Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

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Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por Wolflink em Seg 11 Jul 2016, 21:38



Breath of the Wild entra de cabeça na ideia de mundo aberto sem restrições, oferencendo ao jogador um mapa gigante em que poderá explorá-lo livremente. Porém, quanto tempo irá levar esta jornada? De acordo com a análise do canal Arekkz Gaming, cerca de 40 minutos de norte a sul!
Para chegar neste valor, a análise usou dados disponíveis entre os vídeos das demos e informações de jogadores na E3 2016. Ao andar no Great Plateau - único local disponível na demo - de norte a sul, foi relatado que levou cerca de 3 minutos e 40 segundos para ser percorrido por completo. Desta forma, foi pego o conjunto de quadrados que o represeta no mapa, cerca de 4 (um quadrado 2x2), e o multiplicou pelo restante no mapa. Pelo lado vertical do mapa resultou em cerca de 40 minutos. Já o horizontal, representou um pouco menos cerca de30 minutos. Mas se for verdade, isto já é um feito histórico.
Se estes valores estiverem minimamente certos, Breath of the Wild consiguirá ter um mapa maior do que de Xenoblade Chronicles X, outro exclusivo do Wii Uque leva cerca de 30 minutos para ser percorrido de norte a sul. O mapa deste jogo ficou conhecido por caber 3 vezes o de The Witcher 3, e 5 vezes o de Fallout 4. Em comparação com a série Zelda, Twilight Princess precisa de pouco mais de 10 minutos para chegar da ponta de norte a sul do mapa. A seguir, tem o vídeo explicando em detalhes e com imagens a forma como foi feito a análise, porém em inglês.


Vale lembrar que estes valores são meramente representativos, isto porque o mapa possui elevações, ou seja: o tempo poderá ser ainda maior. Sem falar que possui uma margem de erro por considerar um quadrado completo, sendo que o Grant Plateau não representa um 2x2 perfeito. Apesar disto, são números bem animadores, não?




Fonte: Zelda.com.br

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Re: Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por JonathanAlis em Seg 11 Jul 2016, 22:57

O tempo pra percorrer o de xenoblade é correndo?
Pq naquele mundo de mira eles são superatletas, correm bem mais rápido que o link, aí meio que não dá pra comparar...

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Re: Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por vits em Ter 12 Jul 2016, 00:10

@JonathanAlis escreveu:O tempo pra percorrer o de xenoblade é correndo?
Pq naquele mundo de mira eles são superatletas, correm bem mais rápido que o link, aí meio que não dá pra comparar...

Mas isso as vezes não influencia tanto, quando o pessoal mede o tamanho dos mapas eles normalmente usam como parâmetro o tamanho dos personagens, assim é possível medir com precisão e comparar com outros jogos. Esse canal fez uma análise bem amadora, eu não consideraria muito do que foi dito não.

Agora em relação a tamanho de mapa, eu sou do tipo de jogador que prefere um mapa "pequeno" porém com diversas camadas como o de Morrowind, do que um mapa gigantesco porém "plano" como o de Xenoblade. Mas vamos aguardar para ver como Zelda BotW vai funcionar, quem sabe ele não consegue os dois?

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Re: Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por Nightwalker em Ter 12 Jul 2016, 17:57

Segundo este site aqui:
http://www.eggplante.com/2016/06/14/full-zelda-breath-of-the-wild-map-revealed-roughly-360-square-kilometres/

Que fez os cálculos originalmente e que outros portais usaram como referência, o mapa será de aproximadamente 360 kilômetros quadrados.


Xenoblade X tem 400.


Mais um detalhe aproveitando o que o Jonathan disse. Este percurso aqui:



me custou aproximadamente 2 horas (de 22:23 a 00:15) usando a velocidade normal de deslocamento.

Mas para ir de Noctilum para Oblivia me custou aproximadamente 1 hora.

Kotaku usou o dash o tempo inteiro. Dobro da velocidade, logo metade do tempo.


Agora se a curiosidade é realmente ter uma estimativa "mais oficial" do mapa do Zelda BoTW, simplesmente precisa-se calcular o tamanho preciso do mapa de Zelda Twilight Princess e multiplicar por 12.

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Re: Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por Gandalf em Qui 14 Jul 2016, 00:20

O mapa esta enorme mesmo pelo visto.

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Re: Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por Silver Snivy em Qui 14 Jul 2016, 00:44

é maior ou nao,ou isso é pura especulação?

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Re: Mapa de Breath of the Wild pode ser maior do que de Xenoblade Chronicles X

Mensagem por rushiosan em Sex 15 Jul 2016, 17:30

Olha, sinceramente, esse tipo de notícia me preocupa. Não sei se necessariamente um jogo precisa ter um mapa enorme pra ser bom. Às vezes isso até joga CONTRA o andamento.

Lembro-me da primeira vez que joguei Ocarina of Time. É certo que hoje ele não se compara ao tamanho do mapa que estamos acostumados nos Zeldas modernos e na maioria desses games de mundo aberto, mas bem, o Hyrule Field sempre me incomodou por ser muito vazio e quase uma "tech demo" do que o N64 conseguia processar na época. Não lembro de nada relevante que acontecia lá além da side-quest dos Poes. 

Sem mencionar os exaustivos dungeons na linha de tempo do Adult Link, nem todos igualmente divertidos. Dá pra citar ao menos dois que estavam lá só pra fazer volume: o Shadow Temple e suas duas metades (uma no passado) e, por mais que muita gente goste, o Water Temple. Sempre que volto a jogar OoT, um dos dois me desanima.

Majora's Mask na minha opinião teve o formato ideal. Quatro dungeons principais, bastante side-quests aproveitando de maneira muito inteligente cada canto do mapa e seus NPCs e o Termina Field recheado de segredos. Era até divertido ficar rolando ali com o Goron Link pra esperar a hora certa de alguns eventos. Só vale lembrar que, sem o sistema de 72h, o jogo ficaria bem mais curto.

Breath of The Wild precisa de um excelente sistema de fast travel pra tornar esse tipo de conceito agradável. Xenoblade conseguiu resolver isso muito bem com o simples fato de te permitir, a qualquer momento, selecionar um "landmark" de determinada área e pronto, instantaneamente você se transporta pra lá. Não é preciso complicar muito pra deixar o jogador revisitar os pontos do mapa que ele mesmo conquistou.

rushiosan
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