Nintendo Blast
Olá visitante! Já é cadastrado? Então faça seu login!

Ainda não é membro? Cadastre-se e venha participar de uma das maiores comunidades sobre Nintendo do Brasil!

Guia de compras na Internet [Nacional e Internacional]5574

Guia de compras na Internet [Nacional e Internacional]

Página 1 de 51 1, 2, 3 ... 26 ... 51  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de compras na Internet [Nacional e Internacional]

Mensagem por Sum41 em Ter 23 Ago 2011, 23:09

O objetivo do tópico é reunir o maior número de opiniões, análises, discussões e dúvidas em experiencias de compras. Críticas, sugestões, recomendações de lojas físicas, tudo é válido, compartilhe!

Compras Nacionais:

Comprar pela internet é muito fácil, mas se você ainda tem receio  procure começar com lojas ultra-confiáveis e conhecidas como: Submarino, Americanas... para você "quebrar o gelo".
Nem mesmo é necessário ter um cartão de banco, pode fazer suas primeiras compras e pagar via boleto.

Compras Internacionais:

Mesmo os preços na lojas virtuais sendo em geral bem mais atrativos que em lojas físicas, ainda estamos falando de Brasil. Tirando o incoveniente do tempo de entrega maior, comprar no exterior significa quase sempre economizar. Se o seu produto cair na alfandega muitas vezes o que irá acontecer de pior é que o valor sairá o mesmo que se o produto fosse adquirido aqui.

Como calcular valor de uma compra internacional com imposto:
Bom, elaborei um guia (mais abaixo) para diminuir as chances de ser taxado , mas se isso acontecer o cálculo é o seguinte:

1 - Primeiro vamos calcular o valor sem imposto.

Valor da compra (em reais): (Preço_do_Jogo + Preço_do_Frete) * Valor_de_Conversao_da_moeda
Exemplo: Vamos supor que o jogo custe $10, o frete para o Brasil seja $5 e o valor do dolar esteja R$2,30. Então fazemos:
($10.0 + $5.0) * 2,30 = R$ 34,50
Nossa comprinha vai sair por R$34,50 sem imposto.

2 - Agora calculando o imposto
Valor da compra com taxação (Valor_da_Compra é o valor calculado acima):
        Valor_da_Compra
+
        (Valor_da_Compra * 0,60)
Exemplo: Supondo que a compra do exemplo anterior seja taxada, temos:
34,50 + (34,50 * 0,60) = R$55,20
Nossa comprinha vai sair por R$55,20 com imposto.

Observações: É importante lembrar de 2 fatores:
-Você ainda pagará IOF na fatura do cartão
-Você ainda pode pagar um percentual referente ao ICMS do seu estado.

Lembrem-se de fazer esse cálculo antes da compra, pra saber se caso seja taxado você não irá pagar mais do que se tivesse comprado o produto aqui mesmo no Brasil.

Dicas para não ter o produto taxado:

• Evite pacotes muito volumosos, a Estarland já dá até a dica e recomenda que você compre até 4 jogos no máximo por vez. Procure ver em cada loja se existe algum tipo de recomendação, ou use você mesmo uma boa dose de bom senso pois pacotes muito volumosos irão chamar a atenção na alfandega e um fiscal terá prazer em taxar seu precioso pacote que estava implorando por isso;

• Fique atento as avaliações das lojas, muitos usuários que fazem compras internacionais constantemente já manjam quais lojas tem mais ou menos chances de ser taxado, não é uma coisa exata, mais pode ajudar bastante;

• Procure pelos recursos anti-taxação das lojas, muitos sites internacionais que enviam para cá, sabem da nossa situação e as vezes oferecem serviços que ajudam o produto a passar direto pela alfandega. Ex.: Per-pack da Estarland (envio com endereço escrito a mão, declarado abaixo de $50), declare como gift por $0,01 na dealextreme e etc...;

• Os fretes mais baratos (leia-se também mais demorados) costumam passar mais facilmente pela alfandega sem pegar imposto, para os mais apressadinhos a chance de imposto é geralmente maior.

Dicas de serviços úteis para compras:

Paypal
Antes de fazer compras internacionais é praticamente um pré-requisito se cadastrar no Paypal, esse é um método muito seguro, pois você não precisa sair digitando o número do seu cartão de crédito em inúmeros sites internacionais, basta se cadastrar no paypal e associar o cartão de crédito (internacional) a sua conta para estar apto a fazer compras na maioria dos sites internacionais, caso tenha algum problema até que o produto chegue certinho a sua casa o paypal ainda pode te ajudar a resolver (você abre uma disputa), só fique atento aos prazos para isso (até 45 dias do pagamento) e não abuse do serviço de disputa, use o bom senso pois muitas lojas criam receio de enviar para o brasil devido a esses problemas, pois principalmente nos fretes mais baratos o produto pode demorar bem mais do que isso para chegar, use o paypal se necessário mas tente resolver com a loja. Não vou prolongar muito a respeito do paypal pois você pode conferir mais detalhes no site PayPal.com.br , está tudo em português.

PagSeguro
O PagSeguro é semelhante ao paypal para compras nacionais, serve como intermediário na compra tornando o processo mais seguro principalmente para lojas não muito conhecidas.

Muambator
Um site bem interessante, principalmente para quem faz compras internacionais e/ou é muito impaciente, vc se cadastra no site, insere o código de rastreio das suas compras e o serviço avisa você em cada alteração de status, inclusive avisa se provavelmente o produto foi tributado. O site é bem simples e está todo em português.

Reclame Aqui
Um bom site para usar como referência, pois possui muita atividade, nesse site é possível consultar se aquela loja onde você encontrou aquele produto que procurava com um preço tentador é confiável ou não observando as reclamações / resoluções associadas a loja.
Sites também úteis para usar como referência (dica do @ERROR):
Ebit
Lista de sites não recomendados

Mini-Análises:

http://www.estarland.com
Opiniões de usuários:
@brito.tb: Link
@Yakusa: Link
País: Estados Unidos
Frete(s):
1st Class plus Tracking
Nº de jogos: 1 (Frete $6.00), 2 (Frete $10.00), 3 (Frete $14.00), 4 (Frete $18.00)
Aceita PayPal: Sim
Declara valor menor: Sim
Envia como Gift: Sim

Destaques da loja: Muita variedade em jogos de diferentes plataformas, vende jogos usados (pre-owned).
Observações: Adicione o serviço Per-Pack (digite isso na busca), pois assim será enviado um pacote com endereço escrito a mão, declarado como gift e com valor abaixo de $50.
As informações do frete foram retiradas diretamente do site da Estarland e estão bem otimistas, leve a sério a expressão "dependendo da liberação da alfandega" por via das dúvidas se for a sua primeira compra nessa loja para não se decepcionar.

http://www.dealextreme.com
Opiniões de usuários:
@VBB: Link
País: China
Frete(s):Grátis (com direito a número de rastreio apenas para compas acima de $15 , ou se for abaixo disso pagando $1,70)

Destaques da loja: Variedade imensa de acessórios para video games e bugingangas em geral. Frete grátis para todo o mundo.
Observações: Aproveite o frete grátis para diminuir o volume do seu pacote subdividindo sua compra em vários pedidos. Não esqueça de adicionar por $0,01 o Gift Service (remove a logomarca da loja e declara o produto como gift).

http://store.steampowered.com
Opiniões de usuários:
@Kira: Link
Loja VIRTUAL

http://www.hkofferhouse.com
Opiniões de usuários:
Sem recomendações ainda.
Frete(s):$4,00 ($2,00 por produto adicional)

Destaques da loja: Principais jogos de lançamento de diferentes plataformas. Frete barato. Jogos de região americana.
Observações: Nenhuma.

http://www.iguanamall.com.br
Tópico Oficial
Opiniões de usuários:
@Kanda Luna: Link
@Kurai Ninja: Link
@RedSox: Link
@Nox: Link
País: Brasil
Frete(s):Sob consulta (aceita Pac e Sedex).
Aceita PagSeguro: Sim

Destaques da loja: Tópico de atendimento no fórum. Bons preços.

http://www.mercadolivre.com.br/
Opiniões de usuários:
@OpacoLione: Link
Frete(s):Sob consulta.
Aceita PagSeguro: Não. Sistema próprio de pagamento semelhante (MecadoPago), também sob consulta por vendedor.
Tópico: Dicas para comprar no Mercado Livre

http://www.walmart.com.br/
Opiniões de usuários:
Sem recomendações ainda.
Frete(s):Sob consulta.
Aceita PagSeguro: Não.

http://www.ebay.com/
Opiniões de usuários:
Sem recomendações ainda.
Frete(s):SobConsulta
Aceita PayPal: Sim (sob consulta).
Declara valor menor: Sim (sob consulta).
Envia como Gift: Sim (sob consulta).

http://www.cduniverse.com/
Opiniões de usuários:
Sem recomendações ainda.

Frete(s):
Air mail: $10,99 ( Sem rastreio )
Priority: $17,99 ( Com rastreio )
Express: $37,99 ( Com rastreio )
Declara valor Menor: Não
Envia como Gift: Sim (2 dólares)

Destaques da loja: Preço justo. Bom pós-venda.

http://www.accessoryjack.com/
Opiniões de usuários:
Sem recomendações ainda.

Frete(s): Standard with Tracking, $10 (melhor custo x benefício)
Declara valor Menor: Sim

Destaques da loja: Envia para o brasil, produtos originais, frete barato com rastreio.

http://www.kabum.com/
Opiniões de usuários:
Sem recomendações ainda.

Frete(s): Sob consulta
Aceita PagSeguro: Não

Destaques da loja: Bons descontos a vista no boleto.

http://www.amazon.com/
País: EUA
Frete(s):
Aceita PayPal: Não
Declara valor Menor: Não
Envia como Gift: Não

Destaques da loja: Variedade enorme de produtos.
Observações: Imposto é pago antecipadamente. Não envia todos os produtos para o Brasil.

Sites para pesquisa de preços: (dica do @ERROR)
Confira a lista aqui:

Buscapé
Bondfaro
Baixou

Última edição por Sum41 em Dom 10 Nov 2013, 21:51, editado 45 vez(es)

Sum41
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 2297

Ver perfil do usuário

Re: Guia de compras na Internet [Nacional e Internacional]

Mensagem por Estevans em Ter 23 Ago 2011, 23:28

EDIT REQUISITADO PELO AUTOR DO TÓPICO [POR TENSAI]
Avaliações:

http://www.estarland.com
Análise1 (24/08/2011):

Primeiras impressões:
Uma loja com uma grande variedade de produtos novos e usados, fui ver as promoções e dentre elas vi controles originais de gamecube novos e lacrados por $8,95 Shocked, muito interessante, fui ao que me interessava, jogos de DS/3DS e também tive boas surpresas.
Compra:
6 jogos de nintendo ds (Grand Theft Auto: Chinatown Wars, The Legend of Zelda: Spirit Tracks, New Super Mario Bros, The World Ends With You, Plants vs Zombies, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass), sendo 2 pedidos de 3 produtos cada, um com o frete mais barato sem rastreio que custa $10 (Brazil-Regular Delivery), e outro com um dos fretes mais caros mas que tem suporte a rastreio e que custa $22 (Brazil-priority Delivery w/Tracking), os pedidos foram feitos em datas diferentes.
Avaliação principal:
Atendimento:
Precisei entrar em contato com a loja pois um dos pedidos cujo prazo era de 2 dias para ser postado ficou com o status "processing" mais do que esse tempo, fiz o contato por e-mail que foi respondido em menos de 24h informando a falta de um dos produtos no estoque, pelo chat online o contato também funcionou (todo o contato sempre em inglês) e de forma melhor ainda pois a atendente me informou que o jogo em questão era Plants vs Zombies.

E-mail da resposta:
Hello,
Thank you for contacting us. One of the items is taking longer then expected
to process. As soon as that items is processed your order will ship out.
Thank you.

Para a segunda compra, cheguei a pedir reembolso pois já tinha se passado MUITO tempo (demorou 90 dias pra chegar), recebi o reembolso em forma de crédito na loja, mas após alguns dias a compra chegou, e pedi para retirarem o crédito. Segue e-mail da resposta:

Hello,

Thank you for contacting us with the update on the package! We are glad to hear that your order arrived despite the long wait. We appreciate your honest and hope you are enjoying the game and look forward to seeing you again soon!
Thank you,
eStarland Team

Preços:
Provavelmente um dos maiores atrativos do site principalmente para jogos usados, apesar do frete mais barato ser um pouco salgado $10, pode compensar na compra de 3 ou 4 produtos (eles enviam na mesma embalagem até 4) pois cada item a mais depois do primeiro só aumenta $5 no frete.

Qualidade dos produtos:
Também um dos pontos fortes do site, eles tem uma forma especial e interessantíssima de tratar jogos usados informando se os mesmos são completos ou se não tem o manual, caixa... e eles embalam novamente tudo com capinha transparente pra vc ter o gostinho de abrir como fosse novo, fiquei de queixo caído quando os jogos chegaram não tem como dizer que não são novos, simplesmente perfeito estado de conservação. Os jogos 0km também vem certinho, e bem embalados.
Prazo de entrega
Dentro da média, a compra com frete Brazil-priority Delivery w/Tracking demorou exatos 15 dias corridos, temos que lembrar que de forma geral comprar no exterior é um exercício de paciência. A outra compra demorou 90 dias corridos.

Avaliação final
Pontos Positivos:

Boa loja com bom atendimento e nenhum problema grave até o momento, melhor custo benefício para jogos usados pois muitos entram em promoção constantemente e em geral são sempre baratos também, muita variedade de produtos, aceita paypal e os produtos são bem embalados e encapados.

Pontos Negativos:

A atualização dos estoques é um pouco falha porém existe uma opção na hora da compra para mandar o pedido somente com todos os produtos ou ir mandando conforme disponibilidade (o que "denuncia" de certa forma já, que o site pode não ter o(s) produto(s) no momento). A falta do produto não é informada pra você automaticamente, tem que ficar de olho nos prazos e entrar em contato pra ficar informado.

Comentários
Certamente o melhor custo x benefícios de jogos usados principalmente em tempos de trava de região, importante lembrar que nenhum pedido foi taxado e utilizei o serviço Personalized Packaging Service onde o produto é enviado em uma caixa discreta com o endereço escrito a mão e declarado como Gift.

Análise2 (25/01/2012):

http://www.dealextreme.com
Análise1 (25/08/2011):

Primeiras impressões:
Quanta coisa meu deus! Mini megafone? Como assim?!?! Muitas bugigangas, acessórios e coisas que eu nem imaginava que existiam, tudo barato e com frete grátis, vamos ver o que tem de bom...
Compra:
Um case rigido para nintendo 3ds, um fone de ouvido, 2 pares de peliculas para nintendo 3ds, pano de limpeza e kit com 6 flanelas. Envio via Air Mail grátis com rastreio.
Avaliação principal:
Atendimento:
Esse é um critério difícil de avaliar nessa loja, entrei no chat online só pra ver como era mas não consegui falar com algum atendente em 2 tentativas, mas no geral não precisei fazer contato pois comprei sabendo que tinha de ter paciência e que qualquer sinal da mercadoria antes de 40 dias já era lucro, e de tão baratas as coisas se houver algum problema é melhor pedir de novo, esse inclusive é o comentário mais frequente na internet sobre a loja "qualquer problema pelo menos é tão barato que você pede de novo que tem menos trabalho"
Preços:
Bom esse quesito sem dúvida merece as 5 estrelas, um verdadeiro paraíso para os olhos e com frete grátis.

Qualidade dos produtos:
Aqui também entra uma análise delicada pois muita das coisas são... digamos... paralelas, genéricas, não oficiais... mas existem coisas boas em todo esse mar de produtos, é necessário garimpar, existe um recurso interessante que os compradores avaliam os produtos e ajuda muito nesse processo de catar o que tem de bom no site.
Prazo de entrega
Aqui a coisa complica, o tempo em geral é demorado, mas todo mundo já compra sabendo disso, o negócio é comprar e esquecer, viaje, saia com os amigos, vá ao cinema, continue vivendo a sua vida que um dia chega. Demorou 42 dias corridos aqui.

Avaliação final
Pontos Positivos:

Loja com variedade incrível, preços atrativos, frete grátis e opção de declarar o produto como gift por apenas $0,01 a mais.

Pontos Negativos:

A loja é grande, lotada de pedidos todos os dias, e fica do outro lado do mundo, enganos e trocas podem acontecer de vez em quando.
A embalagem veio bem amassada, parece que disputou um espaço muito apertado com outras encomendas.

Comentários
Se tem algum produto que você ficou de olho nessa loja vale a pena fazer o teste. Com o frete grátis tem pessoas que fazem um pedido diferente para cada item para dar menos volume a encomenda e evitar a taxação, eu coloquei tudo em um só e passou tranquilo. Importante lembrar também que minha encomenda tinha rastreio pois custou mais de $15 isso dá direito ao rastreio, caso a compra seja menor que esse valor você precisa desembolsar $1.70 para ter esse "benefício".

Análise2 (22/11/2011):
by ERROR:
Mais uma análise da Dealextreme

Muitos conhecem a Dealextreme, imagine uma enorme loja de 1,99, que tenha vários produtos e que os funcionários tenham olhos puxados, imaginou? Bem, essa é a Dealextreme.

Na loja realmente existe muitas porcarias, coisas inúteis que você ira comprar só para criar pó em cima dela. Os preços são muito em conta mas as vezes os produtos são literalmente uma porcaria, já ouvi relatos de pessoas comprarem produtos e eles pararem de funcionar algumas semanas depois ou até chegarem não funcionando.

Mas o que eu comprei lá foi dois classic controller PRO genéricos(uma palavra muito bonita para falsos) para meu Wii, um fone de ouvido para o Xbox 360 e outras porcarias para acumular pó. Eu fiz meu pedido dia 9 de outubro e paguei no mesmo dia(eles só aceitam cartões internacionais ou paypal), fiz contato via ticket perguntando da demora para empacotar meus pedidos e enviar, eles me responderam que meus pedidos iriam ser empacotados dia seguinte e que eu não precisa me preocupar.

Passaram mais alguns dias e nada de enviarem, mandei um novo ticket pedindo para eles me enviarem os produtos que estavam em estoque e que os que estavam em falta fossem mandados depois, eles me responderam dizendo que eu não precisa me preocupar pois já iriam enviar os pedidos. Pra encurtar a história meus pedidos foram enviado dia 24 e outro no dia 27 de outubro, duas semanas após eu ter feito a compra.

Como eu sabia que iria demorar eu nem fiquei preocupado botando o código nos correios para ver onde eles estavam, minha última atualização é que eles chegaram no Brasil dia 2 e estavam sendo encaminhados para alfândega. Me surpreendi hoje é que chegou o primeiro pacote, pensei que iria demorar dois meses para chegar por causa dessa época do ano, mas eu estava enganado... chegou até que rápido para um encomenda vinda tão de longe.
Logo abaixo as fotos dos produtos que eu comprei:

Pacote que chegou pra mim:

Controles e microfone embalados:

Controle e microfone:

Gosto muito da Dealextreme, apesar de ser uma loja lá da China eles sempre mandam tudo direitinho(na maioria das vezes) apesar do grande número de encomendas que eles tem. Os produtos que eu pedi chegaram inteiro, infelizmente não pude testar os controles e o microfone, mas eles parecem estar funcionando perfeitamente(apesar da caixa dos controles estarem um pouco amassada). É uma ótima pedida pra você que não pode gastar muito dinheiro em controles oficiais e não quer pagar o dobro no mercado livre.

Pontos positivos
  • Preços MUITO baratos
  • Variedade enorme de produtos genéricos
  • Não cobram o frete
  • Tiram o simbolo deles para passar mais rápido pela alfândega
  • Fórum em português para tirar suas dúvidas

Pontos negativos
  • Qualidade dos produtos
  • Demora (apesar de isso não ser problema pra mim)
  • Produtos empacotados individualmente ao invés de empacotarem em uma única caixa forrada com plástico bolha
  • Demora para os atendentes te responderem

Nota final: 8

http://store.steampowered.com
Análise1 (25/08/2011):

by Estevans:

Preços:
Os preços de lá são ÓTIMOS, tem grandes promoções de vez em quando, tem jogos que saem por 5 dólares, e em geral os jogos não são muito caros mesmo,eu por exemplo comprei terraria na promoção por 10 dólares,tem grande variedade de jogos e demos.
-----------
Rapidez na entrega(se é q se pode chamar de entrega ^^):
Eu quando comprei terraria(meu unico jogo,pois meu pc é um pc xuxa 2.0) pensei que iria demorar um pouco pra chegar, mas não foi isso que aconteceu,quando eu finalizei a compra já apareceu que era pra eu ir na biblioteca de jogos (onde ficam os jogos) e baixar o jogo, eu ganhei o jogo muito rápido, até me surpreendi pois em outros sites q vendem o terraria eles dizem que pode demorar uns 2 dias, me surpreendi com a rapidez
-----------
Organização do site:
O site é muito bem organizado,até me assustei com tudo certinho, tem a parte da loja onde é tudo organizado nos miiiiiiiinimos detalhes,da sua biblioteca de jogos,da comunidade de tal jogo,e das noticias.E se vc clicar em biblioteca e clicar em detalhes dos jogos,mostra seus jogos,vc escolhe um e mostrara tudo sobre o jogo, até o tempo de jogatina q vc ja teve em tal jogo.
-----------
Pros:

Você ganha o jogo comprado na hora q completa a compra. Site muito bem organizado jogos muito bons
----------
Contras:

Não funciona cartão nacional,a maioria dos jogos que tem na steam são para pcs "tunados",quando procurei não consegui achar alguns jogos desejados,um exemplo é minecraft.

http://www.hkofferhouse.com
Análise1 (24/08/2011):

Primeiras impressões:
Uma loja chinesa vendendo também jogos americanos com preços normais e com baixa variedade.
Compra:
Super Street Fighter IV 3D
Avaliação principal:
Atendimento:
Caso o pedido seja enviado certinho no prazo e enviado o código de rastreio o negócio é esperar, esperar e esperar... Mas mesmo assim resolvi entrar em contado com o atendimento depois de 40 dias de envio do pedido para testar a qualidade do serviço, solicitei (em inglês) alguma informação sobre o pedido que ainda não havia chegado, recebi rapidamente a resposta a seguir:

Hello,
Thanks for interest in offerhouse ,
please wait more a bit , some package was slow , cause many package stack in Brazil airport .
Data Local Situação
29/07/2011 11:04 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
please wait more a bit ,
customer package assume will activie again soon : )

Cordial e tranquilizadora. Por alguns comentários que li acho que receberia a mesma atenção caso algo mais grave acontecesse.
Preços:
Apesar de ter preços normais o que torna a loja atraente é o frete muito barato, apenas $4 no primeiro produto e $2 por produto a mais caso exista, isso viabiliza bastante a compra, o frete ainda dá direito a rastreio (em lojas americanas a média é de $10 ou $12 e algumas não oferecem rastreio).

Qualidade dos produtos:
O jogo chegou certinho, com capa, manual e embalado em envelope com plástico bolha o que garantiu sua integridade física no caminho.

Prazo de entrega
Como de costume para uma compra internacional o tempo é bem longo. Demorou 49 dias corridos aqui e não fui taxado.

Avaliação final
Pontos Positivos:

Loja chinesa com jogos americanos, algo muito importante para jogos com trava de região, frete muito barato e bom atendimento.

Pontos Negativos:

Baixa variedade de jogos e como se não bastasse a maioria dos jogos também estava indisponível.

Comentários
Uma loja bem interessante, se temos a estarland como ótimo custo x benefício para jogos usados, classificaria a hkofferhouse como ótimo custo x benefício para jogos novos devido ao frete barato, o maior problema mesmo se deve ao baixo estoque. A loja aceita paypal.

http://www.iguanamall.com.br
Tópico Oficial
Análise1 (27/08/2011):

Primeiras impressões:
Iguana Mall? Nunca ouvi falar, mas o pessoal desse fórum ama tanto pq? O que tem de tão especial assim? Veremos...
Compra:
Nintendo 3ds, pagamento no boleto.
Avaliação principal:
Atendimento:
Você não enxergou errado, são 6 estrelas mesmo... de 5, quem estrapola as barreiras do que é atender os clientes merece uma estrapolação na avaliação. Caso você queira entrar em contato com o iguana, você pode mandar e-mail, telefonar, usar o twitter ou perguntar no tópico dele aqui no fórum, nunca vi algo parecido e ele responde simplesmente a todas as perguntas de forma rápida e educada.
Preços:
Tratando-se de Brasil os preços estão dentre os melhores possíveis, abaixo do valor das grandes lojas, e pela confiança, garantia e atendimento o preço é justo, o único contra é o valor do frete que acaba encarecendo alguns produtos (quem mora em são paulo e região acaba sentido menos) vou recorrer ao paint e criar a meia estrela para ser mais justo nessa avaliação.

Qualidade dos produtos:
Os produtos são novos, o 3ds veio na caixinha lacrada com todos os itens, dentro de outra caixa de papelão, tudo certo.

Prazo de entrega
Eu não sei que tipo de pacto o iguana fez ou quantos parentes ele tem nos correios mas a encomenda demorou só 4 dias pra chegar. Brincadeiras à parte, em 4 anos de compras pela internet a compra na Iguana Mall foi a que menos demorou, o frete foi o mais barato (via Pac), uma coincidencia ou não fiquei feliz com a surpresa.

Avaliação final
Pontos Positivos:

O melhor custo x beneficio para games e afins em compras nacionais na minha opinião. Sim, existem lojas com preços mais baratos, mas com um tópico na internet dando todo tipo de atendimento diariamente, e trocando um nintendo 3ds com defeito de fábrica em apenas 2 dias (veja aqui) eu nunca vi.

Pontos Negativos:

São poucos os pontos negativos na loja e mesmo assim são bem relativos, como por exemplo a pouca variedade de produtos, apesar de aparentemente não ter muitas opções de produtos no site é possível consultar a disponibilidade de qualquer console, games e afins pelo tópico, e a maioria das coisas ele consegue. O frete também seria outro ponto negativo, mas pode compensar dependendo do produto, da quantidade ou mesmo da região que você mora.

Comentários
Uma loja muito boa, muitas vezes desconhecida da maioria, mais muito popular nos fóruns e recomendadíssima por todos que experimentaram inclusive eu. Aceita pagseguro o que dá uma segurança maior na compra embora também a encareça.

http://www.mercadolivre.com.br/
Análise1 (05/11/2011):

Primeiras impressões:
Uma grande mercado... livre, muita variedade, preços quase sempre mais baixos que nas grandes lojas (submarino, americanas), seria o paraíso das compras nacionais na internet?
Compra:
Várias compras, de mp3 player a subwoofer, relacionado a games só uma tentativa de comprar SSFIV 3D.

Atendimento:
É bom começar explicando o cenário. O mercado livre apenas faz o intermédio das compras, mas o "apenas" também não significa que o site somente hospeda as ofertas, o site possui diversas políticas para proteger tanto os compradores quanto os vendedores, além de diversas ferramentas para automatizar o processo e para que o site em si tenha que intervir o minimo possivel e que tudo se resolva com acordo entre as partes (vendedor e comprador). Tive apenas um problema, que foi na compra mais recente,SSFIV 3D não estava disponivel para envio, como não quis esperar nada, pedi o dinheiro de volta ao vendedor , em alguns minutos a informação do estorno já tinha sido confirmada via e-mail pelo mercado livre, nota 10! Já quanto ao atendimento na hora da compra, varia de vendedor para vendedor obviamente.

Preços:
Chegamos no ponto alto do site, quem se "arrisca" a comprar aqui certamente foi atraído pelo preço quase sempre mais barato do que em outros lugares e muitas vezes ainda negociáveis.

Qualidade dos produtos:
Essa parte é muito relativa, pois existem milhares de vendedores lá, e cada um pode agir com a fé que quiser.

Prazo de entrega:
Varia muito também, são vários vendedores espalhados por todo o Brasil, vai depender da agilidade deles, da distancia, da boa vontade dos correios, e do tipo de frete, tudo coisas que já conhecemos bem.

Avaliação final
Pontos Positivos:

O mercado livre apesar de ser um local que exige alguns cuidados, fornece muitos mecanismos para tornar a compra bem simples e segura

Pontos Negativos:

Alguns anuncios bizarros como a venda do Wii U (em julho de 2011) aumentam a desconfiança sobre o site e deixa mais evidente que as armadilhas existem, mas isso é minimizado pelas ferramentas do site e por uma boa dose de bom senso.

Comentários
Procurei ser mais breve na avaliação em relação aos quesitos padrões (preços, qualidade...) para falar um pouco sobre o que realmente importa, como comprar barato e com segurança!
O site oferece muitos mecanismos para a segurança, a começar pela compra protegida que funciona como uma espécie de seguro e também o serviço mercado pago (aconselho muito usar), onde vc paga a compra ao mercado livre, o mercado livre avisa o vendedor sobre o pagamento,o vendedor envia o produto pra você e quando chegar na sua casa certinho vc avisa ao mercado livre para liberar o dinheiro ao vendedor. Essa forma de pagamento ainda permite parcelar as compras no cartão de crédito, muitos vendedores a aceitam o que oferece mais facilidade e segurança.
Além disso é importante visualizar as qualificações do vendedor, o site fornece o histórico de todas as vendas (e compras tb) de cada negociante, é necessário verificar se o vendedor possui um bom (e relativamente grande) histórico de vendas, inclusive do produto que vc está desejando, é interessante também olhar com calma as qualificações mais recentes pois não adianta nada o vendedor ter 10.000 negociações,com apenas 10 negativas mas que todas essas ocorreram justo essa semana... isso pode significar que o vendedor está com algum problema pontual, mas enfim... vc não quer entrar nessa estatística negativa. E por fim, pergunte muito! Os próprios vendedores estimulam a quem se interessar pelos produtos a tirar todas as dúvidas antes de comprar.

http://www.walmart.com.br/
Análise1 (21/11/2011):

by ERROR:
Análise da compra feita na loja Walmart

Como muitos nesse fórum eu também fiz minha pré-venda do aguardado game Super Mario 3D Land, ao invés de comprar pelas lojas nacionais já conhecidas por mim como Saraiva ou Fnac eu optei pela compra na Walmart. Fotos logo abaixo dentro da caixinha de spoiler.

Pacote que chegou para mim

Jogo e camiseta devidamente empacotados

Jogo

Logo FAIL da camiseta

Camiseta+Jogo

Pontos positivos
  • Atendimento ao consumidor
  • Preço mais em conta( paguei 131, pagando boleto é mais barato)
  • Facilidade de comprar
  • Forma de envio muito segura(Meu pedido veio dentro de um plástico bolha)
  • "Capinha" em português!

Ponto negativos
  • Não te dão um código de rastreamento
  • Teve uma certa confusão com meu pedido(me informaram que o produto estava em falta e depois recebi um e-mail que o produto tinha sido enviado)
  • Brinde com defeito!

Bem, eu vi que muita gente que comprou no Walmart teve problemas com a camiseta, felizmente a camiseta chegou mas olha o que me mandam. A empresa que fez a camiseta errou na hora de por a estampa(botou ela virada), sabe qual foi a solução que eles tomaram? Imprimiram novamente a estampa em cima da que estava errada, o que eu recebi foi uma camiseta com DUAS estampas. Tudo bem que a camiseta não é lá essas coisas, mas mandar esse tipo de produto é um desrespeito com o consumidor, e eu nem pretendo reclamar... já que a camiseta vai ser mais para dormir do que sair com ela na rua.

Eu particularmente gostei de comprar no Walmart , é uma loja atenciosa com o consumidor e tem um chat com os atendentes que funciona muito bem. Mas com a demora de envio, as confusões com a pré venda... eu vou pensar duas vezes na hora de voltar a comprar na Walmart.

Nota Final: 7

http://www.ebay.com/
Análise1 (16/01/2012):

by Bferrari350
Primeiras impressões
Um lugar onde você encontra de tudo, mas de tudo mesmo! Vc quer aquele brinde do Club Nintendo, mas não enviam pro Brasil? Você pode até conseguir encontrar lá! É o mesmo esquema do Mercado Livre, porém MUITO mais seguro, melhor, e acho que não acontecem calotes, como no Mercado Livre. No eBay tem vendedores vendendo coisas de 0,1 dólar até muito mais alto.

Compra (relacionada a games):

Pilotwings Resort (3DS)

Avalições

No eBay tem diversos vendedores, e tem de tudo. Os preços dependem do vendedor, como o atendimento tbm. Na compra que fiz, não precisei comunicar o vendedor, e não sei se as pessoas comunicam tbm. Se vc pesquisar, vc acha preços muito bons, mas se o jogo é lançamento, esqueça, não vai achar um preço abaixo do comum. Lá tem à venda coisas novas e também usadas.
A qualidade do produto tbm depende do vendedor e de como o produto está sendo vendido. Quando você abre a página do produto, aparece se ele é novo, usado e etc. Já que o eBay não é uma loja, e sim estilo ML, todas essa avaliações dependem do vendedor. Existem os vendedores comuns, e os "Top Rated Seller", que é aquele vendedor com (eu acho) +- 99% das compras sucedidas e uma grande quantidade de produtos vendidos.

Segurança

O eBay só é pago com PayPal, aliás, o PayPal pertence ao eBay. É um método muito seguro, e o eBay ainda tem vários métodos de segurança, caso aconteça algo.

Envio

Um ponto importante no eBay, é que nem tudo é enviado para o mundo todo. Isso é um ponto que irrita muito na hora de vc querer achar aquela coisa antiga ou rara, na maioria das vezes ela só pode ser vendida para o lugar que a pessoa mora, e na maioria das vezes só entrega para os EUA. Vou dar um exemplo: Se vc procurar um video-game raro, como um Virtual Boy, a maioria só está a venda pros EUA, enquanto poucos são vendidos para o mundo todo. E também como toda compra no exterior, comprar no eBay também demora. A minha compra chegou em 15 dias, porém o comum é de 15 - 40 dias. Isso também dependo do frete que escolher, se o vendedor der mais de uma opção de frete.

Leilões

Como no Mercado Livre, no eBay também tem a opção de leilões. Só que é diferente. Quando vc coloca um valor, vc perde, e se alguém te cobrir aquele dinheiro vai pro ralo. O vendedor só ganha o dinheiro de quem der o maior valor, mas quem apostar e outra pessoa cobrir, vc não tem seu dinheiro de volta. Costumam colocar em leilão algo raro, que costuma ser leiloado por um preço alto ou um monte de coisas de uma vez só. Como um monte de fitas de SNES, por exemplo. No leilão, você pode começa-lo pelo valor de 0,1 dólar ou colocar o preço mínimo que quiser.

Avaliações positivas:
Variedade enorme de produtos à venda. Carros, peças, jogos, brinquedos e etc

Avaliações Negativas:
Nem todos os produtos são enviados ao Brasil.

Comentário:
Ótimo lugar par você comprar consoles/jogos antigos e jogos novos também. Vc pode comprar usado ou novo, como preferir. Variedade enorme de coisas. O único problema mesmo é se é o produto pode ser enviado ao Brasil.

http://www.cduniverse.com/
Análise1 (14/01/2012):

by Bferrari350
Primeiras impressões:
Quando eu olhei pela primeira vez achei que fosse só uma loja de CDs mesmo, até que descobri que vendiam jogos também. Fui olhar e vi que os preços eram bons, e o frete barato. Os jogos são americanos, e lá também vendem acessórios para video-games. A loja aceita enviar como gift e aceita paypal.

Compra:
1 jogo de 3DS e 2 de Wii
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)
-Super Mario Strikers (Wii)
-Super Mario Galaxy (Wii)

Atendimento
Não posso falar muito deste quesito, não tive que entrar em contato com a loja. Os jogos chegaram no prazo, nada de errado nas 3 compras.

Preços:
Os preços são muito bons, são os preços comuns das lojas americanas, mas sempre tem um desconto, porém de +- 1 dólar apenas. Por ser o preço das lojas americanas, já é um ótimo preço, e o frete não chega a ser muito caro (o mais barato custa 10 dólares e 99 (sem rastreio). Mas também tem fretes mais caros, que demoram apenas 2 dias para chegar, mas são muito caros e é muito fácil acabar pagando imposto (não lembro do preço agora, mas acho que custam mais de 30 dólares com certeza). Nenhuma das minhas compras eu tive que pagar impostos, mas todas foram abaixo de 50 dólares (o Zelda ficou em 49,95). Outra coisa para que se preocupa em o produto + frete não passar de 50 dólares, pode se preocupar um pouco menos, o preço final da compra vem em uma folha com os dados da compra DENTRO DO PACOTE. Por fora, é colado um papel apenas com o preço do produto em si, sem contar o frete. E isso já pode ajudar um pouco.

Qualidade dos produtos:
Os produtos vieram embalados direitinhos, todos vieram em um pacote com plástico bolha. Não veio nenhum item danificado ou algo do tipo.

Prazo de entrega:
Considerando as compras do exterior, o prazo de entrega foi bom. Os jogos de Wii chegaram em quase um mês, já o Zelda por volta de 35 dias.

Avaliações finais

Pontos Positivos:

Loja com preços muito bons, o frete mais barato não é caro. A loja aceita gift, e ainda pode escrever uma mensagem. É cobrada uma taxa de 2 dólares. A loja aceita paypal.

Pontos negativos:

Não acho que tenha um ponto negativo, não ouve nada de errado em minha compra, ou na hora de comprar. A loja tem um bom estoque de jogos e não vi nada que possa ser considerado um ponto negativo.

Comentários:

Loja muito boa, não tive problemas, preços muito bons. Ainda aceita paypal e envia como presente.

http://www.accessoryjack.com/
Análise1 (06/01/2012):

Primeiras impressões:
Uma loja chinesa que tem como ponto forte a venda de fones de ouvido, tem bons preços e envia para o Brasil
Compra:
Fone de ouvido Sennheiser HD201
Avaliação principal:
Atendimento:
Como de costume após 40 dias da compra eu mandei um e-mail para a loja para testar o atendimento, tentei contato várias vezes com a loja enviando e-mail ou pelo formulário do site, mandei mais ou menos umas 5 requisições e só obtive uma resposta cerca de 8 dias depois, péssimo atendimento, no e-mail ainda só dizia praticamente que eu teria que me virar com os correios.

E-mail da resposta:
This is ultra slow. Please call Correios and see what happened to them.

Regards,
Johnny

Preços:
Os preços são bons, o frete é barato ($10) e oferece rastreio.

Qualidade dos produtos:
Os produtos são de boa qualidade, essa é uma loja bem recomendada pois é uma das poucas na china que dá pra confiar que os fones que enviam são originais, a embalagem é muito boa e bem acolchoada, garante que o produto chegue inteiro.
Prazo de entrega
Dentro da média, apesar de ser a compra mais demorada que eu já fiz (70 dias) ela pode ser considerada uma compra de final ano o que tem que ser levado muito em consideração, no final achei até rápido e não houve taxação.

Avaliação final
Pontos Positivos:

Sem dúvida um ponto positivo na loja é o comprometimento inicial, poucas horas após o pagamento o produto já havia sido postado e já me foi enviado o código de rastreio, além disso durante o mês de novembro eles começaram a soltar um aviso de que devido a alta demanda dos serviços de entrega pelo mundo era interessante que os clientes considerassem pagar por um frete um pouco melhor.

Pontos Negativos:

O que a loja tem de pior é o atendimento, o que se nota é que a loja faz a sua parte muito bem (posta a encomenda rapidamente, orienta os clientes antes da compra) mas depois que a compra é feita é cada um por si e deus por todos, torça pra sua encomenda chegar e não ter problemas com os correios porque a loja não vai fazer nada pra te ajudar.

Comentários
Entrando um pouco na área de eletrônicos e acessórios para jogos notei uma dificuldade de encontrar lojas internacionais confiáveis que enviam seus produtos para o Brasil, a Accessory Jack é uma das poucas lojas que reúne esses dois fatores, infelizmente é uma loja muito especializada, praticamente o forte são só os fones, mas se é isso que você procura vale a pena conferir.

Análise1 (28/1/2012):

by Fe.MR

Primeiras Impressões
Nenhuma Cool

Compras
Nunchuk para substituir o meu antigo quebrado Sad (R$25,00),por Sedex(+R$5,00)

Atendimento:
Aqui não podemos deixar de citar a organização do site que é otima e como todos os sites,disponibiliza imagens do produto.

Preços
A unica explicação que achei foi que,mesmo com frete,ficou mais barato do que uma loja ao meu lado e ainda sem frete(a loja do lado se não ficou claro)

Qualidade dos produtos
No inicio o Nunchuk travou um pouco,mas era por falta de uso(o que veio com o Wii funcionou direitinho,por isso meia estrela).

Prazo de entrega
Sem palavras,só que chegou antes do esperado Very Happy

Avaliação Final
Pontos Positivos:

Tudo Exclamation

Pontos Negativos:

Nada relevante Very Happy

Imagens:Em Breve N-Blast

-----------------------------

Puxa gostei muito cara,mas poe ai algumas lojas de jogos VIRTUAIS tipo a steam e etc :/

Estevans
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 1882

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sum41 em Qua 24 Ago 2011, 00:34

Estevans escreveu:Puxa gostei muito cara,mas poe ai algumas lojas de jogos VIRTUAIS tipo a steam e etc :/

Boa Estevans, posso encaixar no tópico pra deixar ele mais global. Se alguém tem alguma experiência de compra nessas lojas (as q tão no post principal e na steam e afins) joga aí nos comentários q eu organizo e dou os créditos.

Sum41
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chazzy em Qua 24 Ago 2011, 01:58

comprei um xbox 360 na Iguana Mall, tudo certo, envio rapido e talz.

Mercado Livre comprei muita coisa, ai ja depende do vendedor, tem q olhar as referencias senao fu.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 2963

Ver perfil do usuário

Mensagem por darknana em Qua 24 Ago 2011, 13:26

Excelente ideia!!! Só acho que vai ser meio tenso você fazer o do mercado livre, porque depende mais do comprador do que do site em si

darknana
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 3610

Ver perfil do usuário http://www.helenasroom.blogspot.com http://www.twitter.com/taynatavares http://www.facebook.com/?sk=lf#!/profile.php?id=100000286781045

Mensagem por Sum41 em Qua 24 Ago 2011, 14:12

ChazzPrinceton escreveu:comprei um xbox 360 na Iguana Mall, tudo certo, envio rapido e talz.

Mercado Livre comprei muita coisa, ai ja depende do vendedor, tem q olhar as referencias senao fu.
vou dar um jeito de incluir comentários como esse, de quem já comprou tb nessas lojas, junto com cada avaliação.

darknana escreveu:Excelente ideia!!! Só acho que vai ser meio tenso você fazer o do mercado livre, porque depende mais do comprador do que do site em si

vou ter q bolar algo diferente pra fazer a avaliação do ML e de lojas como a Steam, a noite qd chegar em casa vou postar as fotos da embalagem e produtos da estarland e fazer a avaliação da dealextreme.

Sum41
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por cleyton990 em Qua 24 Ago 2011, 14:30

Bom, já comprei na FocalPrice, que é tipo uma irmã da DealExtreme. O serviço das duas é bem parecido. A entrega é meio demorada, eles enviam como GIFT, pra você não ter que pagar, os produtos são bons, mas piratas, bom preço e talz. ;D

cleyton990
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts: 41

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/clleyton

Mensagem por Estevans em Qua 24 Ago 2011, 14:34

Sum41 escreveu:
Estevans escreveu:Puxa gostei muito cara,mas poe ai algumas lojas de jogos VIRTUAIS tipo a steam e etc :/

Boa Estevans, posso encaixar no tópico pra deixar ele mais global. Se alguém tem alguma experiência de compra nessas lojas (as q tão no post principal e na steam e afins) joga aí nos comentários q eu organizo e dou os créditos.
Eu ja comprei na steam,posso falar pra vc como foi Very Happy

Edit:
Obs:Vc bem q podia por o link da loja ai né ^^
e moderação podia deichar o topico oficial,vai ajudar muito os outros ^^

Última edição por Estevans em Qua 24 Ago 2011, 14:41, editado 1 vez(es)

Estevans
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 1882

Ver perfil do usuário

Mensagem por cleyton990 em Qua 24 Ago 2011, 14:35

@Sum41 , os preços da eStarland são em dólar, né? Tô pensando em pegar um GBA pra embelezar minha coleção.

cleyton990
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts: 41

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/clleyton

Mensagem por PedroNS em Qua 24 Ago 2011, 14:39

Tava faltando um desses!
Parabéns Sum!

Sobre a eStarland, o que comentam pra mim é que lá é a que o frete mais demora e é mais caro.
Isso em comparação com HKofferhouse e ShopTo.

PedroNS
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 2410

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/116054850915482765868/posts

Mensagem por Garo Master em Qua 24 Ago 2011, 14:47

Eu tenho uma dica:
Nunca compre jogos usados, ou em uma venda de garagem. Olhe o preço antes de pega-lo, se custar 10$ para baixo, é amaldiçoado.
@Topic
Bom tópico Smile

Garo Master
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 3282

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/watch?v=xucr6uBGxFY

Mensagem por Mario Bros em Qua 24 Ago 2011, 14:51

Esse era o tópico que eu precisava pra poder convencer os meus pais a comprar online e com certeza vai ajudar pessoas como eu a comprar em lojas online.

PedroNS escreveu:Parabéns Sum!

Esperando a avaliação das outras lojas (principalmente do Iguana Very Happy )

Mario Bros
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 2171

Ver perfil do usuário http://www.nintendogamefan.blogspot.com

Mensagem por Sum41 em Qua 24 Ago 2011, 17:27

cleyton990 escreveu:Bom, já comprei na FocalPrice, que é tipo uma irmã da DealExtreme. O serviço das duas é bem parecido. A entrega é meio demorada, eles enviam como GIFT, pra você não ter que pagar, os produtos são bons, mas piratas, bom preço e talz. ;D

Já ouvi falar, vou adicionar um spoiler dela, se vc kiser mandar a análise nesse modelo do q vc achou da lojas, preços, qts estrelinhas vc dá pra kda quesito Serra ... é legal, não precisa nem ser organizado, só o conteúdo msm no modelo, por MP ou pelo tópico

Estevans escreveu:
Sum41 escreveu:

Eu ja comprei na steam,posso falar pra vc como foi Very Happy

Edit:
Obs:Vc bem q podia por o link da loja ai né ^^
e moderação podia deichar o topico oficial,vai ajudar muito os outros ^^

Na verdade já tinha colocado o link na imagem da logomarca mas vou colocar embaixo tb, se vc kiser fazer uma analise da steam ou um comentário pode mandar, vai ajudar bastante, nunk comprei lá.

cleyton990 escreveu:@Sum41 , os preços da eStarland são em dólar, né? Tô pensando em pegar um GBA pra embelezar minha coleção.
Só dolar, mas o dolar tah baratinho.

Vlw pelos comentários e dicas, também tô na busca de aprender mais.

Sum41
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ranza Kaus em Qua 24 Ago 2011, 17:35

Já comprei na dealextreme
o site não vende consoles nem jogos, mas tem um variedade enorme de acessórios: cases, stylus, piliculas, baterias, etc
tem controles pra comprar, mas são todos alternativos, então tive medo de comprar
o frete é grátis e demora 1 mês pra chegar

(comprei um pacote de 8 stylus, uma fonte bivolt pro wii, carregar do carro pro DS, um tapete dance dance revolution[alternativo] e um carregador bivolt do ds[esse veio do dsi e não pude usar =\])

to esperando um pouco pra comprar baterias para os meus wiimotes e pra minha balance board... chega de ficar usando pilha...
(e que falando nisso, bem que a nintendo podia lançar baterias oficiais né... se pilhas já foram uma cagada no wii, imagina manter a cagada no wiiu...)

Ranza Kaus
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts: 2967

Ver perfil do usuário http://www.formspring.me/cposser http://www.twitter.com/cposser/ http://www.facebook.com/profile.php?id=100002189284142

Mensagem por Sum41 em Qua 24 Ago 2011, 19:23

atualizado com fotos da compra na estarland, análise da dealextreme e análise da steam pelo Estevans.

Sum41
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Página 1 de 51 1, 2, 3 ... 26 ... 51  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: