Mídia francesa aponta para um NX tão poderoso quanto o PS4 Neo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mídia francesa aponta para um NX tão poderoso quanto o PS4 Neo

Mensagem por rafagamer em Ter 21 Jun 2016, 18:17

@Sanksuel escreveu:
@rafagamer escreveu:

A decisão de lançar um novo console não tem nada a ver com a Nintendo, é uma simples questão de demanda pela nova tecnologia (e no caso do Neo acredito que ele deve vir com alguma coisa interna para facilitar o VR também).
se for pra rodar VR sem perder qualidade vai precisar de bastante coisa, talvez uma segunda placa de video.



Quanto a Noticia, ela pode ser equivocada também, já aconteceu isso com o WiiU antes do lançamento, ta certo que essa noticia foi meio zuada, mas mesmo assim criou uma duvida quanto a potência real do console
http://adrenaline.uol.com.br/2012/10/09/13355/wii-u-e-19-vezes-mais-poderoso-que-o-ps3-diz-representante-da-nintendo

Exato, vai mesmo. Inclusive o hardware do PSVR não é simplesmente um óculos. Talvez o Neo tenha uma opção de um oculos mais simples (e leve) com parte do hardware diretamente no console. Não estou entrando no mérito se o desempenho VR será melhor no Neo que no PS4 "Normal" (eu acho que vai, mesmo que a Sony diga que não)

Quanto ao desempenho final do console, concordo com você, é muito cedo pra falar. Eu não acredito que vai ser equiparado ao Scorpio/Neo não, mas não acho que estará distante do PS4/Xone (nem acima, nem abaixo, na mesma faixa). Quem sabe podem aparecer bons ports de jogos dessa geração.

rafagamer
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 52
Posts Posts : 102

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mídia francesa aponta para um NX tão poderoso quanto o PS4 Neo

Mensagem por André Carboni em Ter 21 Jun 2016, 20:08

@rafagamer escreveu:Vamos aos pontos do rumor:

1 - DESEMPENHO (ou o termo que detesto: "Potência"):
Acho muito dificil o NX bater de frente com o NEO ou Scorpio, consoles que devem vir com um elevado valor de mercado. Mas espero que seja do nível dp PS4 e XONE, um pouco pra mais, um pouco pra menos. Ou seja, que seja capaz de rodar ports dos jogos multiplataforma sem sofrer. Porém já foi dito um milhão de vezes que o NX não é propriamente um console e sim uma nova "plataforma", inclusive como "Hibrido". Não descarto versões diferentes do NX, sendo a mais pontente esquiparável ao NEO e ao Scorpio e a mais fraca sendo "portatil"

2 - ARQUITETURA: Não é a primeira vez que comparam o NX com o Android. Isso a principio vai de encontro com o desempenho prometido, pois não vemos no Android jogos com desempenho semelhante a um console da geração atual. Porém alguns detalhes devem ser lembrados: 1) Os jogos Android não são feitos do ponto de vista do hardware mais atual, por mais pesado que seja ainda roda em versões de hardware mais modesto. No NX os produtores poderiam forçar ao máximo o Hardware 2) O sistema Android é bastante modificável, mais até que o Windows. Os produtores sabem que boa parte do desempenho é perdida por outras aplicações e pelas personalizações, além disso, a forma de acessar o hardaware depende de fabricante para fabricante. O NX teria drivers próprios, sistema otimizado para jogos e um único padrão de SO. 3) Os gadgets Android tem que se preocupar com espaço fisico Não podem colocar dissipadores de calor decentes) e otimização de energia. Como um console de mesa, o NX não teria esse problema, poderia colocar coolers ativos e é ligado diretamente na tomada.


3 - NADA FOI DITO SOBRE ARQUITETURA DE HARDWARE (nesse rumor): O NX foi comparado ao Android. Enfatizando: ANDROID, não ARM (inclusive existem dispositivos Android com arquitetura de Hardware x86). Ou seja, ele foi comparado ao SO, não aos gadgets. Isso reforça a questão de várias versões com um sistema provavelmente baseado em UNIX. O tal "Hibrido" podia ser um console de mesa com um gamepad semelhante ao do Wii U, porém com capacidade de processamento próprio e memoria interna para mandar os jogos (que explicaria o lote de memorias comprado pela Nintendo), porém rodaria em um desempenho inferior ao modulo de mesa. Seria parecido com o PC, teriamos predefinições graficas que se adequariam ao modulo que está sendo usado no momento. Nesse caso, a arquitetura ARM realmente faz mais sentido, por ser reconhecidamente melhor em otimização para dispositivos portateis e a arquitetura dos modulos deve ser a mesma.

4) RETROCOMPATIBILIDADE: É uma questão que acho importantissima, uma forma de mostrar respeito aos usuários que apoiaram a empresa em um dos seus piores desempenhos de mercado. Eu mesmo vou ficar muito puto, meus jogos são TODOS digitais. O ideal seria retrocompatibilidade total ao Wii e Wii U, porém quem quisesse usar esses jogos precisaria dos acessorios especificos (Wiimote, sensor bar, gamepad...). O que mais uma vez vai contra a maré e contra os rumores: Os consoles atuais são X86, migrar para essa plataforma facilitaria ports, seria bastante convidativo para as produtoras, além disso vai de encontro com os romores que apontam arquitetura ARM. Ao meu ver a melhor solução seria colocar um processador X86 no console para rodar os jogos do NX e um powerPC para a retrocompatibilidade (que seria necessario os acessorios proprios). Uma solução parecida foi feita nos primeiros modelos de DS, que tinham um processador de GBA dentro. Não acredito que essa solução encareça muito o console, o chip não é tão caro assim e o gamepad (o que realmente encarece o Wii U) seria vendido separadamente.

que viagem nesse ultimo item hein rei

André Carboni
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 34
Posts Posts : 90

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mídia francesa aponta para um NX tão poderoso quanto o PS4 Neo

Mensagem por Omnimon em Qua 22 Jun 2016, 19:32

Potencia no meu caso é irrelevante, a Nintendo que faça o melhor, agora quero saber dos exclusivos. Pelo dito até agora exclusivos não vão faltar, então já preparo o bolso.

Uma coisa podem esquecer retrocompatibilidade, se a arquitetura do console mudar, quer jogar Wii U, adquira um.

Omnimon
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1866
Posts Posts : 3093

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mídia francesa aponta para um NX tão poderoso quanto o PS4 Neo

Mensagem por Heerghost em Qui 23 Jun 2016, 19:03

Não precisa ser tão "mais poderoso" o que precisa é de novos jogos de franquias clássicas como Metroid e F-Zero por exemplo.

Faz muito tempo que a Nintendo não investe em seus clássicos de peso e acho que o melhor momento é agora com o NX.

Bom, é pelo menos o que eu, fã e jogador de Nintendinho espera hihihi

Heerghost
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 20
Posts Posts : 45

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum