Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por vits em Seg 05 Maio 2014, 11:51


Existem várias formas de uma experiência se tornar frustrante, ela pode ser difícil de mais, fácil de mais ou simplesmente tão "meeh" que chegamos a nos perguntar por que diabos  estamos jogando isso...

Hoje nosso objetivo é compartilhar essas experiências, aqueles momentos em que você simplesmente quis largar tudo e ir fazer outra coisa. Não se esqueçam de contar como se sentiram e que nesse tópico, spoilers estão por todos os cantos (cuidado com eles).


E aqui vai alguns dos momentos mais frustrantes da minha vida gamer:

5º Zelda : Skyward Sword - Sandship.
- Eu adoro essa masmorra, os inimigos são interessantes, normalmente atacando em bando e você faz um bom uso dos equipamentos do Link. Mas o que é realmente bacana é quando entramos na sala do chefe, o clima muda para tons mais escuros, temos tentáculos gigantescos entrando pelas paredes e tudo indica que o barco está afundando na água. Você abre a porta, mais tentáculos aparecem e o mostro se revela:
essa coisa:
E toda aquela tensão que a última parte da dungeon me causou foi embora e eu fiquei lá, batendo em uma pobre empregada da Monstros S.A. Não tem como descrever o quão frustrante foi descobrir quem era o dono daqueles tentáculos...  

4º Resident Evil 3 - Nemesis.
- Esse desgraçado é um dos maiores exemplos de persistência do mundo dos games, não importa quantas vezes você encontre e "mate" ele ao longo da histório, pois a arma biológica sempre volta pra te caçar. Quando joguei pela primeira vez e consegui fazer ele cair no segundo encontro, me tornei a criança mais feliz do planeta, mas alguns minutos se passaram e adivinha quem apareceu? Isso mesmo o desgraçado, que me fez gastar um monte de munição e dessa vez fez picadinho de mim.  :x 

3º Mario Kart - The Doom Blue Shell of the Doom no Online.
- Acho que muitos aqui já passaram por essa situação, você foi o melhor corredor, fez todas as curvas com perfeição e conseguiu abrir uma boa vantagem. Então algum desgraçado consegue pegar um casco azul of doom, você tem apenas alguns segundos para fazer a escolha, ou tenta aumentar a sua vantagem ou desacelera e torce para que alguém te passe, você não vê ninguém no mapa, acelera, mas o casco não desiste e te acerta exatamente naquela rampa, você cai e quando volta perdeu pelo menos quatro posições e muito provavelmente a corrida...

2º DOTA 2 - Quando o adversário da "rage quit".
- A situação é bem simples, você está em um jogo competitivo e ganhando, porém algum esquentadinho do time adversário ficou bravo, resolvendo simplesmente sair da partida. Excelente para o seu time, certo? Errado, graças a esse mal perdedor você tem exatos 5 minutos para terminar a batalha, porque se você não conseguir ganhar nesse tempo, todo o seu esforço vai por água a baixo, pois o resultado do combate não será contado. Detalhe que algumas partidas chegam a ter mais de 1hora de duração. affraid 

1º Todos os jogos - Quando o último chefe é fácil.
- Não consigo escolher apenas um jogo para representar esse momento, já que ele ocorre com uma frequência absurda no mundo dos jogos, tanto que tenho certeza que todos aqui já passaram por isso. Depois de enfrentarmos inúmeros lacaios, sobrevivermos a masmorras perigosas e coletarmos todos os itens sagrados, temos a oportunidade de acabar com o grande chefão. Mas quando a luta finalmente começa, aquele adversário formidável se mostra um verdadeiro saco de pancadas... Ganhamos facilmente, ficamos com aquele gosto amargo na boca, aquela sensação que qualquer um podia ter vencido e todo o sentimento de conquista vai pelo ralo...  


Última edição por vits em Seg 05 Maio 2014, 12:11, editado 3 vez(es)

vits
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2522
Posts Posts : 4892

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Viitzz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por BjornTheBear em Seg 05 Maio 2014, 11:59

Com certeza, as maiores frustrações, raivas e etc, eu passei foram no World of Warcraft. Jogo mais estressante e frustrante que já joguei.

Nenhuma raiva passada em outro jogo se compara a jogar PVP nesse MMO.

BjornTheBear
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Karma Karma : 451
Posts Posts : 442

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/bjornthebear

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por Kantus88 em Seg 05 Maio 2014, 12:46

5º : Metal Gear Rising -Senator.

O último chefe de Metal Gear Rising é um pesadelo, frustra o jogador de várias maneiras possíveis, às vezes com técnicas que não permitem muita resposta do jogador. Não é invencível, mas dá muita dor de cabeça e rende alguns xingamentos.





4º: Lag em jogos online no geral

Um dos maiores terrores dos jogadores da era contemporânea, não há muito o que explicar aqui, todos já devem ter passado por isso.



3º: O pulo mal calculado

Jogos de plataforma que desafiam a precisão dos pulos do jogador são praticamente inexistentes nos dias de hoje, entretanto nos anos 90 isso era algo corriqueiro, em jogos como Castlevania antes de Symphony of The Night era preciso calcular milimetricamente seus pulos, e o insucesso poderia gerar alguns palavrões. Hoje em dia é tudo automático, parece uma bicleta com rodinhas do lado.



2º: Monster Hunter 3 Ultimate - The Cruel King of Sea / Supreme Brachydios

A série Monster Hunter difere um pouco da maioria por exigir mais dedicação por parte do jogador. A curva de aprendizado é longa o que pode frustrar muitos noobs. Ainda assim, mesmo os mais experientes não estão livres dos terrores que a Capcom distribui por DLC, Quests insanas e que exige atenção a cada mínimo detalhe. A sensação de frustração e recompensa se misturam, o que sempre motiva o jogador a melhorar cada vez mais.




1º: Super Metroid

O meu jogo preferido consegui me deixar frustrado por um bom tempo. Bem, assim que o descobri pela primeira vez o jogo pertencia a um amigo do meu irmão. Comecei a jogar essa obra de arte sem preocupar com nada, até que cheguei nessa fatídica parte

wall jump:

Todos que jogaram sabem que nessa parte tem uma sala de save à esquerda, pois bem, eu salvei antes de me deparar com isso e após ficar por horas tentando fazer o que se chama de wall jump, me senti impotente pela primeira vez perante a um jogo, e a cada vez que os Etechoras repetiam a sequência de pulos,  me sentia trollado. Não havia internet na época, era apenas uma criança e não sabia ao que recorrer.

Então veio a "brilhante" ideia de recomeçar o jogo tomando cuidado para evitar essa parte em específico. Tudo ia bem, até pegar a Power Bomb e explodir o túnel em Maridia, esse é o momento que mais me impressionou em um jogo. Após salvar logo abaixo(sem nem ter a Gravity Suit LOL), o meu irmão vem e me diz que vai devolver o jogo à seu dono. Isso sim me deixou muito frustrado, mas fazer o quê. Eu creio que vocês lembram que o jogo não era muito conhecido na época, ao menos no Brasil, então só consegui comprá-lo anos depois, e fazer 100% sem sair da frente da TV para nada. Guardo essa experiência até hoje, Super Metroid me moldou como jogador.

Kantus88
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 750
Posts Posts : 381

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/Gilmar_Venancio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por AlienZ em Seg 05 Maio 2014, 12:46

O mais recente frustração foi 007 Goldeneye do Wii,sim,o single player é ótimo mas o online é ridículo,você upa muita devagar,exageradamente lento,fazendo com que você libere as armas devagar,o que diminui o fator replay já que tenho que jogar com as mesmas armas até subir de nível,fora o fato que as melhores armas são as de níveis superiores,ou seja,você fica um horas jogando em total desvantagem.

AlienZ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2706
Posts Posts : 1755

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/user/AlienZGamer

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por El Buga em Seg 05 Maio 2014, 12:57

Algo que me vem imediatamente à mente é o fato de que jamais consegui zerar Jurassic Park (SNES). Chegava naquele ninho cheio de ovos, eu tinha a bomba de gás, mas não sabia o que era pra fazer, como colocar a bomba ali. Quinze anos mais tarde é que eu descobri na internet como agir...

Também me provoca extrema frustração quando pego num jogo em que os controles parecem ter vida própria. É quando você se pega simplesmente torcendo pra que tudo dê certo ao invés de ser capaz de calcular os movimentos pra que efetivamente dê certo. Isso aconteceu comigo em Sonic Lost World.

Nesse sensação que os controles passam é a mesma que você teria se estivesse rolando abaixo uma escada: controle zero. As vezes em que eu queria desesperadamente mudar a direção de Sonic enquanto ele corria, mas ele simplesmente corria desembestado de cara no obstáculo ou pra fora do cenário e... Isso pra nem falar do extremamente contra-intuitivo sistema de parkour, e da quantidade de locais que os desenvolvedores tiveram a péssima ideia de inserir um Red Star Ring em que, se você errasse e não conseguisse pegar, logo em seguida vinha uma sessão automatizada em que você era obrigado a ver Sonic pulando e rebatendo sozinho em vários locais e, quando você finalmente recuperava o controle... caía direto em cima de um checkpoint. Agora, meu amigo, só reiniciando a fase TODA pra tentar outra vez. Evil or Very Mad Duvido que alguém tenha jogado a fase da bola de neve e não tenha sentido uma fúria assassina crescendo dentro de si.



Apenas TENTE pegar esse Red Ring. Só pra conseguir vê-lo você já vai arrancar cabelos.

Tais coisas aconteceram com uma frequência excessiva nesse jogo, e mataram minha diversão. Me obriguei a zerar, consegui com muito custo pegar todos os Red Star Rings, mas não me vejo jogando de novo. Talvez venha a vendê-lo no futuro.

Outra coisa que realmente mata minha diversão num jogo é a sensação de total impossibilidade de vencer a menos que você descubra algum segredo ou exploit obscuro que só os pros sabem. Sobretudo quando ela começa a aflorar depois de repetidas mortes sem você sequer chegar perto de concluir o objetivo. Ou seja, quando não sinto que estou fazendo progresso, mas passando na base da sorte, sem conseguir tirar nenhum conhecimento daquilo por mais que tenha me esforçado pra isso. E recentemente teve um jogo em que eu senti isso com uma frequência um tanto indesejada, que foi Ninja Gaiden 3: Razor's Edge.

Nesse jogo, mesmo que eu aprendesse os combos e os executasse corretamente, nada funcionava como esperado. O bloqueio também é inútil nesse jogo, qualquer inimigo mërda quebra seu bloqueio e te impala com uma espada. Joguei no Normal e fui até longe, mas no Day 4 esbarrei num chefe que tentei mais de 50 vezes e não consegui passar. Sequer consegui tirar mais de 35% da barra de vida dele.



"Em um minuto eu farei você jogar seu controle na parede. Quer apostar?"

E olhe que nem era o chefe da fase, logo em seguida tinha outro. Acabei terminando o jogo no easy mesmo e larguei de mão também. Quando eu sinto que não estou aprendendo nada, só sendo sacaneado pelo jogo, fica foda de querer continuar mesmo.

Quero deixar claro que não tenho nada contra jogos difíceis, eu inclusive gosto de desafios e os prefiro. Mas não gosto de sair com aquela sensação de não ter conseguido entender o que exatamente eu estava fazendo errado, como em Donkey Kong Country: Tropical Freeze ou na Champion's Road de Super Mario 3D World. Ali eu consegui identificar onde eu estava errando e pude trabalhar até dominar a fase.

Mas num jogo onde mesmo você tentando fazer o certo, estudando as mecânicas e procurando aprender os padrões de ataque do adversário você não vê qualquer progresso acontecendo - pelo contrário, quando você tenta mudar sua estratégia e o resultado vai sendo progressivamente PIOR - é o que eu chamo de dificuldade "barata", ou "cheap", coisa da qual DKCTF foi injustamente acusado.

El Buga
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
Posts Posts : 3048

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/profile.php?id=100006429359890 http://twitter.com/El_Buga http://www.youtube.com/user/SagaWithLasers https://miiverse.nintendo.net/users/El_Buga http://elbugadesign.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por crfleo em Seg 05 Maio 2014, 13:22

Grandmaster Galaxy de Super Mario Galaxy 2, morri umas 50 vezes até conseguir passar, sorte que consegui manter a calma pra não tacar o wii remote na parede  Laughing 

Mas pior ainda são as fases de Super Mario Sunshine, principalmente as que não se pode usar o Fludd, aquela de pegar as red coins no pinball também nem se fala, fora as moedas azuis que são mais de 200 e muitas bem escondidas.

Donkey Kong Country Returns, pode até não ser tão dificil quanto os antigos mas tem umas fasezinhas do capeta também, principalmente a dos templos e as do vulcão, e pegar todas os colecionaveis requer bastante empenho, consegui completá-lo 100%, foi frustrante mas divertido

Hitman 2: Silent Assassin, meu jogo stealth preferido junto com o blood money. Tem missões frustrantes demais como as que se passam na neve, onde não pode deixar os ninjas nem os guardas te verem, tem uma que até hoje não consegui pegar o ranking silent assassin pois exige muita cautela, fora que os guardas podem atirar em você só por correr ou por passar muito perto deles, é uma IA às vezes bem apelativa.

Jogos de futebol,  ao levar um gol no último minuto, ter um pênalti roubado, juiz terminando a partida quando você está no ataque, goleiro adversário pegando até vento e o seu frangando no primeiro chute, acontece muito e é difícil não se frustrar

Esses são alguns
não vejo a hora de jogar o tão falado Dark Souls para incluí-lo na lista  Laughing

crfleo
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
Posts Posts : 1582

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por blordello em Seg 05 Maio 2014, 13:23

Descobrir que Samus é uma mulher.

Eu crente que ia sair um moreno lindo e sarado daquela armadura laranja cryy

blordello
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 357
Posts Posts : 2387

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por Convidado em Seg 05 Maio 2014, 13:26

No momento em que o meu Wii apresentou essa tela, quando eu tinha acabado de chegar na Bionis Leg, em Xenoblade:



Sei que a frustração não foi COM o jogo e que talvez o comentário não caiba nesse tópico, mas nunca fiquei tão desesperado..............

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por lpslucasps em Seg 05 Maio 2014, 13:28

THIS. FUCKING. GAME.

TÃO ESTRESSANTE. TÃO BOM.

lpslucasps
Blast Plus
Blast Plus

Karma Karma : 2138
Posts Posts : 1958

Ver perfil do usuário http://facebook.com/lpslucasps http://twitter.com/lpslucasps

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por El Buga em Seg 05 Maio 2014, 13:37

@crfleo escreveu:Grandmaster Galaxy de Super Mario Galaxy 2, morri umas 50 vezes até conseguir passar, sorte que consegui manter a calma pra não tacar o wii remote na parede  Laughing 

Mas pior ainda são as fases de Super Mario Sunshine, principalmente as que não se pode usar o Fludd, aquela de pegar as red coins no pinball também nem se fala, fora as moedas azuis que são mais de 200 e muitas bem escondidas.
O que é mais bizarro é que eu joguei essas fases desses jogos pela primeira vez no Dolphin, quando eu era pirateiro inveterado, e naquela ocasião eu NÃO. CONSEGUI. DE. JEITO. ALGUM. PASSAR. DELAS. (No caso de Sunshine foi a fase secreta da Pianta Village, em que os caras te atiram pra outra plataforma. RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGE)

Mas quando eu comprei as cópias originais dos jogos e pus pra rodar nos respectivos videogames, eu consegui na primeira ou segunda tentativa. Shocked Acho que as cicatrizes da frustração no Dolphin me prepararam pra isso Laughing Laughing Laughing

El Buga
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
Posts Posts : 3048

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/profile.php?id=100006429359890 http://twitter.com/El_Buga http://www.youtube.com/user/SagaWithLasers https://miiverse.nintendo.net/users/El_Buga http://elbugadesign.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por Felipe Fabricio em Seg 05 Maio 2014, 13:49

@lpslucasps escreveu:THIS. FUCKING. GAME.

TÃO ESTRESSANTE. TÃO BOM.

Sinto o mesmo sentimento jogando Super Hexagon Laughing

Felipe Fabricio
Invincible Lord
Invincible Lord

Karma Karma : 2181
Posts Posts : 7553

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/FelipeFFS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por Li em Seg 05 Maio 2014, 14:10

Nossa, muitos momentos.

Essa do chefe final ser mais fácil que os anteriores acontece direto - o jogo te dá mais itens e upgrades, mas parece que a dificuldade não aumenta progressivamente.

O chefe ou monstro ser algo bem fora do clima desenvolvido também é comum - não só esse do Skyward Sword, no Ocarina of Time passei pelo mesmo tipo de momento quando vi o Bongo Bongo no Shadow Temple (sério, um tambor????).

Mas acho que o pior deles é quando o jogo exige controles milimétricos - na maioria dos casos o pulo. O já citado Super Hexagon me frustrou por mais de 30 horas. Agora estou curtindo um estresse com Spelunky: sou campeã de errar pulo e morrer de maneira imbecil. Tem vários, mas vários mesmo, jogos em que tive vontade de tocar o controle na parede por causa de precisão de movimento.

Faz parte da vida de quem joga. Smile

Li
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 100
Posts Posts : 318

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por p_loc em Seg 05 Maio 2014, 14:26

Acho que isso é frustrante pra todo mundo: empacar em um jogo. Eu odeio isso, muito mesmo. Eu morro de sede de continuar o jogo, zerá-lo e tal, mas sempre tem aquela parte que você morre continuamente e nunca passa.

Morrer várias vezes, mesmo sem empacar, também é muito ruim. A gente xinga, bate em tudo, xinga controle, xinga jogo, xinga personagem, é um festival lindo (só que não) de palavrões.

p_loc
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Karma Karma : 462
Posts Posts : 914

Ver perfil do usuário https://miiverse.nintendo.net/users/lopes.catharina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por Master Red em Seg 05 Maio 2014, 14:26

Perder para um monstro G-Rank depois de 48 minutos de jogo em Monster Hunter, o HP dos bixos além de ser insano ainda tem bixo que te mata com apenas 1 golpe com a melhor armadura do jogo, mas a sensação de jogar mais de 45 minutos e pegar um item super raro e acabar perderdendo é simplesmente ultra irritante.Até quando você está jogando contra um monstro ultra fácil ele vai te dar um combo super apelão como nesse gif, se o meu 3DS não fosse tão caro eu jogaria ele da janela. ;w;



Jogar contra um Mega Kangaskhan em Pokemon XY... Não preciso nem explicar.

Jogar um jogo online com um notebook Windows Vista Starter HUEHEUHEUHEUEHUE Ainda bem que essa semana vou comprar um novo, o troço dava lag até em Half Life 1.

A ultima fase do Knuckles em Sonic Adventure 1 do Dreamcast/GC, toda vez que eu jogo essa fase eu fico 40 minutos pra achar apenas UMA esmeralda, a frase dá tanta raiva que você só vai achar as esmeraldas com a maior sorte do mundo.

Dark Souls inteiro  

Master Red
Veterano Nv.19
Veterano Nv.19

Karma Karma : 264
Posts Posts : 873

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momentos mais frustrantes da sua vida gamer

Mensagem por Duco em Seg 05 Maio 2014, 14:35

@El Buga escreveu:[justify]Algo que me vem imediatamente à mente é o fato de que jamais consegui zerar Jurassic Park (SNES). Chegava naquele ninho cheio de ovos, eu tinha a bomba de gás, mas não sabia o que era pra fazer, como colocar a bomba ali. Quinze anos mais tarde é que eu descobri na internet como agir...
Afff, rolou um Flashback aqui

Também nunca consegui ir pra frente nesse jogo, não foi por falta de tentativa, e nem lembro exatamente em que parte eu parei, mas era tenso hahaha

Duco
Veterano Nv.33
Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
Posts Posts : 1209

Ver perfil do usuário https://twitter.com/ducoalexandre https://miiverse.nintendo.net/users/ducoalexandre https://miiverse.nintendo.net/users/ducoalexandre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum