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[Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

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[Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por justiceiro em Qua 17 Jun 2015, 14:06

Então galera, um pessoal já começou a jogar a demo de star fox 0 e começaram a dar as suas opiniões.

Basicamente, foram duas demos. Primeiro foi essa:


Tanto o pessoal da nintendo life quanto da destructoid jogou essa. O pessoal da destrutoid disse que gostou da mecânica do gamepad, que oferece uma visão direta de onde atira, que parece que eles estão no cock pit de verdade. Ele também disse que existe uma curva de aprendizado no controles, e que leva um tempo pra se acostumar. Ele disse que foi 15 minutos e ele não conseguiu matar o chefão.

Já o pessoal da nintendo life disse que eles se confundiram muito, pois os tiros só saem atirando os gatilhos, que o L e R não funcionam pra fazer barrer rolls. Eles não gostaram da mecânica de que na tela é uma visão e no gamepad é outra, por que toda vez que eles mudava a tela em que olhava, ele se perdia de onde estava, muitas vezes sendo acertado por coisas que ele não conseguia ver. Ele também criticou demais os gráficos, dizendo que o de gamecube parece melhor. Outra coisa também é que ele disse que era pra ter um sistema de som especializado pra fazer você entrar no jogo, como se estivesse ouvindo o rádio no seu ouvido, mas num dava pra ouvir isso no barulho que é a E3.
Ambos passaram 15 minutos jogando.

Outra opinião, de uma parte de diferente, veio da gamespot, que passou uma hora em uma outra seção, titania, essa aqui(começa depois dos 12 mintuos):



Ele disse que estava bem animado, mas que sofreu muito por não poder focar em um tela, pois se olhasse pro gamepad, era atingido. Se olhasse pra tela, não dava pra mirar direito porque as retículas não indicam exatamente pra onde o tiro vai, só por onde ele passa. No final ele disse que num era aqueles controles que ele queria.

Enfim, é interessante notar que é possível trocar a visão do gamepad pra TV apertando select, mas parece que ninguém mencionou isso. Enfim, tae, essa são as opiniões até agora. Temos um longo caminho até o lançamento do jogo, mas parece que esse jogo ainda tem muito que provar. pale
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Silver Snivy em Qua 17 Jun 2015, 16:21

é...
tao querendo enfiar o gamepad no jogo pra ele nao ser inútil.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Felipe_Vieir4 em Qua 17 Jun 2015, 16:57

O gamepad é muito útil, eu sinceramente gosto dele, mas tem que saber usar. Pikimin 3 eu jogava com o Wii Remote e deixava o GamePad em pé no cantinho da TV pra visualizar o mapa e as mensagens que aparecessem no gamepad, porque ele não é tão pratico quanto a touch screen do 3DS, por exemplo. No 3DS, você abaixa os olhos 5cm e já está na outra tela, já no Wii U com o gamepad, é preciso abaixar toda a cabeça. Alguns jogos nem faz tanto mal, mas Mario Kart 8, por exemplo, eu no inicio não via o mapa (agora eu vejo pq da pra colocar na tela da TV), pq se eu fosse olhar pra tela do gamepad, os 5 segundos que eu passasse fazendo isso seriam necessários para errar a curva, me jogar no abismo, bater um item, ou qualquer coisa.
Enfim, esse negocio de que a mira na TV não é muito boa deve ser vista pela Nintendo, pra poder tornar os momentos que você ta jogando pela tela da TV tão bons quanto pelo gamepad, e não exigir uma mudança constante entre as duas telas, isso iria prejudicar muito o jogo.
Sobre os gráficos, eu não vi direito porque ontem deu um problema geral na internet aqui de todo o Rio de Janeiro, mas na má qualidade que eu assisti o Direct pelo 4G (pra economizar o plano de dados), nem tava tão ruim, parecia mais um "estilo" do jogo, mas já que tão falando tão mal, vou rever o trailer.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Omnimon em Sab 20 Jun 2015, 02:18

Ao meu ver fico perfeito, é o que mais espero a imersão do titulo, parece que fico muito show aquela sensação de estar dentro da nave, não apenas com aquela mesma visão simples de sempre, como se conseguisse olhar da tela da nave enquanto atira, e ao mesmo tempo visualizar o que esta na sua volta.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Chazzy em Sab 20 Jun 2015, 05:12

Acho que pode ser questão de pegar prática, jogar uma vez e criticar a mecânica do jogo é ser precipitado demais, mas enfim, pode ter dado errado mesmo, vamos ver...

Torço muito pra que na próxima geração a Nintendo não invente moda e faça um console com controles normais e com uma capacidade que permita concorrer com a Sony e MS.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por LordFarael em Sab 20 Jun 2015, 10:48

Igual Splatoon. Reclamavam bastante do controle do gamepad mas depois que acostumaram só usavam ele.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Yatogami Prince em Ter 23 Jun 2015, 11:30

A mira só vai ser controlada pelo sensor do Gamepad ou pode mudar?
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por ari789 em Ter 23 Jun 2015, 17:35

Gostei da utilidade do GamePad no jogo e gostei mais ainda de terem aproveitado várias mecânicas do Star Fox 2, mas sério... não é por mal não mas espero que melhorem esses gráficos até o lançamento oficial...
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Shiny em Ter 23 Jun 2015, 18:45

Espero que tenha a opção de mudar os controles, bem desnecessária essas mecânicas.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Omnimon em Qua 24 Jun 2015, 02:23

@Yatogami Prince escreveu:A mira só vai ser controlada pelo sensor do Gamepad ou pode mudar?


Segundo falado pode mudar sim, sendo que se mudar a meu ver perde a principal característica do game.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Chazzy em Qua 24 Jun 2015, 07:01

Vocês tão chorando sem nem ter visto ainda como vai ser, pode ter ficado legal essa coisa do GamePad apesar de eu não gostar do GamePad, vou dá uma chance.
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Re: [Prévia] Star fox 0: lutando contra os controles

Mensagem por Yatogami Prince em Qua 24 Jun 2015, 10:05

Uff. Nada de ficar sofrendo pra mirar então.
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