"Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

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"Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por ExtremeZelda em Dom 26 Jun 2016, 20:53


Confira abaixo um excerto a entrevista de Eiji Aonuma para a Game Informer:

GI: Vocês viram outros jogos para saber como eles eram? Por exemplo, Skyrim ou Witcher parecem ser semelhantes com o que vocês fizeram no mundo aberto.

Aonuma: Primeiramente, acredito que muitos membros da equipe jogam diferentes tipos de jogos, jogos de mundo-aberto, como você mencionou, mas não acho que exista um jogo que olhamos e dissemos que queríamos fazer igual. Ao invés disso, como mencionei antes, nós queríamos realmente expandir o mundo de Skyward Sword e tentamos pensar no tipo de ciclo que poderíamos criar no jogo para encorajar a exploração contínua, e tivemos a ideia de precisar cozinhar e juntar ingredientes para comer, a necessidade de vasculhar as armas dos inimigos porque elas quebram, coisas que formam um ciclo de usar algo e então procurar algo, isso é uma parte importante deste jogo, e nos baseamos mais nisso do que em qualquer outra fonte inspiradora.

GI: Por que vocês decidiram fazer as armas quebráveis? É possível consertá-las? E como a Master Sword se encaixa nisso, se é que os jogadores a terão em algum momento, eles terão que se preocupar se ela quebrará?

Aonuma: Inicialmente, quando tivemos essa ideia de algo quebrar e ter que achar outro, pensamos nela com itens variados ao invés de armas. Experimentamos e foi bem divertido, e então queríamos expandir a ideia; tentamos diferentes coisas, e vimos que ter que sair e colecionar itens e procurar por coisas era muito divertido, e pensamos no que seria ainda mais divertido para implementarmos esse conceito e aproveitá-lo ao máximo, e então consideramos as armas, porque em um mundo repleto de inimigos, perder sua arma é um erro crucial e você acaba perdendo seu jeito de lutar, o que encoraja o jogador a usar suas armas com cautela, ao invés de sair balançando ela para todos os lados de qualquer jeito. Também acreditamos que ao levar o jogador a pegar as armas dos inimigos, isso aumenta o número de batalhas que ele trava, e dá mais valor a elas, e isso deu muito certo. Quanto às suas duas últimas perguntas, espero que você fique ansioso para descobrir quando o jogo for lançado.

GI: Eu acho que a vejo [a Master Sword] na logo...

Aonuma: (risadas) Isso tem um significado levemente diferente... Na verdade, há muito significado em como a espada se encontra ali. Quando você a vir no lançamento, espero que se surpreenda.

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por vits em Dom 26 Jun 2016, 21:27

Eu não diria que foi inspirado em Skyrim ou The Witcher, mas sim na forma como os WRPGs são feitos, já que as semelhanças são mais do que óbvias. E eu duvido que mesmo uma empresa "desligada" como a Nintendo, não saiba que esses jogos e por consequência essas mecânicas existem a pelo menos 30 anos. :v

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Sheik em Dom 26 Jun 2016, 21:29

Ela vai estar quebrada, que nem no WW. Aí vai demorar um tempão no jogo até ela voltar a ser inquebrável.

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Silver Snivy em Seg 27 Jun 2016, 00:50

nao foi inspirado mas mesmo assim as semelhanças sao inevitáveis

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Creikt em Seg 27 Jun 2016, 01:59

Eles pegaram elementos de jogos atuais (incluindo Skyrim e MH), aproveitaram essa onda de mundo aberto e de quebra resgataram o espírito do primeiro Zelda, em resposta às críticas de SS. Skyrim não foi uma única inspiração direta.

Esse Zelda veio na hora certa.

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Robert Prado em Seg 27 Jun 2016, 09:17

EG: As part of opening up Zelda games for a new generation, are you looking at any other games for inspiration? Dark Souls, perhaps, or Skyrim?

Aonuma: Skyrim! [For some reason mention of Bethesda's fantasy epic tickles him, and he laughs.] Obviously I play other games, and I'm curious what Zelda fans like about the Skyrim experience. Maybe there are some Zelda fans who are looking for something similar out of a Zelda game.

:v :v :v Fonte

E claramente se inspira nos WRPG e pasmem, The Elder Scrolls está no topo desta estrutura

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Ryuuma em Seg 27 Jun 2016, 13:57

Se algum fã de Zelda quer algo semelhante a Skyrim em Zelda, pode procurar outra franquia.

Enfim, acho meio migué falar que não teve inspiração em outros open worlds, até porque esse negócio de fazer open world é meio que moda graças a skyrim.

Mas o Zelda parece diferente, aparentemente, vão dar bastante enfase no mundo em si e na exploração, enquanto outros jogos com mundos gigantescos são basicamente um apanhado de mapa inútil com uma coisa aqui e outra ali a ser feita.

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Wolflink em Seg 27 Jun 2016, 14:29

@Ryuuma escreveu:Enfim, acho meio migué falar que não teve inspiração em outros open worlds, até porque esse negócio de fazer open world é meio que moda graças a skyrim.

Mas o Zelda parece diferente, aparentemente, vão dar bastante enfase no mundo em si e na exploração, enquanto outros jogos com mundos gigantescos são basicamente um apanhado de mapa inútil com uma coisa aqui e outra ali a ser feita.

Quando Skyrim chegou, muito jogos já estavam em prol dessa tatita de mundo aberto. Claro podemos dar os créditos a ele por um mundo vasto e denso no mas ... well

E sim esse Zelda esta muitoooo diferente. E tem muita coisa de outros jogos incluída nele ( quer nintendo queira ou não ), craftar itens e coisa do tipo.
Creio que teremos upgrades nos itens tbm. Deixar as armas mais fortes, ferreiros que consertem elas ( ou algum item especifico ) Coisa muito obvia.
Master Sword e o Hylian Shield ( se tiver ) vão ser itens inquebráveis( ou possivelmente forjáveis a esse nível ) Podem anotar, estou profetizando.

Agora é aguardar por mais noticias.

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Re: "Skyrim não foi inspiração para BotW", segundo Aonuma; Master Sword no logo possui um significado

Mensagem por Ganonhero em Seg 27 Jun 2016, 14:32

[quote=GI: Eu acho que a vejo [a Master Sword] na logo...]
Aonuma: (risadas) Isso tem um significado levemente diferente... Na verdade, há muito significado em como a espada se encontra ali. Quando você a vir no lançamento, espero que se surpreenda.[/quote]


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