[TSADNB] Tópico sobre Linux e Windows no Blast

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 1

Re:

Mensagempor Arthimura » Qua, 27 Mar 2019, 21:44

- Para vocês, como o 3DS se saiu em geral? A Nintendo fez um bom trabalho com ele em relação aos jogos, funções e serviços oferecidos?

Ao meu ver foi um ótimo portátil, teve muitos jogos incríveis. Infelizmente por volta de 2015 começou a sofrer bastante com as versões americanas dos jogos sendo censuradas e jogos muito dependentes de amiibo, isso fez eu perder consideravelmente o interesse pelo portátil. Também faltou uma direção mais forte por parte da Nintendo, de 2016 já começou a diminuir significativamente o número de jogos relevantes, parece que eles não se decidiam se continuavam dando suporte ao 3DS ou se deixavam ele morrer.

- Como vocês julgariam a biblioteca do portátil em comparação ao antecessor DS e o rival PS Vita? Pior? Melhor? Acharam que faltaram mais games de algum gênero?

Pra mim a biblioteca é muito melhor que a do DS. Os jogos first-party do 3DS no geral tem uma qualidade muito superior aos do DS. O DS é muito idolatrado aqui no Brasil devido a pirataria, mas se você analisar friamente tinha muito shovelware.

O Vita tem uns exclusivos legais mais muita coisa foi portada pro PS4, isso diminuiu significativamente a relevância do portátil.

- Ficaram satisfeitos ou decepcionados com o hardware? Lembro que havia muito hype em relação as funções 3D e o poderio do aparelho antes do lançamento oficial. Se a memória não me falha, a mídia fazia até comparações com o PS3 e o 360.

Eu fiquei satisfeito com o hardware do 3DS, pra mim o hardware foi suficiente pro tipo de jogo que a plataforma é destinada. Inclusive tem uns jogos bem impressionantes graficamente, como o Kid Icarus Uprising e Monster Hunter 4 Ultimate.

- Você diria que o 3D foi bem utilizado? Há muitos jogos onde você deixa o 3D ligado?
Achei mal utilizado, dá pra contar nos dedos quantas vezes usei o 3D.

- Para os que apenas possuem modelos antigos de 3DS: Vocês comprariam o New 3DS pelos jogos exclusivos e desempenho melhor nos games?
Em alguns momentos eu penso em pegar um New 3DS pra ter de backup e pro Xenoblade Chronicles, mas dá pra jogar ele no Wii e no Wii U pela eShop, então acho um certo desperdício. O desempenho eu nem ligo tanto, apesar de obviamente ser bom ter um hardware melhor.

• + 2

Mensagempor Kurama » Qui, 28 Mar 2019, 01:01

- Para vocês, como o 3DS se saiu em geral? A Nintendo fez um bom trabalho com ele em relação aos jogos, funções e serviços oferecidos?
Pra mim se saiu muito bem, o 3DS tem uma biblioteca vasta de ótimos jogos.

- Como vocês julgariam a biblioteca do portátil em comparação ao antecessor DS e o rival PS Vita? Pior? Melhor? Acharam que faltaram mais games de algum gênero?
Gosto muito da biblioteca do 3DS, até agora estou muito satisfeita com todos os jogos que eu joguei e ainda tem muitos que eu quero jogar, e eu acho até mais vantagem ter ele ao invés do DS, já que o 3DS é retrocompatível.

- Ficaram satisfeitos ou decepcionados com o hardware? Lembro que havia muito hype em relação as funções 3D e o poderio do aparelho antes do lançamento oficial. Se a memória não me falha, a mídia fazia até comparações com o PS3 e o 360.
Vou falar sobre a experiência que eu tive com o New, já que eu só tenho essa versão. Não me importo muito pra hardware, ainda mais para console portátil, os jogos do 3ds cai bem nesse hardware.

- Você diria que o 3D foi bem utilizado? Há muitos jogos onde você deixa o 3D ligado?
Lembrando que só tive o New. Sim, pra mim o 3D é algo a mais para o console, eu uso o 3D frequentemente e para mim enriquece bastante o jogo, usei o 3D em quase todos os jogos que eu joguei até o momento, e o 3D não ficava desfocando toda hora não.

- Para os que apenas possuem modelos antigos de 3DS: Vocês comprariam o New 3DS pelos jogos exclusivos e desempenho melhor nos games?
Só tenho o New, então essa pergunta não cabe a mim.

• + 2

Mensagempor Drake1 » Qui, 28 Mar 2019, 01:07

Acho que o 3DS recebeu bastante jogos bons durante todos esses anos.

Melhor, porque só dele ser retrocompatível com o DS, isso já o torna melhor que o DS, e sobre o Vita (apesar da Sony ser a empresa que eu mais gosto), eu acho que faltou bastante investimento por parte da empresa com os jogos exclusivos (e para mim o que faz o console são os exclusivos).

Eu não me importo muito com o hardware do console, e por enquanto todos os jogos que eu joguei no 3DS para mim estavam satisfatório.

Sim, quase todos os jogos que eu joguei eu utilizei o 3D, e o 3D só ficava desfocando se eu me movesse bastante.
Imagem

• + 1

Mensagempor Crash10 » Qui, 28 Mar 2019, 01:28

Eu nunca tive um 3DS, mas acho interessante citar que é um console que eu gostaria de ter algum dia. Apesar de não ser uma prioridade como Switch ou PS4, é um que eventualmente eu desejo ter pra poder jogar os vários jogos legais nele. Acho que esse interesse pode mostrar que o console está deixando um legado bem sólido, já que podem existir algumas pessoas como eu que podem ter interesse no console mesmo após ele ter perdido o suporte. Acho que isso é sempre um sinal bom pra um console, quando ele deixa uma marca própria no mercado que torna ele atrativo mesmo depois de seu tempo ter acabado.
Imagem
Por Pedrock

Userbars

• + 1

Mensagempor Marcio Mew » Qui, 28 Mar 2019, 10:11

Se saiu bem, se esforçou ao máximo pra deixar o console vivo e deu certo. Mas já tá na hora de abandona-lo e focar no Switch.

Inferior a do DS e Vita, logo pior. Sou suspeito para falar isso já que o DS é meu console preferido mas não senti o mesmo hype que senti no DS e tão pouco joguei nele tanto quanto joguei no DS, um dos motivos que me fizeram sentir o 3DS inferior ao antecessor e ao Vita foi a trava de região, que me impediu de pegar jogos mais baratos de região japonesa, além claro daqueles nunca localizados ou de difícil acesso. Em relação a franquias novas só consigo lembrar de Senran Kaguya nascendo de grande - e relevante pra mim - no console, enquanto o DS trouxe inúmeras franquias que adoro como Rune Factory por exemplo que é a minha franquia preferida.

O System seller pra todo mundo, Pokémon. Foi fraco no 3DS na minha opinião, mas isso não vou entrar em detalhes pq geral já sabe o que não gostei em Pokémon no 3DS. Tanto que no DS Pokémon e Rune Factory eram os "tops dos tops" pra mim, no 3DS fiquei apenas com o Rune Factory 4 como o jogo incrível que passei de 200 horas

Fraco, focaram na gimmick e não em poder, se fosse mais poderoso o Vita teria uma base menor ainda. Na parte mais fisica eu acho o console um pouco pesado, que depois de umas horas de jogatina cansa o braço, isso não acontecia com o DS que era bem levinho

Nem um pouco, essa gimmick foi um lixo e a propria Nintendo sabe disso, tanto que economizou dinheiro cortando isso dos jogos futuros. ótima decisão, só usei o 3D umas vezes para testar e achei bem ruim, nunca usei a serio num jogo

Não acho importante, o 3DS XL já serve pra mim. Se eu comprasse um New eu iria no New 2DS puramente por ser bonitinho, nada além disso.
Imagem

SPOILER

• + 1

Re:

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 28 Mar 2019, 19:19

Crash10 escreveu:Eu nunca tive um 3DS, mas acho interessante citar que é um console que eu gostaria de ter algum dia. Apesar de não ser uma prioridade como Switch ou PS4, é um que eventualmente eu desejo ter pra poder jogar os vários jogos legais nele. Acho que esse interesse pode mostrar que o console está deixando um legado bem sólido, já que podem existir algumas pessoas como eu que podem ter interesse no console mesmo após ele ter perdido o suporte. Acho que isso é sempre um sinal bom pra um console, quando ele deixa uma marca própria no mercado que torna ele atrativo mesmo depois de seu tempo ter acabado.

O 3DS teve bastante sucesso quando era novo, mas creio que vai ser lembrado com ainda mais carinho quando os anos passarem e sua emulação se tornar mais popular. O portátil tem alguns games bem interessantes que passaram batidos ou ficaram presos no Japão e esse aspecto deve explorado num futuro próximo assim como ocorrido com o DS e videogames menos aproveitados como o Sega Saturn.
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor azedo » Qui, 28 Mar 2019, 20:22

A Nintendo, em relação aos jogos, foi ótima. Conseguiu suporte third, agiu certo quando o console tava em baixa (lá no início, nos primeiros meses), etc. Também lançaram A Link Between Worlds :tepig:
Gosto muito da biblioteca do 3DS, além do fato de dar pra jogar DS, GBA, etc. Tenho tanto ele quanto o Vita desbloqueados, então dá pra fazer a festa
Sobre serviço e funções, Nintendo continuou a mesma porcaria de sempre. E ainda tem doente que fica passando pra uma desgraças dessas, mesmo no Switch. Tem tudo que se lascar, fodase

Eu gosto da biblioteca do Vita, apesar de não satisfazer muito meu gosto (muito JRPG), dá pra jogar muita coisa anterior, as coleções, etc. Além de muito indie.
DS também gosto, principalmente pelos Pokémon... Coisa que deixou a desejar no 3DS (sério, por mais que se goste dos Pokémon de 3DS, achar que eles tão no nível dos das 2 gerações do DS é completamente bizarro)
Mas o 3DS tem uma variedade muito grande de jogo, nossa. E foi onde muita coisa da Nintendo alcançou excelência portátil, também. Kid Icarus Uprising, Zelda ALBW, Mario Kart 7... Que isso
Talvez o único a decepcionar, como já citado, foi Pokémon.
Enfim, acho que tem seus méritos, provavelmente escolheria que sim. Me agrada, mas mesmo os que não me agradam, são reconhecidos pelas outras pessoas, etc.

Eu comprei o 3DS ainda bem novo, tinha uns 11~10 anos, então nem lembro muito bem disso. Mas é muito pior que isso ajsjdhlskhdlsakdlaksd
Não posso dizer decepcionado pq sempre achei que é isso aí mesmo e pronto, então só deixo o comentário que não tem muita potência. Tiveram jogos bonitos (bonitos), mas nenhum com gráfico espetacular (tirando RE: Revelations, talvez).

Usei 3 vezes na vida e depois nunca mais. Nem sinto falta também.

Nem, tô de boa. Só teria interesse em Xenoblade, mas ~800 reais só pra jogar essa porra, prefiro comprar um WiiU usado e desbloquear ou baixar emulador no PC

• + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Sex, 29 Mar 2019, 01:36

Acabei de me recordar que, ao contrário da minha resposta, realmente usei bastante o 3D, porém em apenas quatro jogos do Sega 3D Classics Collection: Galaxy Force II, Power Drift, Thunder Blade e Maze Walker.

Esses são os únicos games onde a minha experiência mudou para melhor usando o slider pois todos utilizam artifícios gráficos que caem como uma luva no 3DS. Os três primeiros vieram de uma placa de Arcade antiga da Sega que faz escalada de sprites e o último usa perspectiva para passar ilusão de profundidade, além de ter suporte para o óculos 3D do Master System.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Até agora, Galaxy Force II me parece ser o título que melhor usa o 3D do portátil e não estou dizendo isso por ser Seguista (eu juro :hehe:). A ação é realmente de brilhar os olhos.

Isso também me lembra que a Nintendo deu muito mole e deveria ter investido em mais ports 3D. Tem muito jogo antigo bom que se beneficiaria com o efeito: Pilotwings do SNES, Wario Land do Virtual Boy, Star Fox do SNES, os F-Zeros do SNES e GBA, etc.
ImagemImagem

Userbars

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Ter, 02 Abr 2019, 19:14

O modo Blackout do COD Blackout 2 tá de graça esse mês em todas as plataformas, começa hoje e terminai dia 30.
Baixem lá, apesar do hate enorme que COD sofre, é um bom jogo e Blackout é o melhor battle royalle.

Edit:Um amigo meu tá me viciando em yugioh de novo, ter aberto uma loja de card games com espaço para jogar, trocar cartas e fazer campeonatos de Magic, Pokémon e Yugioh aqui na minha cidade também ajudou nisso.
Muito massa essa loja.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor ExtremeZelda » Seg, 15 Abr 2019, 17:30

Triste lembrar que hoje é o ultimo dia do Reggie como presidente da Nintendo of America. :worry:
Imagem

• + 1

Re:

Mensagempor Takato » Ter, 16 Abr 2019, 00:56

Jogos? Sim. Funções, talvez. Serviços, definitivamente não. Se alguém usou o 3DS pra algo além de jogar, é pq tava realmente precisando.
Antes de ter meu primeiro smartphone, eu usei ele bastante como mp3 player, e cara, era uma porcaria.
Mas os pontos baixos dele ficam bem pra trás se comparado com os pontos altos. Pra mim é, por enquanto, o melhor console da Nintendo, num ponto de vista objetivo. Biblioteca inteira do DS, mais a do próprio 3DS, mais os jogos de VC, mais a praticidade de ser um portátil... O único console que pode superar isso é o próprio Switch.

Diria que equivalente à do DS, apesar de preferir a do mais antigo, e objetivamente melhor que a do PS Vita pelo fato de ter muito mais jogo (e consequentemente, muito mais bons jogos).

Bem fraco, até mesmo pra época, mas cumpriu bem seu papel. Até hoje eu me pergunto como aquilo rodava Pokémon Sun/Moon sem fritar. A maioria dos jogos compensou o hardware ruim com uma boa direção de arte.

As funções 3D são puro gimmick. Você usa aquilo duas vezes e depois nunca mais. Os únicos jogos que eu usei o 3D com frequência foi Ace Attorney e Project X Zone.

O dia que ficar barato, sim. Um New 3DS destravado com cartãozinho de 64gb dá e sobra pra anos de joguinhos. Fora isso, já joguei a maior parte das coisas que queria ter jogado na plataforma usando o modelo antigo, então estou ok.

• + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Dom, 21 Abr 2019, 13:39

O primeiro videogame que joguei na vida está fazendo 30 aninhos:
Imagem

Além de um joguinho muito bacana estrelando a Peach amarela:
Imagem

:heart: :heart: :heart:
ImagemImagem

Userbars

• + 1

Re:

Mensagempor Takato » Seg, 22 Abr 2019, 09:47

Mother_Mazza escreveu:O primeiro videogame que joguei na vida está fazendo 30 aninhos:
Imagem

Além de um joguinho muito bacana estrelando a Peach amarela:
Imagem

:heart: :heart: :heart:

Ao mesmo tempo que um dos melhores discos de prog fez 30 anos ontem tb <3
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 22 Abr 2019, 13:36

Sempre que eu cago muito eu sinto uma sensação bizarra na bunda.
Não recomendo.
-
Olha isso aqui
phpBB [video]
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Ter, 23 Abr 2019, 17:43

Comprei uma estatueta do Crocodile de One Piece no mercadolivre e ele veio sem o charuto, a caixa veio aberta e com umas miniaturas do Mario junto(são de brinde por causa de um trincadinho na base do Crocodile que ele já tinha me avisado e eu comprei mesmo assim), eu vou devolver o boneco.
Eu quero meu dinheiro de volta.

Edit:Comprei 10 booster Conquistas Brilhantes de Yugioh e não veio uma única desgraça de suporte pra Blue Eyes.
10 PACOTES E NÃO VEIO NENHUMA PORRA DE CARTA PRO MEU DECK!

Nunca mais eu compro essas merdas.
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Geral