Fudeo

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

Mensagempor Sheik » Qua, 10 Out 2018, 17:09

Eu estou surpreso com os números, admito que a minha crítica -nesse aspecto- era falha.
Só me esclarece ae pq o Alckimin e a Marina tão na lista? Eles não exerceram a atividade legislativa de forma ininterrupta. A Marina foi Ministra e o Alckimin assumiu cargos executivos.
O Messias foi ininterrupto.
Pssisamo* ver essa cuêstão aí.
-
Nos que nunca exerceram a atividade legislativa é mais fácil, só ver o que eles tavam fazendo até hoje.
Ver a formação do Amoedo, Haddad e Boulos(meh) e o que eles publicaram na academia. Ou, no caso do Haddad, ver os feitos dele no Ministério da Educação.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 2

Mensagempor ERROR » Qua, 10 Out 2018, 17:32

Já começamos errado por ter elegido o Lula ao invés do Enéas, falo isso não ironicamente já que o Enéas era uma pessoa muito inteligente e um nacionalista de verdade.:

• + 0

Re: Re:

Mensagempor rodrigoborba13 » Qua, 10 Out 2018, 19:25

Chazzy escreveu:
Leh escreveu:
Chazzy escreveu:Bolsonaro é liberal economicamente, um dos filhos dele (Eduardo Bolsonaro) já fez um curso sobre Escola Austríaca. Com certeza o Bolsonaro já conversou muito com o filho e com o Paulo Guedes.

. Isso não é o que eu sei Chazzy, Bolsonaro historicamente em votações de congresso posicionou abertamente a favor de estatais, até mesmo em conversas com o Paulo Guedes, ele fala que considera algumas delas "estratégicas", indo contra as intenções do economista dele, ele tem a posição de um estatista, não querendo incluir a posição dos filhos dele na conversa.

rodrigoborba13 escreveu:Mas como eu não posso, vou de Haddad. Qualquer democrata vai de Haddad. Se for ruim, ainda tem eleição daqui quatro anos, ao contrário do outro.
?

. Eu acho esse seu cenário um pouco exagerado, se a intenção do Bolsonaro for a retomada de um regime militar, onde as eleições não aconteceriam, então por que os militares importariam em ganhar uma eleição em primeiro lugar?

Sim, historicamente ele tem posições estatistas.

Mas eu realmente acho que ele abriu os olhos pra isso, espero não me decepcionar.

Quanto ao regime militar eu concordo. Se a ideia era acabar com a democracia, eles não precisavam de votação pra tomar o poder.

Ele sempre desmontrou seu viés autoritário, sempre enalteceu a ditadura e seus torturadores. Sua vitória tem um simbolismo muito forte, o de que o povo quer esse projeto autoritário.
Eu não acho que o Bolsonaro em si vai acabar com a democracia, mas as forças que estão com ele...
Os militares não tem lá muito apreço pela capacidade intelectual de Bolsonaro, mas ele é o chamariz de voto. Os militares podem sim tomar o poder à força, mas se houver uma justificativa pra que façam isso, seu esforço será menor. A Vitória eleitoral é tática, apenas isso.

Além do mais, a Vitória desse ser legitimaria todas as ações de seus seguidores, eles já estão se sentindo à vontade pra todas as barbaridades, como estamos vendo. E isso que ele nem eleito foi.
Hoje, pegaram uma menina lésbica com adesivo contra o Bolsonaro e cravaram uma suastica nas costas da moça. Assassinaram o mestre moa depois dele declarar apoio ao PT. Atropelaram um cara com camisa do Lula em Curitiba. Imagina isso depois desse cara ser eleito. Aí tá tudo liberado. E isso por si só já é uma ditadura. É o fascismo. Eu farei o possível para que esse projeto não vença

• + 0

Mensagempor Chazzy » Qua, 10 Out 2018, 19:29

rodrigoborba13 escreveu:
Chazzy escreveu:
Leh escreveu:
Chazzy escreveu:Bolsonaro é liberal economicamente, um dos filhos dele (Eduardo Bolsonaro) já fez um curso sobre Escola Austríaca. Com certeza o Bolsonaro já conversou muito com o filho e com o Paulo Guedes.

. Isso não é o que eu sei Chazzy, Bolsonaro historicamente em votações de congresso posicionou abertamente a favor de estatais, até mesmo em conversas com o Paulo Guedes, ele fala que considera algumas delas "estratégicas", indo contra as intenções do economista dele, ele tem a posição de um estatista, não querendo incluir a posição dos filhos dele na conversa.

rodrigoborba13 escreveu:Mas como eu não posso, vou de Haddad. Qualquer democrata vai de Haddad. Se for ruim, ainda tem eleição daqui quatro anos, ao contrário do outro.
?

. Eu acho esse seu cenário um pouco exagerado, se a intenção do Bolsonaro for a retomada de um regime militar, onde as eleições não aconteceriam, então por que os militares importariam em ganhar uma eleição em primeiro lugar?

Sim, historicamente ele tem posições estatistas.

Mas eu realmente acho que ele abriu os olhos pra isso, espero não me decepcionar.

Quanto ao regime militar eu concordo. Se a ideia era acabar com a democracia, eles não precisavam de votação pra tomar o poder.

Ele sempre desmontrou seu viés autoritário, sempre enalteceu a ditadura e seus torturadores. Sua vitória tem um simbolismo muito forte, o de que o povo quer esse projeto autoritário.
Eu não acho que o Bolsonaro em si vai acabar com a democracia, mas as forças que estão com ele...
Os militares não tem lá muito apreço pela capacidade intelectual de Bolsonaro, mas ele é o chamariz de voto. Os militares podem sim tomar o poder à força, mas se houver uma justificativa pra que façam isso, seu esforço será menor. A Vitória eleitoral é tática, apenas isso.

Além do mais, a Vitória desse ser legitimaria todas as ações de seus seguidores, eles já estão se sentindo à vontade pra todas as barbaridades, como estamos vendo. E isso que ele nem eleito foi.
Hoje, pegaram uma menina lésbica com adesivo contra o Bolsonaro e cravaram uma suastica nas costas da moça. Assassinaram o mestre moa depois dele declarar apoio ao PT. Atropelaram um cara com camisa do Lula em Curitiba. Imagina isso depois desse cara ser eleito. Aí tá tudo liberado. E isso por si só já é uma ditadura. É o fascismo. Eu farei o possível para que esse projeto não vença

O Bolsonaro fala merda sobre o regime militar. Ele tinha 9 anos na época. Concordo quando ele fala que nas escolas são muito parciais quando falam do regime, mas não concordo com a postura dele de exaltar o regime militar, não concordo com tudo que o Bolsa fala. Ele deveria reconhecer as coisas ruins que ocorrem durante o regime.

E você realmente acha que o Bolsonaro concorda com os doentes que fazem esse tipo de coisa que você falou? São criminosos e devem ser punidos como qualquer outro criminoso.
Imagem

• + 2

Mensagempor Ryuuma » Qua, 10 Out 2018, 20:40

Chazzy escreveu:E você realmente acha que o Bolsonaro concorda com os doentes que fazem esse tipo de coisa que você falou? São criminosos e devem ser punidos como qualquer outro criminoso.

Não importa se ele concorda ou não, foi o discurso de ódio que ele propagou por muito tempo que gerou isso, principalmente, antes da assessoria chegar.

Outra coisa, não custa nada ele fazer um vídeo repudiando essas atitudes para colocar um basta nisso, não faz porque, para ele, os votos oriundos desses extremistas são mais preciosos que a integridade de quem discorda dele.

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qua, 10 Out 2018, 21:15

Sheik escreveu:Eu não sei fazer quote :/
-
Chazzy, ele mantem a alcunha de Capitão, mas ele foi mandado para a reserva não remunerada. Na minha visão, e na alguns milicos mais cabeça duras, isso invalida o cara como "militar de respeito". https://www.diariodocentrodomundo.com.b ... errorista/
(Mas se isso for fake news eu adoraria saber mais sobre)

Não sei te garantir agora que é fake news, estou tentando ler sobre o assunto agora.

Esse site não é muito confiável não, é o típico site que gosta de disseminar baboseira petista., como o "Brasil 247".

Me falaram que ele foi preso no quartel por reclamar de salários baixos para a VEJA e não por bomba, estou tentando entender qual das duas versões é verdadeira.

Aqui ele fala disso, mas a entrevista é grandinha ao contrário dos outros vídeos que tenho postado aqui:

Detalhe: Bolsonaro full pistola com o "entrevistador" que quis bancar o interrogador...

Sheik escreveu:
A ONU só está com esse posicionamento pois o Estado Brasileiro não deu uma explicação decente, explicando e provando não ser uma prisão política. Era só emitir uma nota de esclarecimento e pronto (e anexar o processo do Lulala). É um comitê para garantir Direitos Políticos, a gente não pode ficar esnobando um órgão desses!
-

O comitê já confirmou que o caso do Lula ficou pra 2019:

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002538542

Se houver algum erro na prisão dele, eles vão apurar e que sejam tomadas as medidas cabíveis...

Sheik escreveu:Segurança pública LITERALMENTE não é atribuição do Presidente: Art. 144, 84 e 85: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/co ... pilado.htm
Não confunda Segurança Interna com Segurança Pública, meu caro :/
A União só cuida de fronteira, drogas quando não é competência de nenhum estado, rodovias federais, o próprio interesse e questões de justiça, tipo levar um preso de uma cadeia e outra, e te prender pq o juízo mandou. Quando você reclama de vagabundo que te rouba, isso é Estado e Município :/

Confesso que eu nunca tinha lido esse artigo da constituição, obrigado por me mandar.

De qualquer forma, o presidente pode fazer muita coisa. Segurança pública sempre foi a bandeira do Bolsonaro enquanto atuou na câmara.

- Propor a reforma do estatuto do desarmamento (o que reconheço que é outro tópico que gera uma longa discussão por si só...)

- Excludente de ilicitude para os policiais.

- Em prisões, acabar com progressão de pena e saídas temporárias de prisioneiros.

- Redução da maioridade penal.

Entre muitas outras coisas que podem ser propostas... acho exagero dizer que o presidente não tem responsabilidade com a segurança pública. Isso é sempre tema de debates.

Sheik escreveu:Olha, se você não achou a piada racista paciência Eu achei para um glorioso senhor *** e, nesse sentido, é difícil discutir racismo. Então só concordemos em discordar.

Eu não achei racista, achei desnecessária e sem graça, mas racista não foi. Concordo que podemos concordar em discordar...

Sheik escreveu:Ele já possuía uma moradia em Brasília e estava recebendo o auxílio e depois admitiu estar desviando a funcionalidade da verba para outros fins...

Eu não sabia disso. Me mande uma fonte que prometo que lerei e depois te digo o que achei.

Mas evite fontes de sites claramente imparciais. Pode ser vídeo também.
Imagem

• + 1

Mensagempor Chazzy » Qua, 10 Out 2018, 21:28

Ryuuma escreveu:
Ele não tem mais de 600 projetos, isso sim,é uma falácia. Projetos, ele tem cerca de 170, se não me falha a memória.
Ele tem mais de 600 proposições. QUALQUER MERDA que ele fizer conta como proposição, inclusive requerimentos, pareceres e indicações.

Eu não sabia que nos "projetos" contava isso tudo, obrigado pela informação.

Ryuuma escreveu:Ah e esse lance de que o Bolsonaro não aprova nada por conta de ser oposição também é balela. O cara passou a carreira pulando de um partido para o outro, e passou mais tempo estando do lado da maioria do que o contrário.

Isso não faz sentido. O problema é a corrupção da câmara. Ele mudar de partido não altera isso em nada.

Ryuuma escreveu:
Não importa se ele concorda ou não, foi o discurso de ódio que ele propagou por muito tempo que gerou isso, principalmente, antes da assessoria chegar.

Outra coisa, não custa nada ele fazer um vídeo repudiando essas atitudes para colocar um basta nisso, não faz porque, para ele, os votos oriundos desses extremistas são mais preciosos que a integridade de quem discorda dele.

O cara sempre falou tudo o que pensava e sempre cagou pra perder voto...

E qual discurso de ódio você tá falando? Discurso de ódio com bandido? Frases "homofóbicas" tiradas de contexto? Frase que ele falou pra Maria do Rosário que estava defendendo estuprador?
Imagem

• + 2

Mensagempor Wolflink » Qua, 10 Out 2018, 22:23

Tem que ter discurso agressivo em relação a bandido mesmo. E pronto.

Outra coisa, não custa nada ele fazer um vídeo repudiando essas atitudes para colocar um basta nisso, não faz porque, para ele, os votos oriundos desses extremistas são mais preciosos que a integridade de quem discorda dele

ta bom assim pra você ?

A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência
Editado pela última vez por Wolflink em Qui, 11 Out 2018, 01:07, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Nintendo Switch: FC 2056-5082-2442

SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor Ryuuma » Qua, 10 Out 2018, 23:37

Wolflink escreveu:Tem que ter discurso agressiveo em relação a bandido mesmo. E pronto.

Outra coisa, não custa nada ele fazer um vídeo repudiando essas atitudes para colocar um basta nisso, não faz porque, para ele, os votos oriundos desses extremistas são mais preciosos que a integridade de quem discorda dele

ta bom assim pra você ?

A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência

Opa! Agora ele agiu de forma correta. Fico contente que tenha notado o perigo disso ai que está acontecendo. Talvez porque tomou uma facada graças as palavras que o mesmo proferiu.

• + 2

Mensagempor Leh » Qui, 11 Out 2018, 00:22

rodrigoborba13 escreveu:Hoje, pegaram uma menina lésbica com adesivo contra o Bolsonaro e cravaram uma suastica nas costas da moça.

. Essa história ainda é muito obscura para eu acreditar, por algum motivo a jovem desistiu de registrar a ocorrência para a polícia. Não que eu esteja dizendo que tenho certeza que é uma mentira, mas também fica bem inviável de dizer que realmente aconteceu. Mais um fato interessante, é que a suástica foi desenhada de forma incorreta, algo bem estranho para um grupo neonazista fazer, não acha?
Imagem

• + 5

Mensagempor Ryuuma » Qui, 11 Out 2018, 00:26

Imagem

• + 2

Mensagempor Chazzy » Qui, 11 Out 2018, 11:54

Leh escreveu:
rodrigoborba13 escreveu:Hoje, pegaram uma menina lésbica com adesivo contra o Bolsonaro e cravaram uma suastica nas costas da moça.

. Essa história ainda é muito obscura para eu acreditar, por algum motivo a jovem desistiu de registrar a ocorrência para a polícia. Não que eu esteja dizendo que tenho certeza que é uma mentira, mas também fica bem inviável de dizer que realmente aconteceu. Mais um fato interessante, é que a suástica foi desenhada de forma incorreta, algo bem estranho para um grupo neonazista fazer, não acha?

Do jeito que o pessoal tá maluco, não duvido que a própria moça desenhou a suástica e esqueceu que no espelho a imagem sai invertida.

Claro que é um caso que precisa ser apurado e posso estar julgando injustamente. Vamos esperar pra ver...
Imagem

• + 1

Mensagempor Nujaka Knight » Qui, 11 Out 2018, 13:48

Chazzy escreveu:
Leh escreveu:

Do jeito que o pessoal tá maluco, não duvido que a própria moça desenhou a suástica e esqueceu que no espelho a imagem sai invertida.

Claro que é um caso que precisa ser apurado e posso estar julgando injustamente. Vamos esperar pra ver...

Depois reclamam quando castigarem coisas desse tipo e ficam chorando que é ditadura. Pessoal é tão mal acostumado que deve ser incapaz de separar o que é tortura e o que é repreensão.
Imagem

• + 1

Mensagempor Felipe_Vieir4 » Qui, 11 Out 2018, 22:12

infelizmente perdi o início do tópico não recomendo faculdade pra ninguém

Bem, não adianta muito discutir com quem já tem a opinião formada e a cabeça fechada né, vai ser sempre só se xingando dos dois lados. De resto aos cariocas de plantão vote Eduardo Paes 25 um homem daqueles merece seu voto muito obrigado!!!
(mas sério votem no dudu nunca pedi nada pra vocês)

Enfim os dois são uns escrotos e os 2 vão fuder com o país, mais 4 anos de nada acontecendo e feijoada. Votaria no Haddad, acho que ele faria um bom governo como tentativa de recuperar a imagem do pt, mas como não quero me envolver na merda acho que vou anular e deixar na mão de deus.
Infelizmente Marinão não construiu sua imagem bem e é democrática demais

eh isto votem eduardo paes 25 boa noite
Imagem
3DS: 3609-1513-2829 | NNID: Felipe_Vieir4 | PSN: Feliperpv
Userbars & Cards

• + 0

Re:

Mensagempor Chazzy » Qui, 11 Out 2018, 22:35

Felipe_Vieir4 escreveu:infelizmente perdi o início do tópico não recomendo faculdade pra ninguém

Bem, não adianta muito discutir com quem já tem a opinião formada e a cabeça fechada né, vai ser sempre só se xingando dos dois lados. De resto aos cariocas de plantão vote Eduardo Paes 25 um homem daqueles merece seu voto muito obrigado!!!
(mas sério votem no dudu nunca pedi nada pra vocês)

Enfim os dois são uns escrotos e os 2 vão fuder com o país, mais 4 anos de nada acontecendo e feijoada. Votaria no Haddad, acho que ele faria um bom governo como tentativa de recuperar a imagem do pt, mas como não quero me envolver na merda acho que vou anular e deixar na mão de deus.
Infelizmente Marinão não construiu sua imagem bem e é democrática demais

eh isto votem eduardo paes 25 boa noite

Aqui é Wilson Witzel sem pensar duas vezes. Votem 20!

E caras... acho que vocês não estão entendendo que o PT é o partido mais corrupto da história do mundo, desviando mais de trilhões!! Você tá de sacanagem dizendo que o Haddad vai recuperar o partido. O cara pega informação com um presidiário... esse partido tem é que ser desmascarado de vez.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Geral