Nintendo Blast
Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Kimishima considera lançar um sucessor do Nintendo 3DS

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Kimishima considera lançar um sucessor do Nintendo 3DS

Mensagem por JonathanAlis em Sex 03 Fev 2017, 02:40

Vão me chamar de maluco, mas aqui vai minha ideia sobre o sucessor do 3DS:

Switchiny/Switch-boy/Switch-GO

Não que ele vá ter um conceito diferente do Switch, mas usara o conceito de Switch de forma difente, de forma que se distancie do Switch de mesa.
Imagino que portabilidade seja uma peça chave, e integração e compatibilidade com o Switch normal tbm, e fazer a transição do 3DS pro próximo produto idem.
Então pensei numa versão com 3 modos de operação(ambas pra jogar como portátil), que vc faz switch entre eles:

1-É como a função portátil do switch normal, mas com tela menor, e joy-cons do switch normal. Sim, ficaria sobrando um pouco de joy-con pra baixo, mas essa sobra seria como handles de um controle de ps4, e ele ficaria parecendo um controle de ps4 com uma tela no meio(5'?). E que roda todos os jogos do switch.
2-Modo 2DS. Vc pode desacoplar os joycon, virar a tela deixando-a na vertical, e acoplar de volta, mas na vertical. Como a tela estaria em pé, a parte de cima seria a tela de cima de um 2DS e a de baixo seria a de baixo. Essa versão teria retrocompatibilidade com new, 3DS e DS, aceitando cartucho. Como sucessor de 3DS, e com jogos ainda lançando, seria importante pra marcar essa transição do 3DS pro seu sucessor.
3- Modo pra por no bolso/mobile. Nas duas outras formas ele ainda ficaria grandinho pra carregar por aí. Então teria um compartimento atrás dele pra acoplar paralelamente os joy-cons e eles 'desaparecerem'. Assim ele fica só a tela mesmo. Assim teria as dimensoes de um 3DS (do pequeno) fechado. Assim vc poderia carregar mais facilmente, caberia num bolso.
Mas de quebra, nesse modo vc poderia jogar os jogos mobile da nintendo: mario run, FE heroes, miitomo, AC mobile e o que mais vier.

Pronto, com esses 3 modos, que vc pode fazer o switch entre eles, vc tem todo o conceito de switch, e tudo portátil.
A SKU viria só com tela, os joy-con e carregador. E isso baratearia, e deixaria no price point de console portátil.
Mas creio que tecnologia pra diminuir o switch a esse tamanho ainda não exista, mas em 1 ano e meio a 2 poderia ter(enquanto isso, ainda mantém suporte pro 3DS). Ele teria a mesma potencia do switch normal no modo portatil(sem a potencia extra pra rodar na tv 1080), e teria bem mais bateria(pois nao adicionaria poder nenhum, só diminuir de tamanho e assim deixar mais eficiente).

Opcionalmente, poderiam ter a venda um dock específico pra ele só pra passar pra TV(aí ficaria 720 tbm na tv), e acessório pra deixar ele no modo tabletop. Aí ele poderia tbm ser trazido pra jogar junto com os outros switches normais, inclusive compartilhar joy-con, jogar mesmos jogos e etc, embora o foco maior é a parte portátil.
avatar
JonathanAlis
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
Posts Posts : 2517

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kimishima considera lançar um sucessor do Nintendo 3DS

Mensagem por ari789 em Sex 03 Fev 2017, 03:39

As vezes me pergunto se aquela ideia que o DigPlay ''fez'' sobre a plataforma NX ( um console portátil e um console de mesa separados onde ambos compartilham o mesmo sistema, o mesmo OS, os mesmos jogos não teria sido uma ideia melhor ( ou se a Nintendo não pretende lançar isso no futuro )

Vejo que muitos tão pouco se lixando para o Switch poder ser um portátil e apenas querem um novo console de mesa para substituir um Wii U e tem outros quê querem um novo portátil e não são muitos de jogar em casa e até sonham com uma opção mais barata sem o dock, então... com o Switch atual, ambos os lados acabam pagando a mais por algo que provavelmente não vai utilizar ou nem ligam principalmente para o lado portátil visto que 300 U$ pelo console e 60 U$ por jogo é um preço bem absurdo para portáteis ( o 3DS já quase flopa com os 250 U$ iniciais )

Cada vez que eu paro pra pensar, acho que ter usado essa ideia talvez tivesse sido melhor desde o incio, agradaria ambos os lados e até talvez deixasse o Switch mais barato

avatar
ari789
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
Posts Posts : 6452

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/MoonSarito https://www.youtube.com/channel/UCC8I8KuA20MPoI5QmQ6BcBA https://miiverse.nintendo.net/users/MoonSarito http://www.youtube.com/user/iFanDuBrasil/videos?flow=grid&vi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum