[TSADNB] Tópico sobre Attack on Bots Russos no Blast

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 1

Mensagempor Sonic Salies » Ter, 08 Jan 2019, 21:49

Resolvi dar um oi aqui, aproveitar já que todo mundo está falando sobre o processo de falecimento do fórum.

Acredito que enumerar as razões de isto estar acontecendo seja algo um tanto inútil, visto que elas são claras e já foram muito bem expostas pelo Math no post desnecessariamente enorme dele. Contudo, para efeitos argumentativos, consideremos que falta de interesse no assunto (Nintendo) e defasagem da plataforma (fóruns clássicos) sejam algumas destas razões.

Eu sinceramente não faço ideia do que fazer para "salvar" o fórum, até por isso vim aqui buscar opiniões. De todas as ideias, simpatizo mais com a de criar uma marca independente, porém só se a mesma tivesse apoio da Blast. Não acredito que tenhamos "bala na agulha" para promover um novo fórum sozinhos, e esse apoio, por menos acessado que os blogs/páginas sejam hoje em dia, já constituiria um bom ponto de partida.

Sobre a plataforma, eu apostaria no Reddit. O ExtremeZelda tinha sugerido o Amino também, no chat da Staff, mas por ele ser muito zoneado no PC eu não gostei tanto da ideia - não deixa de se interessante, tho.

Já quanto ao assunto do fórum, não sei se tenho um posicionamento certo. Ao passo que seria interessante ter um fórum sobre games em geral, pois um número maior de discussões seria levantado (inclusive já existe uma área nesse fórum dedicada a isso), talvez focalizar apenas na Nintendo seria mais vantajoso para caracterizar a comunidade em questão como uma área especializada em discussões sobre a empresa, onde as pessoas poderiam vir tirar dúvidas e tal (que é a causa de muitos buscarem o fórum). É algo a se discutir com minúcia, certamente.

Peço desculpas se esse texto ficou um tanto desorganizado. Só senti que devia jogar essas ideias no ar para ver o que vocês pensavam. Quero muito saber/discutir o que vocês acham que deve ser feito daqui em diante, se é que vocês acham que algo deve ser feito em primeiro lugar.
Imagem

userbars

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 08 Jan 2019, 22:24

GrayFox escreveu:Ter apenas duas estantes para guardar todas as minhas coisas está sendo uma negação, e minha coleção só cresce :x
Já devo ter reorganizado essa joça umas 10 vezes e nunca vai caber tudo.

Arthimura escreveu:Eu também sentia falta de um ambiente pra trocar experiências mas hoje em dia não sinto mais tanta necessidade de externalizar as minhas opiniões sobre os jogos.

:serra:

Posso te ajudar nisso, é só doar algumas coisas pra mim. :hehe: :hehe:
Imagem

• + 0

Re: Re:

Mensagempor GrayFox » Qua, 09 Jan 2019, 12:39

Chazzy escreveu:
GrayFox escreveu:Ter apenas duas estantes para guardar todas as minhas coisas está sendo uma negação, e minha coleção só cresce :x
Já devo ter reorganizado essa joça umas 10 vezes e nunca vai caber tudo.

Posso te ajudar nisso, é só doar algumas coisas pra mim. :hehe: :hehe:

Eu vendo minhas coisas pra você, compro uma estante maior e compro tudo que vendi para você de volta :mind:

• + 0

Mensagempor EHHH » Qua, 09 Jan 2019, 22:20

Robert Prado escreveu:
Wolflink escreveu:Enquanto os senhores estiverem por aqui, ou ate que ngm mais esteja, eu estarei aqui marcando presença.

É dois mano :D

Somos três, mas confesso que gostaria que os administradores trancassem o fórum de uma vez por todas. Pra mim é triste ver o Blast nesse estado e gostaria de ter esse espaço apenas como lembrança.

• + 0

Re:

Mensagempor Arthimura » Qua, 09 Jan 2019, 22:59

Sonic Salies escreveu:Resolvi dar um oi aqui, aproveitar já que todo mundo está falando sobre o processo de falecimento do fórum.

Acredito que enumerar as razões de isto estar acontecendo seja algo um tanto inútil, visto que elas são claras e já foram muito bem expostas pelo Math no post desnecessariamente enorme dele. Contudo, para efeitos argumentativos, consideremos que falta de interesse no assunto (Nintendo) e defasagem da plataforma (fóruns clássicos) sejam algumas destas razões.

Eu sinceramente não faço ideia do que fazer para "salvar" o fórum, até por isso vim aqui buscar opiniões. De todas as ideias, simpatizo mais com a de criar uma marca independente, porém só se a mesma tivesse apoio da Blast. Não acredito que tenhamos "bala na agulha" para promover um novo fórum sozinhos, e esse apoio, por menos acessado que os blogs/páginas sejam hoje em dia, já constituiria um bom ponto de partida.

Sobre a plataforma, eu apostaria no Reddit. O ExtremeZelda tinha sugerido o Amino também, no chat da Staff, mas por ele ser muito zoneado no PC eu não gostei tanto da ideia - não deixa de se interessante, tho.

Já quanto ao assunto do fórum, não sei se tenho um posicionamento certo. Ao passo que seria interessante ter um fórum sobre games em geral, pois um número maior de discussões seria levantado (inclusive já existe uma área nesse fórum dedicada a isso), talvez focalizar apenas na Nintendo seria mais vantajoso para caracterizar a comunidade em questão como uma área especializada em discussões sobre a empresa, onde as pessoas poderiam vir tirar dúvidas e tal (que é a causa de muitos buscarem o fórum). É algo a se discutir com minúcia, certamente.

Peço desculpas se esse texto ficou um tanto desorganizado. Só senti que devia jogar essas ideias no ar para ver o que vocês pensavam. Quero muito saber/discutir o que vocês acham que deve ser feito daqui em diante, se é que vocês acham que algo deve ser feito em primeiro lugar.

Minha opinião deve ser impopular, mas eu acharia mais virtuoso fechar o fórum, ou pelo menos todo mundo parar de postar até morrer de vez.

Porque enquanto tem algumas pessoas postando dá uma ilusão que o fórum pode se recuperar e faz as pessoas acessarem isso daqui. Agora uma vez que o fórum fosse fechado, ou ficasse semanas/meses sem nenhuma postagem, as pessoas seguiriam com a vida e iriam atrás de outros canais de comunicação e/ou hobbies.

• + 2

Mensagempor Chazzy » Qua, 09 Jan 2019, 23:18

EHHH escreveu:
Robert Prado escreveu:
Wolflink escreveu:Enquanto os senhores estiverem por aqui, ou ate que ngm mais esteja, eu estarei aqui marcando presença.

Somos três, mas confesso que gostaria que os administradores trancassem o fórum de uma vez por todas. Pra mim é triste ver o Blast nesse estado e gostaria de ter esse espaço apenas como lembrança.

Isso não faz sentido.

Você diz que vai ficar até o final do fórum aqui marcando presença mesmo com 1 ou 2 membros.

Mas temos mais de 3 membros ativos e você diz que prefere que o Fórum seja trancado.

Imagem

Arthimura escreveu:
Minha opinião deve ser impopular, mas eu acharia mais virtuoso fechar o fórum, ou pelo menos todo mundo parar de postar até morrer de vez.

Porque enquanto tem algumas pessoas postando dá uma ilusão que o fórum pode se recuperar e faz as pessoas acessarem isso daqui. Agora uma vez que o fórum fosse fechado, ou ficasse semanas/meses sem nenhuma postagem, as pessoas seguiriam com a vida e iriam atrás de outros canais de comunicação e/ou hobbies.

Muitos membros já foram pra outros canais mesmo com o fórum existindo.

Não vejo sentido em fechar o fórum por causa disso, como um método de forçar todo mundo a sair. Quem não quer sair, tem que ter o direito de continuar aqui até o fim.

Quem quer sair, é só sair como muitos já fizeram... não tem como forçar ninguém a ficar. Mas forçar a sair também é sacanagem.
Imagem

• + 0

Mensagempor EHHH » Qua, 09 Jan 2019, 23:52

Chazzy escreveu:
EHHH escreveu:
Robert Prado escreveu:

Isso não faz sentido.

Você diz que vai ficar até o final do fórum aqui marcando presença mesmo com 1 ou 2 membros.

Mas temos mais de 3 membros ativos e você diz que prefere que o Fórum seja trancado.

Imagem

Mas foi o que eu disse, eu vou ficar até o final mesmo com apenas três membros, mas prefiro que seja trancado pra ter boas lembranças daqui em vez de um fórum morto, acho que deu pra entender agora haah

• + 0

Mensagempor Arthimura » Qui, 10 Jan 2019, 00:01

Chazzy escreveu:
Arthimura escreveu:

Muitos membros já foram pra outros canais mesmo com o fórum existindo.

Não vejo sentido em fechar o fórum por causa disso, como um método de forçar todo mundo a sair. Quem não quer sair, tem que ter o direito de continuar aqui até o fim.

Quem quer sair, é só sair como muitos já fizeram... não tem como forçar ninguém a ficar. Mas forçar a sair também é sacanagem.

Eu não vejo como forçar a sair, vejo mais como libertar os espíritos errantes para que possam seguir seus caminhos.

E discordo sobre o "tem que ter o direito de continuar aqui", que eu saiba ninguém aqui ajuda a pagar o servidor do fórum. Se o dono quiser encerrar as atividades do fórum é direito dele.

• + 1

Mensagempor GrayFox » Qui, 10 Jan 2019, 00:52

Sonic Salies escreveu:Já quanto ao assunto do fórum, não sei se tenho um posicionamento certo. Ao passo que seria interessante ter um fórum sobre games em geral, pois um número maior de discussões seria levantado (inclusive já existe uma área nesse fórum dedicada a isso), talvez focalizar apenas na Nintendo seria mais vantajoso para caracterizar a comunidade em questão como uma área especializada em discussões sobre a empresa, onde as pessoas poderiam vir tirar dúvidas e tal (que é a causa de muitos buscarem o fórum).

Se o foco ainda for games, esse público ainda será atraído. É natural que pessoas com dúvidas assim busquem fóruns (ou o que for popular para as crianças hoje em dia) de jogos, independente da empresa. A única exceção seria se a dúvida for sobre um console e a temática do fórum ser de outra empresa.

Arthimura escreveu:Eu não vejo como forçar a sair, vejo mais como libertar os espíritos errantes para que possam seguir seus caminhos.

Imagem

Arthimura escreveu:E discordo sobre o "tem que ter o direito de continuar aqui", que eu saiba ninguém aqui ajuda a pagar o servidor do fórum. Se o dono quiser encerrar as atividades do fórum é direito dele.

É, mas ele quer encerrar as atividades aqui, ou nós queremos encerrar porque o fórum está lento?

EHHH escreveu:Mas foi o que eu disse, eu vou ficar até o final mesmo com apenas três membros, mas prefiro que seja trancado pra ter boas lembranças daqui em vez de um fórum morto, acho que deu pra entender agora haah

O fórum "morreu" assim já faz alguns anos, então é meio tarde pra isso :serra:
Além do que, deixar o fórum destrancado permite que ele reviva, por alguma eventualidade do destino, enquanto que trancá-lo vai firmar sua morte e eternizar essa imagem de fórum morto que tanto teme.

Sei lá, é tipo aquelas mensagens sobre experiências de guerra em Metal Gear. Você pode deixar o fórum, mas o fórum não deixa você.
em breve, o mundo inteiro estará imerso no nintendo blast

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qui, 10 Jan 2019, 03:07

EHHH escreveu:Mas foi o que eu disse, eu vou ficar até o final mesmo com apenas três membros, mas prefiro que seja trancado pra ter boas lembranças daqui em vez de um fórum morto, acho que deu pra entender agora haah

Deu pra entender, só não concordo mesmo.

Arthimura escreveu:
Eu não vejo como forçar a sair, vejo mais como libertar os espíritos errantes para que possam seguir seus caminhos.

E discordo sobre o "tem que ter o direito de continuar aqui", que eu saiba ninguém aqui ajuda a pagar o servidor do fórum. Se o dono quiser encerrar as atividades do fórum é direito dele.

Entendo seu ponto de vista, mas concordo com você que sua opinião é impopular.

Quanto ao fim do fórum, reconheço que se o Estrella quiser fechar não tem o que fazer. Mas discordo que essa opção tenha que surgir a partir da gente, enquanto o fórum existir eu quero ficar aqui.
Imagem

• + 3

Mensagempor Marcio8000 » Qui, 10 Jan 2019, 13:19

Revivi dos mortos só para comemorar o fim desse câncer horroroso :safadao:
Vou citar e comentar aqui os maiores usúarios desta porra toda como forma de despedida:

UERLEI XISDE: Pika demais com as multis e shiny hunt :roxas:
Qdiz: Foda-se você :expand:
Vargolino: O Ex-deus, braço esquerdo do Sérgin Star e lindo pra crl
:aloka: : Mairon é o mascote do fórum e não há nada que vá deletar isso
Milady: Se quiser o Smash de volta pode chamar os advogadinhos :nega:
Schwepps/André: Japonês baiano poc weeb. Não precisa dizer mais nada desse lindo :citrus:
Felipe JJ: O VERDADEIRO POC SHOTACON DESSE FÓRUM! Poc que chegou depois dele é uma reles cópia. Esse aqui era o próprio Pablo Vitar, ANTES do Pablo Vitar nascer. Muito babaca, mas animava o lugar com barracos maravilhosos feat tati quebra barraco. :sosexy:
Guinomonstro: A pessoa mais odiada desse lugar segundo pesquisa do datafolha realizada em 2016
Nujaka: Eu tenho nojo
Zorua: Muito linda essa poc baiana fanboy de Claudia Leite. Shippo com o andré
Hayt: :hayt: :hayt: :hayt: :hayt: :hayt: HAHAHAHA
ToonLink: Mais misterioso que o Mister M :n:
Marcio1000: Um otaco antisocial que gosta de love live mas se acha o zuero pika chad da internet :angry:
Windsdon: Ele tem o dom
FelipeViera: Estudante da PUC OMEGALUL
Eterno: Eternamente em nossos corações RIP
Paper: Ele me lembra um muçulmano sla pq
Walker: Se eu sou o Red, então esse energumeno é o Blue. aaa que vontade de chutar a bunda dele. Mas ele é um amor pogchamp
NP: Esse cara gosta de shiny :ruthlemos:
MatLee: Eu tenho medo
KSPS: KSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS
Minish: Você traiu o movimento newfag, bicho. Sem rexpeito pra vc
Joly: Quem conhece, conhece. Esse mlk era BIZARRO e engraçado pra crl
Sérgio Estrela: Te amo chefinho <3

Adeus seus dos.

• + 0

Mensagempor Nujaka Knight » Qui, 10 Jan 2019, 13:29

Sai daqui Red, volta pro teu LOL.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Marcio8000 » Qui, 10 Jan 2019, 13:32

Nujaka Knight escreveu:Sai daqui Red, volta pro teu LOL.

Eu não jogo lol faz 1 ano bicho :aff:

• + 0

Mensagempor Nujaka Knight » Qui, 10 Jan 2019, 17:31

Imagem

Aqui uma namorada pra vc então.
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor Marcio8000 » Qui, 10 Jan 2019, 17:45

Nujaka Knight escreveu:Imagem

Aqui uma namorada pra vc então.

Manda o zap dela