do Fórum em torno de um só objetivo e gerenciava tudo aqui. Digo por mim mesmo, que o ponto final para a minha retirada completa do staff do XB foi quando o Vargas saiu da equipe.

Tiveram outros motivos também que influenciaram o final do fórum, principalmente em relação ao PSB, mas que estes eu prefiro não comentar. Eu deixei de usar o PSB e participar da equipe (junto com algumas pessoas, inclusive), por exemplo, devido a um fato que aconteceu e que me desanimou completamente do fórum.

Enfim, é algo que vai acontecer com todos os fóruns. Há mais ou menos um ano atrás, quando retornei à equipe do NB, comentei com o Salies a respeito disso - que não adiantava o que a gente iria fazer, não ia dar resultado algum. Não é culpa da moderação ou dos usuários, mas é o ciclo das coisas na internet. A gente fica muito apegado as coisas que a gente vivenciou, eu por exemplo, usei mIRC durante muitos anos após ele "acabar" (com a falência da BRASnet). A tendência hoje é algo mais simples, que possa ser visto em um celular, por exemplo. É por isso que lá fora a tendencia é o reddit (que particularmente acho muito bom).

Eu fico muito feliz em ter participado de parte da história dos fóruns Blast e fico com muito orgulho das coisas que participei e que fiz. Quando entro no NB e vejo que tem coisas que a gente estava discutindo há 5 anos atrás, dá orgulho de olhar e falar: "talvez ninguém saiba, mas fomos nós que fizemos isso".

Na época a gente era muito jovem e muitos não tínhamos nem noção de como funcionava um fórum ou de como arrumar um patrocínio, fazer uma divulgação, etc. Era tudo na vontade mesmo. As vezes a vontade era tão grande, e a juventude era tão acentuada, que a gente brigava mesmo (como houveram MUITAS vezes aqui no NB, e.g. revolução azul). Cansei de ver casos que a gente tirava dinheiro do bolso para fazer uma premiação para um campeonato ou para um evento. Era só pelo amor mesmo. Erramos muito, mas creio que acertamos mais ainda.

Se alguém dizer que o XB e PSB morreram por causa da equipe, avisa para a gente marcar uma porrada.

Para finalizar, vou deixar a mesma mensagem que deixei quando sai da equipe do XB:

SPOILER

Imagem

• + 3

Mensagempor EHHH » Sex, 02 Mar 2018, 23:45

Bonitas postagens, Hayt e Chazzy! Se eu fosse comentar algo seria isso mesmo. Só uma coisa, a maioria das amizades feitas no XB não é mais virtual há muito tempo, nem as do NB. Posso dizer que dos meus 10 melhores amigos, pelo menos 5 são daqui ou do XB. Por isso tenho tanto amor por esse lugar. E ainda acredito que um dia vc vai sair dessa roça e vamos nos conhecer pessoalmente, Hayt. abs

• + 0

Mensagempor hayt » Sáb, 03 Mar 2018, 11:40

Cês é que mora muito longe.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Sonymaster » Sáb, 03 Mar 2018, 16:47

EHHH escreveu:Bonitas postagens, Hayt e Chazzy! Se eu fosse comentar algo seria isso mesmo. Só uma coisa, a maioria das amizades feitas no XB não é mais virtual há muito tempo, nem as do NB. Posso dizer que dos meus 10 melhores amigos, pelo menos 5 são daqui ou do XB. Por isso tenho tanto amor por esse lugar. E ainda acredito que um dia vc vai sair dessa roça e vamos nos conhecer pessoalmente, Hayt. abs

Poxa EHHH essa "roça"? fala isso não!! Gostei tanto desse fórum, vamos tentar renovar ele e deixar como referencia da Nintendo, como a Outerspace e UOL Jogos tem suas referencias. :-)

Podemos combater diretamente com o fórum Seganet quando se trata da rival Nintendo :-)
Sega x Nintendo

Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor ExtremeZelda » Sáb, 03 Mar 2018, 18:47

Monterazo escreveu:Poxa EHHH essa "roça"? fala isso não!! Gostei tanto desse fórum, vamos tentar renovar ele e deixar como referencia da Nintendo, como a Outerspace e UOL Jogos tem suas referencias. :-)

Hm, acho que o EHHH quis dizer falando "essa roça", é que o Hayt mora muito longe de onde o EHHH e o pessoal mora, e não do Fórum em si. :hehe:
Imagem
SPOILER

• + 0

Mensagempor Felipe FF » Sáb, 03 Mar 2018, 20:34

sdds PSB e XB

;-;
Imagem

• + 0

Mensagempor hayt » Sáb, 03 Mar 2018, 22:47

ExtremeZelda escreveu:
Monterazo escreveu:Poxa EHHH essa "roça"? fala isso não!! Gostei tanto desse fórum, vamos tentar renovar ele e deixar como referencia da Nintendo, como a Outerspace e UOL Jogos tem suas referencias. :-)

Hm, acho que o EHHH quis dizer falando "essa roça", é que o Hayt mora muito longe de onde o EHHH e o pessoal mora, e não do Fórum em si. :hehe:

É isso mesmo :D :D
Imagem

• + 0

Mensagempor R a f a e l » Dom, 04 Mar 2018, 14:53

SE tivesse um notebook que não travasse até no navegador, usaria mais os fóruns por aí.
Imagem

• + 0

Mensagempor Sonymaster » Ter, 10 Abr 2018, 12:20

ExtremeZelda escreveu:

Ahhhh agora entendi hahahahahaha
Sega x Nintendo

Imagem

• + 0

Mensagempor SuperMarioWorld » Seg, 15 Jun 2020, 04:33

No fórum de Xbox, a última postagem foi em 2019 e a última postagem no sub-fórum de Xbox foi em 2017 - https://xboxblast.forumbrasil.net/

Anterior

Voltar para Geral