[TSADNB] Tópico sobre Desenhos e Mãos no Blast

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 1

Re: [TSADNB] Tópico sobre o Falecimento do Fórum no Blast

Mensagempor Robert Prado » Dom, 06 Jan 2019, 20:56

GrayFox escreveu:
Alejandro_ escreveu:Tornar o fórum em um fórum de games em geral sempre fez bastante sentido pra mim, se objetivo é aumentar o quantitativo de usuários (e portanto, dando um up no movimento). Entretanto, acredito que a maioria das pessoas que participariam nesse fórum, não tem mais interesse no formato, ou migraram pro Reddit e afins.

Qual é o apelo do Reddit, sinceramente?
Nunca usei direito, então não sou muito familiar, mas sempre aparece nessas discussões sobre lugares de discussão :scratch:

O reddit tem um problema de layout na organização dos tópicos, das áreas, postagens. Mas é algo que dá pra acostumar e a vantagem é a movimentação, a todo segundo tem gente postando. Uso bastante...

Outros fóruns como GBA Temp e o ResetEra são excelentes também. E as comunidades específicas para consoles no Facebook são opções legais para trocar ideia com a galera e postar fotos de coleções.

NB sempre vai estar no coração, mas tem muita pouca gente ativa. Antigamente você postava um tópico e em 1 hora já tinha 3 paginas de posts, com discussões enormes, com wall-text e multi-quotes. Eu não acho que a migração teve algo a ver com isso... Quem era ativo migrou, quem não era ativo... Bem, já não era ativo mesmo então whatever.
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 06 Jan 2019, 22:39

Arthimura escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Espero que o fórum sobreviva até 2019. O número de posts e pessoas ativas anda muito baixo...:malz:

As interações mudaram Mazza.

Demorou pra cair a ficha pra mim também mas esse modelo de fórum está com os dias contados.
Querendo ou não esse modelo não agrada mais a grande maioria das pessoas, principalmente as novas gerações.

Até alguém criar um modelo mais moderno a tendência é que os fóruns morram.

Sei disso, mas não posso deixar de ficar desanimada vendo o movimento assim tão baixo. Tive várias discussões boas aqui, ri muito e fiz várias amizades, então, me deixaria triste ver o fórum ir para a casa do abate após quase uma década de pé. :malz:

Porém, enquanto não nego que as coisas mudaram e as redes sociais estão "matando" os fóruns tradicionais, ainda existem vários que sempre andam bastante cheios. No OuterSpace, por exemplo, o que não falta é gente comentando e, se não me engano, esse é um fórum muito mais velho que o Blast.

No entanto, também é o seguinte: O OuterSpace é um fórum geral de games e também abrange várias coisas. Há pastas de:

- Discussão Geral de Jogos
- Playstation
- Xbox
- Nintendo
- PC
- Política e Religião
- TV e Cinema
- Animes e Mangás
- HQs e Livros
- Esportes
- Automobilismo
- Conteúdo Adulto
- Música
- "Vale Tudo" (Pasta de Assuntos diversos)
- Classificados

Vendo esse exemplo, a ideia citada aqui de remodelar o Blast para um fórum geral com intuito de encorajar o movimento até que não parece má, mas, pessoalmente, não sei se o Estrella gostaria disso.

Fora do Brasil, também posso citar o GameFAQs, ResetEra e NintendoLife como fóruns tradicionais muitos ativos. O ResetEra é um caso especial onde uma fatia enorme dos users migraram de um local bem grande e famoso (NeoGAF) após um escândalo envolvendo o dono, criaram outro para si e ele cresceu rápido. Enquanto considero o site como o pior fórum de games da internet na atualidade em termos de participação (A moderação é de extrema-esquerda e muito envolvida com justiça social. Pensamentos independentes sobre assuntos de natureza política costumam a levar bans por motivos absurdos, além de uma boa parte da userbase ser incrivelmente hostil e até mesmo louca), é interessante ver o quão notório ele ficou após herdar tudo do site antigo, incluindo alguns devs famosos.

