Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

Mensagem por Chazzy em Ter 03 Nov 2015, 00:59

A Nintendo estaria censurando certos trajes de uma personagem na versão ocidental do RPG Xenoblade Chronicles X.

Uma série de tweets do usuário Teigake (via NeoGAF) revelou roupas mais apropriadas para a personagem Lin, que no game lançado no Japão tem 13 anos. Ao que indica o relato, Lin deverá ter 15 anos na versão que será lançada no restante do mundo.

Lin veste um biquíni preto e prateado bastante revelador na versão japonesa do game. O traje aparentemente será substituído por um conjunto mais discreto.

Não está claro se as imagens representam a versão final do game, ou se outros personagens também teriam sido censurados. Você deve se lembrar que algo semelhante aconteceu no lançamento ocidental de Bravely Default, quando algumas roupas de heroínas femininas foram censuradas.

Xenoblade Chronicles X foi lançado em abril no Japão e tem data marcada de chegada para os jogadores de Wii U do ocidente: 4 de dezembro de 2015.

Fonte

-------------------------------------------------------

Eu acho chato quando começam a querer censurar tudo, mas pior que nesse caso eu achei coerente.

Não tem porque sensualizar uma personagem de 13 anos, esses japoneses são muito loucos. bounce

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1743
Posts Posts : 7355

Ver perfil do usuário

Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

Mensagem por Ulukai em Ter 03 Nov 2015, 01:09

Não é censura. É bom senso -q

Ulukai
Special Blast
Special Blast

Karma Karma : 3285
Posts Posts : 3096

Ver perfil do usuário

Mensagem por vits em Ter 03 Nov 2015, 01:35

Corrige o título por favor, o correto seria "Xenoblade Chronicles vai sofrer censura no ocidente". E sinceramente eu apoio essas atitudes, um território castro como os EUA, merece um jogo digno da pureza de seus cidadãos. -sqn

vits
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2422
Posts Posts : 4810

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Viitzz

Mensagem por ari789 em Ter 03 Nov 2015, 05:08

Já tinham postado isso não ? ( ou então demoraram pra postar ) enfim, Japas são tarados por qualquer coisa.

ari789
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1931
Posts Posts : 6258

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/MoonSarito https://www.youtube.com/channel/UCC8I8KuA20MPoI5QmQ6BcBA https://miiverse.nintendo.net/users/MoonSarito http://www.youtube.com/user/iFanDuBrasil/videos?flow=grid&vi

Mensagem por Felipe_Vieir4 em Ter 03 Nov 2015, 06:01

Estou pensando aqui o que leva os japas a colocarem uma garoto de 13 anos sensualizada desse jeito. Japa é tudo louco mesmo.
Anyway,acho essa censura até bom, por motivos de bom senso e marketing, imagina a repercussão que ia ter um jogo da Nintendo por aqui ter uma garota de 13 anos assim se bem que a mídia ignora tanto a Nintendo que era capaz de passar batido -q

Felipe_Vieir4
Special Blast
Special Blast

Karma Karma : 1704
Posts Posts : 4068

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCzpZ9n7fp5Bj6j0wtdO3kdA https://miiverse.nintendo.net/users/Felipe_Vieir4

Mensagem por Cyber Archer em Ter 03 Nov 2015, 06:24

@felipe_vieir4 escreveu:Estou pensando aqui o que leva os japas a colocarem uma garoto de 13 anos sensualizada desse jeito. Japa é tudo louco mesmo.
Anyway,acho essa censura até bom, por motivos de bom senso e marketing, imagina a repercussão que ia ter um jogo da Nintendo por aqui ter uma garota de 13 anos assim se bem que a mídia ignora tanto a Nintendo que era capaz de passar batido -q

Passar batido? Nintendo écriticada pela Peta por causa do Mario ganhar roupas de guaxinim, é criticada por super Mario não ter personagem negros, é criticada por Super Mario salvar a Peach, é criticada por Splatoon ser colorido, é criticada por corrigir um bug...

Se ela deixa isso vir pro ocidente é pedir pra irem protestar nas lojas dela e crucifixarem ela ainda mais.

Eu até já esperava isso, já que Xenoblade chronicles tem personagens de bikini, mas Melia (que mesmo tendo 88 anos tem aspecto de "criança") possui uma roupa de banho mais discreta.=D

Cyber Archer
Veterano Nv.15
Veterano Nv.15

Karma Karma : 515
Posts Posts : 767

Ver perfil do usuário

Mensagem por TsHm and PM! em Ter 03 Nov 2015, 07:49

Bom senso ou não pouco me interessa, a questão é simplesmente que deveríamos poder jogar o jogo do jeito que veio do Japão, afinal até onde eu sei os japoneses são muito mais "puros" que esse bando de Hue Hue North Americans (acreditem, os norte americanos são piores que brasileiros), de qualquer forma, que venha a censura! -n

TsHm and PM!
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
Posts Posts : 1545

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sanksuel em Ter 03 Nov 2015, 08:06

Eu acho errado censurar. Mesmo que seja ridículo sensualizar uma criança de 13 anos, essa é apenas uma opção de traje, não é obrigatória e censurar pode ofender os autores desse jogo, já que desviaram sua ideia original

se alguém for se influenciar por isso pra ficar tarado por crianças é porquê se influencia também pela violência de séries americanas e outras coisas também

Sanksuel
Veterano Nv.30
Veterano Nv.30

Karma Karma : 461
Posts Posts : 1136

Ver perfil do usuário

Mensagem por Koopa Guy em Ter 03 Nov 2015, 09:06

Xenoblade Chronicles X tem classificação indicativa para adolescentes aqui no ocidente (ESRB T). Um dos motivos dessa censura pode ser para manter essa classificação. Mas acho que o principal motivo é evitar o mimimi de grupinhos de pessoas barulhentas que não tem o que fazer da vida.

Apesar de questionável o gosto dos desenvolvedores, para nós consumidores acaba dando uma sensação de perda por causa da adulteração do projeto original. Sem falar que ela se veste mais decente do que funkeira.

Koopa Guy
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 32
Posts Posts : 69

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allusian em Ter 03 Nov 2015, 11:44

Mas é pra jogar ou pra bater uma? Não gosto da censura pois vejo como se a empresa julgasse o que é adequado vc jogar e o que não é, sendo que é você quem deve definir isso. Mas quem teve a ideia de botar uma criança com roupas sensuais LUTANDO contra monstros gigantes tem muita merd@ na cabeça. Malditos japoneses.

Allusian
Cuzão Blasfemador
Cuzão Blasfemador

Karma Karma : 599
Posts Posts : 893

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ulukai em Ter 03 Nov 2015, 12:29

Akaciel escreveu:Mas é pra jogar ou pra bater uma? Não gosto da censura pois vejo como se a empresa julgasse o que é adequado vc jogar e o que não é, sendo que é você quem deve definir isso. Mas quem teve a ideia de botar uma criança com roupas sensuais LUTANDO contra monstros gigantes tem muita merd@ na cabeça. Malditos japoneses.

JAPÃO!

Ulukai
Special Blast
Special Blast

Karma Karma : 3285
Posts Posts : 3096

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nightwalker em Ter 03 Nov 2015, 13:14

Pelo que eu lembre do que eu li no gamefag, o cara que postou os tweeters disse que so equipou a parte de cima da armadura. A parte de baixo que ele deixou na Lin e a armadura padrao dela e nao representa a versao "censurada" da parte de baixo do bikini da versao japonesa. Ele tambem disse que quando equipou esse top na Elma, nao estava censurado. Tambem disse que pediram pra ele nao postar mas fotos e por tal ele nao pode provar. 

Tambem vi comentarios de que na verdade a idade, ta ate no update desse site aqui: http://nintendoeverything.com/xenoblade-chronicles-x-lins-outfits-changed-in-the-west/

Enfim, tem muito rumor girando e pouca informacao concreta.

Nightwalker
Veterano Nv.23
Veterano Nv.23

Karma Karma : 339
Posts Posts : 960

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allusian em Ter 03 Nov 2015, 13:49

@Ulukai escreveu:
Akaciel escreveu:Mas é pra jogar ou pra bater uma? Não gosto da censura pois vejo como se a empresa julgasse o que é adequado vc jogar e o que não é, sendo que é você quem deve definir isso. Mas quem teve a ideia de botar uma criança com roupas sensuais LUTANDO contra monstros gigantes tem muita merd@ na cabeça. Malditos japoneses.

JAPÃO!

Hahaha exatamente, pelo menos o Kojima põe umas novinhas +18, daí fica menos feio.

Allusian
Cuzão Blasfemador
Cuzão Blasfemador

Karma Karma : 599
Posts Posts : 893

Ver perfil do usuário

Mensagem por MikaelJMuller em Ter 03 Nov 2015, 14:01

@Sanksuel escreveu:essa é apenas uma opção de traje, não é obrigatória
Isso é verdade, mas, por exemplo, no primeiro jogo, em alguns momentos a melhor armadura era basicamente a falta dela, deixar as personagens de biquíni protegia mais que as armaduras de verdade, mas, claro, ainda assim não é obrigatório,

MikaelJMuller
Special Blast
Special Blast

Karma Karma : 431
Posts Posts : 1399

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yatogami Prince em Ter 03 Nov 2015, 14:11

*sigh*
Vou ver BEM o que vão censurar no FE Fates. Se tiraram coisas importantes pro gameplay nem compro.

Sobre isso, não muda nada. Não é um Fatal Frame da vida. Mas... LARGUE OS ANOS 90 NINTENDO!

Yatogami Prince
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 306
Posts Posts : 794

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/lucas.avila.7359447

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: