Nintendo Blast
Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

[Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

Página 25 de 27 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

Mensagem por Chazzy em Ter 31 Jan 2017, 03:40

@Afrojin escreveu:
@Chazzy escreveu:Vou começar a ver então quando eu terminar o Haikyuu!!, vocês recomendam alguma fansub específica? Ou tanto faz? Não gosto muito de coisa feita por "speedsubs", gosto quando fazem bem feito, mesmo que demorem mais pra lançar, tipo a Bruthais.
MDAN Fansub,provavelmente a melhor versão.

Valeu amigo, vou procurar no site deles então, mas preciso terminar de ver umas coisas antes de começar o HxH.
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
Posts Posts : 7415

Ver perfil do usuário

Mensagem por Afrojin em Dom 05 Fev 2017, 02:39

Pessoal,poderiam me responder uma coisa?Eu vou leio muitos mangas pelos sites Tumangaonline e o site Ninemanga.O que quero saber é se qualquer um deles se tem a existência de algum problema,seja qual for,ao estar acompanhando as séries lá.Um amigo me disse umas coisas meio sinistras sobre esses sites e agora estou preocupado,pois sempre utilizei eles.
Afrojin
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 34
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/DoodleBolado

Mensagem por Goukeban em Dom 05 Fev 2017, 13:16

Terminei de comprar o mangá de Planetes, agora é achar tempo pra ler.
Goukeban
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 242
Posts Posts : 781

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/marx.giovanni

Mensagem por Gui Fx em Dom 05 Fev 2017, 16:18

Seiren fechou a primeira rota, gostei bastante da história, só não esperava aquele final xD 
A segunda rota já começou boa, ansioso pelo próximo episódio.
Gui Fx
Veterano Nv.15
Veterano Nv.15

Karma Karma : 178
Posts Posts : 756

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mastxadows em Dom 05 Fev 2017, 18:03

Sei que não é anime mas vou falar mesmo assim.
Adventure Time:Islands tá muito bom mano,altas revelações sobre os humanos e o passado do Finn.
Mastxadows
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
Posts Posts : 3903

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/profile.php?id=100006636036212&ref=tn_tnmn

Mensagem por Nightwalker em Dom 05 Fev 2017, 22:22

@Goukeban

Eu li o manga de Planetes online. Teve coisa que eu gostei mais no anime e outras coisas que gostei mais no manga, em geral ambos foram experiências muito gratificantes.

@Mastxadows

Eu assisti até metade da sétima temporada de adventure time, vou pegar hoje pra ver o resto até chegar nessa parte ai que você falou.

Terminei de assistir Serial Experiment Lain, conseguiu ser mais abstrato, surreal que o Texhnolyze. Mas alguém ai viu essa pérola?

Eu gostei do anime, e poxa a opening é muito estilosa. Mas se eu quisesse escrever histórias, não optaria a fazer o que esse autor fez com essas obras, pra min na tentativa de ser abstrato demais, eles acabam se perdendo as vezes. Acho que tirar pelo menos um pouco do surreal e dar mais espaço pro enredo seria bem melhor. Dito isso, gostei bastante de muitos dos temas abordados, tudo bem visionário e interessante. Recomendo Serial Experiment Lain como uma experiência obrigatória pra todos que gostam de enredos mais reflexivos, mesmo que acabe amando ou não curtindo, a experiência vale, são 13 epis apenas, é só encarar até o fim.
Nightwalker
Veterano Nv.30
Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
Posts Posts : 1149

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wind Ice em Dom 05 Fev 2017, 23:43

@Nightwalker escreveu:@Goukeban

Eu li o manga de Planetes online. Teve coisa que eu gostei mais no anime e outras coisas que gostei mais no manga, em geral ambos foram experiências muito gratificantes.

O que tu gostou mais em cada versão? (fanboy do mangá)
Wind Ice
Boy with Earphones
Boy with Earphones

Posts Posts : 3643

Ver perfil do usuário https://twitter.com/RetroSelect https://miiverse.nintendo.net/users/WindIce

Mensagem por Nightwalker em Seg 06 Fev 2017, 00:10

@Wind Ice escreveu:

Achei mais realista o desenvolvimento do relacionamento da Tanabe e do Hachi no anime, no manga foi muito eles se amam out of nowhere quase. A forma como ela vê ele no manga também é meio fraca, é tipo um ela ama porque ama e pronto. O plot dos defensores contra o desenvolvimento espacial, foi largado muito rápido no manga, Aquele personagem dessa organização cujo nome não me recordo, mas que no anime foi aluno do mesmo prof que o Hachi, meio que apareceu e sumiu do nada no manga, meio que largado. O lance com o gato sendo usado em alguns momentos de introspecção também não curti tanto.

Já os conteúdos exclusivos do manga foram muito bons, curti mesmo, achei que nas partes finais o manga foi melhor, gostei da direção que tomou, e foi mais desenvolvido. A backstory da tanabe também me pegou desprevenido, gostei bastante. Digo o mesmo para a Fee. E em geral acho que gosto mais do Hachi no manga.

Sabe dizer qual dos dois formatos foi concluído primeiro? Eu notei alguns "NPC's" no manga que influenciaram na criação dos personagens extras do anime. Também vi que tem um curta especial no manga que eles fazem referência a Clarie do anime.
Nightwalker
Veterano Nv.30
Veterano Nv.30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wind Ice em Seg 06 Fev 2017, 09:18

@Nightwalker escreveu:
@Wind Ice escreveu:

Achei mais realista o desenvolvimento do relacionamento da Tanabe e do Hachi no anime, no manga foi muito eles se amam out of nowhere quase. A forma como ela vê ele no manga também é meio fraca, é tipo um ela ama porque ama e pronto. O plot dos defensores contra o desenvolvimento espacial, foi largado muito rápido no manga, Aquele personagem dessa organização cujo nome não me recordo, mas que no anime foi aluno do mesmo prof que o Hachi, meio que apareceu e sumiu do nada no manga, meio que largado. O lance com o gato sendo usado em alguns momentos de introspecção também não curti tanto.

Eu acho que esses problemas envolvem o foco do mangá. O foco do mangá, na minha visão, é justamente mostrar as relações humanas entre si e uma humanidade em progresso ao espaço. Nesse ponto, para mim, o mangá foi muito melhor. No anime, pra mim, a Tanabe era extremamente irritante, muito diferente do mangá, que, por mais que fosse cabeça dura, tem um desenvolvimento e ações muito mais interessantes. O lance do gato, por exemplo, é uma maneira de representar todos aqueles questionamentos que o Hachimaki estava tendo no momento. E sobre o relacionamento da Tanabe e do Hachimaki, sinceramente, ficar perdendo tempo com clichês de relacionamento pra mim eu não acho legal. O mangá, pelo menos pra mim, deixa claro o tempo que passou a partir do momento em que a Tanabe e o Hachimaki se interessaram um pelo outro até o momento em que eles se casam. Além do Hachimaki ser extremamente escroto no anime, e já no mangá, é mais aceitável. E eu vejo os personagens no mangá muito mais orgânicos que no anime. E algumas outras coisas.

Spoilers do Anime:
Eu ODEIO O FINAL DE PLANETES NO ANIME. O CARA DEIXA A TANABE GRÁVIDA E FAZ O MESMO ERRO DO PAI AO VIAJAR POR UM TEMPÃO PRO ESPAÇO E DEIXAR O FILHO LÁ, SEM PAI? E O GRUPO SIMPLESMENTE ACABA?  Não, pra mim o mangá foi muito mais bem construído e os personagens evoluíram muito mais que no anime.

Na minha opinião, anime teve muito personagem inútil e muito plot inútil. Todo aquele plot da Technora, e a seção Debris (com todos aqueles personagens exclusivos do anime), tipo... não é interessante. Não é algo que acrescenta a você. Não move você a fazer reflexões. Muito diferente do mangá, que o tempo todo me levava a pensar e refletir em muitos pontos.

Enfim, desculpe desde já por qualquer coisa. Eu entendo seus pontos, mesmo não concordando com eles. Mas fico feliz de ter mais um fã de Planetes por aí. Guardo tanto anime quanto mangá com carinho (principalmente o mangá, mas -q)

Edit: O mangá foi feito primeiro. Esse professor do Hachimaki e do Hakim nem foi planejado. Por isso mesmo o Hakim nem ao menos tem a importância no mangá do que no anime. Aí porque eu prefiro o mangá. Foco nos 4 principais. Hachimaki, Tanabe, Yuri e Fee (ai, ai, Fee <3)
Wind Ice
Boy with Earphones
Boy with Earphones

Ver perfil do usuário https://twitter.com/RetroSelect https://miiverse.nintendo.net/users/WindIce

Mensagem por Goukeban em Seg 06 Fev 2017, 15:48

Por acaso alguêm chegou a fazer aqui um tópico específico para postar análises de animes ou filmes?
Goukeban
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 242
Posts Posts : 781

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/marx.giovanni

Mensagem por Nightwalker em Seg 06 Fev 2017, 15:50

@Wind Ice escreveu:
@Nightwalker escreveu:
@Wind Ice escreveu:

Eu acho que esses problemas envolvem o foco do mangá. O foco do mangá, na minha visão, é justamente mostrar as relações humanas entre si e uma humanidade em progresso ao espaço. Nesse ponto, para mim, o mangá foi muito melhor. No anime, pra mim, a Tanabe era extremamente irritante, muito diferente do mangá, que, por mais que fosse cabeça dura, tem um desenvolvimento e ações muito mais interessantes. O lance do gato, por exemplo, é uma maneira de representar todos aqueles questionamentos que o Hachimaki estava tendo no momento. E sobre o relacionamento da Tanabe e do Hachimaki, sinceramente, ficar perdendo tempo com clichês de relacionamento pra mim eu não acho legal. O mangá, pelo menos pra mim, deixa claro o tempo que passou a partir do momento em que a Tanabe e o Hachimaki se interessaram um pelo outro até o momento em que eles se casam. Além do Hachimaki ser extremamente escroto no anime, e já no mangá, é mais aceitável. E eu vejo os personagens no mangá muito mais orgânicos que no anime. E algumas outras coisas.

Spoilers do Anime:
Eu ODEIO O FINAL DE PLANETES NO ANIME. O CARA DEIXA A TANABE GRÁVIDA E FAZ O MESMO ERRO DO PAI AO VIAJAR POR UM TEMPÃO PRO ESPAÇO E DEIXAR O FILHO LÁ, SEM PAI? E O GRUPO SIMPLESMENTE ACABA?  Não, pra mim o mangá foi muito mais bem construído e os personagens evoluíram muito mais que no anime.

Na minha opinião, anime teve muito personagem inútil e muito plot inútil. Todo aquele plot da Technora, e a seção Debris (com todos aqueles personagens exclusivos do anime), tipo... não é interessante. Não é algo que acrescenta a você. Não move você a fazer reflexões. Muito diferente do mangá, que o tempo todo me levava a pensar e refletir em muitos pontos.

Enfim, desculpe desde já por qualquer coisa. Eu entendo seus pontos, mesmo não concordando com eles. Mas fico feliz de ter mais um fã de Planetes por aí. Guardo tanto anime quanto mangá com carinho (principalmente o mangá, mas -q)

Edit: O mangá foi feito primeiro. Esse professor do Hachimaki e do Hakim nem foi planejado. Por isso mesmo o Hakim nem ao menos tem a importância no mangá do que no anime. Aí porque eu prefiro o mangá. Foco nos 4 principais. Hachimaki, Tanabe, Yuri e Fee (ai, ai, Fee <3)

Eu também curti mais o final do manga. Vou colocar em spoilers meus comentários, só por precaução.

Spoiler:
Um assertivo, o time não acaba exatamente no final do anime, a sessão debris ainda continua com a Fee e o Yuri e chefe da seção e o secretário, e a Ebel só foi contratada em outro setor. Isso acontece, numa empresa as vezes o time muda, mas a tanabe e a galera toda continuam amigos. Mas o ponto que vc fez dele ir embora e deixar ela lá com a futura filha/filho deles igual o Goro fez realmente foi estranho. Olha, apesar do background extra, gosto mais da Tanabe no anime, no manga ela só aparece gritando até quase o ultimo 2/3 da história. E ter passado a ação de carregar alguém debilitado na Lua por Quilômetros pra ela deu mais impacto no char que ela é.

O problema é que situações como a da Claire e a daquele senhor que estava desenvolvendo trajes mas que foi preso por ser de um dos países em guerra (e a fala mais bela, "mesmo vendo que daqui de cima não há fronteiras") deu muito mais peso para os argumentos do grupo de defesa contra o desenvolvimento espacial, deu menos a imagem de terrorista e intensificou mais a ideia de extremistas com causa. Mas ae em compensação o manga trabalha mais a parte do problema de detritos, com aquele pequeno arco da guerra espacial.

Eu achei o Yuri basicamente igual em ambas as versões. No manga ele teve mais "screentime" mas a imagem geral que eu tenho dele foi igual em ambos. O personagem do Topete no manga foi interessante digamos assim mas ai, o anime teve personagens mais interessantes.

Ter detalhes do dia a dia da technora, sua estrutura e funcionários de fato não adiciona mais reflexão mas adiciona world building e contextualização. Exploração espacial não é feita por indivíduos mas por grupos com poder econômico, e ter isso mostrado deixa o mundo da história mais convincente. Basicamente a mesma coisa com os extras do locksmith, servem de world building, por mostrar a parte mais econômica da exploração espacial.

Eu sabia que foi feito primeiro mas não quem acabou primeiro, mas vi na internet e foi o manga que terminou primeiro, Janeiro 2004 contra Abril do anime.

Eu sei que o gato foi usado nas cenas de alto questionamento, mas o alter-ego do hachi também foi (este ultimo em ambos os formatos), e eu vejo bem mais sentido no ultimo, uma reflexão interior confrontando a si mesmo. Antes do planetes eu ti nha visto texhnolyzed e depois dele queria algo mais grounded. Ter as cenas de reflexão com o alter-ego dele fizeram sentido, já o gato deixou abstrato, algo que eu já tinha visto em toneladas no Texhnolyzed e sabia que ia ver ainda mais no serial experiement lain, logo queria evitar tão estilo por hora.

Sim eu curti tanto que passei para um colega que tem interesses em ciência, sobre o universo de planetes XD.
Nightwalker
Veterano Nv.30
Veterano Nv.30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wind Ice em Seg 06 Fev 2017, 16:45

Leia apenas se leu e assistiu Planetes:
@Nightwalker escreveu:Um assertivo, o time não acaba exatamente no final do anime, a sessão debris ainda continua com a Fee e o Yuri e chefe da seção e o secretário, e a Ebel só foi contratada em outro setor. Isso acontece, numa empresa as vezes o time muda, mas a tanabe e a galera toda continuam amigos. Mas o ponto que vc fez dele ir embora e deixar ela lá com a futura filha/filho deles igual o Goro fez realmente foi estranho. Olha, apesar do background extra, gosto mais da Tanabe no anime, no manga ela só aparece gritando até quase o ultimo 2/3 da história. E ter passado a ação de carregar alguém debilitado na Lua por Quilômetros pra ela deu mais impacto no char que ela é.

Realmente, o time não acaba no final do anime. Mas eu meio que estava contando a "sessão Debris" apenas os 4. Eu realmente não consigo considerar os subplots dos outros personagens tirando os outros 4 justamente por não conseguir achar eles interessantes, ainda mais se comparado com o backgroud dos outros 4 no mangá.

Sobre a Tanabe, eu não acho que ela grita tanto. Eu diria que ambas gritam de uma maneira "igual", sendo que o principal motivo para as reações delas são as ações totalmente diferentes que o Hachimaki toma. Mas o fato de não ter o subplot de paixonite dela por outros personagens e o mesmo com o Hachimaki já me faz gostar muito mais do mangá que no anime. Eu realmente não gosto desse tipo de trama. Mas realmente, o final da Tanabe foi muito interessante, com ela tendo que confrontar o que sempre acreditou, salvando a Claire, ou deixar isso de lado e salvar a si mesma.

O problema é que situações como a da Claire e a daquele senhor que estava desenvolvendo trajes mas que foi preso por ser de um dos países em guerra (e a fala mais bela, "mesmo vendo que daqui de cima não há fronteiras") deu muito mais peso para os argumentos do grupo de defesa contra o desenvolvimento espacial, deu menos a imagem de terrorista e intensificou mais a ideia de extremistas com causa. Mas ae em compensação o manga trabalha mais a parte do problema de detritos, com aquele pequeno arco da guerra espacial.

Concordo plenamente que esta parte sim, o peso para os argumentos do grupo de defesa contra o desenvolvimento espacial é maior, mas como disse anteriormente, o que me chama atenção no mangá é o foco. Mas vou falar isso mais pra frente.

Eu achei o Yuri basicamente igual em ambas as versões. No manga ele teve mais "screentime" mas a imagem geral que eu tenho dele foi igual em ambos. O personagem do Topete no manga foi interessante digamos assim mas ai, o anime teve personagens mais interessantes.

O Yuri realmente é praticamente a mesma coisa. Sobre o cara do topete, realmente foi meio "inútil", mas pra mim, os outros personagens do anime são tão "inúteis" quanto. Ainda mais a quantidade que tem no anime. (Mas isso é opinião que parte aqui não é? -q)

Ter detalhes do dia a dia da technora, sua estrutura e funcionários de fato não adiciona mais reflexão mas adiciona world building e contextualização. Exploração espacial não é feita por indivíduos mas por grupos com poder econômico, e ter isso mostrado deixa o mundo da história mais convincente. Basicamente a mesma coisa com os extras do locksmith, servem de world building, por mostrar a parte mais econômica da exploração espacial.

Concordo, concordo. Mas novamente, o que faz pra mim o mangá melhor do que o anime eu vou abordar no final.

Eu sei que o gato foi usado nas cenas de alto questionamento, mas o alter-ego do hachi também foi (este ultimo em ambos os formatos), e eu vejo bem mais sentido no ultimo, uma reflexão interior confrontando a si mesmo. Antes do planetes eu ti nha visto texhnolyzed e depois dele queria algo mais grounded. Ter as cenas de reflexão com o alter-ego dele fizeram sentido, já o gato deixou abstrato, algo que eu já tinha visto em toneladas no Texhnolyzed e sabia que ia ver ainda mais no serial experiement lain, logo queria evitar tão estilo por hora.

Essa parte não entendi muito. Cê usou umas expressões que me fez ficar perdido. Desculpe a noobice.

Então, o que me incomoda tanto no anime é justamente a quantidade de subplots e a falta de foco em um deles. Você tem o plot do teste da tribulação da von Braun (que foi muito maior no anime), a guerra espacial e dos defensores e tudo mais, tem o plot do quadrado romântico entre Hachimaki/Tanabe/Lucie/Cheng-Shin, tem as questões internas e políticas da Technora, tem os personagens randômicos dos primeiros episódios (NINJAS ESPACIAIS? WTF) e o plot só vai andar realmente lá no final. Sabe, o anime trata muita coisa realmente, mas na minha opinião, poucas foram solucionadas de maneira satisfatória.

Bem diferente do mangá, que tem o foco bem definido. O foco é nos quatro personagens da Toy Box e ponto. Todas as outras questões só estão presentes para a resolução e a evolução DESSES personagens. Ele não passa tempo mostrando outras coisas que não acrescentem a isso (no máximo, o desenvolvimento do Locksmith e ignorando o plot do cabeludo, por mais que eu tenha achado legal e a parte final do mangá, que é um desfecho). Exemplo:

Os flashbacks do passado da Tanabe e da Fee acontecem justamente para mostrar porque essas personagens são como são. E as questões levantadas pelos plots de cada personagem me aparentam muito mais reais e muito mais humanos (mais simples até, mas não menos importantes) do que os levantados e focados no anime.

Enfim, eu entendo os pontos que você levantou, por mais que não concorde com todos. A verdade é na minha opinião, o anime acrescentou essas coisas que pra mim eram inúteis justamente por ter uma questão do tempo que cada episódio e quantos episódios uma série deve ter para ser animada (23 minutos em cada episódio com + ou - 20 e poucos episódios. Você acaba tendo que acrescentar coisa aí, e se tornando maior, a chance de errar também é maior), diferente da liberdade que um autor de mangá geralmente tem, de começar e terminar aonde achar necessário (isso entre os seinens).

E pra deixar claro também. Não é que eu ache o anime de Planetes RUIM. Eu acho bom sim! Só que na minha opinião, o mangá consegue ser mais redondo e satisfatório do que o anime.

Argh, é difícil expressar em palavras tudo o que a gente pensa. Espero que tenha ficado claro. E não encare nada dessa discussão como ofensivo. Em nenhum momento tenho essa intensão. Mas gosto de deixar o alerta porque... internet né? O povo tem a ideia que discutir é igual a brigar e sair defendendo com unhas e dentes a sua opinião, diferente de formar uma ideia junto com o outro.
Wind Ice
Boy with Earphones
Boy with Earphones

Mensagem por Nightwalker em Seg 06 Fev 2017, 18:40

@Wind Ice escreveu:
Leia apenas se leu e assistiu Planetes:

@Nightwalker escreveu:Um assertivo, o time não acaba exatamente no final do anime, a sessão debris ainda continua com a Fee e o Yuri e chefe da seção e o secretário, e a Ebel só foi contratada em outro setor. Isso acontece, numa empresa as vezes o time muda, mas a tanabe e a galera toda continuam amigos. Mas o ponto que vc fez dele ir embora e deixar ela lá com a futura filha/filho deles igual o Goro fez realmente foi estranho. Olha, apesar do background extra, gosto mais da Tanabe no anime, no manga ela só aparece gritando até quase o ultimo 2/3 da história. E ter passado a ação de carregar alguém debilitado na Lua por Quilômetros pra ela deu mais impacto no char que ela é.

Realmente, o time não acaba no final do anime. Mas eu meio que estava contando a "sessão Debris" apenas os 4. Eu realmente não consigo considerar os subplots dos outros personagens tirando os outros 4 justamente por não conseguir achar eles interessantes, ainda mais se comparado com o backgroud dos outros 4 no mangá.

Sobre a Tanabe, eu não acho que ela grita tanto. Eu diria que ambas gritam de uma maneira "igual", sendo que o principal motivo para as reações delas são as ações totalmente diferentes que o Hachimaki toma. Mas o fato de não ter o subplot de paixonite dela por outros personagens e o mesmo com o Hachimaki já me faz gostar muito mais do mangá que no anime. Eu realmente não gosto desse tipo de trama. Mas realmente, o final da Tanabe foi muito interessante, com ela tendo que confrontar o que sempre acreditou, salvando a Claire, ou deixar isso de lado e salvar a si mesma.

Concordo plenamente que esta parte sim, o peso para os argumentos do grupo de defesa contra o desenvolvimento espacial é maior, mas como disse anteriormente, o que me chama atenção no mangá é o foco. Mas vou falar isso mais pra frente.

O Yuri realmente é praticamente a mesma coisa. Sobre o cara do topete, realmente foi meio "inútil", mas pra mim, os outros personagens do anime são tão "inúteis" quanto. Ainda mais a quantidade que tem no anime. (Mas isso é opinião que parte aqui não é? -q)

Concordo, concordo. Mas novamente, o que faz pra mim o mangá melhor do que o anime eu vou abordar no final.

Essa parte não entendi muito. Cê usou umas expressões que me fez ficar perdido. Desculpe a noobice.

Então, o que me incomoda tanto no anime é justamente a quantidade de subplots e a falta de foco em um deles. Você tem o plot do teste da tribulação da von Braun (que foi muito maior no anime), a guerra espacial e dos defensores e tudo mais, tem o plot do quadrado romântico entre Hachimaki/Tanabe/Lucie/Cheng-Shin, tem as questões internas e políticas da Technora, tem os personagens randômicos dos primeiros episódios (NINJAS ESPACIAIS? WTF) e o plot só vai andar realmente lá no final. Sabe, o anime trata muita coisa realmente, mas na minha opinião, poucas foram solucionadas de maneira satisfatória.

Bem diferente do mangá, que tem o foco bem definido. O foco é nos quatro personagens da Toy Box e ponto. Todas as outras questões só estão presentes para a resolução e a evolução DESSES personagens. Ele não passa tempo mostrando outras coisas que não acrescentem a  isso (no máximo, o desenvolvimento do Locksmith e ignorando o plot do cabeludo, por mais que eu tenha achado legal e a parte final do mangá, que é um desfecho). Exemplo:

Os flashbacks do passado da Tanabe e da Fee acontecem justamente para mostrar porque essas personagens são como são. E as questões levantadas pelos plots de cada personagem me aparentam muito mais reais e muito mais humanos (mais simples até, mas não menos importantes) do que os levantados e focados no anime.

Enfim, eu entendo os pontos que você levantou, por mais que não concorde com todos. A verdade é na minha opinião, o anime acrescentou essas coisas que pra mim eram inúteis justamente por ter uma questão do tempo que cada episódio e quantos episódios uma série deve ter para ser animada (23 minutos em cada episódio com + ou - 20 e poucos episódios. Você acaba tendo que acrescentar coisa aí, e se tornando maior, a chance de errar também é maior), diferente da liberdade que um autor de mangá geralmente tem, de começar e terminar aonde achar necessário (isso entre os seinens).

E pra deixar claro também. Não é que eu ache o anime de Planetes RUIM. Eu acho bom sim! Só que na minha opinião, o mangá consegue ser mais redondo e satisfatório do que o anime.

Argh, é difícil expressar em palavras tudo o que a gente pensa. Espero que tenha ficado claro. E não encare nada dessa discussão como ofensivo. Em nenhum momento tenho essa intensão. Mas gosto de deixar o alerta porque... internet né? O povo tem a ideia que discutir é igual a brigar e sair defendendo com unhas e dentes a sua opinião, diferente de formar uma ideia junto com o outro.

sim haha tranquilo eu entendi bem tudo que você expôs, vou só explicar aqui em spoiler aquela parte que vc não entendeu o que eu escrevi bem.

Spoiler:
No manga e no anime há vários momentos em que o hachi acaba tendo que refletir sobre si mesmo, como ele vê o mundo e seus objetivos. No manga em certas cenas de reflexão ele confronta um outro hachi, basicamente ele encara a sí mesmo. Já em outras cenas ele encara o tal gato. Já no anime ele só encara a sí mesmo, não há momento de reflexões contra um gato (no anime o gato acaba sendo usado na imagem do comunicador dos defensores contra o desenvolvimento espacial lol). Eu acho que encarar a sí mesmo, faz mais sentido com o contexto das cenas, ele encarando a própria visão dele sobre o mundo e os seus pensamentos. Já ele versus o gato fica muito abstrato, e isso me incomodou um pouco, ainda mais visto que de coisas abstratas, eu já tive que digerir de monte no anime que eu tinha assistido antes e sabia que ia ter de monte no anime que eu ia assistir depois do Planetes. É só um detalhe mesmo, acho que se as cenas de reflexão fossem só dele contra ele mesmo teria ficado melhor, mas nada de deal breaker também ter  o gato.
Nightwalker
Veterano Nv.30
Veterano Nv.30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mastxadows em Seg 06 Fev 2017, 22:01

Esse fim de Adventure Time:Islands.

Queria poder dar um abraço no Finn.
Mastxadows
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3903

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/profile.php?id=100006636036212&ref=tn_tnmn

Mensagem por Nightwalker em Ter 07 Fev 2017, 13:54

@Mastxadows escreveu:Esse fim de Adventure Time:Islands.

Queria poder dar um abraço no Finn.

Terminei de ver ontem esses epis especiais, realmente foi muito bom.

Spoiler:
Mas não me parece uma condição terminal, por exemplo, o Finn poderia passar detalhes da situação para a Jujuba, que junto a Minerva (mãe do Finn), seriam capazes de expandir o alcance do sinal do super computador onde a consciência da Minerva esta, de forma que ela pudesse transmitir sua influência para uma Minerva robot e monitores de comunicação instalados em Ooo, ou seja, ela poderia estar junto ao Finn ao mesmo tempo que estaria na ilha cuidando dos Humanos que ainda não saíram de lá. Dado os grandes feitos científicos da Jujuba e a tecnologia dos humanos da qual a Minerva parece ter grande domínio, eu acho isso bem plausível.
Nightwalker
Veterano Nv.30
Veterano Nv.30

Ver perfil do usuário

Página 25 de 27 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: