[Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Thayllan em 01/05/14, 11:07 pm

LuizFelipeXY escreveu:
@Thayllan escreveu:Err, acho que vocês estão se confundindo. A versão de 3DS terá duas músicas por estágio. Já a versão de Wii U terá ainda mais variedade e, se não me engano, temos a liberdade de escolher qual música irá tocar.

Duas músicas por estágio na versão de 3DS não é pouca coisa.
quando vc fala isso e musica tipo fase do mario 3d land vai ter uma musica PROPRIA e uma alternativa, ou so tera 2 musicas definitivas? eu sei la ou eu interpretei errado(e peço desculpas) ou a Big N ta de sacanagii..
Não tenho como dar certeza, mas provavelmente serão duas músicas por estágio, que tocarão somente ali. Então, por exemplo, se o jogo tiver 30 estágios, teremos 60 músicas para lutas.

Creio que seja assim.

Thayllan
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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Hamburger em 02/05/14, 05:29 am

Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.


Hamburger
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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por JonathanAlis em 02/05/14, 07:24 pm

@El Buga escreveu:
@JonathanAlis escreveu:Ele tem razão, no mesmo formato com compressão, não importa se a música é orquestrada ou se foi gravada a partir de um sintetizador, se é boa ou ruim, o tamanho do arquivo de áudio é bem parecido.
O peso vai depender do formato e qualidade em que será comprimido, e não se será orquestrada ou não.
Não. Se o formato final for música midi, o tamanho é significativamente menor do que se for usado áudio comprimido como MP3, OGG, etc.

E se usarem músicas orquestradas, o uso de MIDI como formato final se torna algo fora de questão, o que significa um maior tamanho dos arquivos, por melhor que seja a compressão.
Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?

Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso. 
Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.

O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Luiz.sss em 02/05/14, 07:37 pm

@Thayllan escreveu:
LuizFelipeXY escreveu:
@Thayllan escreveu:Err, acho que vocês estão se confundindo. A versão de 3DS terá duas músicas por estágio. Já a versão de Wii U terá ainda mais variedade e, se não me engano, temos a liberdade de escolher qual música irá tocar.

Duas músicas por estágio na versão de 3DS não é pouca coisa.
quando vc fala isso e musica tipo fase do mario 3d land vai ter uma musica PROPRIA e uma alternativa, ou so tera 2 musicas definitivas? eu sei la ou eu interpretei errado(e peço desculpas) ou a Big N ta de sacanagii..
Não tenho como dar certeza, mas provavelmente serão duas músicas por estágio, que tocarão somente ali. Então, por exemplo, se o jogo tiver 30 estágios, teremos 60 músicas para lutas.

Creio que seja assim.
ahhh... se for assim tabomdimais XD

Luiz.sss
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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por El Buga em 02/05/14, 08:00 pm

@JonathanAlis escreveu:Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?
Da duas.

@JonathanAlis escreveu:Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso.
MIDI também é um formato de áudio. Existe até a extensão .mid. E se vocÊ olhar, arquivos .mid não chegam nem perto do tamanho de um .mp3, por exmeplo.

@JonathanAlis escreveu:Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.
Até recentemente a Nintendo usava.

@JonathanAlis escreveu:O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.
Isso se o formato final for áudio pré-gravado. Se usarem MIDI direto, o tamanho é bem menor.

Mas com o aumento da capacidade das mídias de jogos, O MIDI se tornou defasado.

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por JonathanAlis em 03/05/14, 03:29 am

@El Buga escreveu:
@JonathanAlis escreveu:Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?
Da duas.

@JonathanAlis escreveu:Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso.
MIDI também é um formato de áudio. Existe até a extensão .mid. E se vocÊ olhar, arquivos .mid não chegam nem perto do tamanho de um .mp3, por exmeplo.

@JonathanAlis escreveu:Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.
Até recentemente a Nintendo usava.

@JonathanAlis escreveu:O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.
Isso se o formato final for áudio pré-gravado. Se usarem MIDI direto, o tamanho é bem menor.

Mas com o aumento da capacidade das mídias de jogos, O MIDI se tornou defasado.

Então não sei pq estamos discutindo, concordamos em praticamente tudo. Eu disse que midi era pequeno,
que era defasado(nsm mais usava), me referi mesmo ao áudio pré-gravado(algumas vezes), justamente pq supus que ngm usava midi mais.

Talvez a única discordância foi quanto a midi ser ou não formato de áudio.
Se notar, me referi a midi não ser formato de áudio entre aspas, pq por mais que ele tenha sua extensão .mid e se possa tocar áudio dele, seu conteúdo não contém o áudio propriamente dito(Como o mp3, wav, flac, etc). Ele tem apenas o controle da seleção do instrumento, da duração das notas, e essas coisas.
O timbre dos instrumentos não está no arquivo midi. Na hora de reproduzir, ele é dado pelo sintetizador midi do tocador(o timbre dos instrumentos está no player).
Eu poderia escrever um arquivo .txt com os comandos de controle das notas e dizendo textualmente os instrumentos, isso é equivalente ao midi.
Pra mim ainda é um "arquivo de áudio", assim, entre aspas. Pq o conteúdo dele não é áudio.

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por El Buga em 03/05/14, 10:22 am

Pra mim é a mesma coisa que o áudio do N64... que tinha uma biblioteca de sons e cada uma das músicas na verdade eram só instruções de como utilizar uma parte deles.

De qualquer forma, o cerne da discussão é o tamanho do arquivo... num cartucho de 3DS, pode ser necessário reduzir o tamanho e a qualidade das músicas pra caber tudo - ou usar MIDIs. De qualquer forma, com certeza a versão 3DS terá menos coisa.

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Hentz em 03/05/14, 01:19 pm

@Hamburger escreveu:Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

Uma pena que Sonic já esta na tabela de personagens, se não Dillon seria um ótimo substituto (e para mim melhor que o Sonic)

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Hamburger em 16/05/14, 08:42 am

Então... a URL que postei anteriormente mudou, ou... uhh? Quê? Ah sim, ela está "presa" ao screenshot do dia no site.

Tá, então, agora postaram que é possível jogar como a villager fêmea.

Legal, né?

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Brunow em 16/05/14, 03:44 pm

Isso me fez pensar sobre outro alt costumes que seriam legais pros personagens.
- Zelda: Zelda de SS
- Pit: Ele em versão 8 bit seria legal, ou se não fosse possivel podiam tipo fazer uma versão moderna dessa do 8bit como o sonic gordinho de Generations.
- Bowser: Dry Bowser.
- Marth: Ele versão homem. (BRINCADEIRA TA GENTE NÃO BRIGUEM COMIGO)
- Zero Suit Samus: que tal ela de cabelo curto?
- Mr. Game & Watch: não sei se vai ferir os ''principios'' do personagem, mas seria legal um modelo 3D pra ele.
- Olimar: Bom, me julguem, mas como provavelmente nenhum capitão da série vai ser lutador (até porque se fossem, só imagino clone do proprio olimar), seria bom se o alt costume fosse outros capitães (Alph 4ever).
- Mario: Sinceramente acho que seria legal se fosse Dr. Mario, mesmo que o personagem seja ''diferente'' em Melee. O mesmo vale pro Luigi sendo Dr. Luigi.
- Peach: Colocava tipo aqueles uniformes esportivos dela ou quando se pilota uma moto em Mario Kart.

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Hamburger em 23/05/14, 04:46 am



Olha quem chegou.

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por EduFanaia em 23/05/14, 08:53 am

Eu esperava o chrom, mas o ike tá de boa
Also, ele ta mó tezão
Ahhh

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por VineDipa em 23/05/14, 09:05 am

@Hamburger escreveu:Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

Pow sério que vai ser só assist? Sad Fico triste pelo Ike, tinha muito futuro XDDD

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Pires em 23/05/14, 10:25 am

Po, queria o Chrom. Sakurai acaba de perder uma grande oportunidade. Sad

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Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Mensagem por Hamburger em 23/05/14, 11:15 am

@VineDipa escreveu:
@Hamburger escreveu:Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

Pow sério que vai ser só assist? Sad Fico triste pelo Ike, tinha muito futuro XDDD
Eu falei Dillon. O Ike é jogável. É que a URL dessa imagem aí atualiza de acordo com o screenshot do dia no site do Smash... quando postei, era do Dillon.

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