'Nintendo PlayStation' existe e protótipo ainda funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

'Nintendo PlayStation' existe e protótipo ainda funciona

Mensagem por ari789 em Sex 06 Nov 2015, 18:07

No mês de julho, uma polêmica envolvendo um suposto console fruto de uma parceria entre a Nintendo e a Sony tomou conta da internet. Imagens desse video game foram extensamente compartilhadas e até um vídeo mostrando a relíquia passou a circular por aí. Depois de alguns dias, Shuhei Yoshida – presidente dos estúdios globais da Sony – falou um pouco sobre o tema e escondeu o jogo sobre as verdades desse "Nintendo PlayStation".

Para os que não se lembram, esse console teria sido fruto de uma parceria firmada entre a Sony e a Nintendo para produzir um video game que teria a capacidade de aceitar o CD-ROM e os famigerados cartuchos para a execução dos jogos. Essa era uma iniciativa da Big N para abandonar de vez o uso das fitas, que, na época, eram utilizadas no NES.


Terry e Dan com o protótipo do "Nintendo PlayStation".

Revivendo um console

Com a polêmica enterrada, ninguém imaginaria que esse assunto teria força suficiente para ganhar atenção novamente entre as notícias envolvendo video games. Porém, Terry e Dan Diebold tinham uma surpresa e resolveram entregá-la para o site Engadget fazer as honras de anunciá-la: um protótipo funcional do Nintendo PlayStation.

Os dois – pai e filho – foram até Hong Kong  para uma exposição retro sobre a indústria dos games. O pessoal do site resolveu interceptá-los e dissecar esse console que até então estava sendo chamado de "video game falso" por causa da falta de provas de sua existência.


"Nintendo PlayStation" com um cartucho de Super Bumberman 5, do SNES.

De onde veio?

Terry explicou que o Nintendo PlayStation veio da empresa na qual ele trabalhava, a Advanta Corporation. Na época do protótipo, o console foi parar lá porque um dos membros do conselho da companhia, Olaf Olafsson, era o CEO da Sony Interactive Entertainment.

Quando a empresa decretou falência em 2009, Terry participou do processo de inventário e ajudou a empacotar vários itens que estavam nas dependência da Advanta Corporation. Interessado em alguns objetos que potencialmente poderia adquirir nos lotes, Terry participou do leilão dos itens e acabou comprando – sem saber – a caixa que continha o console. O preço? Míseros US$ 75.


A relíquia veio de um leilão da empresa Advanta Corporation, que entrou em falência em 2009.

Funciona!

O filho Dan conta que, quando a polêmica sobre o Nintendo PlayStation começou a pipocar na internet – mais especificamente no fórum Reddit –, ele havia dito que seu pai possuía um dos raríssimos protótipos. Sem receber muito crédito da comunidade, o filho de Terry resolveu criar um vídeo para mostrar que o console não era falso. Ele foi o autor daquela reprodução mostrando o console e colocando ainda mais lenha na fogueira.

Ao encontrar o pessoal do Engadget, Terry e Dan foram convidados para colocar o video game para funcionar e demonstrar de uma vez por todas que o console é genuíno e realmente se trata de um protótipo da parceria entre a Nintendo e Sony que não deu certo. O Nintendo PlayStation rodou jogos em cartucho – como Super Bomberman 5, do SNES –, mas infelizmente o leitor de CD-ROM não funcionou.


Apesar de antigo, o "Nintendo PlayStation" ainda funciona.

O console foi dissecado e tentativas de consertá-lo foram empregadas, mas sem sucesso. De qualquer forma, é legal saber que o Nintendo PlayStation é real e um de seus protótipos ainda funciona. E você, o que achou desse video game que não chegou a ver a luz do dia?

BY : http://games.tecmundo.com.br/noticias/lembra-dessa-nintendo-playstation-existe-prototipo-ainda-funciona_815312.htm

Seria legal se esse console tivesse vingado ou se ao menos a Nintendo tivesse criado ele por conta propria, imagina só um SNES com suporte a cartuchos e CDs... imagina só o quê a Nintendo poderia ter criado no SNES sem estar presa ao limite de memoria dele ? Psylol

ari789
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1971
Posts Posts : 6415

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/MoonSarito https://www.youtube.com/channel/UCC8I8KuA20MPoI5QmQ6BcBA https://miiverse.nintendo.net/users/MoonSarito http://www.youtube.com/user/iFanDuBrasil/videos?flow=grid&vi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 'Nintendo PlayStation' existe e protótipo ainda funciona

Mensagem por moon.sarito1 em Sab 07 Nov 2015, 09:18

eu só não entendi o por quê do leitor de CD não funcionar e se funcionasse que jogos ele rodaria ?

moon.sarito1
Membro Nv.10
Membro Nv.10

Karma Karma : 37
Posts Posts : 128

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 'Nintendo PlayStation' existe e protótipo ainda funciona

Mensagem por Sanksuel em Dom 08 Nov 2015, 07:39

@moon.sarito1 escreveu:eu só não entendi o por quê do leitor de CD não funcionar e se funcionasse que jogos ele rodaria ?
Principalmente porquê é um "protótipo", nessa época ainda não tinha console pronto, só modelos pra visualizar como seria o console, normalmente eles pensariam "é um videogame que roda cds" daí pegaram um leitor convencional (de som ou de pc) e montaram em baixo de um Snes

pra se ter uma ideía esse era um dos protótipos do Gamepad


não funciona na real, mas foi usado pra se ter uma idéia de como o controle seria mais pra frente

Sanksuel
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
Posts Posts : 1155

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 'Nintendo PlayStation' existe e protótipo ainda funciona

Mensagem por Simplesmente Gian em Dom 08 Nov 2015, 17:41

A existência desse protótipo me faz pensar o que seria do atual mercado de games se tal projeto tivesse seguido em frente.

Anyway, é interessante ver que ainda funciona.

Existe alguma informação a respeito do Leitor de CD-ROM e se chegou a existir algum jogos nesse formato?

Simplesmente Gian
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Karma Karma : 294
Posts Posts : 922

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/gianluca.ors http://instagram.com/gianlucaors/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum