Nintendo Blast
Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

[Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por mendingo em Sab 26 Mar 2016, 11:24

Fuenténes: http://www.nintenderos.com/2016/03/articulo-splatoon-asi-se-crea-una-nueva-ip/

Durante a E3 2014 foi apresentado, de surpresa, uma nova IP da Nintendo que iria romper com tudo o que sabíamos da empresa: Estamos falando de Splatoon .

Com um reboque para algo desconcertante (pela emoção do momento) passou quase despercebido durante a feira, com alguma notoriedade durante a Nintendo Treehouse realizada no evento. Nós não poderíamos pensar naquele momento o que se tornaria Splatoon.

A Nintendo tem tido uma grande odisseia em criar uma nova propriedade intelectual bem-sucedida. Flingsmash, Pullblox ou Steam são alguns dos nomes que surgiram nos últimos anos, mas nenhuma soou tão profunda como o fez (e ainda faz ) Splatoon .Por que isso? Analisamos o que fez com que o multiplayer de tiro ficasse em um importante diferencial entre as IP's consagradas: Pikmin, Star Fox ou Kirby .

A chave: originalidade

Se cada novo jogo The Legend Of Zelda, a Nintendo surpreendeu-nos com os controles, gráficos ou mecânica totalmente nova, um novo IP criado a partir do zero deve ser como uma tela em branco esperando para ser pintado.

Em Splatoon a originalidade e frescor é a chave para seu sucesso, e isso não é porque é uma abordagem complexa ou mal concebida.


A base do jogo é para pintar ou manchar o cenário com tinta, em batalhas contra uma equipe, tema nunca nunca visto antes e / ou combinados em um jogo de video-game. As principais mecânicas é navegar pelo cenário de tinta na forma de lula, o que nos traz algo interessante para se jogar.

Os inklings alguns seres semi-aquáticos que são capazes de se desenvolver em uma lula ou o em forma de humano (criança), sendo capaz de viver em ambos os ambientes.

Além disso, o estilo gráfico é muito interessante (e bem trabalhado) e se encaixa perfeitamente com o tema.

O bom trabalho: o controle

O mau comando do Wii U não soube aproveitar todo o potencial do GamePad durante os seus três anos de vida. Jogos como Pikmin 3 ou ZombiU, que aproveitaram suas vantagens em uma segunda tela, e NintendoLand usando controle de movimento.

Em Splatoon a experiência é parte curioso do sistema de controle e mistura controles tradicionais com a novidade do movimento: em um estilo TPS (Third-person shooter), podemos mover o personagem e a câmera ao mesmo tempo, como foi o caso em Resident Evil: Revelations 3DS, utilizando sabiamente o giroscópio, dando uma precisão muito superior aos controles tradicionais.


A facilidade e rapidez com que nos movemos é fundamental ao fazer deste título ser frenético e divertido, transmitindo uma sensação de liberdade de movimento difícil de encontrar hoje em dia.

Usando o gatilho direito para atirar, quase sempre pressionado, ele transmite um sentimento dos antigos games de tiro onde balas não tinha fim e tudo era um "ratatatatatatata" infinito.

Finalmente, a tela sensível ao toque também é usado como um mapa e de acesso direto para nos transportar onde os nossos colegas estão.

A novidade: a qualidade online e gratuito

Parece irônico neste momento, mas encontrar jogos (principalmente da Nintendo), onde o modo on-line funciona bem, é difícil.
Depois de mais de 70 horas on-line, posso dizer que o desempenho geral é muito bom , com poucas quedas e quase nenhum atraso ( com exceções), algo difícil para um jogo desta natureza.


Curiosamente, as plataformas de jogos rivais, como Forza ou sistema como PS Network tem lag e problemas que não podem justificar sendo plataformas de pagamento, e não são exatamente tão baratos. Este é, de longe, uma das maiores vantagens e consoles da Nintendo. Será que vai durar muito tempo?

A cereja no topo do bolo: conteúdo progressista ... também livre

A idéia de ir libertando gradualmente conteúdo, na minha opinião, tem sido um sucesso. No começo, lançamento, Splatoon teve apenas 5 mapas e algumas armas. Atualmente, possui 4 modos de jogo (além do modo de história), 14 mapas e mais de 90 armas.

Tudo isso conteúdo adicional foi livre
, e distribuído pela Nintendo gradualmente para aumentar a duração do jogo, dando aos jogadores uma razão para ainda ser jogado diariamente.


Em adição, a decisão da Nintendo em não a deixar de escolher as configurações no momento da partida e alterar a cada poucas horas as fases, também serve para gerenciar o conteúdo de forma eficiente e inteligente, evitando o entupimento de jogadores em seus mapas e modos preferidos.

Finalmente , devemos mencionar os Splatfests, mega-globais - eventos onde os jogadores realizam um duelo em equipespara ver quem se sai melhor. Todos e cada um dos Splatfest até agora têm sido um sucesso, mesmo fora do jogo, onde há sempre uma discussão sobre o tema escolhidos nas Splatfests. E isso parece que as coisas estão indo bem por muito tempo ...

O julgamento injusto Splatoon

Ele foi a principio duramente criticado por gerenciar o conteúdo de forma gradual. No o início, o jogo poderia ter poucos jogadores ativos, devido a falta de conteúdo e modos. Hoje, é um título de grande circulação, com grande conteúdos, temas, profundidade das sagas mais importantes da Nintendo.

Isso fez com que as notas do jogo fosse baixas, e pensar que muita gente dizia que não faria sucesso e seria um dos maiores flops da Nintendo... Nada está mais longe da realidade.

Possivelmente Splatoon é o título mais inovador, original e importante para o Wii U até agora, o único que tem feito pela Nintendo e mais irá determinar as suas ações futuras.
avatar
mendingo
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Karma Karma : 229
Posts Posts : 257

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por vits em Sab 26 Mar 2016, 12:16

Gostei do artigo, mas discordo que o julgamento do jogo foi injusto, uma vez que em seu lançamento, ele era uma piada de FPS tendo muito de seu conteúdo e defeitos reparados ao longo de diversos meses.

Por mais que eu adore Splatoon e ele seja o meu jogo favorito do Wii U, não é assim que você lança um jogo, principalmente uma IP nova. A "sorte" é que a Nintendo tem certa liberdade de fazer má escolhas, já que seus fãs acabam sendo mais "pacientes" que a média.

Sem mais, espero um Splatoon 2 na próxima geração, com mais mapas, mais players por mapa e principalmente servidores decentes. (Eu pediria chat de voz, mas ai é exigir demais da Nintendo). Razz
avatar
vits
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
Posts Posts : 4922

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Viitzz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por Felipe_Vieir4 em Sab 26 Mar 2016, 18:22

Splatoon é um jogo maravilhoso, que acertou em tudo que fez. Os modos e mapas são incríveis, é sem dúvida nenhuma um dos meus shooter preferidos, ao lado de PvZ GW. A única coisa que adicionaria em um Splatoon 2.0 são modos novos, mais ao estilo COD (eu ia falar PvZ, porque é onde eu já testei e mais me diverti, mas cod é mais famoso), permitindo batalhas mais "intensas", mas sem perder o ritmo frenético do jogo
avatar
Felipe_Vieir4
Special Blast
Special Blast

Karma Karma : 1798
Posts Posts : 4206

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCzpZ9n7fp5Bj6j0wtdO3kdA https://miiverse.nintendo.net/users/Felipe_Vieir4

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por Silver Snivy em Sab 26 Mar 2016, 19:37

uma coisa que eu gosto no splatoon (quando a net nao cai),é o netcode dele,o lag no jogo sempre esta ali,mas ele nao é muito perceptível,porem tem aqueles momentos sem noçao que voce mata alguem,e depois de 1.5 segundos morto,este mesmo inimigo te mata,e isso pode acontecer ate quando voce esta com um shield ativdo
avatar
Silver Snivy
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 311
Posts Posts : 1391

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por Lucasmon em Sab 26 Mar 2016, 20:25

O que eu não gosto no Splatoon é o rodízio de mapas e poucos modos. Tirando isso, considero um dos jogos mais divertidos dos últimos tempos. Torço para que em uma eventual sequência alterem esses pontos que citei e também resolvam os problemas de conexão, pois mesmo que eu não sofra com o online, vejo várias reclamações por parte do pessoal.
avatar
Lucasmon
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
Posts Posts : 6039

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/lucasmon98 http://pkm-mania.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por justiceiro em Dom 27 Mar 2016, 15:18

O problema no online que no brasil se reclama tanto mais comparado com lá fora é justamente que coma pouca quantidade de jogadores aqui, muitos precisam jogar com gente de fora, e que causa muito lag. Enquanto a nintendo tiver fora do país, lascou-se pra nós.

É também importante notar que o sucesso do jogo se baseou no gameplay sólido e divertido. O jogo só começou a ganhar notoriedade mesmo depois do primeiro "beta", onde o pessoal começou a falar que se divertiu muito. Além disso, o jogo era uma mudança fundamental em um genêro popular, mas que por anos clamava por uma novidade significativa.

Mesmo sendo um game com pouco conteúdo e pouca variedade no início, o gameplay era realmente inovador em um genero popular. Tanto é uma outra nova IP lançada quase junto com ela teve o mesmo sucesso e tinha os mesmos problemas: rocket league.
avatar
justiceiro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
Posts Posts : 1801

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Splatoon: "É assim que se cria uma nova IP"

Mensagem por JonathanAlis em Dom 27 Mar 2016, 16:40

Das tantas e tantas horas de jogo, posso contar nos dedos de uma só mão o número de vezes q tive problemas com o online.

Mesmo sendo Brasil, mesmo sendo grátis, mesmo sendo Nintendo, tipo, tudo funciona!!!
Eles devem usar algum tipo de p2p com os q estão mais perto ou sei lá o que. Mas funciona q é uma beleza.
avatar
JonathanAlis
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
Posts Posts : 2517

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum