Nintendo Blast
Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Dv_At em Sab 21 Nov 2015, 20:18

Vamos especular sobre o NX?

Veja, no Wii U podemos ter até 12 contas, sendo que essas podem até ser de diferentes nacionalidades (restritas aos países das Américas).

Será que poderemos passar o conteúdo de todas as contas para o NX?

Por exemplo, eu tenho todos os jogos não físicos na minha conta canadense, mas toda  minha interação online e saves dos jogos estão nas contas brasileiras.

Como será a transferência de um Wii U para o NX?

E mais:
Há rumores de que o NX pode vir numa arquitetura comum, x86-64 ou até ARM. Como ocorrerá a retrocompatibilidade? Desde o saudoso GameCube a Nintendo vem sendo fiel à arquitetura POWER/POWERPC, com a retrocompatibilidade praticamente total baseada no próprio hardware sendo regra desde o Wii.

Será o NX totalmente retrocompatível com a arquitetura exótica do Wii U?
avatar
Dv_At
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 21
Posts Posts : 78

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/105008620570392662202/ https://miiverse.nintendo.net/users/Dahvii https://aitembox.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por ari789 em Dom 22 Nov 2015, 03:36

Não entendo por quê todo mundo especula que o NX seja um sucessor do Wii U e acham que ele irá ser lançado logo ( em 2016 ) por favor né gente... o Wii U só tem 3 anos, está muito cedo para um sucessor dele já que um console da Nintendo dura entre 5 a 7 anos antes de receber um sucessor fora que a Nintendo já tem grandes títulos de peso confirmado para o ano que vem para o Wii U como Zelda U e Star Fox Zero, fora outros já mostrados também para o ano que vem...

apenas acho, que se fosse para ser sucessor de um dos dois consoles seria do 3DS, pode não parecer mas o 3DS já esta próximo dos seus 5 anos, mesmo com grandes vendas ele já não tem mais muita lenha pra queimar ( foram poucos os grandes títulos de peso anunciados para ele ano que vem ), basta lembrar que o Nintendo DS mesmo com suas vendas bem altas com seus 5 anos o seu sucessor já havia sido anunciado e o mesmo vale para o GBA que foi com um tempo menor ainda.

PS: Independente do quê o NX for é muito provavel que ele vai ter retrocompatibilidade, acredito que seja mais um ''modo de emulação'' como é no Wii U do quê o jeito padrão de como é no 3DS ( Wii, GBA e etc... ) afinal tudo indica que a arquitetura vai ser bem diferente.
avatar
ari789
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
Posts Posts : 6452

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/MoonSarito https://www.youtube.com/channel/UCC8I8KuA20MPoI5QmQ6BcBA https://miiverse.nintendo.net/users/MoonSarito http://www.youtube.com/user/iFanDuBrasil/videos?flow=grid&vi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por x0exe em Dom 22 Nov 2015, 10:39

Bom, pode muito bem ser um sucessor sim... Ele ainda nem foi mostrado, o 3DS por exemplo foi especulado em 2009, apresentado publicamente em 2010 e só então lançado em 2011, seguindo a lógica, o NX deveria ser lançado em meados de 2017... 5 anos estaria bom para o Wii U já que o mesmo não está com um ritmo tão bom assim, fora que mesmo com um sucessor no mercado ele ainda poderia estar recebendo títulos assim como aconteceu com o Cube quando o Wii foi lançado e o Wii quando o Wii U foi lançado (O mesmo vale para os portáteis).
avatar
x0exe
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
Posts Posts : 6839

Ver perfil do usuário http://Facebook.com/x0exe http://Miiverse.nintendo.net/users/FernandoMaverick http://Twitter.com/x0exe https://www.youtube.com/channel/UCLU2R2pSGGvNjMzeNxuj18w http://Instagram.com/x0exe https://miiverse.nintendo.net/users/FernandoMaverick

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por vits em Dom 22 Nov 2015, 11:07

Não acho que a Nintendo seria estúpida o suficiente para abandonar a retrocompatibilidade, apesar desta não ser historicamente presente nos consoles de mesa, hoje em dia ela é um diferencial interessante, basta ver como a aceitação da Microsoft e do Xbox One melhorou depois que ele passou a ser compatível com os jogos de seu irmão mais velho.

Mas ai entramos na questão da arquitetura, se o console for realmente um híbrido, sua parte móvel com certeza se apoiaria na tecnologia Arm, isso facilitaria a conversa entre ele e os jogos de 3DS (talvez até DS). Entretanto, para a parte de mesa, vai depender da estratégia da Nintendo para o mercado, se a ideia dela é competir com a Sony e Microsoft, então o Arm ainda não possui a estrutura necessária para bater com o PowerPC e x86.

Agora, se a Nintendo deseja ficar, novamente, fora do mercado principal, então as novas soluções da Nvidia podem muito bem ser usadas no aparelho. Uma vez que ela garante resultados muito próximos ao do Wii U e caso receba o apoio de um outro processador da categoria, vindo da sua parte portátil, os resultados com certeza superariam o console atual da empresa e chegariam mais ou menos no nível computacional do XONE e PS4.
avatar
vits
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
Posts Posts : 4922

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Viitzz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Dv_At em Dom 22 Nov 2015, 12:12

A Nintendo vai lançar o NX e ainda estarei procurando os jogos bons para o Wii U para comprar no mercado cinza (NIntendo ainda tem que voltar para cá o mais rápido possível).

Se o NX porventura vier em arquitetura diferente, ficará muito difícil manter a alta qualidade da retrocompatibilidade. O Wii U se dá tão bem com o Wii porque ele consegue mudar o comportamento de todo o hardware para funcionar sob as mesmas restrições do próprio Wii, é algo genial mas que o Wii fazia com o GameCube, o DS clássico fazia com o GameBoy Advance, o GBA fazia com o Color e o Color fazia com o GB clássico.

Talvez ainda deverá ser possível usar esse mesmo truque, e a Nintendo deve, se ainda quiser manter a retrocompatibilidade, tentar fazê-lo a todo custo, é bem melhor que emulação por software que as outras companhias chamam de retrocompatibilidade.

A arquitetura ARM está crescendo bem rápido, mas não creio que a Nintendo a adotará a não ser que o NX seja realmente um híbrido. Essa arquitetura vem chegando lentamente ao mundo dos notebooks, veja os Chromebooks, que cada dia estão mais potentes, estão caminhando para o lendário sonho de existir um Notebook ARM com poder decente e que roda Linux.
avatar
Dv_At
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 21
Posts Posts : 78

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/105008620570392662202/ https://miiverse.nintendo.net/users/Dahvii https://aitembox.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Decidério em Dom 22 Nov 2015, 12:54

Retrocompatibilidade provavelmente vai ter, nem que seja pelo sistema de Virtual Console, mas vai ter.

Amiibos deve continuar no NX e no próximo portátil.

Sistema de contas vai melhorar e muito, o atual é da idade da pedra...
avatar
Decidério
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
Posts Posts : 397

Ver perfil do usuário https://pt-br.facebook.com/blog.eddieota http://www.twitter.com/eddieota http://www.youtube.com/user/deciderios https://miiverse.nintendo.net/users/deciderio http://www.eddieota.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Sanksuel em Dom 22 Nov 2015, 13:58

seria legal se tivesse aquele esquema de transferencia de memória que tem no Wii-WiiU e entre 3DSs. Com os Pikmins levando os dados pro NX
avatar
Sanksuel
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
Posts Posts : 1156

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por JonathanAlis em Ter 24 Nov 2015, 00:28

Pelo q a nintendo vem falando de sistema de contas e recompensas, parece q tudo vai mudar, e pra melhor, vai ser tudo unificado e não atrelado exatamente a um único console, e sim a vários consoles, e vários dispositivos.
Pelo que indica, por essa maior liberdade que ela sugere, parece q a barreira de localização pode ser quebrada tbm,

Sobre a retrocompatibilidade, com wii U, depende de alguns fatores: ter um controle com tela é um deles, e ter um obrgatoriamente encareceria o preço do console. A arquitetura tbm sempre influencia, e a tendência é ter arquitetura x86, seria outro fator a complicar.
Então eu chutaria que não teria não.
Acho que eles vão re-lançar alguns jogos que vieram pra wii U como ports pra NX.

@ari789 escreveu:Não entendo por quê todo mundo especula que o NX seja um sucessor do Wii U e acham que ele irá ser lançado logo ( em 2016 ) por favor né gente... o Wii U só tem 3 anos, está muito cedo para um sucessor dele já que um console da Nintendo dura entre 5 a 7 anos antes de receber um sucessor fora que a Nintendo já tem grandes títulos de peso confirmado para o ano que vem para o Wii U como Zelda U e Star Fox Zero, fora outros já mostrados também para o ano que vem...

apenas acho, que se fosse para ser sucessor de um dos dois consoles seria do 3DS, pode não parecer mas o 3DS já esta próximo dos seus 5 anos, mesmo com grandes vendas ele já não tem mais muita lenha pra queimar ( foram poucos os grandes títulos de peso anunciados para ele ano que vem ), basta lembrar que o Nintendo DS mesmo com suas vendas bem altas com seus 5 anos o seu sucessor já havia sido anunciado e o mesmo vale para o GBA que foi com um tempo menor ainda.

PS: Independente do quê o NX for é muito provavel que ele vai ter retrocompatibilidade, acredito que seja mais um ''modo de emulação'' como é no Wii U do quê o jeito padrão de como é no 3DS ( Wii, GBA e etc... ) afinal tudo indica que a arquitetura vai ser bem diferente.

Pq o próprio reggie disse que seria um console de mesa:
http://nintendoeverything.com/reggie-indicates-that-nx-is-a-home-console/
avatar
JonathanAlis
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
Posts Posts : 2517

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por brnkxp em Ter 24 Nov 2015, 11:35

Dessa Vez vai ficar difícil de saber sobre a retrocompatibilidade, vai ser uma dura decisão da Nintendo, porque essa retrocompatibilidade afeta diretamente o custo do console pois eles tem que investir em desenvolvimento de hardware e/ou software, por outro lado o mundo vibrou com a retrocompatibilidade do XOne. E para os consumidores Nintendo ia ser uma chateação muito grande, estamos acostumados desde sempre nos portáteis e nos consoles de mesa desde que veio a adoção de mídias óticas.
Hoje eu vi uma notícia interessante, a nintendo está vendendo oficialmente gamepads de reposição no Japão, pode ser que seja só isso mesmo, comprar um gamepad novo se o seu estragou MAS pode ser já um adiantamento para produção de gamepads que serão usados no NX para retrocompatibilidade.
O negocio é aguardar, para mim não vai fazer diferença alguma, eu amo meu Wii U e não pretendo vendê-lo mesmo se eu pegar o NX, que só compro com no mínimo 1 ano de mercado.
avatar
brnkxp
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 29
Posts Posts : 72

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Decidério em Ter 24 Nov 2015, 14:10

O NX pode ter retrocompatibilidade com jogos de Wii U sem o gamepad, usando o novo portátil (sucessor do 3DS), ou também, menos provável, um celular.
avatar
Decidério
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
Posts Posts : 397

Ver perfil do usuário https://pt-br.facebook.com/blog.eddieota http://www.twitter.com/eddieota http://www.youtube.com/user/deciderios https://miiverse.nintendo.net/users/deciderio http://www.eddieota.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por justiceiro em Ter 24 Nov 2015, 15:35

Sobre a transferência de contas, a situação é complicada. A nintendo se bateu toda quando foi pra fazer alguns crossbuy, por que ela não conseguiu separa as contas do console.

Contudo, ao menos ela reconhece que o problema existe e além disso, pra tranferir do wii pro wiiu (um sistema sem contas para um outro com contas), ela deixou normalmente vir todos os saves e compras, então acho que essa opção ainda vai existir.

Sobre a retrocompatibilidade, o iwata disse que na próxima geração, os próximos consoles absorveriam corretamente as tecnologias atuais. Claro, ele podia estar falando sobre interface e ferramentas, não necessariamente jogos. Além disso, pro wiiu funcionar, ele mudaram até o processador e a placa de vídeo, pra ter uma saída extra que vai pro gamepad, então qualquer desenvolvimento contado com o gamepad vai ser um verdadeiro frankestein em termos de tecnologia,e olha que o próprio wiiu já é um frankeinstein por causa dessa adaptação, enquanto mantém retrocompatibilidade com o wii.

Acho que ficar dando suporte as tecnologias passadas custa muito caro no final das contas, porque você fica preso as limitações de coisas que poucas pessoas ainda usam. Exemplo: wiimote. Por causa desse controle, você precisa manter aquela sensor bar. E aquela sensor bar precisa de uma saída do videogame, e daí é mais espaço gasto pra algo que vai ser usado só pra jogos de anos atrás. Melhor ficar só na emulação mesmo.
avatar
justiceiro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
Posts Posts : 1801

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por brnkxp em Qua 25 Nov 2015, 09:21

Mas o suporte ao wii mote vai além da retrocompatibilidade, desde o lançamento existem jogos para Wii U com suporte ao controle. Eu mesmo queria que tivessem shooters on rails para Wii U usando o Wii Mote ou até mesmo FPS e TPS tipo Metroid Prime e RE4. Se fosse somente para retrocompatibilidade daria para fazer uma sensor bar USB e vendê-la separado, não é uma grande economia mas para alta escala pode fazer sentido. Eu gosto bastante dessa característica de dar suporte à varios controles, infelizmente são poucos que ligam pra isso quando vão comprar um console novo.
avatar
brnkxp
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 29
Posts Posts : 72

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Dv_At em Qua 25 Nov 2015, 09:50

Não tem porque acabar com o suporte do próprio Wiimote. É barato de produzir, assim como a própria Sensor Bar. Também adoro a grande quantidade de tipos de controle para utilizar.
avatar
Dv_At
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 21
Posts Posts : 78

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/105008620570392662202/ https://miiverse.nintendo.net/users/Dahvii https://aitembox.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por justiceiro em Qua 25 Nov 2015, 12:49

É barato pro consumidor, é verdade, mas não é barato para o time de desenvolvimento, tanto é que existem vários jogos que simplesmente não funcionam com alguns controles. Olha o mario party, só dá pra jogar de wiimote. Alguns na eshop não funcionam com o wiimote, outros só aceitam o gamepad. Além disso, recursos do sistema(algo bem precioso quando são feita otimizações dos jogos), são gastos pra suportar uma variedade de controles maior, a´te porque os protocolos de comunicação são diferentes. Não seria melhor se esses recursos fossem usados pra coisas mais úteis como suporte a voice chat nativo por exemplo?

Essa questão de bizarrice nos controles é comprovada pelo próprio splatoon. Teoricamente, só podemos jogar com o gamepad, certo? Mas quando se fala no modo multiplayer local, pra se usar o wiimote, olha a sugestão oficial deles:


Isso não é o controle de wii, mas sim de wiiu. E olha que eu nem mencionei um adaptador de gamecube que só está disponível pra um jogo, e um jogo apenas, porque a nitendno não diponibilizou nenhuma opção de controle com fio.

Galera, o wiiu é uma bizarrice da engenharia, pelo bem da nintendo, oe mlhor que ela faz é esquecer que o wiiu existiu (se bem que considerando o atual prospecto de jogos, alguns poder afirmar que ela já esqueceu)
avatar
justiceiro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
Posts Posts : 1801

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NX - Retrocompatibilidade e Transferência de Contas

Mensagem por Aerokaiser em Qua 25 Nov 2015, 13:43

@justiceiro escreveu:

Essa é a sugestão OFICIAL???? Psylol Psylol Psylol Psylol Psylol
avatar
Aerokaiser
Membro Nv.19
Membro Nv.19

Karma Karma : 214
Posts Posts : 212

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum