[ Ajuda de um RetroGamer ] Leitor de PS1

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 0

[ Ajuda de um RetroGamer ] Leitor de PS1

Mensagempor ari789 » Sáb, 10 Fev 2018, 11:26

Sei que o fórum é da Nintendo, mas o Playstation Blast é tão movimentado quanto a minha vida :loles: eu gostaria de tirar uma dúvida que talvez alguém aqui saiba

Eu estou com um PSOne Slim, ele estava com problemas no leitor, ele demorava para ler o disco, eu levantei o clamp e ele melhorou, mas depois de mais um tempo ele começou a piorar, quase nunca dava boot no jogo e quando carregava o jogo ficava todo travado, até que um dia eu fui ligar o PS1 e ele simplesmente não fazia mais nada... tipo... ele ligava, mas ficava preso na tela do Playstation ( nem som se quer ele emitia ) além disso, o leitor não dava sinal algum de vida nem mesmo dava aquela girada inicial, perguntei pra alguém se a placa mãe do meu PS1 tinha ido pro saco mas aparentemente não, o leitor que tinha, me falaram que quando o PS1 está sem leitor ele trava nessa tela deste jeito mesmo

Pois então... eu estava na duvida onde arrumar um leitor barato pro PS1 e como tem aquele lance de alguns leitores não funcionar eu fiquei ainda mais encucado ( Consoles com Cartuchos tem vantagem extrema neste quesito )

Eu achei esse aqui por R$ 30
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -psone-_JM

Porem está absurdamente barato :loles:
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Mastxadows » Sáb, 10 Fev 2018, 11:59

Já tentou virar o console de ponta cabeça?
Minha equipe atual em Pokémon Ultra Sun
Imagem

• + 0

Mensagempor Sheik » Sáb, 10 Fev 2018, 12:13

Ponta cabeça ou deixar ele na diagonal.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 5

Mensagempor Chazzy » Sáb, 10 Fev 2018, 19:22

Imagem
Imagem

• + 0

Mensagempor blordello » Sáb, 10 Fev 2018, 23:20

Cara... Você devia tomar mais cuidado com os seus consoles q

Como os senhores acima disseram, só vira essa bagaça aí.
MyAnimeList: https://myanimelist.net/animelist/blor

Me julguem à vontade. Fiz recentemente e deve estar faltando muita coisa, uma pena. :doge:

• + 2

Mensagempor Zuado Pela Vida » Sáb, 10 Fev 2018, 23:39

E...?
Se você já tem um link com o site onde tu pode comprar o leitor, qual é sua dúvida?
Do you have some kind of demencia?
Imagem
SPOILER

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Seg, 12 Fev 2018, 11:36

Já tentei virar o console de ponta cabeça várias vezes :hehe:

Zuado Pela Vida escreveu:E...?
Se você já tem um link com o site onde tu pode comprar o leitor, qual é sua dúvida?
Do you have some kind of demencia?

O Preço está muito barato e não sei se é confiável, além disso nem sei se o modelo é compatível com o meu PSOne Slim, eu tinha dito tudo isso no tópico, eu quero saber como eu sei se o leitor é compatível ou não e onde eu posso comprar de algum lugar confiável.
Imagem

SPOILER

• + 0

Mensagempor Sheik » Seg, 12 Fev 2018, 11:58

No anúncio ele diz ser compatível e original.
Se você comprar e não funcionar bonitinho, pede seu dinheiro de volta e ameaça de processar o sujeito por ter feito uma propaganda enganosa.
Ou compra no E-bay, pega alguém com reputação alta.
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Mensagempor Zuado Pela Vida » Seg, 12 Fev 2018, 23:00

Não sei se é o mesmo modelo ou o quê, mas há anúncios no ML que passam dos 100 reais. Fora que a reputação do vendedor desse anúncio aí não é alta. Você pode fazer o que o Sheik disse e tentar a sorte, pedindo o seu dinheiro de volta e ameaçando processá-lo caso não funcione, mas eu pessoalmente acho que o potencial de dar merda é alto além da possível dor de cabeça que você vai ter com esse rolo todo.

Seria melhor ver se consegue mais informações em alguma loja/assistencia técnica da sua cidade ou arredores, com sorte talvez até tenham algum pra vender ou saibam onde tu possa conseguir. Caso contrário vá pesquisando bastante em diversos sites, nacionais ou não. O já citado ebay é uma boa opção.

No mais, boa sorte e mais cuidado com seus consoles. Do mesmo jeito que eles podem durar décadas se bem cuidados, eles também são coisas frágeis que podem durar apenas semanas. Na maioria das vezes, o fator determinante da durabilidade é você.
Imagem
SPOILER

• + 0

Mensagempor Sheik » Ter, 13 Fev 2018, 00:58

http://forum.outerspace.com.br/index.ph ... -unidades-ópticas-de-playstation-1.363759/

Acho que esse tá bem completo, só tem que ver o modelo do seu ps1
Imagem

PSN, Live, Steam e NNID

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Qua, 14 Fev 2018, 11:20

Zuado Pela Vida escreveu:Não sei se é o mesmo modelo ou o quê, mas há anúncios no ML que passam dos 100 reais. Fora que a reputação do vendedor desse anúncio aí não é alta. Você pode fazer o que o Sheik disse e tentar a sorte, pedindo o seu dinheiro de volta e ameaçando processá-lo caso não funcione, mas eu pessoalmente acho que o potencial de dar merda é alto além da possível dor de cabeça que você vai ter com esse rolo todo.

Seria melhor ver se consegue mais informações em alguma loja/assistencia técnica da sua cidade ou arredores, com sorte talvez até tenham algum pra vender ou saibam onde tu possa conseguir. Caso contrário vá pesquisando bastante em diversos sites, nacionais ou não. O já citado ebay é uma boa opção.

No mais, boa sorte e mais cuidado com seus consoles. Do mesmo jeito que eles podem durar décadas se bem cuidados, eles também são coisas frágeis que podem durar apenas semanas. Na maioria das vezes, o fator determinante da durabilidade é você.

Acho que não vou arriscar no anuncio que postei, por não ser pronta entrega as chances dele passar a perna são extremamente grandes já que por conta da demora acaba passando o tempo de qualificar e o comprador vai receber o dinheiro antes mesmo que eu receba o produto :?

PS: Eu tento tomar cuidado com meus consoles ( inclusive o SNES ainda está vivinho da silva aqui ) acho que o que deve ter feito isso com o leitor do PS1 é o fato que eu só utilizo jogos piratas nele :hehe:

Sheik escreveu:http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/modelos-de-unidades-ópticas-de-playstation-1.363759/

Acho que esse tá bem completo, só tem que ver o modelo do seu ps1

Thanks, vou dar uma olhada :roll:
Imagem

SPOILER

• + 1

Mensagempor Sonymaster » Ter, 10 Abr 2018, 12:25

Eu acho que criei um tópico sobre reparos no Retrogaming não??

Achei: Pode Clicar aqui

Fiz um tópico e pode ser que tenha reparos de lente como você pode abrir e apenas regular a lente do seu PSX para ler novamente, o pessoa coloca de ponta cabeça para o leito descer e poder ler os discos, mas é apenas questão de alinhamento de canhão.

Caso persista um técnico precisa ser consultado :-)
Imagem

• + 0

Re:

Mensagempor ari789 » Qui, 12 Abr 2018, 04:48

Monterazo escreveu:Eu acho que criei um tópico sobre reparos no Retrogaming não??

Achei: Pode Clicar aqui

Fiz um tópico e pode ser que tenha reparos de lente como você pode abrir e apenas regular a lente do seu PSX para ler novamente, o pessoa coloca de ponta cabeça para o leito descer e poder ler os discos, mas é apenas questão de alinhamento de canhão.

Caso persista um técnico precisa ser consultado :-)

Obrigado pela dica :roll:
Imagem

SPOILER

Voltar para Geral