[DISCUSSÃO] Splatoon 2

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por Lucasmon em Sab 22 Out 2016, 21:36

@vits escreveu:
@Lucasmon escreveu:
Eu vejo Splatoon com muito potencial para evoluir, diferentemente de Mario Kart, que só deve incluir mais alguns personagens e umas duas copas novas (sem contar agora slot suportando dois itens). Além de novas opções de customização, eles podem incluir novos modos de jogo em Splatoon. E isso na minha visão é importante para deixar o jogo mais competitivo e variado, pois as vezes cansa Splatzones/Tower Control/RainMaker.

Variado sim, competitivo não.

Nenhum jogo com enfoque em competitividade apresenta muitos modos e por um motivo muito simples, eles diluem a base de jogadores, o que por consequência torna o título menos competitivo. É justamente por isso que a maioria dos shooters, hoje em dia, abandonaram a opção de selecionar "salas" em prol de um matchmaking automático. Dito isso, acho que se a Nintendo conseguir lançar esse "novo Splatoon" com a mesma quantidade de conteúdo que a versão do Wii U tem hoje, eu já ficaria bem contente e justamente por isso acredito que deve ser apenas um port + e não um jogo totalmente novo.

Realmente você tem razão, mas o que eu quis dizer com competitivo foi no sentido das batalhas rankeadas. Eu acabei demorando para chegar no rank S+, mas olhando bem nem é algo tão difícil de se alcançar justamente por conta dos poucos modos e da rotação dos mapas. Jogando um pouco a cada dia você já pega o jeito, e subir de rank é algo meio que natural, pelo menos pra mim foi assim, tirando a passagem do B+ pro A- que foi a que mais demorou. Se as batalhas rankeadas apresentassem mais modos, creio eu que o jogador teria que se especializar mais e a dificuldade aumentaria. Lógico, sempre haveria a opção de ele esperar o rodízio de um modo acabar e selecionar o seu favorito depois (isso se seguir essa mesma mecânica do Splatoon no Wii U), porém nem todo mundo é paciente a esse ponto. Eu mesmo detesto Splatzones, mas as vezes eu era forçado a jogar por ser a única parte do dia livre que tinha pro Splatoon.

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por vits em Sab 22 Out 2016, 23:37

@Lucasmon escreveu:
@vits escreveu:
@Lucasmon escreveu:
Eu vejo Splatoon com muito potencial para evoluir, diferentemente de Mario Kart, que só deve incluir mais alguns personagens e umas duas copas novas (sem contar agora slot suportando dois itens). Além de novas opções de customização, eles podem incluir novos modos de jogo em Splatoon. E isso na minha visão é importante para deixar o jogo mais competitivo e variado, pois as vezes cansa Splatzones/Tower Control/RainMaker.

Variado sim, competitivo não.

Nenhum jogo com enfoque em competitividade apresenta muitos modos e por um motivo muito simples, eles diluem a base de jogadores, o que por consequência torna o título menos competitivo. É justamente por isso que a maioria dos shooters, hoje em dia, abandonaram a opção de selecionar "salas" em prol de um matchmaking automático. Dito isso, acho que se a Nintendo conseguir lançar esse "novo Splatoon" com a mesma quantidade de conteúdo que a versão do Wii U tem hoje, eu já ficaria bem contente e justamente por isso acredito que deve ser apenas um port + e não um jogo totalmente novo.

Realmente você tem razão, mas o que eu quis dizer com competitivo foi no sentido das batalhas rankeadas. Eu acabei demorando para chegar no rank S+, mas olhando bem nem é algo tão difícil de se alcançar justamente por conta dos poucos modos e da rotação dos mapas. Jogando um pouco a cada dia você já pega o jeito, e subir de rank é algo meio que natural, pelo menos pra mim foi assim, tirando a passagem do B+ pro A- que foi a que mais demorou. Se as batalhas rankeadas apresentassem mais modos, creio eu que o jogador teria que se especializar mais e a dificuldade aumentaria. Lógico, sempre haveria a opção de ele esperar o rodízio de um modo acabar e selecionar o seu favorito depois (isso se seguir essa mesma mecânica do Splatoon no Wii U), porém nem todo mundo é paciente a esse ponto. Eu mesmo detesto Splatzones, mas as vezes eu era forçado a jogar por ser a única parte do dia livre que tinha pro Splatoon.

Completamente compreensível, quanto mais variedade de modos um jogo oferecer, maior a chance do jogador se identificar com ou outro, ao passo que com o tempo ele vai encontrar um tipo preferido. Mas como eu disse antes, isso acaba diluindo a comunidade, o que por sua vez afeta a competitividade da mesma.

No final tudo depende do que a Nintendo quer fazer com a franquia, mas existem outras formas de afetar a variedade do jogo, sem necessariamente adicionar novos modos. Mudanças nas armas e na verticalidade, por exemplo, são ferramentas comumente utilizadas por outros jogos do "gênero" (shooters focados em multiplayer online).

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por frederico.p.antunes em Qua 26 Out 2016, 20:17


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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por michelmdois em Qua 26 Out 2016, 21:12

Mano, na moral, vocês são muito loucos. É óbvio que tanto Splatoon quanto Mario Kart são ports. O problema é que na internet nego adora um holofote e só nesse comercial já começaram a especular um monte de coisas que não tem nada ver. Vocês acham mesmo que a Nintendo já ia lançar sequencias assim de cara? São ports com conteúdo adicional, e SE tiverem sequencias vai ser bem mais pra frente. Já podem parar.

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por frederico.p.antunes em Qui 27 Out 2016, 00:06

@michelmdois escreveu:Mano, na moral, vocês são muito loucos. É óbvio que tanto Splatoon quanto Mario Kart são ports. O problema é que na internet nego adora um holofote e só nesse comercial já começaram a especular um monte de coisas que não tem nada ver. Vocês acham mesmo que a Nintendo já ia lançar sequencias assim de cara? São ports com conteúdo adicional, e SE tiverem sequencias vai ser bem mais pra frente. Já podem parar.
Eu já expliquei o porque acho que é uma continuação. Tempo suficiente pra o desenvolvimento de um novo, tivemos. Características novas suficientes pra caracterizar um jogo novo, tivemos. Física diferente da atual(caracterizando um jogo novo), tivemos. E se tu assistir o vídeo de análise do GameXplain, que eu acabei de postar, tu vai ver que tudo que eu falei é verdade, que tudo mostrado no trailer é novo, exceto, é claro, a jogabilidade(que não costuma mudar em continuações de nenhum jogo).

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por E.R em Sex 11 Nov 2016, 05:33

Também acho que vai ser um port.

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por E.R em Sab 26 Nov 2016, 21:21


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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por frederico.p.antunes em Sex 13 Jan 2017, 04:05



Eu ja falei que eu n sei oq falar... ainda.
Mas eu quero que vocês falem

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por fabuzato em Sex 13 Jan 2017, 04:13

Mostraram uma cena rápida com os octarians talvez ele traga um modo história mais elaborado, tem um lobby maior, novas armas, arenas e penteados/roupas. Se não tiver um novo modo história vai ser tipo um novo jogo que não é nada novo só tem novas armas e a possibilidade de usar super jump a hora que quiser (pelo o que eu vi fizerem SP fora daqueles círculos).

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por E.R em Sex 13 Jan 2017, 06:48


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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por Mastxadows em Sex 13 Jan 2017, 09:45

Tá,ae uma das duas únicas coisas que gostei do Switch.

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por Nan Gamer em Sex 13 Jan 2017, 10:03

Precisa melhorar o single player e o multiplayer local. Agora o online é perfeito.

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por Bruno Rodrigues em Sex 13 Jan 2017, 11:32

Nunca joguei Splatoon e não sei o que é novo nisso aí, então pra mim foi uma boa

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por Lucasmon em Sex 13 Jan 2017, 12:33


  • Novas armas: New weapons – New dual-wielding Splat Dualies join the action, complete with a new Dodge Roll move. Mainstays like the Splat Roller and Splat Charger have also been remixed to include new gameplay mechanics and brand-new special weapons.
  • Modo local e online: In a first for the series, compete in local multiplayer Turf War battles, whether in TV mode or on-the-go in handheld or tabletop modes. Online battles also make a return.
  • Chat de voz: An upcoming smart-phone application for the Nintendo Switch system will enhance matchmaking and allow for voice chat options.
  • Detalhes adicionais: Suporte a oito jogadores e lançamento no verão de 2017.

HYPE monstra! Splatoon é o jogo com mais horas no meu Wii U e nada podia ser melhor que uma continuação. Agora o multiplayer local aparenta ser muito superior e tem suporte para diversos jogadores. Esse jogo vou precisar ter de qualquer jeito  bounce

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Re: [DISCUSSÃO] Splatoon 2

Mensagem por Felipe Fabricio em Sex 13 Jan 2017, 16:06

Cara, o meu medo com Splatoon é esse online pago da Nintendo... Mesma coisa para o Mario Kart e um futuro Smash.

Mas vamos ver no que dá uahhuaehaeu

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