Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

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Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

Mensagem por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:24

@Sheik escreveu:Nesse caso, um sistema de escolhas, na pegada Fallout/Bioware seria o ideal. 
Isso não precisa mudar o rumo da história, alterar os diálogos mais importantes seria o ideal... Aumentaria o fator RPG, afinal, você estaria tendo um ROLE no jogo.

Cara, nenhum sistema é capaz de reproduzir perfeitamente a personalidade que você, eu, ou qualquer um sempre enxergou no personagem.

Uma coisa é você criar um avatar do zero e estipular a personalidade dele, como é feito nesses jogos que você citou. Mas estamos falando de um personagem que ha trinta anos vem sendo construído em nossas mentes. Um programinha de construção de personagem nãao vai reproduzi-lo.

Also, estou jogando Zelda, não quero perder meu tempo montando personagenzinho antes de começar minha aventura, ninguém procura isso em um Zelda.

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Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:28

@Ryuuma escreveu:
@Sheik escreveu:Nesse caso, um sistema de escolhas, na pegada Fallout/Bioware seria o ideal. 
Isso não precisa mudar o rumo da história, alterar os diálogos mais importantes seria o ideal... Aumentaria o fator RPG, afinal, você estaria tendo um ROLE no jogo.

Cara, nenhum sistema é capaz de reproduzir perfeitamente a personalidade que você, eu, ou qualquer um sempre enxergou no personagem.

Uma coisa é você criar um avatar do zero, e estipular a personalidade dele. Estamos falando de um personagem que ha trinta anos vem sendo construído em nossas mentes. Um programinha de construção de personagem n;ao vai reproduzi-lo.

Also, estou jogando Zelda, não quero ficar montando personagenzinho antes de começar minha aventura, ninguém procura isso em um Zelda.
Não falei de montar personagem. 
(Lembrando, Role Play=interpretar)
-
Curioso isso de você falar que os 'programinhas' de escolhas não seriam suficientes, afinal, no Fallout tu se depara com decisões que te faz repensar as tuas éticas na vida real E O SISTEMA É EXTREMAMENTE COMPETENTE NISSO!
Estou falando de 5(talvez mais) opções de fala por diálogo. Cada uma abrangido um leque de personalidades.
Muitos WJRPS são em primeira pessoa pois o personagem é pra ser você. E se o sistema consegue ser competente em representar você, que é um ser completo. Imagine um personagem!


Última edição por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:29, editado 1 vez(es)

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Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

Mensagem por Sanksuel em Dom 31 Jan 2016, 23:28

Link fala por gestos mesmo, fica até estranho se para pra pensar

toda vez eu lembro dessa cena e fico pensando como o Link ta explicando a situação...
Spoilers:
Mas o que me chateia dessa história de manter as tradições é o fato de ainda só usarem balões de fala... Conker's Bad fur Day era tudo com falas, tinhas falas até quando não tinha balões de fala, porquê Zelda não tem isso??

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Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

Mensagem por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:36

@Sheik escreveu:Não falei de montar personagem. 
(Lembrando, Role Play=interpretar)
-
Curioso isso de você falar que os 'programinhas' de escolhas não seriam suficientes, afinal, no Fallout tu se depara com decisões que te faz repensar as tuas éticas na vida real E O SISTEMA É EXTREMAMENTE COMPETENTE NISSO!
Estou falando de 5(talvez mais) opções de fala por diálogo. Cada uma abrangido um leque de personalidades.
Muitos WJRPS são em primeira pessoa pois o personagem é pra ser você. E se o sistema consegue ser competente em representar você, que é um ser completo. Imagine um personagem!

Você gosta de Game of Thrones?

Se gosta, conhece o John Snow?

Então, me convença que você pode criar um avatar que se comporte exatamente como o John Snow no seu fallout.

Você está comparando Link com um avatar que você decide criar em 5 minutos para jogar um jogo. Mas link não é só um avatar, link é um PERSONAGEM FEITO, link é um "John Snow".

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Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:46

@Ryuuma escreveu:
@Sheik escreveu:Não falei de montar personagem. 
(Lembrando, Role Play=interpretar)
-
Curioso isso de você falar que os 'programinhas' de escolhas não seriam suficientes, afinal, no Fallout tu se depara com decisões que te faz repensar as tuas éticas na vida real E O SISTEMA É EXTREMAMENTE COMPETENTE NISSO!
Estou falando de 5(talvez mais) opções de fala por diálogo. Cada uma abrangido um leque de personalidades.
Muitos WJRPS são em primeira pessoa pois o personagem é pra ser você. E se o sistema consegue ser competente em representar você, que é um ser completo. Imagine um personagem!

Você gosta de Game of Thrones?

Se gosta, conhece o John Snow?

Então, me convença que você pode criar um avatar que se comporte exatamente como o John Snow no seu fallout.

Você está comparando Link com um avatar que você decide criar em 5 minutos para jogar um jogo. Mas link não é só um avatar, link é um PERSONAGEM FEITO, link é um "John Snow".
Como o Link vai ser um personagem feito? Cada Link é um personagem diferente!
Tanto que o Hero's Shade discute e dá broncas no Link do TP!

Sobre o João Neve: Eu só li o primeiro livro, mas sei que ele é um bocado orgulhoso, bondoso e carismático. Mesmo sendo um bastardo e tal. 
Você até que pode transportar isso pro Skyrim! Só criar um Khajik(pra sofrer preconceito) ou qualquer não-humano e agir como o seu role play mandar.
-
Não ache que eu estou sendo cabeça dura, eu entendo o seu ponto. E acho uma preocupação válida. 
Mas meu desejo de ver Zelda sempre evoluir realmente me agrada.

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Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

Mensagem por Ryuuma em Seg 01 Fev 2016, 09:25

@Sheik escreveu:
Como o Link vai ser um personagem feito? Cada Link é um personagem diferente!
Tanto que o Hero's Shade discute e dá broncas no Link do TP!

Sobre o João Neve: Eu só li o primeiro livro, mas sei que ele é um bocado orgulhoso, bondoso e carismático. Mesmo sendo um bastardo e tal. 
Você até que pode transportar isso pro Skyrim! Só criar um Khajik(pra sofrer preconceito) ou qualquer não-humano e agir como o seu role play mandar.
-
Não ache que eu estou sendo cabeça dura, eu entendo o seu ponto. E acho uma preocupação válida. 
Mas meu desejo de ver Zelda sempre evoluir realmente me agrada.

Ta difícil entender, mas admito que é um assunto complicado.

Sobre "Cada Link" ser um personagem diferente não muda o fato de que ele JÁ É um personagem determinado, por mas que mude de uma iteração para outra. Tente entender que na mente de cada jogador há um molde de como é o Link, e colocar voz no personagem destruiria a maioria desses moldes. Não porque todos imaginam o Link Mudo, mas porque cada fã imagina o link com uma personalidade diferente, dar voz ao personagem, automaticamente, implica em estabelecer alguns padrões de sua personalidade, e por mais que esses padrões de personalidade sejam configuráveis, jamais serão abrangentes o suficiente para criar o personagem que imaginamos em nossas mentes.

Somos livres para imaginar link como queremos o imaginar, exatamente por link ser mudo, carecer de atitude e diversos outros sentimentos/comportamentos de uma pessoa normal. Transportar isso para uma situação de "criação de personagem" é simplesmente impossível, porque ao criar um personagem você está "preso" as características permitidas pelo jogo, por mais amplas que sejam, jamais serão o suficiente. Como você mesmo disse, o melhor jon snow que você pode criar em Skyrim é um khajiit!

É complicado explicar isso pois ao mesmo tempo que Link não tem uma personalidade padrão generalizada definida. Ele tem uma personalidade enraizada na mente de cada jogador, como são milhares de jogadores, são milhares de personalidades diferentes.

E não sei porque colocar vozes em Zelda seria evoluir. Imo, isso é seguir a tendencia, copiar o que os outros estão fazendo, não evoluir. Evoluir é criar um jogo que use de forma adequada todos os itens que são entregues ao jogador. É criar um mundo gigantesco e mesmo assim cheio de coisas para ser explorado. É revolucionar com dungeons intrigantes. Lotar o game com conteúdo extra que valha a pena ser coletado em sidequests divertidas. Isso é evoluir.

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