[Pokkén Tournament] Breve análise do game

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Pokkén Tournament] Breve análise do game

Mensagem por mendingo em Sab 29 Ago 2015, 10:48


Após um período de espera, finalmente veio o anúncio de que todos, absolutamente todos esperavam: Pokkén Torneio chegará em WiiU.
Para aqueles que não sabem o que estamos falando, Pokkén é um jogo de luta pela Namco, dedicado aos Pockets Monsters da Nintendo e Gamefreak. O título é muito diferente de jogo de luta 3D tradicional da Namco (Tekken), e agora é muito bem conhecido na cena, por causa das inúmeras jogabilidade já mostrado no arcade japonês (onde sua cabine distingue-se por ter um pseudo gamepad no lugar do típico controle). Após a sua chegada prevista para o console da Nintendo, decidimos reunir aqui a informação conhecida sobre o título. Pronto? Blaziken, eu escolho você!


Aprender movimentos


Como acabei de dizer, Pokkén não um rival de Tekken, não importa o quão semelhante soa o título e do fato de ter Pikachu no jogo, por algum motivo, utilize artes marciais estilo Mishima. O título está mais perto do sistema de combate de Naruto, CyberConnect: confrontos ocorrem em arenas circulares, onde você pode se mover em 3D, você luta através de uma segmentação ativada e paredes invisíveis não parecem ter grande importância quando se trata de impactos. As combinações também são simplificados ao máximo, executáveis série com ataques simples e poderosos com uma variedade limitada.

A distância de em vez de usar ataques especiais e alguns Pokémon são especializados neste tipo de ataque, com foco em uma chuva de balas ao invés de corpo a corpo. Dada a simplicidade do sistema, esqueça qualquer tipo de confusão no combo ou manobras particularmente complicadas. É claro que o caminho escolhido pela Namco é o da acessibilidade, compreensível, considerando o apelo da marca envolvido em crianças e adultos.


Há, no entanto os elementos únicos no sistema, que o levaram a se destacar que a observada em Naruto ou qualquer de seus rivais. Parece, por exemplo, que existem dois tipos de defesas: uma mais vulnerável e com traços contínuos, capazes de repelir os golpes do desvio distância (deve ser a mesma chave, mas têm diferentes propriedades, dependendo da distância). Para tudo isto se soma um ataque de carga que dá uma espécie de armadura para o personagem e assume uma manobra bastante defensiva, mas, perde a sua eficácia.

Dependendo da visão da câmera, leva o jogo para um combate clássico 2D por alguns momentos, com combinações aparentemente semelhantes às do referido Tekken, no entanto, no momento, parece que a função do qual é principalmente estética, para que não haja confusão no meio de tanta execução de golpes.

É super eficaz


Os tipos de Pokémon disponíveis para agora são muitos: velocidade, potência, técnica e normal, estas são as categorias atuais. Pikachu versão luchador e Blaziken têm aparecido recentemente, mas a lista parece ser bastante variada, apesar das limitações relacionadas com o sistema de combate. Onde Blaziken é um lutador rápido e devastador o combate for muito perto, Suicune mantém a distância com facilidade, e Weavile pode lidar com estratégias e movimentos graciosos para bater e correr.

Se Harada afirmou que eles não querem assustar o público com o típico jogo de luta mecânica: o game Pokkén Tournament pode ser apenas intuitivo e agradável em diferentes graus, um pouco "como Smash Bros., mas sem o nível alto que o jogo exige da Nintendo para aqueles que querem dominar o sistema com perfeição".

Muito interessante, finalmente, a presença de uma barra de energia que aumenta quando você ataca ou toma dano, quando está cheia permite o Pokemon transformar em suas formas MEGAEVOLUÇÃO, ou para executar ataques especiais devastadores.


Para resumir, Pokkén Torneio nos dá a forte impressão de ser uma ação dedicada a games competitivos da série Pokémon e é mais do que um jogo de luta tecnicamente daqueles jogos onde reflexos e estratégia são importantes, mas não haverá problemas de aprendizagem ou habilidade para superar os obstáculos. Como qualquer título desse tipo, no entanto, ele pode ter mais potencial do que você pensa, e criar em torno de si uma grande comunidade. Nós apenas temos que esperar e ver o comportamento da comunidade gamer.

mendingo
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Karma Karma : 229
Posts Posts : 257

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Pokkén Tournament] Breve análise do game

Mensagem por Omnimon em Seg 31 Ago 2015, 22:20

Versão de Wii u, só tem que ter mais pokémons.

Omnimon
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1857
Posts Posts : 3088

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Pokkén Tournament] Breve análise do game

Mensagem por Silver Snivy em Seg 31 Ago 2015, 22:59

sera que vao fazer torneio desse jogo...

Silver Snivy
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 305
Posts Posts : 1348

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Pokkén Tournament] Breve análise do game

Mensagem por Omnimon em Seg 31 Ago 2015, 23:21

@silver snivy escreveu:sera que vao fazer torneio desse jogo...

Acredito que podemos esperar algo desse tipo na E3 de 2016.

Omnimon
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1857
Posts Posts : 3088

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Pokkén Tournament] Breve análise do game

Mensagem por R.O.B. em Ter 01 Set 2015, 08:48

Sempre esperei por um Pokémon em que as lutas fossem mais... lutas de verdade.
Em Pokémon Stadium eu ficava esperando que em alguma hora o Pikachu aparecesse dando cabeçada no Onix, mas isso nunca aconteceu.
Finalmente um embate entre pokémon de forma que sempre imaginei que fosse quando retiradas as limitações técnicas.
(OBS: Pokémon Battle Revolution no seu primeiro trailer também me iludiu)

R.O.B.
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 271
Posts Posts : 646

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/diegoleocadio http://www.diegoleocadio.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum