Axiom Verge quase teve uma roupa extra vinda de Metroid...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Axiom Verge quase teve uma roupa extra vinda de Metroid...

Mensagem por vits em Qui 08 Set 2016, 23:07


Axiom Verge é um dos títulos indies mais bem criticados dos últimos anos, tendo começado como um fangame da série Metroid, o jogo acabou tomando vida própria, após anos de desenvolvimento. Mas as inspirações a clássica franquia da Nintendo estão presentes em diversos aspectos, desde seu level design até mesmo nas escolhas artísticas do desenvolvedor.

Uma das formas de mostrar a influência que a franquia teve em seu trabalho, surgiu na possibilidade de incluir uma roupa extra para o personagem principal semelhante a armadura clássica da série Metroid, na versão de Wii U. A forma de acessar essa roupa seria por meio do código Justin Bailey, que para os não familiarizados com o Metroid clássico, permitia que jogar com a Samus sem a sua Varia Suit.


A ideia foi encaminhada a Nintendo, que a princípio pareceu disposta a permitir, mas no final acabou recusando sem maiores explicações. Segundo o criado do jogo, Tom Happ, a possibilidade de se jogar o jogo inteiro com um personagem que parece a icônica Samus, pode ter assustado a gigante japonesa. Ainda assim, o desenvolvedor não guarda nenhum rancor e disse que a empresa foi super cooperativa na hora de portar o jogo para o Wii U.


Vale lembrar que mesmo tendo seu pedido negado, ele ainda encontrou uma forma de homenagear a personagem por meio desse código. Ao ser inserido no jogo, o código muda a roupa do protagonista para um collant, mesmo tipo de roupa que a Samus passa a usar uma vez que o código é inserido no Metroid original.

Axiom Verge está disponível para: PC, PS4, PS Vita,  Wii U, com lançamento para Xbox One previsto para o final de 2016.

vits
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2445
Posts Posts : 4820

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Viitzz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum