Muro das lamentações - desabafe o que lhe aflinge

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
    • + 0

Re: Re:

Mensagempor Felipe FF » Sáb, 13 Out 2018, 10:52

Brake escreveu:
Felipe FF escreveu:Prestei atenção em todas as aulas, estudei pra p**ra pra uma matéria que eu sei que eu tenho muita dificuldade. Tirei 3. A segunda prova é segunda agora e eu não consegui estudar direito, tô num evento (não é a BGS, é uma jornada da faculdade).

vou me ferrar e reprovar nessa matéria, mano, aaaahhhhh

e se eu pegar mais uma reprovação eu posso ser desligado de um programa na faculdade que eu participo e ganho uma bolsa (que, ironicamente, é o motivo de eu estar nesse evento), e eu tô nervoso e preocupado pra p**ra

por que que eu fui pegar essa matéria

Te entendo, FF. Estou numa situação meio que similar, mas a diferença é que impedir o que pode acontecer não depende tanto de mim.

Faço faculdade com bolsa no Prouni e todo ano eles pedem para renovar. Minha situação atual ainda se encaixa no quadro que eles pedem de renda para que a bolsa seja renovada, só que eles estão exigindo que eu leve documentos do meu grupo familiar original, o de quando entrei, sendo que ele não representa minha situação financeira atual.

A questão é que simulando esse grupo familiar atual minha renda acaba por ultrapassar muito o exigido deles, então estou com um cagaço deles não reconhecerem minha situação atual e não renovarem minha bolsa.

Perdendo a bolsa ainda assim não teria dinheiro para pagar a mensalidade. Na hipótese de trancar a faculdade, eu perderia o vínculo de estágio que estou fazendo e não teria mais dinheiro para pagar aluguel de onde estou morando. Seriam cagadas "em cadeia".

A entrevista social é essa semana e tô preocupado pra cacete também. Boa sorte a nós dois! -q


Caacete, Brake, nóis. Espero que dê tudo certo pra gente, sim <3
Imagem
Avatar do usuário

    • + 2

Mensagempor fabuzato » Sáb, 13 Out 2018, 13:16

Falando em notas, to fazendo Custos com aquele tipo de professor que só da aula em slide e quando é pra explicar as contas explica do jeito mais vago possível; fiz a 1° prova tirei lindos 3,5 de 10 mesmo lendo e re-lendo os slide que ele disponibilizou, fazer o que vai ficar pra P2 onde ele disse que só vai ter conta que o poder da vídeo-aula me salve :ferrou:
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Sáb, 13 Out 2018, 13:32

Felipe FF escreveu:Prestei atenção em todas as aulas, estudei pra p**ra pra uma matéria que eu sei que eu tenho muita dificuldade. Tirei 3. A segunda prova é segunda agora e eu não consegui estudar direito, tô num evento (não é a BGS, é uma jornada da faculdade).

vou me ferrar e reprovar nessa matéria, mano, aaaahhhhh

e se eu pegar mais uma reprovação eu posso ser desligado de um programa na faculdade que eu participo e ganho uma bolsa (que, ironicamente, é o motivo de eu estar nesse evento), e eu tô nervoso e preocupado pra p**ra

por que que eu fui pegar essa matéria


Eu to com esse problema de nota também... tenho ido muito mal nas provas, mesmo estudando e estando em dia com as disciplinas.

O pior é que esse pode ser o meu último semestre e não aguento mais a faculdade. Me dá um cagaço só de imaginar que posso ter que enfrentar mais um semestre todo de novo por reprovar alguma coisa...
Imagem
Avatar do usuário

    • + 1

Mensagempor EHHH » Sáb, 13 Out 2018, 17:23

O coordenador da área de neurologia resolveu abrir um grupo com os alunos da faculdade pra incentivar o estudo e principalmente as pesquisas sobre a memória humana. As pesquisas que tivessem sucesso seriam apresentadas no congresso mundial de neurologia, ano que vem, em Dubai. Então ele puxou as notas dos alunos de cada ano e chamou os 5 melhores; como eu gabaritei 2 de 3 provas de neuro, fui chamado pra participar.

Só que tudo isso ocorreu em segredo, e quando ele anunciou publicamente sobre esse novo projeto a faculdade toda começou a reclamar que a oportunidade devia ser dada pra todos. Resultado: um monte de alunos que nem bem na prova foram e nem interesse pela área de neurologia têm se inscreveram para o novo processo seletivo, que seria feito a partir de entrevistas. Obviamente também me inscrevi, mas não acho que fiz uma boa entrevista e não sei se vai ser o suficiente para passar, já que existem 5 vagas e 75 alunos disputando. O resultado sai amanhã ou segunda e eu to super nervoso, porque, se eu seguir pra essa área futuramente, essa pesquisa poderia facilitar absurdamente minha jornada. :lol:
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Chazzy » Qui, 18 Out 2018, 01:43

Demorei bastante pra aplicar as películas que importei da play-asia no meu 3DS.

Eu queria levar em uma loja e acabei adiando, por estar todo enrolado na faculdade. Hoje acabei indo.

Achei uma loja de celular e a atendente foi aplicar pra mim e aplicou tudo errado.

Beleza, fui em outra loja pra ver se tinha alguém que aplicasse certo. A menina da outra loja consertou a aplicação, mas fez bolhas inevitáveis, porque a outra aplicou errado e pegou poeira na película (na parte que cola na tela). A atendente disse que não dava pra tirar, pois ela não colaria mais, mais eu poderia levar outra película lá que ela trocaria pra mim de boa pra ficar sem bolha.

MAS ELA NÃO SABE QUE IMPORTEI ISSO DO JAPÃO.

Enfim, vou entrar na play-asia com calma amanhã pra ver os preços e tentar importar outra e esperar mais alguns bons meses. Por enquanto vou ter que lidar com essas 3 ou 4 bolhas feiosas.

Pelo menos, bem ou mal, a tela tá protegida.
Imagem
Avatar do usuário

    • + 1

Mensagempor Marcio Mew » Qui, 18 Out 2018, 18:23

Da nada, a minha tela do 3DS se vc visse acharia um caos, a pelicula tá cheia de bolhas e de arranhão por conta da caneta. Mas da uma alegria quando tiro um pedacinho e vejo que tá tudo lisinho por baixo -q
Imagem

SPOILER

Avatar do usuário

    • + 2

Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 18 Out 2018, 20:14

Marcio Mew escreveu:Da nada, a minha tela do 3DS se vc visse acharia um caos, a pelicula tá cheia de bolhas e de arranhão por conta da caneta. Mas da uma alegria quando tiro um pedacinho e vejo que tá tudo lisinho por baixo -q


O problema é a estética, meu autismo não vai conseguir lidar com essas bolhas.
Imagem
Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Sheik » Sex, 19 Out 2018, 18:25

A minha tela do 3ds é imunda, pq eu não uso película. Hhehe
Mas eu tbm quase nunca usei o Touch, então não tem nenhum risco
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

Avatar do usuário

    • + 0

Re: Muro das lamentações - desabafe o que lhe aflinge

Mensagempor LittleKirby » Qua, 31 Out 2018, 21:29

blordello escreveu:>Baixo BOTW
>Tenho prova na segunda (de Geografia e História no MESMO dia)
>Não posso jogar pois preciso estudar

:'^

fml.

joguei por uns 30 min, é maravilhoso


Sua vida é fácil, estudo em escola particular tempo integral(bolsista), 18 FUCKING MATÉRIAS! TODA SEMANA É SEMANA DE PROVAS AAAAAAAAAAAAA
SPOILER

Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qui, 01 Nov 2018, 22:40

EU TO MUITO PUTOOOOOOOOOOO
A gente tem usado o Google Classroom pra entregar os arquivos dos trabalhos das aulas e tals
Até aí ok até poucas semanas atrás eu não tive problema nenhum, no semestre passado foi tudo supimpa
Mas agora acabou de acontecer algo INEXPLICÁVEL que me fudeu de um jeito que não tem como resolver

Basicamente uma professora passou uma tarefa dentro da aula de projeto de escrever um texto explicando como está o seu processo, aí ela falou que como são muito alunos ela nem olharia pra atrasos e etc
Tudo bem, uns dias antes eu fiz o texto, dormi, revi, tava tudo certinho postei o arquivo do Google Docs na tarefa no Google Classroom. Chequei no PC, no celular e no iPad, todos os lugares tinham o V de check enorme no topo da tela. Estava entregue. Fui pra aula e minha dupla tava acabando o texto dele, abri o classroom (ainda marcado como entregue), abri o texto pra ele ler o que eu tinha escrito e até comentei que não dava mais pra editar então nao ia adicionar o pedaço da aula do dia pra não ter chance de dar problema.
Spoiler: deu problema.
Hoje, 2 semanas depois do prazo de entrega, estava eu olhando as outras tarefas no classroom quando percebi que o ícone da tarefa do texto estava vermelho, e quando está entregue fica cinza.... Ok, deve ta errado, pq dia 23 antes de fechar a tarefa eu tinha até checado na pasta no Google Drive e tava lá o arquivo constando como de propriedade da professora. Abri a tarefa e.... O arquivo de fato estava lá, mas dizia que não estava entregue. É como se eu tivesse anexado o arquivo mas esquecido de entregar. Nem na pasta do Drive está mais, sendo que o arquivo já nem era mais meu. O arquivo sumiu do Drive da professora, como se nunca tivesse existido. SENDO QUE EU CHEQUEI 1836 VEZES E ESTAVA ENTREGUE SIM. Agora estou puto demais pq projeto tem 10 créditos, esse texto conta pra nota, a professora é super séria e não sei se vai acreditar e eu FIZ O TEXTO TODINHO COM ANTECEDÊNCIA PRA NÃO DAR NADA ERRADO
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

Avatar do usuário

    • + 1

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 29 Nov 2018, 15:59

Amigos, vou dizer para vocês: a política é um saco e brigar por ela é pior ainda. Vou me resumir, mas dois parentes da minha família que possuíam uma amizade enorme entre si durante décadas acabaram de se digladiar por causa dessa bendita ciência.

Isso me deixa triste demais pois os dois passaram por muita coisa juntos. É muito desanimador ver uma união de tantos anos assim ir para o fundo do poço por algo tão banal.
Imagem

Userbars

Avatar do usuário

    • + 2

Re:

Mensagempor fabuzato » Qui, 29 Nov 2018, 18:07

Mother_Mazza escreveu:Amigos, vou dizer para vocês: a política é um saco e brigar por ela é pior ainda. Vou me resumir, mas dois parentes da minha família que possuíam uma amizade enorme entre si durante décadas acabaram de se digladiar por causa dessa bendita ciência.

Isso me deixa triste demais pois os dois passaram por muita coisa juntos. É muito desanimador ver uma união de tantos anos assim ir para o fundo do poço por algo tão banal.


Eu descuti um pouco com uma prima que mora longe na época das eleições pelo facebook, mas foi mais sobre o candidato inconsistente dela que acabou vencendo; então acho que eu perdi a discussão :hehe:
Não chegamos a nos atacar nem nada do tipo, mas vamos ver no final do ano se ela vai estar mal comigo ou até vai rir da minha cara.
Imagem
Avatar do usuário

    • + 1

Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 29 Nov 2018, 21:28

Mother_Mazza escreveu:Amigos, vou dizer para vocês: a política é um saco e brigar por ela é pior ainda. Vou me resumir, mas dois parentes da minha família que possuíam uma amizade enorme entre si durante décadas acabaram de se digladiar por causa dessa bendita ciência.

Isso me deixa triste demais pois os dois passaram por muita coisa juntos. É muito desanimador ver uma união de tantos anos assim ir para o fundo do poço por algo tão banal.


Não vale a pena. As pessoas se perdem muito nesse tipo de coisa.
Imagem
Avatar do usuário

    • + 1

Re:

Mensagempor Wolflink » Qui, 29 Nov 2018, 22:51

Mother_Mazza escreveu:Amigos, vou dizer para vocês: a política é um saco e brigar por ela é pior ainda. Vou me resumir, mas dois parentes da minha família que possuíam uma amizade enorme entre si durante décadas acabaram de se digladiar por causa dessa bendita ciência.

Isso me deixa triste demais pois os dois passaram por muita coisa juntos. É muito desanimador ver uma união de tantos anos assim ir para o fundo do poço por algo tão banal.


Na familia estava um tanto quanto dividida nessas eleições ( em qual iam votar) mas ngm brigo por esse motivo, geralmente eu falava algo ate mesmo com a minha mãe, ela refutava eu tbm refutava ela e ficava por isso mesmo, no final eu dava risada e ela tbm, minhas tias tbm.

Não vale a pena brigar por politica não. Sem condições. Bem, espero que o pessoal ai se resolvam.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

Avatar do usuário

    • + 0

Mensagempor Mother_Mazza » Qui, 29 Nov 2018, 23:47

O máximo de discussão que cheguei a ter com alguém sobre política fora da net foi com a minha mãe. Ela é amor de pessoa mas incrivelmente teimosa em relação a certas opiniões. Votei nulo no segundo turno e a mulher ficou uma arara comigo e inventou um monte de teoria psicológica que nada tinha a haver com assunto para justificar a minha escolha.

Sobre a briga, para vocês terem ideia da gravidade da dela, um tempinho depois, um dos dois começou a chorar pois o outro disse que ele não vale e não inspira nada mesmo eles tendo uma história juntos. Putz, imagina você receber essa resposta de alguém que está do seu lado há muitos anos? Velho, não desejo isso nem para o meu pior inimigo.

Estou com uma vontade enorme de tentar conciliar os dois lados, mas ambos não gostam de ser criticados de jeito nenhum. Acho que vou acabar piorando mais a situação e ainda ser dragada nessa briga boba de política também.
Imagem

Userbars

Avatar do usuário

Anterior

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes