[Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

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[Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por robsonmoro em Sex 22 Abr 2016, 08:07

Acordei de madrugada pra jogar Star Fox. O jogo tá bonito, as músicas estão ótimas, mas confesso que não curti muito a jogabilidade... 


Guiar a nave e mirar ao mesmo tempo acaba criando uma tensão

estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
fazer muita coisa ao mesmo tempo e não consegue ser bom em nenhuma delas.



Isso é agravado pelo fato da mira ser com o Gamepad, que não
é exatamente algo muito ergonômetro para vc ficar segurando erguido. Acaba que
Star Fox está sendo pra mim o que Kid Icarus Uprising foi: Um ótimo game, com
uma história bacana, mas que eu perco a vontade de rejogar ao lembrar o
desconforto dos controles.




Mesmo já tendo meio que dominado a coisa toda e estar me saindo bem nas missões, ainda não me sinto totalmente confortável com esse jogo.


E vocês?

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por alanscampos em Sex 22 Abr 2016, 09:35

Também estou com essa mesma sensação, com o tempo você se acostuma, mas parece que não pode jogar descontraidamente porque tem que ficar recalibrando a mira e sustentando o gamepad pra acertar aquele alvo específico.

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por Duco em Sex 22 Abr 2016, 09:52

Idem.

Nunca gostei de usar controles de movimento e StarFox era muito aguardado por mim e não vem agradando devido aos controles.

Visto que Zelda nunca foi muito a minha praia, pelo visto o WiiU já está chegando ao fim pra mim mesmo....

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por Cyber Archer em Sex 22 Abr 2016, 11:28

@robsonmoro escreveu:estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
fazer muita coisa ao mesmo tempo
e não consegue ser bom em nenhuma delas.



Você sabe que um piloto deve fazer várias coisas ao mesmo tempo né?.XD

A Digital Foundry citou que os controles são algo parecido com Splatoon, mas não joguei ainda pra saber o quão parecido é.=D

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por robsonmoro em Sex 22 Abr 2016, 11:52

@Cyber Archer escreveu:
@robsonmoro escreveu:estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
fazer muita coisa ao mesmo tempo
e não consegue ser bom em nenhuma delas.



Você sabe que um piloto deve fazer várias coisas ao mesmo tempo né?.XD

A Digital Foundry citou que os controles são algo parecido com Splatoon, mas não joguei ainda pra saber o quão parecido é.=D

Sim, eu sei, mas acontece que pilotos de guerra não voam para se divertir, e eu jogo pra isso... rsrs

A partir do momento que o realismo atrapalha a diversão, pra mim a coisa fica errada...

Quando você jogar vai entender.

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por Cyber Archer em Sex 22 Abr 2016, 12:13

@robsonmoro escreveu:
@Cyber Archer escreveu:
@robsonmoro escreveu:estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
fazer muita coisa ao mesmo tempo
e não consegue ser bom em nenhuma delas.



Você sabe que um piloto deve fazer várias coisas ao mesmo tempo né?.XD

A Digital Foundry citou que os controles são algo parecido com Splatoon, mas não joguei ainda pra saber o quão parecido é.=D

Sim, eu sei, mas acontece que pilotos de guerra não voam para se divertir, e eu jogo pra isso... rsrs

A partir do momento que o realismo atrapalha a diversão, pra mim a coisa fica errada...

Quando você jogar vai entender.

Pilotos que fazem manobras se divertem tongue

Mas não acho que o jogo esteja com um nível de aprendizado que atrapalhe a diversão, na verdade acho que até melhora ela, já que na minha opinião Star Fox 64 por exemplo era tão fácil que chegava a ser monótomo (embora era um bom jogo).

De resto é questão de gosto, eu gosto de jogos que exijam "multifunções".=D

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por robsonmoro em Sex 22 Abr 2016, 12:45

O problema, a meu ver, não é o aprendizado... aprender como manejar as coisas é fácil, o problema é que, mesmo dominando os controles, ainda atrapalha bastante a diversão... Tente fazer manobras para a esquerda enquanto tem que mirar em um alvo específico à direita e veja se sai muito divertido... 

Curiosamente, para o Landmaster esse tipo de controle funcionou bem, muito mesmo... mas para a Arwing ainda tem sido meio incômodo. Sem contar às vezes que o jogo troca a prioridade de visão e não te aviso, e de repente voc~e está vendo a nave de lado porque deveria estar olhando para o gamepad. rs

Mas achei uma maneira de meio que desabilitar os controles do gamepad... eu jogo com ele apoiado sobre uma almofada no meu colo, em uma posição bem fixa, daí não cansa a mão e uso o movimento da nave para mirar, como antigamente.

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por Math_Geek em Sex 22 Abr 2016, 13:01

Em KIU os controles ao menos são bastante configuráveis, o mesmo ocorre no star fox zero?

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por robsonmoro em Sex 22 Abr 2016, 13:11

@Math_Geek escreveu:Em KIU os controles ao menos são bastante configuráveis, o mesmo ocorre no star fox zero?

Não muito... você pode configurar uma coisa ou outra, mas no geral é bem travado... Sem contar que só consegui mexer na configuração durante o tutorial do início.. alguém sabe onde estão as opções do jogo? rsrs

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por Silver Snivy em Sex 22 Abr 2016, 13:12

tiveram que enfiar o gamepad de algum jeito no jogo,e deu nisso

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por alanscampos em Sex 22 Abr 2016, 16:03

Os controles são até que suportáveis, mas quando você é posto em uma situação em que a velocidade e precisão são necessários você se irrita e não é pouco! O ruim não é ter que movimentar e mirar para lados diferentes, mas tem que movimentar e mirar com essa m*** de giroscópio! você fica com o braço todo torto e as vezes a mira não volta pro centro, tem que ficar apertando "y" pra isso acontecer, e tipo depois do tutorial vc n tem mais como ver os controles, pelo menos até agora eu não achei nada. To morrendo em quase todas as missões umas 2 ou 3 vezes.

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por rafagamer em Sex 22 Abr 2016, 18:11

Eu ainda não comprei, estou esperando meu cartão virar. Mas vão colocando suas impressões aí para eu me basear melhor xD

Falando sério, estou com uma expectativa alta e pela comparação com KIU, só fez confirmar um pouco (acho um dos jogos mais fodasticos do 3DS). Só estou realmente pensando e repensando sobre o Guard, esse sim ainda não estou convencido se vale pegar (lembrando que digitalmente são separados). Alguem pegou?

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por JonathanAlis em Sab 23 Abr 2016, 13:31

Vc precisa necessariamente ficar levantando o gamepad, deixando ele na vertical, ou pode deixar ele na horizontal pra mirar, como em splatoon?
Se tiver q levantar toda hora, vai ser um saco.
E qual a frequência que vc em que olhar pro gamepad, toda hora? é tipo 50% tv 50% gamepad?

Se a imersão e realismo atrapalham na usabilidade, nem sempre compensam. Ou pelo menos não compensa pra todo mundo, e fica menos acessível.

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por alanscampos em Sab 23 Abr 2016, 17:06

@JonathanAlis escreveu:Vc precisa necessariamente ficar levantando o gamepad, deixando ele na vertical, ou pode deixar ele na horizontal pra mirar, como em splatoon?
Se tiver q levantar toda hora, vai ser um saco.
E qual a frequência que vc em que olhar pro gamepad, toda hora? é tipo 50% tv 50% gamepad?

Se a imersão e realismo atrapalham na usabilidade, nem sempre compensam. Ou pelo menos não compensa pra todo mundo, e fica menos acessível.
Não não precisa levantar, você pode recalibrar a mira no "y" sempre que muda a posição, mas isso acaba sendo irritante também. Bem só precisa olhar para o game pad quando quer mirar em algo específico, eu achei isso meio desnecessário para um jogo de nave onde a ação é desenfreada, tipo você está enfrentando um robô gigante com vários inimigos te atacando e vc tendo que parar pra mirar em uma coisa minúscula, tente e tente várias e inúmeras vezes, se irrite e fique irritado mais um pouco até conseguir acertar.

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Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

Mensagem por ari789 em Dom 24 Abr 2016, 00:12

Eu acho legal a Nintendo tentar usar o GamePad de maneira boa como Splatoon, mas na boa... obrigar os jogadores a ter que jogar desta forma é um saco, por quê não tornar essa opção de jogabilidade opcional ?

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