Citando os outros, as boards do GameFAQs são praticamente o UOL Jogos do estrangeiro e o NintendoLife tem um dos maiores, se não o maior fórum sobre Nintendo na internet.
Imagem

Userbars

• + 1

Mensagempor Chazzy » Dom, 06 Jan 2019, 23:51

Eu também gosto do OuterSpace, to sempre por lá.
Imagem

• + 3

Mensagempor Julio Cesar Madeira » Seg, 07 Jan 2019, 13:29

Ai gente...esse fórum é vida não pode acabar não, tão dificil achar um lugar bom e decente para falar de Nintendo hoje em dia e grupos de Facebook são chatos. eu fico sempre aqui e sempre que posso posto e posto...espero que o fórum não acabe esse ano e nem tão cedo!
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor GrayFox » Seg, 07 Jan 2019, 17:25

Julio Cesar Madeira escreveu:Ai gente...esse fórum é vida não pode acabar não, tão dificil achar um lugar bom e decente para falar de Nintendo hoje em dia e grupos de Facebook são chatos. eu fico sempre aqui e sempre que posso posto e posto...espero que o fórum não acabe esse ano e nem tão cedo!

Acho que isso depende de nós, agora :dog:

• + 2

Re:

Mensagempor Chazzy » Seg, 07 Jan 2019, 17:33

Julio Cesar Madeira escreveu:Ai gente...esse fórum é vida não pode acabar não, tão dificil achar um lugar bom e decente para falar de Nintendo hoje em dia e grupos de Facebook são chatos. eu fico sempre aqui e sempre que posso posto e posto...espero que o fórum não acabe esse ano e nem tão cedo!

Odeio esses grupos fodidos de facebook também
Imagem

• + 0

Mensagempor Arthimura » Seg, 07 Jan 2019, 23:35

Mother_Mazza escreveu:
Arthimura escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Espero que o fórum sobreviva até 2019. O número de posts e pessoas ativas anda muito baixo...:malz:

As interações mudaram Mazza.

Demorou pra cair a ficha pra mim também mas esse modelo de fórum está com os dias contados.
Querendo ou não esse modelo não agrada mais a grande maioria das pessoas, principalmente as novas gerações.

Até alguém criar um modelo mais moderno a tendência é que os fóruns morram.

Sei disso, mas não posso deixar de ficar desanimada vendo o movimento assim tão baixo. Tive várias discussões boas aqui, ri muito e fiz várias amizades, então, me deixaria triste ver o fórum ir para a casa do abate após quase uma década de pé. :malz:

Porém, enquanto não nego que as coisas mudaram e as redes sociais estão "matando" os fóruns tradicionais, ainda existem vários que sempre andam bastante cheios. No OuterSpace, por exemplo, o que não falta é gente comentando e, se não me engano, esse é um fórum muito mais velho que o Blast.

No entanto, também é o seguinte: O OuterSpace é um fórum geral de games e também abrange várias coisas. Há pastas de:

- Discussão Geral de Jogos
- Playstation
- Xbox
- Nintendo
- PC
- Política e Religião
- TV e Cinema
- Animes e Mangás
- HQs e Livros
- Esportes
- Automobilismo
- Conteúdo Adulto
- Música
- "Vale Tudo" (Pasta de Assuntos diversos)
- Classificados

Vendo esse exemplo, a ideia citada aqui de remodelar o Blast para um fórum geral com intuito de encorajar o movimento até que não parece má, mas, pessoalmente, não sei se o Estrella gostaria disso.

Fora do Brasil, também posso citar o GameFAQs, ResetEra e NintendoLife como fóruns tradicionais muitos ativos. O ResetEra é um caso especial onde uma fatia enorme dos users migraram de um local bem grande e famoso (NeoGAF) após um escândalo envolvendo o dono, criaram outro para si e ele cresceu rápido. Enquanto considero o site como o pior fórum de games da internet na atualidade em termos de participação (A moderação é de extrema-esquerda e muito envolvida com justiça social. Pensamentos independentes sobre assuntos de natureza política costumam a levar bans por motivos absurdos, além de uma boa parte da userbase ser incrivelmente hostil e até mesmo louca), é interessante ver o quão notório ele ficou após herdar tudo do site antigo, incluindo alguns devs famosos.

Citando os outros, as boards do GameFAQs são praticamente o UOL Jogos do estrangeiro e o NintendoLife tem um dos maiores, se não o maior fórum sobre Nintendo na internet.

Teve uma época que eu tive a ilusão de que o Nintendo Blast poderia vir a se tornar um NeoGaf brasileiro, até sugeri que fizessem dele um fórum geral de games, mas a desculpa era que o apelo do fórum era ser específico da Nintendo. Claramente não deu certo. Mas mesmo o NeoGaf eu não acesso mais, talvez quando lançar a nova geração eu volte a ter interesse.

Eu também sentia falta de um ambiente pra trocar experiências mas hoje em dia não sinto mais tanta necessidade de externalizar as minhas opiniões sobre os jogos. Mesmo que eu não tivesse ninguém pra falar eu ainda iria querer jogar os jogos que eu gosto, então eu jogo pra mim, mesmo. No máximo eu gosto de ver umas curiosidades no YouTube, e quando tenho alguma dúvida vou no Reddit.

Eu acho que em algum momento alguém vai criar um novo modelo de fórum com algum esquema de monetização que recompensa os participantes, pois no final das contas são eles que geram conteúdo e mantém um fórum vivo e interessante. Os modelos atuais são resquício do início da internet onde todo mundo era inocente e estava feliz em gastar horas do dia escrevendo walltexts pra estranhos e matar Porings no Ragnarok. Hoje em dia o resultado é que largam a galera conversando e botam umas propagandas, que na melhor das hipóteses dá um lucro pro dono, mas dependendo mal paga o servidor.

• + 1

Mensagempor Chazzy » Seg, 07 Jan 2019, 23:45

Eu ainda frequento fóruns e mato porings no Ragnarok (servidor do iRO).

To velhão mesmo... :|
Imagem

• + 4

Mensagempor Wolflink » Ter, 08 Jan 2019, 07:25

Enquanto os senhores estiverem por aqui, ou ate que ngm mais esteja, eu estarei aqui marcando presença.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Mensagempor Nujaka Knight » Ter, 08 Jan 2019, 08:02

Saudades chatbox integrado.
Pena que Discord é MASTER RACE!
Imagem

• + 3

Re:

Mensagempor Robert Prado » Ter, 08 Jan 2019, 08:07

Wolflink escreveu:Enquanto os senhores estiverem por aqui, ou ate que ngm mais esteja, eu estarei aqui marcando presença.

É dois mano :D
Imagem
STEAM

Nintendo 3DS Friend Code: 3454-4180-5860
Nintendo Switch Friend Code: 0371-9094-8528
Street Fighter V ID: john_prado
(quem for adicionar, me manda MP)

• + 2

Mensagempor Marcio Mew » Ter, 08 Jan 2019, 13:24

Se esse forum um dia sumir do mapa eu vou criar outro mesmo grátis no forumeiros pro pessoal daqui -q

Sem forum não ficamos, mesmo que só tenha eu, Chazzy e Mazza lá -qqq
Imagem

SPOILER

• + 2

Re:

Mensagempor Chazzy » Ter, 08 Jan 2019, 15:43

Marcio Mew escreveu:Se esse forum um dia sumir do mapa eu vou criar outro mesmo grátis no forumeiros pro pessoal daqui -q

E Mastxadows
Imagem

• + 3

Mensagempor GrayFox » Ter, 08 Jan 2019, 16:56

Ter apenas duas estantes para guardar todas as minhas coisas está sendo uma negação, e minha coleção só cresce :x
Já devo ter reorganizado essa joça umas 10 vezes e nunca vai caber tudo.

Arthimura escreveu:Eu também sentia falta de um ambiente pra trocar experiências mas hoje em dia não sinto mais tanta necessidade de externalizar as minhas opiniões sobre os jogos.

:serra:

• + 3

Mensagempor Mastxadows » Ter, 08 Jan 2019, 20:55

Chazzy escreveu:
Marcio Mew escreveu:Se esse forum um dia sumir do mapa eu vou criar outro mesmo grátis no forumeiros pro pessoal daqui -q

E Mastxadows

Imagem

Fico triste vendo esse forum ficar assim, me lembra do Xbox Blast.
Eu não sou lá um user muito participativo mas eu gosto bastante daqui, e fuck Discord.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Geral