A história não contada de Subspace Emissary

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Felipe Fabricio em Sex 09 Out 2015, 00:13


Atenção! O texto a seguir contém spoilers de... Super Smash Bros. Brawl? Enfim, contém spoilers.

Super Smash Bros. Brawl trouxe o incrível Modo Aventura presente no jogo, o chamado The Subspace Emissary! O modo conta a história de um mundo que reúne todo elenco do jogo, lutando contra o exército do Subspace, que tem a intenção de destruir esse mundo e levá-lo ao Subspace por meio das Subspace Bombs.

As Subspace Bombs agem retirando a área do mundo e substituindo-a por uma Bolha de Subspace, que entrando nela, te leva ao Subspace. Essa área substituída será levado ao Subspace, onde no final do jogo, a reunião de todas as áreas formará o Great Maze. O líder do exército Subspace, comandando tudo por trás das cordas, é chamado Tabuu. É aquela figura azul ali da capa, está vendo?

(Eu acho que tem pouco "Subspace" nesse texto, põe mais)


Por exemplo - depois que uma Subspace Bomb detonou, o Subspace passou a substituir o Midair Stadium.

Enfim, mas muita coisa fica em aberto no final do jogo. Quem é Tabuu? O que ele fez com a Master Hand? Como a Halberd foi tomada pelo exército Subspace? Como carambas o Sonic brotou no final do jogo? 

Sakurai fez o favor de fazer uma postagem explicando essas coisas (...ouquase todas) alguns anos atrás, então lá vamos nós - destrinchar os mistérios por trás do Subspace!

Vamos começar por Tabuu. Ele é o líder do Subspace, e não pode sairdele. Portanto, ele precisa retirar partes do outro mundo para encaixar ali. Aí entra Master Hand, mestre do outro mundo. Tabuu prende Master Hand com as Chains of Light e o coloca a seu comando.


Tabuu usa Hand para recrutar GanondorfBowser Wario a seu serviço. Nenhum dos 3 sabe da existência do azulão e pensam estar sobre o comando da mãozona. Master Hand é mais parte do Subspace do que de seu próprio mundo agora.

A mão dá a cada um dos três um Dark Cannon, que transforma as pessoas em troféus, e minions, como os Primids. A ideia é caçar qualquer um que se oponha ao Exército do Subspace.

Cada um dos três tem suas motivações. Ganondorf jura servir Master Hand, com o objetivo apenas de usurpar seu poder. Bowser é relativamente leal à Master Hand e não liga para Ganon. E Wario simplesmente quer continuar fazendo o que der na telha por aí.

Mas, bem, Tabuu precisa de alguma forma de cortar esse mundo em pedaços e levá-lo ao Subspace. Ele descobre sobre a Isle of the Ancients,uma ilha cheia de robôs que nunca interferiram com outra civilização e seguem um líder, o Master Robot.

Tabuu toma a ilha inteira refém e, para evitar a perda de muitos de sua espécie, o Master Robot concorda em ajudar Tabuu, e na ilha começa a construção das Subspace Bombs e Dark Cannons. Por vergonha de sua atitude, o Master Robot se disfarça e vira o Ancient Minister.


Eles usam as qualidades peculiares do corpo de Mr. Game & Watchpara criar um exército quase infinito, que formam os Primids, formando o Exército do Subespaço. Como G&W não tem nenhum conceito de bom e mal, ele não sabe os efeitos causados quando ele é usado dessa forma.

Mas Tabuu precisa de um meio de localização eficiente, e ele põe os olhos na Halberd, a nave de Meta Knight. Com um ataque violento do Exército do Subespaço, ele toma a nave. Dedede, sem intenção, também acaba atrapalhando um pouco, fazendo com que se torne impossível para Meta recuperar a nave. Haveriam cutscenes disso no jogo, mas foram cortadas.

Falando em Dedede, ele descobre sobre Tabuu e o poder das Off Waves(o ataque que ele faz com as asas, extremamente poderoso) e começa a preocupar-se sobre todo mundo virar troféu. Então ele desenvolve um broche especial, com um timer. Se esse broche estiver num troféu, assim que o timer terminar, o troféu volta a ser um personagem.

O pinguim descobre que Bowser, Wario e Ganon estão transformando as pessoas em troféus e decide fazer sua "própria coleção", mas para o bem. Porém, ele só possui três broches, que ele usa em Luigi Ness. O último era para ser dele, mas ele acaba colocando em Peach (ou Zelda,dependendo do caminho do jogo), pretendendo fazer mais um pra ele depois.


Ganon toma conta dos robôs da Isle of the Ancients e os força a explodir sua própria ilha com Subspace Bombs, criando uma Bolha de Subspace tão grande que encaixaria uma Subspace Gunship, uma arma gigante, nela. A Gunship é o trunfo de Tabuu, mas os heróis acabam neutralizando ela depois.

Tabuu usa as partes do mundo que ele recortou e cria o Great Maze. As versões Subspace dos personagens que são derrotados no labirinto são baseados em análises do Exército do Subespaço nas lutas que eles tiveram com os heróis. Eles estão aí para guardar o labirinto.

A partir daí, o azulão gigante transforma todos em troféus, derrota Master Hand, os broches de Dedede apitam, todos são salvos, passam pelo Great Maze, Sonic brota do nada e derrotam Tabuu. Tudo volta ao normal e o Subspace desaparece, tirando...


... A Isle of the Ancients. O efeito de tantas Subspace Bombs de uma vez só destruiu completamente o local, sendo impossível de voltar ao normal. Ela vira esse X na imagem acima.

E essa é a história atrás do Subspace Emissary! Espero que esse texto tenha sido útil para esclarecer o que aconteceu no jogo (na verdade, eu primeiro espero que alguém tenha lido ele). Você pode ver o que o Sakurai escreveu aqui.

E no fim, ninguém descobriu de onde o Sonic brotou ou porque ele não foi transformado em troféu. Vai ver Tabuu não foi rápido o suficiente pra ele. You're too slow!


Esse texto foi publicado originalmente por mim mesmo aqui, mas eu decidi postar no fórum também ^^'

Felipe Fabricio
Invincible Lord
Invincible Lord

Karma Karma : 2181
Posts Posts : 7552

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/FelipeFFS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Furry Heterophobia em Sex 09 Out 2015, 00:22

O fato de Sonic ter aparecido no final sem mesmo ser afetado pelo ataque de Tabu é uma Prova de "Deus Ex Machina" na qual o Personagem foi Inserido no Meio da Produção.

Outra que pode ser levada em questão é Wolf, Jigglypuff e Toon Link não estarem como troféus, mas sim como residentes de seus devidos "Universos", não sendo afetado por Tabuu.

Furry Heterophobia
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
Posts Posts : 3301

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Chazzy em Sex 09 Out 2015, 00:24

Ótimo tópico, FF! 

Mas com certeza beberam chá de cogumelo antes de inventarem a história desse jogo.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1752
Posts Posts : 7388

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Math_Geek em Sex 09 Out 2015, 00:27

nunca tive a oportunidade de jogar o modo subspace emissary, mas parece ser bem legal. Eu já achava incrível o "modo história" do melee, que tinha o giga bowser e tal. 

Seria legal um subspace emissary no sm4sh, mas nem acho que precisou, pois mesmo sem tem bastante o que fazer no jogo (só que se tivesse algo mais desenvolvido nisso de história, ficaria perfeito³)

Math_Geek
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3256
Posts Posts : 8313

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/MathGeek-ID

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Rafaelm em Sex 09 Out 2015, 13:53

Também acho que faltou um modo estilo subspace no smash4, acho bacana o sistema de fases que existia no melee, acho que foi a melhor versão de todos, indo no mundo do mario com os outros personagens, podia ter mundo de todos.

Só não achei legal os inimigos do modo subspace emissary todos sem carisma, tudo abstrato esquisito, os inimigos das séries mesmos ficavam bem mais legais como os goombas, etc.

Não sabia de toda essa história do subspace, ficou bem legal a explicação.

Enfim faltou um modo de fases legais nesse smash.

Rafaelm
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 117
Posts Posts : 274

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Rafaelmorineiva

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por R.O.B. em Sex 09 Out 2015, 14:27

Achei o Subspace Emissary uma das coisas mais inovadoras em Brawl e, apesar de dar trabalho, poderiam ter feito algo parecido no novo. Nem que fosse apenas umas cutscenes mostrando uma história entre os personagens, como se fosse um filme.
Adoro crossovers e esse foi o que mais me fez ficar animado para jogar por realmente unir os personagens, suas características, seus trejeitos, em uma única história. 
O enredo é simples para quem não liga para ele e avançado para quem quer estudá-lo melhor.

E eu lia o Dojo todo dia e nunca tinha percebido que ele falou sobre o enredo do jogo mais a fundo!

Além disso me agrada o fato de que o R.O.B. em Super Smash Bros. é O R.O.B., um personagem com importância dentro de uma "raça". É interessante ver que o subjogo rendeu até mesmo uma backstory para um personagem "inexistente", já que era só um acessório. E a cena que rendeu a ela a aliança aos mocinhos foi a cena mais chocante do jogo e mostra que até Smash Bros. pode ser um jogo emocionante. Comecei a amar o R.O.B. naquela cena.

Deixo para completar o post a cutscene mais épica do jogo:

R.O.B.
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 271
Posts Posts : 646

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/diegoleocadio http://www.diegoleocadio.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Dv_At em Dom 25 Out 2015, 12:16

Aparentemente o Subspace Emissary continua verdadeiro no mundo do Smash, pois em Smash 4 o título do ROB na arena de luta é "The Last of his Kind" (o último de sua espécie).

Dv_At
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 21
Posts Posts : 78

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/105008620570392662202/ https://miiverse.nintendo.net/users/Dahvii https://aitembox.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por KoopaGamer em Dom 25 Out 2015, 23:03

@Dv_At escreveu:Aparentemente o Subspace Emissary continua verdadeiro no mundo do Smash, pois em Smash 4 o título do ROB na arena de luta é "The Last of his Kind" (o último de sua espécie).

É, e a Palutena também fala sobre isso naquelas conversas especiais.


KoopaGamer
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 142
Posts Posts : 538

Ver perfil do usuário http://omestregamer.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Crash10 em Dom 25 Out 2015, 23:22

Mas que história interessante. Queria que tivesse um Story no 4 só pra ver uma história dessas. Gostei de saber o fundo da história. Nunca entendi direito algumas coisas...

Crash10
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 435
Posts Posts : 1629

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A história não contada de Subspace Emissary

Mensagem por Jessé Vieira em Ter 27 Out 2015, 02:08

Para mim o modo historia é a coisa que mais faz falta nos novos Smash Bros.

Jessé Vieira
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 21
Posts Posts : 33

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/jesse.peixoto.7 https://miiverse.nintendo.net/users/JesseVipe http://sm2du.officialforum.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum