[TSADNB] Tópico sobre Mudanças de IP e Fórum Fora do Ar no Blast

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Sáb, 07 Set 2019, 15:27

Crash10 escreveu:Pra um jogo crossover eu fico surpreso com a quantidade de fãs de Smash que não jogam nada além de Smash.

Mas é bom recordar que a América Latina e o Japão foram os locais onde a SNK realmente bombou, então os americanos e europeus não viram tanto a influência que a empresa teve na indústria. Meio que uma situação parecida com Dragon Quest.

Sim, de fato há essa diferença de recepção entre continentes, mas custa, realmente custa, ir no Google uns 5 minutinhos e pesquisar a história do personagem, da empresa e refletir o por que da escolha?

Não gosto de Dragon Quest, mas sei exatamente por que o Hero foi considerado: Essa é uma série que literalmente foi um "Boom" para o mercado de jogos japoneses, trazendo uma experiência que costumava a ser reservada aos WRPGs e JRPGs de computador aos consoles de mesa e gerando vários "imitadores". Graças a ela, a Mother_Mazza pode zerar Mother 3 pela décima vez e o Nujaka pode postar sobre a roupinha de Sans Undertale do Mii Gunner. :hehe:

Não estou falando mal de quem não gosta do Terry ou está decepcionado, mas sim criticando os "istas" que debocham do legado de Fatal Fury e SNK nos Arcades por comer e respirar Nintendo noite e dia.

Robert Prado escreveu:
Mother_Mazza escreveu:Velho, tenho impressão de que uma certa parte da fanbase de Smash é incrivelmente ignorante em relação a outros games de luta que não são Smash e empresas que não são a Nintendo. Primeiro foi o vexame do Melee e Samurai Shodown na EVO, agora é "Terry e SNK são irrelevantes".

Não sejam Nintendrones, amigos. É cientificamente e praticamente provado que ser fanboy de qualquer coisa apodrece e muito o cérebro de vocês. :cao:

Imagem

Esses Nintendrones não sabem que existe um numero muito maior de jogos além dos jogos da Nintendo.
Eu sinto vergonha alheia. Naturalmente a maioria dos jogadores de Smash já não se misturam com outros jogos de luta, isso é bem visível na EVO por exemplo. Aí se o cara além de tudo é Nintendrone... Vixi. Só passa a reconhecer um jogo quando o jogo sai meio século depois em alguma plataforma Nintendo.

É tão bom ter um personagem único como Terry no Smash. Ruim mesmo é esse spam de boneco do Fire Emblem aí.

Há jogadores de Smash que nem se misturam com outros jogadores de Smash. Há um grupo dentro da fanbase de Melee que é bem notório por ser extremamente elitista em relação a games fora e dentro da própria série. "Tr4sh" era como eles chamavam Smash 4 Wii U e 3DS, por exemplo.
Imagem
Aí quando tomam uma resposta dessas, no mesmo nível, dizem que a FGC é feia, malvada e que não precisam deles.

Sobre FE, a série já era popular no Japão e recentemente se popularizou no ocidente, virando uma das principais séries da Nintendo. Pessoalmente, acho que seria bem menos crítica de seus personagens se o Sakurai não focasse tanto em espadachins e protagonistas nas suas escolhas. Não gosto da série, mas sei que existe algo muito além de palitos de metal e cabelos azuis dentro dela.

Arthimura
Mas Final Fantasy e os games de Megami Tensei (franquia no qual Persona é Spin-off) nasceram em videogames Nintendo e estão bastante presentes neles. A empresa e o Sakurai também não são fãs dessa mentalidade de "guerra de consoles", então, ambos não consideram a plataforma A ou B quando selecionam personagens. Cloud e Joker, são, acima de tudo, personagens de títulos extremamente populares de suas respectivas gerações.

Street Fighter e Fatal Fury (+Art of Fighting, KoF e Garou/Fatal Fury: Mark of the Wolves, games relacionados) também possuem uma boa participação na Nintendo de uma forma ou outra. De cabeça, posso lembrar:

SPOILER

Posso estar esquecendo alguma coisa, mas essa já é uma lista bem grande de jogos.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Arthimura » Sáb, 07 Set 2019, 19:54

Mother_Mazza escreveu:
Arthimura
Mas Final Fantasy e os games de Megami Tensei (franquia no qual Persona é Spin-off) nasceram em videogames Nintendo e estão bastante presentes neles. A empresa e o Sakurai também não são fãs dessa mentalidade de "guerra de consoles", então, ambos não consideram a plataforma A ou B quando selecionam personagens. Cloud e Joker, são, acima de tudo, personagens de títulos extremamente populares de suas respectivas gerações.

Street Fighter e Fatal Fury (+Art of Fighting, KoF e Garou/Fatal Fury: Mark of the Wolves, games relacionados) também possuem uma boa participação na Nintendo de uma forma ou outra. De cabeça, posso lembrar:

SPOILER

Posso estar esquecendo alguma coisa, mas essa já é uma lista bem grande de jogos.

Sim, eu sei que Final Fantasy e Shin Megami Tensei iniciaram nas plataformas da Nintendo, mas não deixa de gerar estranheza que a Nintendo adicione no Smash personagens que nunca pisaram em suas plataformas.

Não faria mais sentido adicionar um personagem icônico de um FF que esteve nas plataformas da Nintendo? O mesmo pra Shin Megami Tensei, faria muito mais sentido do que colocar um personagem do Persona, série cujos jogos principais nunca estiveram nas plataformas da Nintendo.

Ao invés de colocar o Cloud, podiam colocar o Crono de Chrono Trigger, por exemplo, pois é um personagem também icônico de um RPG da Square, mas que teve sua história nas plataformas da Nintendo.

Do jeito que eles fazem, apenas sinaliza que pra se apreciar de verdade o mundo dos vídeo-games, você precisa jogar em outras plataformas, porque a maioria dos personagens que eles adicionam no Smash por DLC que todo mundo fica empolgado, não é possível de acompanhar na plataforma deles. Pra mim não é um problema porque eu já sei disso, mas não deixo de sentir uma certa vergonha alheia.

• + 2

Mensagempor Crash10 » Dom, 08 Set 2019, 16:11

Arthimura escreveu:Sim, eu sei que Final Fantasy e Shin Megami Tensei iniciaram nas plataformas da Nintendo, mas não deixa de gerar estranheza que a Nintendo adicione no Smash personagens que nunca pisaram em suas plataformas.

Não faria mais sentido adicionar um personagem icônico de um FF que esteve nas plataformas da Nintendo? O mesmo pra Shin Megami Tensei, faria muito mais sentido do que colocar um personagem do Persona, série cujos jogos principais nunca estiveram nas plataformas da Nintendo.

O Sakurai mesmo disse que considerou personagens como a Terra, mas decidiu escolher o Cloud simplesmente por ser o mais popular de FF.

Arthimura escreveu:Do jeito que eles fazem, apenas sinaliza que pra se apreciar de verdade o mundo dos vídeo-games, você precisa jogar em outras plataformas, porque a maioria dos personagens que eles adicionam no Smash por DLC que todo mundo fica empolgado, não é possível de acompanhar na plataforma deles. Pra mim não é um problema porque eu já sei disso, mas não deixo de sentir uma certa vergonha alheia.

Mas é exatamente esse o ponto. Se Smash focasse só em personagens impactantes pra Nintendo, seria uma celebração da história da Nintendo, e ignorar o que as outras empresas fizeram seria ignorar partes muito importantes da indústria, e a equipe dos jogos sabe disso.

Como a Mazza falou, as empresas de consoles não tem uma mentalidade de rivalidade agressiva mais, tentando dar a melhor luz a si mesma enquanto ignora os feitos das outras, porque esse é o tipo de narrativa que ninguém cai mais. Ao invés disso, elas se aproveitam de oportunidades entre si pra expandirem suas marcas enquanto tentam manter o bastante pra justificar a compra de sua plataforma. Se chegamos ao ponto que o Sakurai literalmente pede pro público comprar um jogo exclusivo de XBox durante uma Direct é porque realmente as relações entre fabricantes de consoles estão mudando.

A esse ponto não acho nem alguém como o Kratos impossível no Smash. Acho muito distante da realidade, mas não impossível.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Mensagempor Arthimura » Dom, 08 Set 2019, 17:12

Crash10 escreveu:
Arthimura escreveu:Sim, eu sei que Final Fantasy e Shin Megami Tensei iniciaram nas plataformas da Nintendo, mas não deixa de gerar estranheza que a Nintendo adicione no Smash personagens que nunca pisaram em suas plataformas.

O Sakurai mesmo disse que considerou personagens como a Terra, mas decidiu escolher o Cloud simplesmente por ser o mais popular de FF.

Arthimura escreveu:Do jeito que eles fazem, apenas sinaliza que pra se apreciar de verdade o mundo dos vídeo-games, você precisa jogar em outras plataformas, porque a maioria dos personagens que eles adicionam no Smash por DLC que todo mundo fica empolgado, não é possível de acompanhar na plataforma deles. Pra mim não é um problema porque eu já sei disso, mas não deixo de sentir uma certa vergonha alheia.

Mas é exatamente esse o ponto. Se Smash focasse só em personagens impactantes pra Nintendo, seria uma celebração da história da Nintendo, e ignorar o que as outras empresas fizeram seria ignorar partes muito importantes da indústria, e a equipe dos jogos sabe disso.

Como a Mazza falou, as empresas de consoles não tem uma mentalidade de rivalidade agressiva mais, tentando dar a melhor luz a si mesma enquanto ignora os feitos das outras, porque esse é o tipo de narrativa que ninguém cai mais. Ao invés disso, elas se aproveitam de oportunidades entre si pra expandirem suas marcas enquanto tentam manter o bastante pra justificar a compra de sua plataforma. Se chegamos ao ponto que o Sakurai literalmente pede pro público comprar um jogo exclusivo de XBox durante uma Direct é porque realmente as relações entre fabricantes de consoles estão mudando.

A esse ponto não acho nem alguém como o Kratos impossível no Smash. Acho muito distante da realidade, mas não impossível.

Pra mim não tem problema, como eu jogo em PlayStation, conheço esses personagens e joguei os jogos, então me divirto jogando e vendo eles no Smash.
Mas vou continuar sentindo vergonha alheia da Nintendo, e principalmente dos Nintendrones, que idolatram a Nintendo e sua história, que historicamente sempre foi a empresa mais agressiva com esse negócio de rivalidade e exclusividade, adoram falar mal das outras empresas, mas tão lá no Smash jogando com personagens que nem conhecem.

Vai dizer que não é engraçado um Nintendrone que nunca jogou um Persona comprando a DLC do Joker e hypando o personagem?

Imagem

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Seg, 09 Set 2019, 22:08

Mudando de assunto, ninguém tem um Vulpix de alola sobrando pra dar pra mim no Pokémon Go?

Eu comecei a jogar só pra jogar com uns amigos meus e gostei dessa bosta. :loles:
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Crash10 » Ter, 10 Set 2019, 18:49

Se esse tipo de spam é o que precisamos pra reviver o fórum, por mim tudo bem.

Sério o cara faz três posts seguidos, alguns com quote dele mesmo.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 0

Re:

Mensagempor N'chfouder, mrs-28 » Qua, 11 Set 2019, 11:13

Crash10 escreveu:Se esse tipo de spam é o que precisamos pra reviver o fórum, por mim tudo bem.

Sério o cara faz três posts seguidos, alguns com quote dele mesmo.

Triple post nem é o problema.
É uma prática super comum em tudo que é lugar de discussão, desde anonymous imageboards até fórum convencionais: só observe os fóruns mais tradicionais desta terra de sopa de macaco.
O que não entendo bem é a falta de tolerância que o povo daqui tem com isso, mas não vou questionar.

• + 0

Re:

Mensagempor NintendoPorraLoka » Qui, 12 Set 2019, 21:15

ari789 escreveu:Cara, para de fazer double-post, posta tudo em um único post e pronto.
toma ai um triple post entao kakakakakkakakak :P,ops quadra post com esse agora '-'

• + 0

Mensagempor ari789 » Dom, 15 Set 2019, 18:38

Depois leva ban do grupo e não sabe por que :lol:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Dom, 15 Set 2019, 20:51

Eu levei ban do grupo por simplesmente nada,afinal lá eu não fiz nada,eu estava de acordo com as regras,não desrespeitei nenhuma,muito menos xinguei alguém,acontece que o grupo de vcs e panelinha mesmo,foi por isso que eu fui banido,o que acontece no fórum não tem nada a ver com o que acontece no grupo,mas relaxa eu não ligo pro ban que tomei lá,continue com a panelinha insuportável de vcs,eu finalmente percebi que eu não sou o errado da história,eu posso mudar até pro melhor jeito que vou continuar tomando ban mesmo assim,enquanto vcs continuarem sendo ignorantes e abusers,nada vai mudar,vai achando que estou incomodado com o ban que tomei num grupo ridículo como akele,tem que ser mto otario pra acreditar nisso :P

• + 0

Mensagempor ari789 » Seg, 16 Set 2019, 06:11

Bem, não sei quanto ao grupo, mas double post aqui no fórum é contra as regras de qualquer forma ( e continuar com isso mesmo depois de ser alertado só piora a situação ) :hehe:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 16 Set 2019, 07:28

Beleza o Double POST eu posso receber um warn quanto a isso sem problemas,mas o grupo não muda o fato que o grupo de vcs e panela e eu fui banido de la por conta disso,pq lá eu tava conversando de boa,não desrespeitei ninguém,tava falando de boas com o pyro sobre persona e o Andy sobre blazblue quando do nada eu tomei um ban do grupo sem ao menos entender,tem cara que foi banido mais de 1 vez e tá lá ainda,eu que fui banido apenas uma vez isso em 2016/2017,já se passou dois anos após meu ban,eu continuo sendo banido mesmo sem eu fazer nada a respeito :P

• + 0

Mensagempor ExtremeZelda » Seg, 16 Set 2019, 11:25

Bem, de certa forma você foi Permabanido do chat do Discord, então não importa quanto tempo passe, você continuaria banido de lá, é um conceito básico.

Eu me abstenho sobre a decisão do Discord, isso é mais para os outros moderadores do chat. Mas devo admitir que não vi nada demais sobre seu comportamento atual lá, então eu pessoalmente não veria problema quanto a isso.

Mas é algo complicado, visto que muitos ainda possuem várias memórias de seu comportamento tóxico do passado, com seus fakes e ainda mais que fora uma das pessoas que mais irritou os outros usuários desde que o novo chat foi criado. Fora que atualmente, o Discord se tornou praticamente uma entidade separada do Fórum

- - -
Movi as mensagens para o TSADNB, porque estava desviando muito do assunto do tópico de The Wither 3.
Imagem

• + 0

Mensagempor NintendoPorraLoka » Seg, 16 Set 2019, 11:50

O pyro foi banido duas vezes e ainda continua frequentando o chat,enquanto que eu que fui banido uma unica vez com conta oficial,so pq tinha um comportamento toxico no passado,eu vou continuar perma banido,vc so comprovou o que eu falei mesmo zelda,o chat de vcs e pura panela e isso e fato! :tongue:

E outra,a maioria das discussoes que eu tinha com vcs,algumas era por falta de conhecimento de voces mesmo,tanto que eu pergunto,vcs sabem o que e um dump de cartucho pelomenos,pra fala que ter um cartucho e baixar a rom em tal site,não e considerado pirataria,diferente de baixar a rom sem ter o cartucho,pra mim ambas as praticas e tudo a mesma merda,o conteudo do jogo n foi extraido do seu cartucho,eu tentei explicar isso pra vcs nakela epoca mas neh,falta de pesquisa por parte de alguns de vcs acabou meio que prejudicando '-'

Eu sei que vcs possuem memorias do meu comportamento toxico,assim como eu tenho memorias do abuso de certos mods daki,foi por isso que eu disse que nao e de todo mundo daki do blast que eu gosto,se quiser eu cito nome de duas pessoas no qual eu odeio e sao mods daki,e que se um dia eu visse na rua,nem o basico que e dar um oi pra pessoa eu faria :P

Fora que esses tais mods sao fanboys da nintendo como propriamente dito,quer um exemplo,basta eu ofender um jogo que vcs tanto amam mesmo eu apresentando os motivos do por que eu nao gostei e os krl,e capaz de mod aki ficar puto comigo por conta disso '-'

Mas enfim eu n vou ficar implorando pra me desbanirem do discord nao,essa epoca pra mim e passado,eu so tinha entrado la,pra ver como estava o movimento,ja que o forum estava tao vazio,mas ta explicado,agora o forum e o discord sao duas entidades diferentes,entao o que acontece la,n tem nada a ver com o que acontece aki de fato,assim fico mais tranquilo,afinal eu n gosto de discord sem bot pollux kakakakakkakakak :P

• + 0

Re:

Mensagempor Marcio Mew » Qua, 18 Set 2019, 15:34

NintendoPorraLoka escreveu:so pq tinha um comportamento toxico no passado
Imagem

SPOILER

AnteriorPróximo

Voltar para Geral