Nintendo Blast
Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

[Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por henrikeze em Qua 01 Fev 2017, 13:20

@J.Biermann escreveu:E os Teraflops? Garotada quer saber dos Teraflops, mimimi meu console tem mais que o seu, já tem cara jogando nos seus 10 Teraflops do PS5.

Segundo uma discussão do NeoGaf eles mostraram como faz os calculos de FP32 e FP16 (32 seria melhor qualidade de imagem, porém diminui a potencia, 16 é qualidade menor porém aumenta a potência) o calculo é basicamente se uma CPU tem 500GigaFlops em FP32, ela terá +50% disso em F16 ou seja, 750GigaFlops.

No caso do Switch se for arquitetura Maxwell com Tegra X1 tera entre 750GigaFlops e 1TeraFlops em FP16
Se for na arquitetura Pascal com Tegra X2 (ou P1) tera entre 1TeraFlops e 1,2TeraFlops em FP16.

Em comparação o PS4 tem 1,8TeraFlops FP32 e XBOX ONE 1,3TeraFlops FP32.

A realidade é que será possível levar os jogos de PS4 e Xbox One pro Switch facilmente, basta desenvolver os jogos em FP16 perdendo pouca qualidade (não aqueles downgrade monstruoso que tinha no Wii por exemplo em Call of Duty q tinha graficos de PS2)
avatar
henrikeze
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 10
Posts Posts : 16

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por x0exe em Qua 01 Fev 2017, 13:38

@J.Biermann escreveu:E os Teraflops? Garotada quer saber dos Teraflops, mimimi meu console tem mais que o seu, já tem cara jogando nos seus 10 Teraflops do PS5.
Mais valem 2 teraflops bem usados do que 4 em que 3 deles as produtoras não sabem nem usar.
avatar
x0exe
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
Posts Posts : 6839

Ver perfil do usuário http://Facebook.com/x0exe http://Miiverse.nintendo.net/users/FernandoMaverick http://Twitter.com/x0exe https://www.youtube.com/channel/UCLU2R2pSGGvNjMzeNxuj18w http://Instagram.com/x0exe https://miiverse.nintendo.net/users/FernandoMaverick

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por JonathanAlis em Qua 01 Fev 2017, 14:13

@henrikeze escreveu:
@J.Biermann escreveu:E os Teraflops? Garotada quer saber dos Teraflops, mimimi meu console tem mais que o seu, já tem cara jogando nos seus 10 Teraflops do PS5.

Segundo uma discussão do NeoGaf eles mostraram como faz os calculos de FP32 e FP16 (32 seria melhor qualidade de imagem, porém diminui a potencia, 16 é qualidade menor porém aumenta a potência) o calculo é basicamente se uma CPU tem 500GigaFlops em FP32, ela terá +50% disso em F16 ou seja, 750GigaFlops.

No caso do Switch se for arquitetura Maxwell com Tegra X1 tera entre 750GigaFlops e 1TeraFlops em FP16
Se for na arquitetura Pascal com Tegra X2 (ou P1) tera entre 1TeraFlops e 1,2TeraFlops em FP16.

Em comparação o PS4 tem 1,8TeraFlops FP32 e XBOX ONE 1,3TeraFlops FP32.

A realidade é que será possível levar os jogos de PS4 e Xbox One pro Switch facilmente, basta desenvolver os jogos em FP16 perdendo pouca qualidade (não aqueles downgrade monstruoso que tinha no Wii por exemplo em Call of Duty q tinha graficos de PS2)

Na verdade de FP16 pra FP32 é o dobro.
X1: 0.5 FP32 e 1 FP16 teraflop
P1/X2: 0.75 FP32 e 1.5 FP16 teraflops
fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Tegra#Tegra_X1 (tem nos sites da nvidia tbm, mas aqui mostra ambos num lugar só).

E de todo jeito, isso é no modo dock. Na hora de desenvolver, tem que pensar no modo portátil, se vai rodar lá tranquilo.
Sobre usar FP16, seria solução pra bastante coisa. O dobro do número de cálculos, e ainda usa metade da largura de banda(isso sim é bem menor no switch do que nos ps4 e one, e o FP16 dobraria a largura de banda efetiva, deixando mais perto das do ps4 e one). E não muda o visual pra pior ou resolução, muda é a precisão. Mas eu não sei como isso afetaria o jogo, e quão viável isso seria de aplicar, entre outras limitações...
avatar
JonathanAlis
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
Posts Posts : 2517

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por ifernandes em Qua 01 Fev 2017, 14:50

Switch não vai ter a maioria dos AAA que estarão nos outros consoles. Mas isso não o impede de ter uma boa quantidade e qualidade de jogos (como foi o 3ds). Na verdade isso será necessário, senão vira wii u 2.0
avatar
ifernandes
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Karma Karma : 5
Posts Posts : 12

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por bruno.martins.18659 em Qua 01 Fev 2017, 23:29

A industria de jogos não utiliza FP16 para jogos, mas é possível sim a adaptação em menor resolução e framerate da maioria dos softwares lançados para o PlayStation 4 nesta geração.

Outra questão é a NVN esta ferramenta pode ser a adaptação total do Switch, o segredo pode estar nesta API.
avatar
bruno.martins.18659
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
Posts Posts : 1433

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por Cyber Archer em Qui 02 Fev 2017, 08:48

@Shenu escreveu:@Cyber Archer não tem viabilidade nenhuma em colocar hardware de ps4 em um tablet :v, muito menos colocar coprocessadores no dock para aumentar a potencia do ns.

Em relação a potência, eu não vejo problema nenhum, não ligo pra isso, mas a questão do Dock é só mesmo porque se for assim ele não é um híbrido (o comentário mesmo era só pra deixar isso claro, já que muitos estão tratando como se o console fosse uma revolução híbrida).

Mas, como o Vits lembrou, a Nintendo não esta falando disso, então está de boa, ela não esta anunciando algo que não é.=D
avatar
Cyber Archer
Veterano Nv.20
Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
Posts Posts : 877

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

Mensagem por bruno.martins.18659 em Sex 03 Fev 2017, 16:25

Considerando as declarações do Tatsumi Kimishima alegando que a Nintendo atualmente e abertamente está trabalhando em realidade virtual.
Imagino que o Nintendo Switch está equipado com uma CPU da serie Cortex-A7, pois esta CPU é compatível a estrutura VR em smartphones o A5 por sua vez não seria capaz de executa-lo.
E existem rumores vindo da China que os dispositivos que estão em produção atualmente equipam o SoC Tegra com CPU baseado nesta arquitetura.


http://www.gamepur.com/news/25694-nintendo-switch-possibly-support-virtual-reality-future-tatsumi-kimishima.html
avatar
bruno.martins.18659
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 1445
Posts Posts : 1433

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum