[Cápsula do Tempo] Dezembro de 2018 - Queridx Eu Mesmx

E lá vamos nós... (outra vez)

Aqui é o lugar para bater papo e discutir qualquer assunto não relacionado a games.
Índice do fórum Fora de Contexto Geral
    • + 5

[Cápsula do Tempo] Dezembro de 2018 - Queridx Eu Mesmx

Mensagempor blordello » Qui, 07 Dez 2017, 00:05

Então... Venho fazer um convite a vocês. Acho que é uma "brincadeira" legal de se fazer no finalzinho do ano, pensar no futuro, e outras coisas mais. Se trata de escrever uma cartinha, um texto para si mesmo. Para o seu eu do futuro, daqui a um ano.

Espero que gostem :^)

--------------------------------------------------------------------------

Querida Eu Mesma...

Bom, prever eu não posso. Não sou mãe Diná, mas posso dar meus palpites. Pegue seu lencinho, como rainha do drama que é, certamente vai chorar relendo esse texto. Como moradora do Rio de Janeiro, talvez não esteja viva daqui a um ano. Mas chegar ao final de 2018 com vida é algo que segue nos meus planos, então vamos lá.

Você agora tem 18 anos, se está lendo isso em dezembro. Terminou a escola, espero que a galera já tenha resolvido aquela história de formatura até aí. Quando você escreveu isso, era o início da madrugada do dia 7 de dezembro de 2017. Passou direto, raspando em matemática. (como sempre, né? :aff: ) Eu não faço a mínima ideia de como vou estar me sentindo no finalzinho do Ensino Médio. Imagino que um misto de melancolia (saudade de amigos e professores) e alegria (por ter finalmente acabado esta buxanga). Eu queria poder dizer aquela baboseira toda de que haverão amigos que serão para a vida toda e lá vai bolinha... Sua "eu" de 2017 acredita que os que manterão contato serão bem poucos... No máximo uns 10, isso chutando bem alto. :dorgado:

Bem, depois de terminar o segundo ano, você está um tanto quanto ansiosa e com medo do terceirão. Mas, espero que você tenha aproveitado ao máximo seu último ano e feito o seu melhor em relação a tudo. Talvez você tenha prestado o N3 do JLPT... Isso depende do seu resultado do N4, o qual eu (sua eu do passado), não tem ainda. Bem, boa sorte. Estude bastante, acredito que ainda sabe o que quer como sabia há cerca de um ano atrás q

Menina, controla essa ansiedade. Isso não te faz bem, e se já surtou no segundo ano, na faculdade vai cair dura no chão. Espero realmente que o tratamento com homeopatia esteja fazendo efeito até aí.

Imagem
Você em meados de 2017.

Quero te desejar boa sorte, em relação a... Tudo. Continue praticando, estudando, e se dedicando a tudo que sempre se dedicou. Agora, começa uma nova fase da vida e blá blá blá... Mas é tudo ilusão, que continua tudo a mesma p**ra. Brincadeiras a parte, se você tiver sido aprovada para o MEXT... Aí que as coisas mudam. Hora de chorar todo dia, por motivos de que o Japão fica lá no c* de Judas e você não gosta muito de ficar longe de casa, hoje... Acho que em um ano isso não muda não q

Por fim... Acho que devo te dizer pra ter muita paciência. Em diversas instâncias, como por exemplo em relação ao seu futuro (hiperventila), e em relação à sua avó, também. Imagino que em 2018 os esquecimentos dela tenham piorado de forma considerável... A trate bem, como ela te tratou todos esses anos. Mesmo que um dia, ela não se lembre mais de você.

é isto.

:^)

• + 0

Re: [Cápsula do Tempo] Dezembro de 2018 - Queridx Eu Mesmx

Mensagempor Gian » Qui, 07 Dez 2017, 20:27

7 de Dezembro de 2017
Querido eu de 2018...

...acabei de sair da que foi a provável segunda pior prova desse primeiro ano de faculdade (a da crise de choro no meio da duração do teste continua sendo a primeira) por simple falta de organização.
Eu sei que, agora, o primeiro andar é um calor, que o canto do computador parece ser o inferno, que estudar pelo celular pode não ser uma boa ideia e que você prefere fazer qualquer coisa a não ser estudar.
Espero que já esteja curtindo a faculdade e tenha dado um jeito de estudar tudo.

É bom você estar mais emotivo, mais aberto a deixar emoções mais à flor da pele, mas nem tanto. Sem ser coração frio ou inerte a situações que podem abalar qualquer um (você perdeu sua vizinha, a vizinha que fez o parto da sua irmã, e seguiu a vida como se nada tivesse acontecido, seu sem coração).

Se você tiver deixado de assistir séries, eu vou dar um tapa que ultrapassa o espaço tempo. Tomara que tenha terminado Friends e Arquivo X. Depois reassista How I Met Your Mother. Tomara que tenha conseguido um emprego e comprado o Xbox do seu irmão. Ele pode até não ter merecido, mas dê para ele de novo.

Acima de tudo, espero que ainda esteja feliz, mesmo com suas crises de ansiedade (e que continue indo na terapia) e que explore mais a vida (tomara que ainda esteja tentando tocar sanfona ou sendo tão bom quanto o Salies) (porque uma invejazinha ou outra lhe faz bem).

Sinceramente,
Gian Luca Oliveira.

"Life is weird. Life is great. Life is just beginning"

Imagem

Imagem

• + 0

Mensagempor Matemática » Qui, 07 Dez 2017, 23:58

E aí, Math?
Formou? Passou no mestrado? Pois é, você deve entender então o motivo de escrever pouco aqui.
Beijos, sabia que você ia entender ;)

---

-qqq
Mas bem, não tenho muito o que falar. De qualquer forma, espero que eu tenha aproveitado 2018, e que não tenha me arrependido das experiências que tive (terei? Estou bugando). Mas bem, se tiver dado ruim em alguma coisa, lembre que pode contar comigo para qualquer coisa, ainda.

Tenha um feliz 2019, e lembre de aproveitar os bons momentos, mesmo que pareçam poucos.
E dê um abraço nos nossos pais por mim, por favor. Farei o mesmo por você, e mandarei lembranças.
Imagem

bee-boo-bop bee-bop bee-ba-boo-bop boo-boo
Userbars

Voltar para Geral